Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro até 2000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro até 2000€

    Boa noite,

    A minha namorada pretende adquirir um carro, mas só pode gastar até 2000€.
    Vivemos no Algarve, em Portimão, e por estes lados a oferta não é muito muito grande, por isso até ao momento ela não comprou nada, esperando que apareça algo que valha a pena.

    O que ela pretende é um carro que lhe dure pelo menos dois anos, e que não dê problemas. Que não seja um carro muito antigo. Que tenha direcção assistida (para além dos braços ), rádio, 5 portas, que esteja bem estimado e que não consuma muito, pois o carro será para andar mais dentro da cidade e nos arredores do que para fazer grandes viagens. (um ou outro passeio mais longo)
    Ela teve um Citroen Ax, logo o carro que anda à procura não é um carro muito grande.

    Ela já exprimentou um Citroen Saxo 1.1i, de 1999, não me lembro de quantos Kms tinha, mas não eram muitos, e o carro estava muito bem estimado. O dono pedia 1950€.
    Depois exprimentou também um Volkswagen Polo, que foi este - vw polo 1.0 de 5 portas e direcao assistida - Lagos - Carros - portimao. Mas um amigo nosso disse para fugirmos dos carros 1.0 porque gastam muito óleo a partir dos 100.000 kms, é verdade?
    É que entretanto já vimos outros Polo's, da mesma altura, 1998 1999 2000, mas todos 1.0, e se isto se confirmar, será melhor optar por outro carro.

    Eu ando num Ford Fiesta Studio, 1.25, de 1998, e até hoje nunca deu problemas. Uma ou outra ida à oficina normal para um carro que já vai tendo os seus anos. De qualquer modo os Fiestas que tenho visto estão muito mal estimados por dentro.

    Algumas pessoas com quem temos falado do assunto dizem para procurar Fiat's Punto, de 99 ou 2000, ou mais recentes, HLX, ou então Peugeot 106, da mesma altura. Dizem que são carros muito desenrascados e com uns interiores muito interessantes.
    Eu não vou muito à bola com a marca Fiat, mas do que tenho visto no SV, até estão muito bem, tendo em comparação o meu Fiesta.

    Feito o testamento, gostava de saber a opinião de pessoal que conheça melhor estes carros e saber também que carros poderei procurar mais, dentro daquele preço (2000€).

    Quero opiniões!


    Obrigado.

    #3
    A minha mãe conduz todos os dias um Saxo 1.1i exclusive de 2001, e ela gosta muito do carro, é uma excelente compra, por esses valores!

    A favor:
    Conforto
    Equipamento básico, mas suficiente, VE, DA, se tiver AC melhor
    Motor bem despachado, para um 1.1 de 60cv, é bem melhor que o meu 1.5d
    Excelentes consumos na ordem dos 5.5 - 7l
    Facilidade de condução
    Muito Fiável
    Manutenção barata

    Contra:
    Falta de segurança, em caso de acidente o carro parte-se todo


    Por esses valores, acho que não encontras, carro melhor

    Comentário


      #4
      Pelo que descreveste , tu proprio tens um carro bem melhor que esses que mencionaste .

      Procura um fiesta mk4 ou mk5 1.25 em bom estado , antes de comprar o meu civic andei a ver muitos mas como tu proprio o disseste andam muito mal estimados por dentro .

      Certefica te que leva no maximo oleo 10w40 , velas motorcraft super , e se nao tem babadelas e se nao esta a beber oleo .

      Até o meu fiesta mk3.5 de 94 apresenta interiores em melhor estado que os mk4 .

      Comentário


        #5
        Por ter 1 e o motor ser de corrente (logo menos manutenção) equaciona um destes:

        Nissan Micra 1.0GX 5Portas Só 62500 kms, 1.700 EUR, Albufeira - Standvirtual

        Nissan Micra 1.0 Gx 16v 1 dono, 1.799 EUR, Lisboa - Standvirtual

        Nissan Micra Blues, 2.050 EUR, 301 - Standvirtual

        Tenho um há 2 anos e nada tenho a apontar... mudei-lhe todos os fluidos e filtros quando o comprei e desde lá apenas oleo e filtro anualmente.

        Comentário


          #6
          O Saxo é uma boa opção.

          É, praticamente, uma evolução do AX.

          Esse que foram ver não preenchia os requisitos?

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            O Saxo é uma boa opção.

            É, praticamente, uma evolução do AX.

