Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDI deixa de ser marca do grupo VW?!?!?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TDI deixa de ser marca do grupo VW?!?!?!?

    EU court rules that TDI is not a brand.




    According to Germany’s Autobild, Audi and VW filed a motion in a Luxembourg court to trademark the TDI initials in all of Europe.
    The court delivered its verdict on July 6th, 2011, and ruled that Audi cannot trademark the TDI initials because they represent a technical feature, not a brand. The verdict went on to explain that the technical feature (Turbo Diesel Injection or Turbo Direct Injection) does not belong to Audi and that many other cars use injected turbo diesel engines, so giving Audi the exclusive right to them would be unfair.
    This means that if Renault wants to release the Clio TDI they are free to do so under European law. Conversely, Audi is free to launch the Q3 dCi or the A7 CDI, though it’s highly unlikely that any manufacturer would go to such lengths.
    Audi responded to the verdict by saying that it has already registered the TDI name in numerous European countries but was shooting for a Europe-wide trademark.
    >> EU court rules that TDI is not a brand. |

    #2
    Sim, isso era um "acordo de cavalheiros" que existia, mas na verdade, oficialmente, o Grupo VW nunca registou a sigla TDI como protegida ou de utilização exclusiva (veja-se os Range e Land Rover dos anos 90, por exemplo!).

    Comentário


      #3
      A Mazda e Suzuki tambem usava o TDI nos seus carros.

      Comentário


        #4
        nao deixa de ser porque nunca foi.

        Comentário


          #5
          A marca TDI está registada e protegida em muitos paises e era mais fácil registá-la logo a nivel europeu, mas foi recusado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Sim, isso era um "acordo de cavalheiros" que existia, mas na verdade, oficialmente, o Grupo VW nunca registou a sigla TDI como protegida ou de utilização exclusiva (veja-se os Range e Land Rover dos anos 90, por exemplo!).
            No início, quando apareceram os TD com injecção directa era meio mundo TDI. Assim de repente lembro-me dos Nissan Terrano e do pioneiro nisto, o FIAT Croma.

            Seja como for, a sigla ganhou tal conotação com o grupo VW que alguém a use., mesmo que a VW não consiga registar a sigla.

            Comentário


              #7
              O Croma chamava-se T. D. i. d.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                O Croma chamava-se T. D. i. d.
                Então andei estes anos todos enganado

                Comentário


                  #9
                  Vendo bem isto só será um problema para Portugal, onde ter TDI escrito na bagageira inflaciona o preço do carro em 30%.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                    Vendo bem isto só será um problema para Portugal, onde ter TDI escrito na bagageira inflaciona o preço do carro em 30%.
                    Até algumas pessoas que não tinham um TDI(nem VW), puseram TDI na traseira do carro
                    Editado pela última vez por JoelM; 15 July 2011, 15:04.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      O Croma chamava-se T. D. i. d.
                      Lino, oha que a denominação TDI chegou mesmo a ser usada no Croma, para além da TDid como referes.

                      Já agora:

                      - Fiche technique Fiat Croma Auto titre.com

                      - Fiches techniques Fiat Croma 1995, Conso et performance Vitesse des voitures Fiat Croma 1995

                      - Connexion



                      Editado pela última vez por nto; 15 July 2011, 14:28.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um T T I D !

                        Comentário


                          #13
                          "TDI" tornou-se na sigla mais famosa do mundo automóvel! " Ai e tal tenho um TDI"...Sinónimo de máquina...LOOOL

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Eu tenho um T T I D !

                            No outro dia tive um encontro na AE com um Saab, era o 2.2 TTID, e era chato o raio do carro, não me saía da traseira...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              "TDI" tornou-se na sigla mais famosa do mundo automóvel! " Ai e tal tenho um TDI"...Sinónimo de máquina...LOOOL
                              Olha que quando saíram, principalmente os que tinham as letras todas a vermelho, metiam respeito. Eu sou sincero, não me atrevia a meter-me com eles.
                              E na altura andava de 325 tds, e os que tinham as letras todas a vermelho andavam mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                No outro dia tive um encontro na AE com um Saab, era o 2.2 TTID, e era chato o raio do carro, não me saía da traseira...
                                O 2.2 só teve a nomenculatura TiD (até 2001 tinha 115cv, sendo que nesse mesmo ano, passou a ter 125cv).

                                Os que tem a sigla TTID, são os 1.9 de 180cv.
                                Editado pela última vez por nto; 15 July 2011, 14:43.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Olha que quando saíram, principalmente os que tinham as letras todas a vermelho, metiam respeito. Eu sou sincero, não me atrevia a meter-me com eles.
                                  E na altura andava de 325 tds, e os que tinham as letras todas a vermelho andavam mais.

                                  Um A4 1.9 tdi de 110/115 andava mais?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    O 2.2 só teve a nomenculatura TiD (até 2001 tinha 115cv, sendo que depois passou a ter 125cv).

                                    Os que tem a sigla TTID, são os 1.9 de 180cv.
                                    Pronto então era isso. Sei que era o 2.2, e andava bastante bem até aos 180.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                      Um A4 1.9 tdi de 110/115 andava mais?
                                      Não estou a falar das A4. Estou a falar dos Golfs, e com as letras TODAS a vermelho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                        Um A4 1.9 tdi de 110/115 andava mais?
                                        Quando sairam os primeiros com as 3 letras vermelhas tinham 150cv.
                                        O caso do golf4 havia versões de 4wd, se não estou errado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          As letras todas vermelhas (TDI) tinha o 1.9 de 150cv.

