Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus SW 1.6 Tdci 115 cv vs Opel Astra Sports Tourer 1.7 cdti 125 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ford Focus SW 1.6 Tdci 115 cv vs Opel Astra Sports Tourer 1.7 cdti 125 cv

    Olá a todos!

    Depois de várias visitas aos stands estou indeciso entre estas duas máquinas:

    - Ford Focus SW 1.6 Tdci 115cv First Edition
    - Opel Astra Sports Tourer 1.7 cdti 125 cv Cosmo

    Gostava de saber a vossa opinião sobre estes dois modelos.

    Cumprimentos a todos!
    Editado pela última vez por mcnissan; 16 July 2011, 00:37.

    #2
    Astra sem dúvida. Mais bonita, motor robusto...mas eu adoro as Astras.
    Neuer Ford Focus Turnier im Vergleichstest | Einleitung Karosserie | Auto Vergleichstest | Tests | autozeitung.de

    Um teste muito bom. Se quiseres ler...

    Comentário


      #3
      Ambas as carrinhas são equilibradas. Já fizeste test drive ?

      Comentário


        #4
        Visto que se trata de SW (não gosto do Focus hatch), então iria sem pestanejar para o Focus SW. Tecnologia e equipamento ao mais alto nível, e aquele chassis....bem, mas nada como fazeres o test drive e tu proprio tirares as tuas proprias ilações.

        Penso é que a Focus seja mais caro, ou estão a preços semelhantes?

        Comentário


          #5
          Dos dois o Astra

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
            Astra sem dúvida. Mais bonita, motor robusto...mas eu adoro as Astras.
            Neuer Ford Focus Turnier im Vergleichstest | Einleitung Karosserie | Auto Vergleichstest | Tests | autozeitung.de

            Um teste muito bom. Se quiseres ler...
            Focus sem dúvida. Mais bonita, motor robusto...mas eu adoro as Focus.

            Comentário


              #7
              Focus sem pestanejar...

              Carregada de equipamento, nomeadamente de segurança passiva.

              Melhor chassis da classe.

              O que toda a gente te dirá é algo que só tu podes saber, experimenta as duas e verás logo qual a que preferes

              abraço

              Comentário


                #8
                Antes de mais, bem-vindo ao fórum.

                Quanto à escolha, o melhor será testares ambos o os carros, na configuração mais próxima do que pretendes (se isso fôr possível).

                Assim, retirarás mais concretamente os dados que pretendes de ambos os carros.

                Mas quanto à minha escolha pessoal, a opção recairia no Focus.

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente iria para a Focus! É mais equilibrada!
                  Os opel são carro mais rijos de suspensão, logo mais desconfotáveis!

                  Comentário


                    #10
                    Mais rijos de bancos, sim. De suspensão, já estão equilibrados com os concorrentes.

                    Na minha opinião, escolhia a Focus sem pestanejar.

                    Comentário


                      #11
                      Desses dois, muito provavelmente o Focus (em SW claro)!

                      Já agora, alguém tem aí à mão os valores de bagageira de ambos?

                      Comentário


                        #12
                        Adoro o romantismo deste fórum...
                        Parece que ninguém leu o comparativo que pus lá em cima...
                        É que a Focus perde em dinâmica de condução até para a Megane. Essa do melhor chassis...eles dizem que já foi muito mais divertido conduzir um Focus.

                        A Focus só ganha à Astra no motor. Conforto empatam, comportamento ganha a Opel e economia também...mesmo custando mais 2000 euros nas versões em teste...
                        Extremamente detalhados e precisos estes testes...

                        Sem dúvida, Astra "sem pestanejar". Muito bonita e equilibrada.
                        Editado pela última vez por Jfire; 16 July 2011, 17:20.

                        Comentário


                          #13
                          É essencial indicares os preços. Sem isso nada feito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                            Adoro o romantismo deste fórum...
                            Parece que ninguém leu o comparativo que pus lá em cima...
                            É que a Focus perde em dinâmica de condução até para a Megane. Essa do melhor chassis...eles dizem que já foi muito mais divertido conduzir um Focus.

                            A Focus só ganha à Astra no motor. Conforto empatam, comportamento ganha a Opel e economia também...mesmo custando mais 2000 euros nas versões em teste...
                            Extremamente detalhados e precisos estes testes...