            Esse que foram ver não preenchia os requisitos?
            Ela achou um pouco caro, mas até gostou da condução e do aspecto geral do carro. O pai dela é que disse que o carro era fraquinho (conduz um 308, de 2009, a gasoleo), e que não travava logo.
            Eu não fui com eles exprimentar, mas a minha opinião é que deve ser um carro prático e muito semelhante com o AX, mas um pouco mais evoluído.

            Vamos continuar a procurar, e pode ser que entretanto exprimente um Saxo. Depois já poderei formar melhor a minha opinião.

            Obrigado pelas sugestões ditas até agora.

            Comentário


              #8
              Vamos lá correr o Algarve a ver o que se encontra aí de carros usados em bom estado!

              Alguém sabe como se encontram os carros penhorados?!
              Podia ser que num leilão me safasse melhor...

              Comentário


                #9
                Corremos uma grande parte dos stands à beira da EN125, e os resultados até agora não foram os melhores...
                Vimos muitos carros, a grande parte deles ultrapassava a barreira dos 2000€, e aqueles que não chegavam a esse preço não pareciam carros que fossem aguentar um mês quanto mais um ano...

                A minha namorada ficou encantada foi num Daewoo Matiz, de 2003, de cor verde, com tecto de abrir... A questão neste caso foi mesmo o tecto de abrir. Porque a marca nem ela sabia qual era...
                O carro por dentro estava muito bem, com estofos em pele, por fora também estava impecável. Mas aquilo tem uma bagageira que mal cabe uma mochila, e a partir dos 100 km/h deve começar a tremer por todos os lados. De qualquer modo, o carro é relativamente recente, 2003, tinha cerca de 104 000 km, e custava cerca de 2500€. Gostava de ter a opinião de alguém que conheça estes carros e me diga se é fiável, problemas que costuma dar, se é económico ou gastador em cidade, como se porta numa viagem um pouco mais longa...

                Noutro stand, o senhor mostrou-nos um Toyota Corolla (5portas, comprido, e com rabo), de 1992, a gasóleo, com mais de 300 000 km... Já todos sabemos como é a Toyota, mas o carro é para uma rapariga, e este Corolla apesar de se falar muito bem, já vem muito rodado, mais de 300 000 km é muito, na minha opinião. O preço do carro era cerca de 2300€.
                A comprar um Toyota para ela, dava preferência ao Yaris ou ao Corolla mais recente (mais pequeno um pouco)

                Depois ainda vimos mais alguns, entre eles experimentamos um Ford KA, ela não gostou, e eu também não. O carro fazia muito barulho e tremia por todos os lados quando se puxava um pouco mais, mas nesse stand estavam à espera dum Nissan Micra, de 1999, deixamos o contacto para depois irmos lá ver o carro quando chegasse.
                Vimos também um Saxo, de 1997, cerca de 1500€, não me lembro dos km's que tinha, por fora não estava muito mau, e por dentro tinha os estofos mal tratados, mas o resto até estava bom, mas nesse stand o senhor disse para levarmos um Punto, de 1999, que ele fazia por 1800€, tinha pouco mais de 100 000 km's, e até estava em bom estado, por dentro e por fora. Nenhum dos dois nos agradou...

                Ainda tivemos noutro Stand, em que vimos um Opel Corsa, de 2000, por cerca de 2250€, o carro parecia bastante interessante, mas o senhor do Stand foi muito arrogante e nós demos meia volta e fomos embora.

                Neste momento, ainda andamos em pesquisa, pois vamos tentar ver mais carros para os lados de Faro, e arredores, pois gostava de ver alguns Fiat's Punto (os de 2000) e também Renault's Clio (também de 2000).
                Mas para já gostava mesmo de saber algo sobre os Daewoo Matiz.

                Este meu tópico ameaça ser um Diário de Bordo em busca dum carro.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por luismonteiro84 Ver Post
                  Corremos uma grande parte dos stands à beira da EN125, e os resultados até agora não foram os melhores...
                  Vimos muitos carros, a grande parte deles ultrapassava a barreira dos 2000€, e aqueles que não chegavam a esse preço não pareciam carros que fossem aguentar um mês quanto mais um ano...

                  A minha namorada ficou encantada foi num Daewoo Matiz, de 2003, de cor verde, com tecto de abrir... A questão neste caso foi mesmo o tecto de abrir. Porque a marca nem ela sabia qual era...
                  O carro por dentro estava muito bem, com estofos em pele, por fora também estava impecável. Mas aquilo tem uma bagageira que mal cabe uma mochila, e a partir dos 100 km/h deve começar a tremer por todos os lados. De qualquer modo, o carro é relativamente recente, 2003, tinha cerca de 104 000 km, e custava cerca de 2500€. Gostava de ter a opinião de alguém que conheça estes carros e me diga se é fiável, problemas que costuma dar, se é económico ou gastador em cidade, como se porta numa viagem um pouco mais longa...

