Os maiores fabricantes automóveis do nosso planeta gostam de defender os seus produtos e as suas tecnologias, como é óbvio, mas ao defenderem-nas me confundem, neste caso, o sistema mais avançado 4x4 do mundo: A Nissan diz que o "All-Mode 4X4-i" é "o sistema de tracção às 4 rodas mais sofisticado do mercado", enquanto a Mitsubishi diz que eles fabricam os melhores veículos todo-o-terreno do mercado. Por isso, queria "matar" esta curiosidade e queria que vocês me dessem uma resposta, ou uma opinião, ou melhor ainda, qual é o fabricante que tem o sistema mais avançado de 4X4 do mercado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual é o sistema mais avançado 4x4 do mundo?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostGosto muito de japoneses mas:
Eu cá para mim é este :
Vauxhall Insignia Tourer Diesel Goes AWD | Motorward
Comentário
-
Originalmente Colocado por JapanCars Ver PostEsse é o Peugeot 508 RXH, com tecnologia híbrida, mas eu estou a referir-me a tecnologia 4x4 de combustão interna, tecnologia em que se pusermos no modo 'GRAVEL? (por exemplo), as tracção adapta-se automaticamente, em vez de ser a tecnologia Hybrid4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JapanCars Ver PostEsse é o Peugeot 508 RXH, com tecnologia híbrida, mas eu estou a referir-me a tecnologia 4x4 de combustão interna, tecnologia em que se pusermos no modo 'GRAVEL? (por exemplo), as tracção adapta-se automaticamente, em vez de ser a tecnologia Hybrid4.
Já agora, ter o "sistema mais sofisticado do mercado", não significa que seja o mais eficiente...Editado pela última vez por RODA5; 13 July 2011, 14:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEntão e por que é que esse é o melhor sistema de tracção integral do mundo?
Eu cá para mim é este :
Vauxhall Insignia Tourer Diesel Goes AWD | Motorward
O segundo, usa o mesmo sistema da Skoda Superb, o Haldex 4ª geração.
Mas o melhor sistema de tracção para carros ligeiros é este:
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostVocês estão a juntar sistema de ir pro mato com sistemas de 4 de andar na estrada, não?
Para mato/lama/tudo o que se quiser imaginar como dificil de passar o melhor acho eu que será o que puder ter 3 bloqueios manuais, isto é, ao critério do condutor sem ser uma máquina a querer decidir
Para estrada em sistema 4x4 acho eu que um sistema electronico poderá "decidir" mais rápido e com mais eficiencia que qualquer condutor a repartição entre as rodas e eixos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheCube Ver PostSempre tive a ideia que o Torsen era melhor que o Haldex por conseguir distribuir igualmente o binário entre os dois eixos.
No caso da minha Skoda Superb, a tracção é 95% dianteira e 5% traseira em condições normais. Em situações de perda de tracção, pode variar em qualquer percentagem, desde 50% em cada eixo, até 85% numa só roda e 5% nas restantes.
O Torsen é bastante semelhante, podendo ser mais rápido a sua actuação.
No caso do sistema da Subaru (Symmetrical drive), a tracção é permantente 50% em cada eixo, variando a % em cada roda conforme o tipo de piso.
No youtube há muitos videos com comparativos dos sistemas de tracção.
Isto é no caso dos sistemas AWD. No caso dos sistemas 4x4 utilizado nos jipes, para além do já referido sistema do Mercedes G, há que referir o famoso sistema da Range Rover.
Comentário
-
Convém distiguir o que se discute, se os sistemas AWD de verdadeiros 4x4, jipes, com as suas arquitecturas, sistemas de transmissão, bloqueios, etc.
Pelo post inicial, pondo a Mits e Nissan ao barulho, parece-me os sistemas 4x4 dos que permitem mais que subir passeios e maior segurança em estrada a chover.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver Post...
Isto é no caso dos sistemas AWD. No caso dos sistemas 4x4 utilizado nos jipes, para além do já referido sistema do Mercedes G, há que referir o famoso sistema da Range Rover.
Já para nem falar das redutoras electrónicas, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Agent Ver PostJá agora, há alguma diferença entre 4x4 e AWD?
Têm significados distintos ou, basicamente, é tudo a mesma coisa?
AWD - All wheel drive, isto é, todas as rodas tem, num qualquer momento, tracção. E é o sistema do automóvel que gere toda a informação recebida por vários sensores.
4x4: normalmente anda com tracção rodas traseiras. As 4x4 são inseridas manualmente através de comando próprio, podendo depois serem altas, baixas e bloquear diferenciais.
Isto é o que eu entendo nos 2 conceitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Agent Ver PostJá agora, há alguma diferença entre 4x4 e AWD?
Têm significados distintos ou, basicamente, é tudo a mesma coisa?
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostAWD - All wheel drive, isto é, todas as rodas tem, num qualquer momento, tracção. E é o sistema do automóvel que gere toda a informação recebida por vários sensores.
4x4: normalmente anda com tracção rodas traseiras. As 4x4 são inseridas manualmente através de comando próprio, podendo depois serem altas, baixas e bloquear diferenciais.
Isto é o que eu entendo nos 2 conceitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostVocês estão a juntar sistema de ir pro mato com sistemas de 4 de andar na estrada, não?
Pelo que li no 1º post parece me que a discussão é de verdadeiros sistemas 4x4 de ir para o mato ... visto que está Nissan e Mits ao barulho ...
Partilho da opinião do asjesus no que refere a AWD vs 4x4
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostTanto um como outro fazem a distribuição do binário.
No caso da minha Skoda Superb, a tracção é 95% dianteira e 5% traseira em condições normais. Em situações de perda de tracção, pode variar em qualquer percentagem, desde 50% em cada eixo, até 85% numa só roda e 5% nas restantes.
O Torsen é bastante semelhante, podendo ser mais rápido a sua actuação.
No caso do sistema da Subaru (Symmetrical drive), a tracção é permantente 50% em cada eixo, variando a % em cada roda conforme o tipo de piso.
No youtube há muitos videos com comparativos dos sistemas de tracção.
Isto é no caso dos sistemas AWD. No caso dos sistemas 4x4 utilizado nos jipes, para além do já referido sistema do Mercedes G, há que referir o famoso sistema da Range Rover.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário