Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um caso de KMs adulterados...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um caso de KMs adulterados...

    Boas,

    Esta semana o meu irmão "apareceu" com um Astra de 2007 comprado num stand a poucos kms de Lisboa.

    Marcava cerca de 50 000 kms e estava em nome duma empresa.

    Disse-lhe logo o que me ia na alma, ou seja, achei pouco credível que um carro a gasoleo e ainda por cima duma empresa, estivesse com uma média de 12/13 K kms anuais.

    Ele respondeu que acreditava que fossem reais e tal.

    Hoje enviei-lhe uma mensagem a perguntar se estava a gostar do carro ao que me respondeu que tinha ido devolver o carro ao stand.

    Pelo que percebi, andou a "mexer" no CB e descobriu que o carro tinha cerca de 80 000 kms!

    O stand aceitou porque "não queria meter-se em chatisses" e informaram que iam devolver o carro ao anterior dono.

    Acho que comigo não iam ter a mesma sorte. Penso que ia até às últimas consequências...

    Já mete nojo tanta chico-espertisse!

    #2
    Já ainda aí um tópico bem antigo sobre isto. Convinha que estas situações ficassem todas no mesmo...

    Comentário


      #3
      30 mil km, o tombo nem foi muito grande.

      Há aí muitos com tombos de 100 e 200 mil km.

      No outro dia um mercedes marcava 150 mil e afinal já tinha 1.150.000.000 km

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        30 mil km, o tombo nem foi muito grande.

        Há aí muitos com tombos de 100 e 200 mil km.

        No outro dia um mercedes marcava 150 mil e afinal já tinha 1.150.000.000 km
        Só por 30mil kms!? Vale a pena sujar as mãos por uma diferença tão pequena!?

        Enfim...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          Só por 30mil kms!? Vale a pena sujar as mãos por uma diferença tão pequena!?

          Enfim...
          É mesmo... e logo entre os 80k e os 50k. Nem chega à barreira psicológica dos 100k

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Só por 30mil kms!? Vale a pena sujar as mãos por uma diferença tão pequena!?

            Enfim...
            Não percebo a passividade e a desvalorização da situação quando se está a falar de uma burla.

            Comentário


              #7
              Hoje em dia isso não é novidade. Agora medidas para combater isso é que faltam.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ppalha Ver Post
                Não percebo a passividade e a desvalorização da situação quando se está a falar de uma burla.
                Quando ele se referiu ao sujar das mãos era do homem do stand, ou seja, para quê dar-se ao trabalho para tirar 30k km e meter-se em chatices? ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Só por 30mil kms!? Vale a pena sujar as mãos por uma diferença tão pequena!?

                  Enfim...
                  Nem que fosse 1 km.. ele estava a ser enganado.

                  É burla qualificada, e por as pessoas levarem isto de ânimo leve é que isto é prática comum e o mercado de usados está tão infectado que é quase impossivel comprar um carro sem se estar a ser enganado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Quando ele se referiu ao sujar das mãos era do homem do stand, ou seja, para quê dar-se ao trabalho para tirar 30k km e meter-se em chatices? ;)
                    Realmente a forma como foi escrita está um pouco ambígua. Pelos vistos não fui o único a entender assim. O Cobra certamente irá esclarecer o seu ponto de vista.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                      Quando ele se referiu ao sujar das mãos era do homem do stand, ou seja, para quê dar-se ao trabalho para tirar 30k km e meter-se em chatices? ;)
                      Era disto que falava, se valia a pena um vendedor meter-se nestes apertos...

                      Comentário


                        #12
                        Enfim. Mais uma situação entre muitas. Não sei como há ainda quem defenda a compra de carros usados. Não bastava a lotaria que é o seu estado, como agora a crescente prática de tirar quilómetros. Se um carro novo é o que se sabe então um usado é uma autêntica roleta russa.

                        Comentário


                          #13
                          Fora aqueles que nunca se descobrem!
                          Novo é novo! Prefiro um carro mais rasca novo, do que um melhor mas usado! A história da velhinha que só ia ao mercado ao Domingo está sempre a repetir-se!