                  Noutro stand, o senhor mostrou-nos um Toyota Corolla (5portas, comprido, e com rabo), de 1992, a gasóleo, com mais de 300 000 km... Já todos sabemos como é a Toyota, mas o carro é para uma rapariga, e este Corolla apesar de se falar muito bem, já vem muito rodado, mais de 300 000 km é muito, na minha opinião. O preço do carro era cerca de 2300€.
                  A comprar um Toyota para ela, dava preferência ao Yaris ou ao Corolla mais recente (mais pequeno um pouco)

                  Depois ainda vimos mais alguns, entre eles experimentamos um Ford KA, ela não gostou, e eu também não. O carro fazia muito barulho e tremia por todos os lados quando se puxava um pouco mais, mas nesse stand estavam à espera dum Nissan Micra, de 1999, deixamos o contacto para depois irmos lá ver o carro quando chegasse.
                  Vimos também um Saxo, de 1997, cerca de 1500€, não me lembro dos km's que tinha, por fora não estava muito mau, e por dentro tinha os estofos mal tratados, mas o resto até estava bom, mas nesse stand o senhor disse para levarmos um Punto, de 1999, que ele fazia por 1800€, tinha pouco mais de 100 000 km's, e até estava em bom estado, por dentro e por fora. Nenhum dos dois nos agradou...

                  Ainda tivemos noutro Stand, em que vimos um Opel Corsa, de 2000, por cerca de 2250€, o carro parecia bastante interessante, mas o senhor do Stand foi muito arrogante e nós demos meia volta e fomos embora.

                  Neste momento, ainda andamos em pesquisa, pois vamos tentar ver mais carros para os lados de Faro, e arredores, pois gostava de ver alguns Fiat's Punto (os de 2000) e também Renault's Clio (também de 2000).
                  Mas para já gostava mesmo de saber algo sobre os Daewoo Matiz.

                  Este meu tópico ameaça ser um Diário de Bordo em busca dum carro.
                  Pois olha, na minha opinião, o Matiz é um péssimo automóvel: desconfortável, lento, minúsculo e certamente com peças caras, além de que não é particularmente fiável.

                  Um Saxo 1.1i ou 106 1.1, Fiesta 1.25, Punto 1.2 serão boas escolhas no segmento. Acho uma perda de tempo andar a ver carros 125 fora (também sou do Algarve, de Lagos); mais vale pesquisar bem na net e ir a Lisboa ver/comprar, depois de conversar e esclarecer dados com os proprietários.

                  Abraço

                  Comentário


                    #11
                    Ja agora, pra alguem do SV procura tambem no OLX. Muita gente mete la a venda principalmente carros de baixo valor! Restringe as tuas coisas, tipo Portimão, raio de 100KMs e o preço e ano e da uma vista de olhos tambem la, acredita que vale a pena e vais ver muitas opções.
                    Ja agora, estas a ir muito para os 1.1, será que não valia a pena pelo menos um 1.4? Sempre tinha um bocado mais de energia e os consumos não iriam variar muito, a não ser que ela ande so em cidade.

                    Comentário


                      #12
                      vai ao custojusto e ao olx. foge do matiz, muito inseguro em acidentes e a velocidades maiores (basta olhares para os pneus) e as peças só as encontras na chevrolet. vai para um saxo ou 106 ou então clios e puntos de 99 ou 2000. ja vi que aí por baixo os preços são muito, muito puxados. 2250€ por um simples corsa com 11 anos??? um corolla de 92 (tem vinte anos, poça!) por 2300€? tem os eixos em ouro, é?

                      há 2 anos vendi um corsa 1000 de 99 por 1200€ porque ninguém o queria, mesmo estimadinho - era da minha mulher, com cerca de 12000kms anuais - devido a não ter direção assistida. se o vendesse hoje teria que o vender por uns 800€.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                        Pois olha, na minha opinião, o Matiz é um péssimo automóvel: desconfortável, lento, minúsculo e certamente com peças caras, além de que não é particularmente fiável.

                        Um Saxo 1.1i ou 106 1.1, Fiesta 1.25, Punto 1.2 serão boas escolhas no segmento. Acho uma perda de tempo andar a ver carros 125 fora (também sou do Algarve, de Lagos); mais vale pesquisar bem na net e ir a Lisboa ver/comprar, depois de conversar e esclarecer dados com os proprietários.