                            Sem dúvida, Astra "sem pestanejar". Muito bonita e equilibrada.
                            Não vás por aí. Já toda a gente sabe q, havendo um Opel ao barulho, é sempre a tua escolha.

                            E se queres ir por comparativos de imprensa, tens aqui mais um q dá vitória ao Focus em comportamento. Em q ficamos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                              Não vás por aí. Já toda a gente sabe q, havendo um Opel ao barulho, é sempre a tua escolha.

                              E se queres ir por comparativos de imprensa, tens aqui mais um q dá vitória ao Focus em comportamento. Em q ficamos?
                              Exacto, e como esse comparativo há muitos mais, apesar que esse até tem a particularidade de testar com o nível de equipamento que o autor do tópico quer. Acho que é bastante elucidativo a superioridade do Focus em praticamente todos os campos. Curva melhor, tem melhor conforto, maior qualidade, melhor motor, e alguns opcionais que no astra não passa de utopia.

                              No fundo a única coisa que me poderia fazer "hesitar" na escolha era a estética se o comparativo fosse entre hatch´s...tratando-se de SW sinceramente nem tinha a menor duvida.
                              Editado pela última vez por Abilio; 16 July 2011, 19:35.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                Adoro o romantismo deste fórum...
                                Parece que ninguém leu o comparativo que pus lá em cima...
                                É que a Focus perde em dinâmica de condução até para a Megane. Essa do melhor chassis...eles dizem que já foi muito mais divertido conduzir um Focus.

                                A Focus só ganha à Astra no motor. Conforto empatam, comportamento ganha a Opel e economia também...mesmo custando mais 2000 euros nas versões em teste...
                                Extremamente detalhados e precisos estes testes...

                                Sem dúvida, Astra "sem pestanejar". Muito bonita e equilibrada.
                                Não se deve ser tão unilateral, eu neste segmento prefiro a focus, noutros segmentos não colocarei a ford em primeiro lugar...

                                Achas que um só teste prova o quê? tens que ler várias opiniões e mesmo aí, nada é preto no branco.

                                O teste que o caro Edge colocou demonstra isso mesmo, testes diferentes, resultados diferentes.

                                A serio, neste forum... Opel e VW, é só fanboys... que tédio

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal, uma coisa é certa (e é a realidade):

                                  Conduzir um Focus já foi mais interessante do que é agora

                                  A concorrência já faz igual e até por vezes melhor!

                                  Aliás, até no conjunto geral, já existem melhores comportamentos...

                                  EDIT:Já me informei e apanhei uma desilusão...Focus SW com 490 litros de bagageira?? Fraco, muito fraco...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sendo suspeito prefiro a Astra. Quanto a mim a mais bonita carrinha do segmento. O motor é bom, materiais sao o topo da classe, chassis é do melhor, pois quem diz o contrário é porque ainda não andou num novo astra pois além de confortável é muito dinamico, e mesmo sem flexride's. Espaço é abundante como locais para arrumação é o que não falta.
                                    Gosto da Focus principalmente da carrinha, pois o carro, a trazeira
                                    Condução, até geração anterior era o topo em dinâmica, agora anda tudo muito parecido, e eu tenho um focus mk1,5 1,8TDCI e adoro conduzir aquilo, mas quando passo para a astra já noto que é outro patamar e seguranca, dinâmica, etc, mas também são gerações diferentes mas sendo da mesma classe.
                                    Quanto a interioracho muito mais bonito o da astra, acho mais organizado e fluído, principalmente o volante, pois o do focus é muito botões.
                                    Agora tudo depende de preços e se a versão que vais comprar do focus é a first edition, pois ttraz tudo e mais alguma coisa o que compensa face a astra cosmo, mas também a astra na versão cosmo é super equipada.
                                    Mas isto é como digo, gosto muito de ambas as marcas e não há nada como experimentares cada um e tirares as conclusões. Com qualquer uma delas ficas muito bem servido e o que interessa é tu gostares resto é conversa
                                    Já agora estas a pensar ir para que preços e já fizeste teste drive?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

                                      EDIT:Já me informei e apanhei uma desilusão...Focus SW com 490 litros de bagageira?? Fraco, muito fraco...

                                      Penso que não será na capacidade de carga, que irá distinguir uma viatura da outra.