                          Comentário


                            #14
                            O problema é esse de deixar ficar assim mesmo. Era queixa contra o stand e se este realmente não tivesse culpa que o explicasse a quem de direito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              Quando ele se referiu ao sujar das mãos era do homem do stand, ou seja, para quê dar-se ao trabalho para tirar 30k km e meter-se em chatices? ;)

                              Isso já é do hábito: já têm os reflexos tão condicionados para aldrabarem o conta-quilómetros sempre que chegue um novo carro, que nem sequer repararam que este tinham poucos mais do que aqueles com que ficou.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Enfim. Mais uma situação entre muitas. Não sei como há ainda quem defenda a compra de carros usados. Não bastava a lotaria que é o seu estado, como agora a crescente prática de tirar quilómetros. Se um carro novo é o que se sabe então um usado é uma autêntica roleta russa.
                                O problema é q em portugal toda a gente é mt esperta e só querem carros a diesel, com poucos km e baratos... logo o mercado dá o q eles querem. Um povo q gosta de ouvir que o carro é de senhora e só andava 5km ao fim de semana qd tava bom tempo tem o q merece.

                                Comprei há 3 anos um carro a roçar os 200kkm, como tal foi super barato pq ninguém pegava e até hoje 0 problemas, o dono fazia revisões de 10 em 10 mil e havia facturas que apenas datavam 2 meses entre elas, e é para isso que alguém quer um comercial a gasóleo(no meu caso), fazer km. Há quem ache que um achado é um carro a gasoleo que nem chega a aquecer nas viagens q faz.

                                Obviamente q tive sorte, mas até agora 0 problemas, fui ver carros com menos de metade dos km marcados, q pelo desgaste interior deviam andar perto dos 150k km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                  O problema é q em portugal toda a gente é mt esperta e só querem carros a diesel, com poucos km e baratos... logo o mercado dá o q eles querem. Um povo q gosta de ouvir que o carro é de senhora e só andava 5km ao fim de semana qd tava bom tempo tem o q merece.

                                  Comprei há 3 anos um carro a roçar os 200kkm, como tal foi super barato pq ninguém pegava e até hoje 0 problemas, o dono fazia revisões de 10 em 10 mil e havia facturas que apenas datavam 2 meses entre elas, e é para isso que alguém quer um comercial a gasóleo(no meu caso), fazer km. Há quem ache que um achado é um carro a gasoleo que nem chega a aquecer nas viagens q faz.

                                  Obviamente q tive sorte, mas até agora 0 problemas, fui ver carros com menos de metade dos km marcados, q pelo desgaste interior deviam andar perto dos 150k km.
                                  Mas tu fizeste uma compra consciente. Compraste um carro usado e seclahar a um preço interessante para os quilómetros e idade. MAs realmente o que mais se encontra é quem queira fazer um negócio da china, ou seja um usado como novo. E depois claro são enganados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    30.000 km coisa pouca ?

                                    Pode ser a diferença aquando da troca da correia de distribuição, por exemplo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                      O problema é q em portugal toda a gente é mt esperta e só querem carros a diesel, com poucos km e baratos... logo o mercado dá o q eles querem. Um povo q gosta de ouvir que o carro é de senhora e só andava 5km ao fim de semana qd tava bom tempo tem o q merece.

                                      Comprei há 3 anos um carro a roçar os 200kkm, como tal foi super barato pq ninguém pegava e até hoje 0 problemas, o dono fazia revisões de 10 em 10 mil e havia facturas que apenas datavam 2 meses entre elas, e é para isso que alguém quer um comercial a gasóleo(no meu caso), fazer km. Há quem ache que um achado é um carro a gasoleo que nem chega a aquecer nas viagens q faz.

                                      Obviamente q tive sorte, mas até agora 0 problemas, fui ver carros com menos de metade dos km marcados, q pelo desgaste interior deviam andar perto dos 150k km.
                                      claro isso é exclusivo dos toscos dos portugueses, lá fora gostam é deles com muitos km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        claro isso é exclusivo dos toscos dos portugueses, lá fora gostam é deles com muitos km.
                                        Claro q n, lá foram n gostam como nós. A diferençam é q mandam a ***** deles para cá para os toscos dos portugueses comprarem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                          Claro q n, lá foram n gostam como nós. A diferençam é q mandam a ***** deles para cá para os toscos dos portugueses comprarem.
                                          Mandam? Somos nós que os vamos lá buscar, e apenas se faz porque é melhor que os comprar cá.