                        Abraço
                        Também penso o mesmo sobre o Matiz... Se fosse um carro para mim, não era carro que eu olhava, quanto mais pensar em comprar. Mas o sexo feminino não pensa assim...
                        Quanto a correr a 125... Eu acho que pode-se encontrar "o negócio perfeito"! E depois de pesquisar na internet (SV e OXL), para ter uns preços e não me virem dizer que o carro é barato, vou ao terreno, olhar para os carros, se puder exprimentar melhor...
                        2000€ pode ser pouco, mas convém fazer um bom negócio para que os 2000€ não saiam muito caros.

                        Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                        Ja agora, pra alguem do SV procura tambem no OLX. Muita gente mete la a venda principalmente carros de baixo valor! Restringe as tuas coisas, tipo Portimão, raio de 100KMs e o preço e ano e da uma vista de olhos tambem la, acredita que vale a pena e vais ver muitas opções.
                        Ja agora, estas a ir muito para os 1.1, será que não valia a pena pelo menos um 1.4? Sempre tinha um bocado mais de energia e os consumos não iriam variar muito, a não ser que ela ande so em cidade.
                        É o que tenho feito nas minhas pesquisas, mas quando alargo mais o raio é quando encontro carros que me interessam. Por enquanto, vou entar procurar só no Algarve, a ver se consigo encontrar algo de jeito, caso contrário teremos de alargar o raio para ver se encontramos algo de valor.
                        No que diz respeito à cilindrada, referi esses porque são sempre os mais baratos, mas se aparecer algo melhor e com bom preço não vou dizer que não.

                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        vai ao custojusto e ao olx. foge do matiz, muito inseguro em acidentes e a velocidades maiores (basta olhares para os pneus) e as peças só as encontras na chevrolet. vai para um saxo ou 106 ou então clios e puntos de 99 ou 2000. ja vi que aí por baixo os preços são muito, muito puxados. 2250€ por um simples corsa com 11 anos??? um corolla de 92 (tem vinte anos, poça!) por 2300€? tem os eixos em ouro, é?

                        há 2 anos vendi um corsa 1000 de 99 por 1200€ porque ninguém o queria, mesmo estimadinho - era da minha mulher, com cerca de 12000kms anuais - devido a não ter direção assistida. se o vendesse hoje teria que o vender por uns 800€.
                        São esses os carros que procuro (Saxos, 106's, Clios, Puntos ou até os Fiestas). Mas até ao momento não temos visto grande coisa.
                        Quanto aos preços... É engraçado que tenho a mesma impressão, mas acho que o preço fica mais alto porque os carros apanham sol do Algarve, deve ser uma mais valia...


                        Obrigado às respostas...
                        Vou continuar a pesquisa no terreno.

                        Comentário


                          #14
                          Humm.. entao e algo deste genero? Honda Civic 1.4 i - Faro - Cars Se procuras um carrinho confortável, este ate o é. E não é muito bebedo

                          Comentário


                            #15
                            Tenho 1 yaris de 99. Recomendo mesmo. A nível de facilidade de condução, equipamento, motor muito vivo, resistente a tudo e poupado, n sei se encontras melhor. Habitáculo espaçoso (tenho 1,91m). Fiabilidade imbatível, pelo q olha... n o troco tão cedo... LOL.
                            Este vai a caminho dos 200000Km muito, muito puxados. Só muda líquidos (de gama baixa) e filtros, apenas precisa da pintura puxadinha e é p manter aqui, até pq a minha mulher adora o raio do carro!

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                              Tenho 1 yaris de 99. Recomendo mesmo. A nível de facilidade de condução, equipamento, motor muito vivo, resistente a tudo e poupado, n sei se encontras melhor. Habitáculo espaçoso (tenho 1,91m). Fiabilidade imbatível, pelo q olha... n o troco tão cedo... LOL.
                              Este vai a caminho dos 200000Km muito, muito puxados. Só muda líquidos (de gama baixa) e filtros, apenas precisa da pintura puxadinha e é p manter aqui, até pq a minha mulher adora o raio do carro!
                              Encontra se melhor e bem mais bonito , honda civic para começar

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Encontra se melhor e bem mais bonito , honda civic para começar
                                Qual? E para que uso é? Porque para percursos maioritariamente cidade é muito melhor Yaris...

                                Comentário


                                  #18
                                  Sim, mas o Yaris é um carro mais caro para valores de 2750€ no mínimo!