                                          Motor esse que foi montado:

                                          - Golf, Bora

                                          - Leon, Toledo

                                          - Sharan, Alhambra

                                          (acho que não me está a escapar nenhum)

                                          Os Audi e Skoda não chegaram a o receber.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                            Um A4 1.9 tdi de 110/115 andava mais?
                                            O A4 era TDI

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim o TDI eram muito marados mesmo. Mas de 325tds ainda se dava alguma luta não?

                                              TDI essa sigla que levou o jornalista do Autohoje, Pedro Silva a dizer que um Maserati Grancabrio tinha uma resposta muito inferior em cidade que "um qualquer" TDI...
                                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Maserati GranCabrio Sem dúvida uma pequena pérola...

                                              Este jornalista, já na Supermotores, utilizava sempre os "Tdi" como bitola de comparação a tudo.
                                              No teste que fez ao Speedster Turbo (na Supermotores) dizia, que apesar de andar muito mais que qualquer tdi da altura, sentir e utilizar um TDI dava mais "pedrada" do qque o o 2.0 turbo 200cv a gasolina Opel.

                                              O tdi é a medida para tudo e para todos...

                                              PS: Leiam a indignação nos comentários das pessoas que leram o artigo face à comparação do 4.7 otto de origem Ferrari a um qualquer TDI.
                                              Editado pela última vez por Jfire; 15 July 2011, 15:18.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Penso que esse TDI era igual ao GTI (TDI) lá de fora. Houve 2 versões a primeira com 115cv e a segunda com 150cv.

                                                Isto no Golf 4.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  De facto, esse jornalista é mesmo um espectáculo!!!

                                                  Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI. Com a caixa automática ZF em D esta tenta ir buscar motor onde for preciso, reduzindo uma, duas, três ou quatro relações de uma assentada. Já se estivermos em modo manual, a solução passa por esperar (e deixar o TDI dar-nos corda), ou dar ao gatilho até que a agulha do conta-rotações fique acima das 5000 rotações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                    De facto, esse jornalista é mesmo um espectáculo!!!
                                                    Qual é a admiração????
                                                    Acho perfeitamente normal. As 3000rpm, na mudança mais alta, é o que deve acontecer. Então o maserati, nestas condições lado a lado com um golf TDI de 150cv na faixa ideal de rotação (algures entre as 1500 e as 3000), pisando os dois ao mesmo tempo, nada me surpreende que o resultado seja o que o jornalista descreve.
                                                    Agora... o 1.9 anda mais que o 4.7, conduzido como se quer? Nem por sombras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post

                                                      (...)

                                                      TDI essa sigla que levou o jornalista do Autohoje, Pedro Silva a dizer que um Maserati Grancabrio tinha uma resposta muito inferior em cidade que "um qualquer" TDI...
                                                      Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Maserati GranCabrio

                                                      (...)

                                                      Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI.
                                                      É de mim, ou há aqui uma certa discrepância entre aquilo que o suposto jornalista escreveu e aquilo que se diz que ele escreveu?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                        Qual é a admiração????
                                                        Acho perfeitamente normal. As 3000rpm, na mudança mais alta, é o que deve acontecer. Então o maserati, nestas condições lado a lado com um golf TDI de 150cv na faixa ideal de rotação (algures entre as 1500 e as 3000), pisando os dois ao mesmo tempo, nada me surpreende que o resultado seja o que o jornalista descreve.
                                                        Agora... o 1.9 anda mais que o 4.7, conduzido como se quer? Nem por sombras.
                                                        440cv contra 150 meso que diesel, até pode nos primeiros 20 metros se chegar um pouco à frente, o que duvido, mas de imediato lhe desparece.
                                                        Estou com o que o DIO disse.
                                                        Mas o mais escandaloso é estar a ensaiar um carro com aquela nobreza e vir falar de um motor de tractor. Deve ter sido para dar a pinta à lá Jeremy Clarkson.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                          É de mim, ou há aqui uma certa discrepância entre aquilo que o suposto jornalista escreveu e aquilo que se diz que ele escreveu?!
                                                          RedHeart, segundo o Pedro Silva até às 5000rpm o masetrati não responde como um TDI...Andar no meio de Lisboa acima das 5000rpm para não aparecer um TDI que não nos dê lenha não é fácil.Depreende-se que seja em cidade, pois "estrada aberta" ciao boche...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                            440cv contra 150 meso que diesel, até pode nos primeiros 20 metros se chegar um pouco à frente, o que duvido, mas de imediato lhe desparece.
                                                            Estou com o que o DIO disse.
                                                            Mas o mais escandaloso é estar a ensaiar um carro com aquela nobreza e vir falar de um motor de tractor. Deve ter sido para dar a pinta à lá Jeremy Clarkson.
                                                            Mas enquanto desaparece e não desaparece (e desaparece de certeza até pq são quase 300cv a mais), o TDI dá a tal "corda". E nem é necessário ir buscar o maserati... Com um qlq S2000, o resultado é o mesmo. Logo, não invalida o que o jornalista disse. Acho até perfeitamente plausível e até natural que tal aconteça.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X