                                          Quanto a esta história dos kms adulterados...é um bocado como aqueles carros novos que partem 302525235 peças durante a garantia, dão é chatices e toda a gente conhece alguém que teve um assim.

                                          Ou seja...existem bons e maus negócios nos novos e nos usados, sendo certo que os novos dão mais garantias...daí o seu preço elevado e consequente desvalorização elevada.

                                          Quanto à compra de usados...é a escolha de quem é racional. Os carros não são feitos para durarem 10 mil kms, e comprando qualquer Megane/Astra/Bravo com 2 a 3 anos e 50 a 80 mil kms leva-se o mesmo carro, em optimo estado, por cerca de 60% do preço..o que equivale a 11-13 mil €s de poupança...pelo mesmo carro, que faz as mesmas coisas. Qualquer avaria que dê, só por um armaguedon é que poderá não ficar mais em conta que o comprar novo...se ainda tiver garantia de fábrica, é o melhor de dois mundos.

                                          Carros novos são para massas, que ou são ignorantes relativamente a mecânica ou pura e simplesmente gostam de estrear matrículas. Quem não sabe, paga a quem sabe para ter um serviço. Esse serviço é a "fiabilidade" do carro(comparando o mesmo carro com 0kms a sair do stand e com 3 anos e 60 ou 70 mil kms).

                                          Posto isto...quem compra usados tem que ter mais cuidado, e saber ao que vai. Tem que perceber ou levar alguém que perceba da poda, e com meia dúzia de horas sabe-se o historial do carro, seja pelo registo de inspecções(caso as tenha), seja indo ao concessionário e tentando safar o historial do carro lá.

                                          Comprar um carro usado só porque se gosta e é giro..sem saber/testar mais nada...é como meter a pilinha sem preservativo numa menina que não se conhece...tem um bom potencial para dar asneira

                                          Comentário


                                            #22
                                            km adulterados existe por toda a Europa fora.......Portugal não foge á regra , como vive-mos num país de chicos-espertos é normal estas manobras , como as leis aqui não funcionam isto aqui é quase banal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Quanto à compra de usados...é a escolha de quem é racional. Os carros não são feitos para durarem 10 mil kms, e comprando qualquer Megane/Astra/Bravo com 2 a 3 anos e 50 a 80 mil kms leva-se o mesmo carro, em optimo estado, por cerca de 60% do preço..o que equivale a 11-13 mil €s de poupança...pelo mesmo carro, que faz as mesmas coisas. Qualquer avaria que dê, só por um armaguedon é que poderá não ficar mais em conta que o comprar novo...se ainda tiver garantia de fábrica, é o melhor de dois mundos.
                                              Olha que já vi muitos e muitos carros com 50kkm em bem pior estado que o meu com 260kkm. Permite-me que discorde com a questão de comprar usado como ser racional. Pode ser racional para quem ande pouco ou troque de carro com frequência. Ora eu troco para aí de 10 em 10 anos ( se comprar com 3 vendo com 13) para além de que ando bastante ou seja comprando com 80kkm por exemplo, ao fim de 1 ano já estou com mais de 100kkm. Ou seja se comprar usado é óbvio que compro mais barato, mas fico logo com 2 ou 3 anos a menos de uso, logo terei de trocar mais cedo e aí lá se vai o que poupei. Também prefiro comprar novo pois posso configurar o carro a meu gosto.
                                              Editado pela última vez por dci80; 15 July 2011, 23:15.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho que os km são a coisa menos importante.... Se o carro estiver em bom estado, motor em bom estado, o resto é conversa...
                                                Tenho uma 205 Xad que conta 273000, mas ja deve ter 273000 em cada eixo! Mas esta boa, isso é o que me importa!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Carro de uma empresa? No livrete na parte da cor, têm uma cor e a seguir ou "outra"?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Olha que já vi muitos e muitos carros com 50kkm em bem pior estado que o meu com 260kkm.
                                                    One in a million?