                                  Julgo que o Punto pelas seguintes razões é uma óptima escolha:

                                  - motor vivo com provas dadas
                                  - muito espaço
                                  - concepção moderna uma vez que é um carro lançado em 1999 e não um carro lançado no início dos anos 90 como o Micra ou o Saxo (que é a mesma coisa que um 106).
                                  - manutenção barata e grande disponibilidade de peças
                                  - design interessante (subjectivo mas penso que permanece muito actual)

                                  Comentário


                                    #19
                                    Permite-te aceder a um carro mais recente, por preço imbatível e com poucos Km's:

                                    Fiat Punto 1.2 ELX, 2.250 EUR, ARCOZELO - Standvirtual

                                    Fiat Punto 1.2 elx 16 valv., 2.100 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                    Fiat Punto 1.2+Direção+Ve+Fcp 78.000 Km, 1.860 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #20
                                      Desculpa, mas quem tem dois mil euros para gastar num carro, não quer um carro - quer uma dor de cabeça.
                                      Transportes públicos, sai mais barato e é melhor para a saúde.
                                      Boa sorte!

                                      Comentário


                                        #21
                                        É que era isto mesmo.
                                        Mecânica simples, design atractivo, e barato.
                                        Com esses requesitos escolheria sem duvida a Fiat.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                          Desculpa, mas quem tem dois mil euros para gastar num carro, não quer um carro - quer uma dor de cabeça.
                                          Transportes públicos, sai mais barato e é melhor para a saúde.
                                          Boa sorte!
                                          Tenho um carro que me custou menos de 2000€ a 5 anos, ja levou com mais 50000KMs em cima e unica coisa que precisou foi pneus, oleo, filtros fora do tempo, gasolina e um fole da transmissão que me custou 5,90. E leva com muitas 7000RPM em cima..

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                            Tenho um carro que me custou menos de 2000€ a 5 anos, ja levou com mais 50000KMs em cima e unica coisa que precisou foi pneus, oleo, filtros fora do tempo, gasolina e um fole da transmissão que me custou 5,90. E leva com muitas 7000RPM em cima..
                                            Que bom para ti

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                              Que bom para ti
                                              Simplesmente estas a olhar para carros de baixo valor como algo muito mau. Óbvio que toda a gente se pudesse comprava algo "mais caro" mas ha outras prioridades da vida. Basta escolher as coisas com cabeça.. Se calhar já houve mais problemas no teu e custou-te bem mais, muitas vezes é uma questão de sorte.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                Desculpa, mas quem tem dois mil euros para gastar num carro, não quer um carro - quer uma dor de cabeça.
                                                Transportes públicos, sai mais barato e é melhor para a saúde.
                                                Boa sorte!
                                                Acho que não tens noção do que se pode comprar com 2.000€
                                                Uma amiga minha conseguiu comprar um 206 1.1 de 2002 com 60.000km

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                  Desculpa, mas quem tem dois mil euros para gastar num carro, não quer um carro - quer uma dor de cabeça.
                                                  Transportes públicos, sai mais barato e é melhor para a saúde.
                                                  Boa sorte!
                                                  Tu deves pensar que toda a gente, têm grandes orçamentos para comprar carro, ou então vive em grandes cidades, onde os transportes públicos abundam!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Com esse orçamento comprei um 306 1.4 no ano passado, bem estimado mecanicamente, e até hoje não me deu problemas.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      Com esse orçamento comprei um 306 1.4 no ano passado, bem estimado mecanicamente, e até hoje não me deu problemas.

                                                      onde? vou já buscar uns 5 ou 6

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                        Desculpa, mas quem tem dois mil euros para gastar num carro, não quer um carro - quer uma dor de cabeça.
                                                        Transportes públicos, sai mais barato e é melhor para a saúde.
                                                        Boa sorte!
                                                        Tenho mais confiança em Toyotas Corolla já com uma porrada de anos do que em alguns carros novos

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Ha este em Olhao. Por 2000€ nem parece mau negocio.
                                                          Renault Mégane 1.4 RXE Classic, 2.000 EUR, Olhao - Standvirtual

                                                          Penso que esta geraçao do megane ja trazia airbags laterais e de cortina (lugares da frente) de serie.
                                                          E um item a confimar, pois no anuncio diz que so tem duplo airbag frontal

                                                          Skoda Octavia MK1
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/S...avia/P4661648/
                                                          Editado pela última vez por GTTDI; 26 July 2011, 22:42.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X