                                      Refiro isso, porque a Astra apresenta 500 litros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olá mais uma vez.
                                        Já viz o teste drive nos dois carros, mas foram muito curtos pelo que não deu para tirar grandes ilações.
                                        Quanto ao preço tenho as seguintes propostas:
                                        - Opel Astra SW 1.7 Cdti Cosmos - 26700 € (com portal de telemóvel, sensores traseiros e vidros escurecidos).
                                        - Ford Forcus 1.6 Tdci 115 cv First Edition - 25800 € (preço de veículo de frota), sem ser de frota 27900 €.

                                        Penso que o Ford com preço de frota está muito bom. Confrontei o vendedor da Opel com este preço ele diz q ia ver o que podia fazer.

                                        A favor no Opel: Consola Central, travão electrico, espaço de arrumação incluindo a bagageira.
                                        Contra no Opel: Pelo que ouvi tem uns consumos um pouco altos

                                        A favor no Ford: Equipamento disponivel e aspecto exterior (embora não desgoste da Astra.
                                        Contra no Ford: Poucos espaços de arrumação na consola central.

                                        No entanto tenho que dar mais uma vista de olhos no stands.

                                        Outra coisa o Opel só tem sistema Start Stop na versão 1.3 cdti?

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ambos estao bons , gosto mais da frente do focus e dos seus interiores , bem como aquele tablier .


                                          Tem um chassis apurado , bons motores com provas mais que dadas .

                                          O travao electrico tem os seus pontos fortes e fracos , se bem que acho que estar la ou estar um normal é igual para mim .

                                          Start stop considero uma enorme tanga , é a favor do fanatismo dos consumos , mas por outro lado á coisas que sofrem com este sistema .

                                          abcs

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Pessoal, uma coisa é certa (e é a realidade):

                                            Conduzir um Focus já foi mais interessante do que é agora

                                            A concorrência já faz igual e até por vezes melhor!

                                            Aliás, até no conjunto geral, já existem melhores comportamentos...

                                            EDIT:Já me informei e apanhei uma desilusão...Focus SW com 490 litros de bagageira?? Fraco, muito fraco...
                                            A Astra tem 500l portanto a diferença não é grande.
                                            E não gostei do espaço para as pernas da Astra, para um carro tão grande o apoio de braço dianteiro faz com que quem vai no lugar do meio fique em dificuldades..


                                            Quanto ao topico, preferia o Focus.
                                            Editado pela última vez por JoelM; 17 July 2011, 10:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quanto ao motor no caso do astra vai sair um novo 1.7 em setembro com s&s e consumos bem mais baixos que os do focus. E já nem falo em fiabilidade.
                                              Nos casos de estética, penso que o focus não tem a fluidez de linhas que o astra tem. Mas gostos são gostos.
                                              No que diz respeito, ficam ela por ela.
                                              Se fosse na versões normais ia talvez para o focus. Mas neste segmento actualmente sem dúvidas que o astra está muito melhor que a concorrência.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                A Astra tem 500l portanto a diferença não é grande.
                                                E não gostei do espaço para as pernas da Astra, para um carro tão grande o apoio de braço dianteiro faz com que quem vai no lugar do meio fique em dificuldades..


                                                Quanto ao topico, preferia o Focus.

                                                Não é a questão da diferença, acho é decepcionante esses valores...Estava a espera de melhor pela ford!

                                                De qualquer maneira acho que também iria á mesma para o Ford

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  Não vás por aí. Já toda a gente sabe q, havendo um Opel ao barulho, é sempre a tua escolha.

                                                  E se queres ir por comparativos de imprensa, tens aqui mais um q dá vitória ao Focus em comportamento. Em q ficamos?
                                                  Edge, as pessoas podem ter gostos pessoais e estes se coadunarem com referências como o Astra.Pode não ser a referência mas é uma das.
                                                  Sim, até ao segmento D todas as minhas escolhas seriam Opel. Fanatismo? Se é isso que lhe queres chamar, não me ofendo. São automoveis muito competitivos, julgo que isso não se pode negar.
                                                  E mais, o comparativo que colocaste é dos carros, não das carrinhas. E por favor não compares a minúcia de um teste da Autozeitung para um teste das revistas portuguesas.São avaliados 44 ipontos acerca dos carros. Não conheço resvista que vá tão longe.

                                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                  Não se deve ser tão unilateral, eu neste segmento prefiro a focus, noutros segmentos não colocarei a ford em primeiro lugar...

                                                  Achas que um só teste prova o quê? tens que ler várias opiniões e mesmo aí, nada é preto no branco.

                                                  O teste que o caro Edge colocou demonstra isso mesmo, testes diferentes, resultados diferentes.

                                                  A serio, neste forum... Opel e VW, é só fanboys... que tédio
                                                  Há testes mais credíveis que outros, saberás disso com certeza. Os desta revista são bastante credíveis.
                                                  Se leres os meus posts, encontras sérias criticas minhas à Opel também. Agora que o Astra nada deve ao Focus não.
                                                  Se a compra fosse minha, nem hesitava.
                                                  Editado pela última vez por Jfire; 18 July 2011, 01:15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcnissan Ver Post
                                                    Olá mais uma vez.
                                                    Já viz o teste drive nos dois carros, mas foram muito curtos pelo que não deu para tirar grandes ilações.
                                                    Quanto ao preço tenho as seguintes propostas:
                                                    - Opel Astra SW 1.7 Cdti Cosmos - 26700 € (com portal de telemóvel, sensores traseiros e vidros escurecidos).
                                                    - Ford Forcus 1.6 Tdci 115 cv First Edition - 25800 € (preço de veículo de frota), sem ser de frota 27900 €.

                                                    Penso que o Ford com preço de frota está muito bom. Confrontei o vendedor da Opel com este preço ele diz q ia ver o que podia fazer.

                                                    A favor no Opel: Consola Central, travão electrico, espaço de arrumação incluindo a bagageira.
                                                    Contra no Opel: Pelo que ouvi tem uns consumos um pouco altos

                                                    A favor no Ford: Equipamento disponivel e aspecto exterior (embora não desgoste da Astra.
                                                    Contra no Ford: Poucos espaços de arrumação na consola central.

                                                    No entanto tenho que dar mais uma vista de olhos no stands.

                                                    Outra coisa o Opel só tem sistema Start Stop na versão 1.3 cdti?

                                                    Abraços
                                                    Terás de pedir um test-drive mais longo. Se não tiveres à vontade para o pedir nos locais onde efectuaste esses, vai a outros concessionários.
                                                    De resto, por aquilo que falas, as carrinhas equivalem-se muito. Há falta de melhor critério de desempate, senta-te ao volante de cada uma delas, ajusta o banco, carrega nos botões, sente a textura dos materiais, arruma a carteira e o telemóvel e decide em qual delas te imaginas a passar mais tempo.
                                                    Opinião pessoal, não posso dar porque detesto Focus (embora nunca tenha experimentado a actual, ando regularmente com todas as gerações anteriores) e decidi também que tão cedo não voltaria a ter um veículo Opel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A astra é uma excelente poposta , é melhor que o golf variant sem a mais pequena duvida , muito superior .

                                                      A focus idem , esta ao mesmo nivel da astra .

                                                      Agora falam em malas , epah querem mais malas , escolham uma mondeo sw etc etc

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        A astra é uma excelente poposta , é melhor que o golf variant sem a mais pequena duvida , muito superior .

                                                        A focus idem , esta ao mesmo nivel da astra .

                                                        Agora falam em malas , epah querem mais malas , escolham uma mondeo sw etc etc
                                                        Em que aspectos?
                                                        Pergunto isto porque tenho a ideia de que nas revistas o Golf é considerado o supra-sumo do segmento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                          Em que aspectos?
                                                          Pergunto isto porque tenho a ideia de que nas revistas o Golf é considerado o supra-sumo do segmento.
                                                          Mas isso é irrisorio quando a golf variant é apenas um restyling da anterior que por sua vez da anterior tambem , o golf 6 é mais avançado que o golf variant que saiu á pouco tempo

                                                          E continuo a dizer que a concorrencia faz melhor por menos .... Esse supra sumo que falas é normal ouvir , já que se idoltra a vag como sendo a melhor com os seus super tdis

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Mas isso é irrisorio quando a golf variant é apenas um restyling da anterior que por sua vez da anterior tambem , o golf 6 é mais avançado que o golf variant que saiu pouco tempo

                                                            E continuo a dizer que a concorrencia faz melhor por menos .... Esse supra sumo que falas é normal ouvir , já que se idoltra a vag como sendo a melhor com os seus super tdis

                                                            Confesso a minha ignorância. Não fazia a mínima ideia de que o Golf e a Golf Variant eram "falsos irmãos".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X