                                                    Permite-me que discorde com a questão de comprar usado como ser racional. Pode ser racional para quem ande pouco ou troque de carro com frequência. Ora eu troco para aí de 10 em 10 anos ( se comprar com 3 vendo com 13) para além de que ando bastante ou seja comprando com 80kkm por exemplo, ao fim de 1 ano já estou com mais de 100kkm. Ou seja se comprar usado é óbvio que compro mais barato, mas fico logo com 2 ou 3 anos a menos de uso, logo terei de trocar mais cedo e aí lá se vai o que poupei. Também prefiro comprar novo pois posso configurar o carro a meu gosto.
                                                    O configurar é verdade....mas se andas muito, mais sentido faz um usado pela seguinte razão:

                                                    Novo, 10 anos, 25 mil ao ano, 250 mil kms. Um carro com 10 anos e 250 mil kms retem...10% do seu valor?
                                                    Usado, comprado com 3 anos/60 mil kms...10 anos, 25 mil ano...ficas com um carro com 13 anos e 310 mil kms. Vale sensivelmente o mesmo que o comprado novo...porque ambos valem pouco e são dificilmente vendáveis.

                                                    No fim dos 10 anos que passaste com um carro, embora um tenha menos 3 anos e 60 mil kms, um tem 10anos/250 mil e o outro 13anos/310 mil kms. O valor comercial de ambos é marginalmente diferente.

                                                    Um exemplo concreto(o teu até seria melhor pelos 10 anos, mas este é um estudo rápido).
                                                    Em 2003 o Zé comprou um Laguna 1.9dCi novo. Pagou 35 mil €.
                                                    Em 2003 o Manel comprou um Laguna 1.9dCi com 3 anos e 60 mil kms...pagou 23 mil €.

                                                    Ambos fizeram os tais 25 mil ano...estamos em 2011.
                                                    O Zé tem um laguna de 2003 com 200 mil kms
                                                    O Manel tem um laguna de 2001(mesmo modelo) com 260 mil kms.

                                                    Hoje o mercado diz isto:
                                                    Renault Laguna - Carros Renault Laguna no Standvirtual

                                                    Ou seja...por ex:
                                                    O carro do zé(o teu método..): Renault Laguna , 9.500 EUR, Tomar - Standvirtual
                                                    O carro do manuel(o meu método..): Renault Laguna 1.9 DCI, 8.500 EUR, Oliveira Do Bairro - Standvirtual

                                                    Curiosamente até deu para arranjar exemplos que batessem certo nos kms e anos...:P
                                                    Diferença de 1000€. Ora o Zé gastou + 12 mil € quando comprou carro....Quem é que ficou a ganhar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A bela barreira psicológica dos 100mil é mais demarcada em Portugal.

                                                      Como é óbvio não desculpa de maneira nenhuma estas burlas.

                                                      Em relação aos usados, dá jeito saber ou tentar saber a quem se compra e o historial real do veículo.

                                                      Posto isto eu comprei à coisa de 2 meses um veículo de 2008 (mês 5 senão me engano) com 162mil kms e já ouço por terras de sua majestade propostas de PT para adulterar os mesmos antes da próxima inspecção.

                                                      Como digo em quase todos os tópicos. O problema de Portugal é só um, uma justiça de m*rda...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Diria mesmo que 90% dos veículos vendidos num stand, principalmente a gasóleo estão com os km´s adulterados. Por vezes apanho cada carro que é de brandar os céus, uma Laguna 1.9dci com um aspecto de 500mil km´s e lá marcava 90mil antes de ser posta no stand, é certo que teve de ir de cara limpa (detalhe interior e uma boa lavagem) e já comem uns quantos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu já vendi um carro com 145.000Km e passados 6 meses tava a venda no standvirtual com 75.000

                                                          Eu para dar tanga mandei um email a perguntar se o gajo podia enviar a cópia da última inspecção (nessa altura já devia ter uns 120.000 pelo menos), ao que ele ficou um bocado engasgado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Realmente, queimar-se por 30 mil km é estranho, uma hipotese foi o quadrante ter ido à vida quando o carro tinha 30 mil km e agora não haver registo disso ou esse pormenor ter escapado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X