Esta forma de gestão da opel nestes casos começa-me a deixar parvo. Custa muito pegar na frente do corsa actual e meterem um caixote atrás? PAra fazer isto ás vezes mais valia nem venderem este tipo de carros. Mas como não sou gestor...
Esta forma de gestão da opel nestes casos começa-me a deixar parvo. Custa muito pegar na frente do corsa actual e meterem um caixote atrás? PAra fazer isto ás vezes mais valia nem venderem este tipo de carros. Mas como não sou gestor...
Quite the opposite in fact.
Isso era a filosofia velha de pegar no segmento B e enfiar-lhe um caixote atrás. Dava um brilhante resultado (not).
Entretanto passaram a existir Berlingo's, Kangoo's, até Fusion Connect's, todos eles criando veículos verdadeiramente diferenciados e, como tal, com formas aerodinâmicas mais apropriadas dentro do possível, melhores capacidades dinâmicas, maior versatilidade de versões/carroçarias, etc.
A Opel não investiu em tal e acabou por ir definhando neste mercado dos comerciais e nunca chegou sequer a ser representativa nos ludospaces, pois possuía um produto sempre muito inferior aos restantes.
E como este é um segmento que vive muito das parcerias pelas reduzidas margens, é natural que tenha ido "comprar" o Doblo à Fiat e, provavelmente, numa próxima geração começar a partilhar os custos de desenvolvimento.
A Fiat resolve o problema da reduzida rentabilização do seu produto.
Como tal este Combo é uma etapa na resolução de um problema da Opel e, nesse aspecto, é bem positivo.
Muito melhor do que pegar no Corsa, alterar-lhe o ângulo do pilar A e enfiar o caixote.
Isso era a filosofia velha de pegar no segmento B e enfiar-lhe um caixote atrás. Dava um brilhante resultado (not).
Entretanto passaram a existir Berlingo's, Kangoo's, até Fusion Connect's, todos eles criando veículos verdadeiramente diferenciados e, como tal, com formas aerodinâmicas mais apropriadas dentro do possível, melhores capacidades dinâmicas, maior versatilidade de versões/carroçarias, etc.
A Opel não investiu em tal e acabou por ir definhando neste mercado dos comerciais e nunca chegou sequer a ser representativa nos ludospaces, pois possuía um produto sempre muito inferior aos restantes.
E como este é um segmento que vive muito das parcerias pelas reduzidas margens, é natural que tenha ido "comprar" o Doblo à Fiat e, provavelmente, numa próxima geração começar a partilhar os custos de desenvolvimento.
A Fiat resolve o problema da reduzida rentabilização do seu produto.
Como tal este Combo é uma etapa na resolução de um problema da Opel e, nesse aspecto, é bem positivo.
Muito melhor do que pegar no Corsa, alterar-lhe o ângulo do pilar A e enfiar o caixote.
Genericamente, estou de acordo contigo. Este caso só resulta estranho porque há muito tempo que estamos habituados a ver esta carroçaria com outro símbolo, o que torna esquisito olhar para este.
Chamem-lhe caixote mas a Combo cá da casa já tem mais de 700.000.km. Aguentou tudo a carrinha.
Como é possível isto acontecer...MAIS UM ERRO de casting da Opel...
As imagens ainda são muito fakes.
Atenção que eu não sou contra a parceria entre as marcas. Mas acho que o que a opel deve vender, tem de ter um pouco da identidade da marca e neste caso apenas lhe meteram uma grelha frontal e um para choques novo e já está. Isso é que não.
Chamem-lhe caixote mas a Combo cá da casa já tem mais de 700.000.km. Aguentou tudo a carrinha.
Como é possível isto acontecer...MAIS UM ERRO de casting da Opel...
As imagens ainda são muito fakes.
Realmente, como é que isto é possível?
Pegar num modelo com poucas vendas e margens curtas e fazer uma parceria com outra marca para cortar nos custos e aumentar as margens de lucro... Não sei o que esta gente tem na cabeça.
Nada contra a Opel, pelo contrário, até sou fã dos últimos modelos lançados (Corsa, Insignia, Astra e Meriva...), mas... Ao olhar para esta nova Combo fez-me lembrar uma carrinha funerária...
Esta forma de gestão da opel nestes casos começa-me a deixar parvo. Custa muito pegar na frente do corsa actual e meterem um caixote atrás? PAra fazer isto ás vezes mais valia nem venderem este tipo de carros. Mas como não sou gestor...
Fiz um "totoshop" à pressa e deu-me isto, que por acaso até ficava melhor:
há uma fábrica cá em portugal que faz a combo... não sei se é uma das principais, mas que há uma, há. disse-me um vendedor da opel. por isso bonita ou feia espero que venda quanto mais não seja para estimular a economia...
Comentário