Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motorização Opel Astra 1.4i 82cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motorização Opel Astra 1.4i 82cv

    Qual o motor que equipa este carro? Tinham me dito que era isuzu mas agora que coloquei o carro a venda com indicaçao de motor isuzu dizem me que é motor opel. O carro é de 93. Obrigado

    #2
    Os motores 1.4 Opel são todos Opel. Esse ainda não é um Ecotec mas é Opel.
    A Opel não tem motores a gasolina Isuzu. O único motor recente não Opel montado num Opel é o 2.8 turbo de origem Holden.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
      Qual o motor que equipa este carro? Tinham me dito que era isuzu mas agora que coloquei o carro a venda com indicaçao de motor isuzu dizem me que é motor opel. O carro é de 93. Obrigado
      Motor Opel e de má memória cá em casa.

      Comentário


        #4
        Esse 1.4i de 82cv deriva dos anos 80 e tem apenas 8 válvulas.

        Para mim foi a última série realmente fiável da Opel. É à prova de tudo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
          Qual o motor que equipa este carro? Tinham me dito que era isuzu mas agora que coloquei o carro a venda com indicaçao de motor isuzu dizem me que é motor opel. O carro é de 93. Obrigado
          O motor 1.4i de 82cv é Opel (ecotec), tem1389cce designação C14SE.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Esse 1.4i de 82cv deriva dos anos 80 e tem apenas 8 válvulas.

            Para mim foi a última série realmente fiável da Opel. É à prova de tudo!
            Exacto tive uma caravan de 1993 com esse motor que me fez 190000km sem problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Motor Opel e de má memória cá em casa.
              que problemas tiveste?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                que problemas tiveste?
                Tenho um familiar que comprou uma nova em 8/1995, que desde cedo consumiu óleo (superior a 1l/1000km). Após várias tentativas junto do concessionário lá levou outro motor que sempre consumiu óleo também, mas um pouco menos.

                Esta pessoa ainda hoje não quer ouvir falar em Opel.

                PS: Durante os 5 anos que a pessoa teve o carro, levou ainda um radiador e uma bomba da direcção assistida. Em 110k km

                PS2: Eu até gostava bastante daquela carrinha...
                Editado pela última vez por Ruie34; 12 July 2011, 14:37.

                Comentário


                  #9
                  Tambem nao exageremos , lá por terem o 1.7 diesel de origem isuzo nao quer dizer que todas as motorizaçoes sao isuzo . Esse 1.4 é opel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Tenho um familiar que comprou uma nova em 8/1995, que desde cedo consumiu óleo (superior a 1l/1000km). Após várias tentativas junto do concessionário lá levou outro motor que sempre consumiu óleo também, mas um pouco menos.

                    Esta pessoa ainda hoje não quer ouvir falar em Opel.

                    PS: Durante os 5 anos que a pessoa teve o carro, levou ainda um radiador e uma bomba da direcção assistida. Em 110k km

                    PS2: Eu até gostava bastante daquela carrinha...
                    Por acaso lembro-me de um artigo que li na GA algures do ano 1999 ou 2000 em que trazia em média a quilometragem de duração dos motores a gasolina de diversas marcas e os piores classificados eram motores Opel e Fiat. Os melhores eram obviamente japoneses.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                      Por acaso lembro-me de um artigo que li na GA algures do ano 1999 ou 2000 em que trazia em média a quilometragem de duração dos motores a gasolina de diversas marcas e os piores classificados eram motores Opel e Fiat. Os melhores eram obviamente japoneses.
                      Entre 1.4 Opel e 1.4 Fiat. Venha de lá o Opel!!! Que um gajo a acrescentar óleo ainda vive, agora a substituir válvulas e tensores da correia de distribuição é mais complicado.

                      Comentário


                        #12
                        Apenas conheço o 90cv que saiu mais tarde.

                        Pelo que já li ou ouvi esse é um pouco melhor a baixas, mas sem certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Tenho um familiar que comprou uma nova em 8/1995, que desde cedo consumiu óleo (superior a 1l/1000km). Após várias tentativas junto do concessionário lá levou outro motor que sempre consumiu óleo também, mas um pouco menos.

                          Esta pessoa ainda hoje não quer ouvir falar em Opel.

                          PS: Durante os 5 anos que a pessoa teve o carro, levou ainda um radiador e uma bomba da direcção assistida. Em 110k km

                          PS2: Eu até gostava bastante daquela carrinha...
                          Olha, esse motor é o 1.4 de 90cv e não o de 82cv. Já tem 16v, injecção multiponto.
                          Olha que exceptuando o problema inicial se só levou isso foi bem fiavel. Não percebo então porque foi de má memória. Mas cada um é como cada qual.

                          Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                          Por acaso lembro-me de um artigo que li na GA algures do ano 1999 ou 2000 em que trazia em média a quilometragem de duração dos motores a gasolina de diversas marcas e os piores classificados eram motores Opel e Fiat. Os melhores eram obviamente japoneses.
                          Os teus comentários são sempre num bota abaixo e oupa aos japoneses. Se fores minimamente consciente, saberás que os motores japoneses não estão isentos de problemas crónicos.Olha que o carro que mais problemas deu a um conhecido meu até foi um Toyota.
                          Acho que desvalorizar uns para enaltecer outros...e olha, a Fiat e a Opel tem grandes motores.

                          BTW, a minha astra tem 300.000km, é um pequeno 1.4 16v e ainda anda aí para as curvas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                            Olha, esse motor é o 1.4 de 90cv e não o de 82cv. Já tem 16v, injecção multiponto.
                            Olha que exceptuando o problema inicial se só levou isso foi bem fiavel. Não percebo então porque foi de má memória. Mas cada um é como cada qual.
                            Pensava que seria o de 8v, uma vez que a carrinha não trazia o logo das 16v, algo que eles passaram a colocar mais tarde.

                            Se um motor ser substituido por outro que também vai ao óleo, mesmo que ao abrigo da garantia, não é de má memória...
                            Editado pela última vez por Ruie34; 12 July 2011, 16:50.

                            Comentário


                              #15
                              Lê os tópicos diário de bordo e boxes aqui do fórum.
                              Foi substituído pela garantia e não deu mais problemas de maior não vejo onde é que a marca foi assim tão fraca.
                              Consumir óleo? procura por aqui nos diários de bordo coisas semelhantes e vais ficar surpreendido.

                              Comentário


                                #16
                                Não preciso de ler DB do Astra, passou um pela família, chegou bem para o conhecer.

                                E já disse lá atrás que até gostava da carrinha. Agora se mesmo o 2º motor continuou a consumir óleo e não era abusado, provavelmente haveria ali uma falha na qualidade. Sei que não é geral, pois também conheço exemplares com mais de 200k km, mas foi o que cá calhou.

                                Esta pessoa já teve 27 automóveis e apenas este exemplar e um bj73 deram problemas. Curiosamente apenas o Astra foi comprado novo

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste caso a carrinha já vais com mais de 300.000 sem qualquer problema digno de registo. Talvez por isso estivessemos tao convencidos que era mesmo isuzu.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X