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Vibração Parte II

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    Vibração Parte II

    Boas, tenho um FORD FOCUS TDdi 1800 de 2000, em termos de potência o carro responde muito bem, apenas em baixas rotações, entre as 1000 e 2000 é que deixa um pouco a desejar, mas depois das 3000 é uma bomba.
    Estou com um problema. Sentia uma vibração no carro quando lhe solicitava potência e quando o regime de velocidades andava entre os 80 e 100 km/h, fui diagnosticar e mandei desempenar as jantes e colocar pneus novos. Resusltado as vibrações são menores, mas não desapareceram. Parece-me a mim que essa vibração acontece para a mesma gama de velocidades, independente de estar em 4ª ou 5ª, mas outras vezes já parece que é quando o motor está entre as 2500 e 3000 rotações. Uma coisa é certa, depois dos 100 km/h não sinto nenhuma vibração. Já tiveram esse problema?

    #2
    Gostaria de saber causas possiveis desta vibração

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      #3
      alinhar a direcção e calibras as rodas!

      Comentário


        #4
        mas como disse no meu 1ª post já calibrei as rodas e tinha alinhado a direcção à pouco, será que o trabalho foi mal eecutado...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por silva_samuel

          mas como disse no meu 1ª post já calibrei as rodas e tinha alinhado a direcção à pouco, será que o trabalho foi mal eecutado...
          não sei,mas é possivel!

          Comentário


            #6
            Às vezes podem ter calibrado mal as rodas ou tb estar mal alinhado.
            Devias ir a outra casa...

            Comentário


              #7
              e vou perder o meu dinheiro...
              não o que pretendia era saber se poderia ser outra coisa, como por exemplo motor ou caixa.
              Assim, vou passar por lá amanha para me calibrarem as rodas correctamente...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                Às vezes podem ter calibrado mal as rodas ou tb estar mal alinhado.
                Devias ir a outra casa...
                2x;)

                Comentário


                  #9
                  Outro pormenor é que a vibração só ocorre quando solicito potência ao motor, nomeadamente a subir ou acelerações rápidas, a descer não sinto nada...

                  Comentário


                    #10
                    Tenta passar noutra casa, pode passar por alinhamento da direcção, ângulos característicos, etc.
                    Se nada disso resolver passa na Ford (a SC - Toyota tem equipamento pra medir vibrações, esses também deveriam ter).
                    Já vi um HDJ 100 com um injector defeituoso que vibrava bastante...

                    Comentário


                      #11
                      os pneus estão em bom estado?? também pode influenciar nesse sintoma de vibração.. Cumps Citro4EVER

                      Comentário


                        #12
                        As vibrações surgiram depois de alinhar a direcção ou após a calibragem das rodas?
                        Um mau alinhamento da direcção pode dar origem ao câmber das rodas ficar positivo ou negativo e, com a calibragem, pode ter acentuado essas vibrações.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por silva_samuel

                          Outro pormenor é que a vibração só ocorre quando solicito potência ao motor, nomeadamente a subir ou acelerações rápidas, a descer não sinto nada...
                          Ou seja, se fores entre os 80 e os 100kms/h, num regime entre as 2500 e as 3000, sentes vibração, mas se de imediato desengatares o carro a vibração desaparece logo, certo?
                          Se for assim não deve ser nem dos pneus nem da direcção. Pode ser dos apoios do motor, ou talvez da suspensão...
                          Tens o carro desde novo ou compraste-o há pouco tempo? Pergunto isto porque pode até ser sinal de chassis empenado.

                          Comentário


                            #14
                            correcto, quando estou a puxar pelo carro sinto vibração, basta desengartar o carro para a vibração terminar, embora possa estar a rodar entre os 80 aos 100 km/h.

                            Comentário


                              #15
                              Isto leva-me a pensar que não seja a direcção ou as rodas descalibradas, porque o carro só vibra quando lhe solicito potência...

                              Comentário


                                #16
                                É obvio que é uma vibração muito ligeira, só quem conduz o carro e está atento consegue notar. Já falei com pessoas que iam comigo no carro e elas não notão nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas, afinal, onde é q sente a vibração? - Volante, pedal do acelarador, alavanca de velocidades?
                                  Já verificou a barras de transmissão?
                                  Já verificou o aperto dos apoios do motor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por silva_samuel

                                    Isto leva-me a pensar que não seja a direcção ou as rodas descalibradas, porque o carro só vibra quando lhe solicito potência...
                                    Problema cronico desse carro é o volante de motor.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa



                                      Problema cronico desse carro é o volante de motor.

                                      Cumps
                                      Ora aí está.... Também ia dizer apoios de motor...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                        alinhar a direcção e calibras as rodas!
                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          podes ter folgas em qualquer parte do sistema de direcção e/ou transmissão que a meu ver é o mais provável

                                          Comentário


                                            #22
                                            a vibração que sinto é no carro todo, mas onde sinto mais vibração é no pedal de acelerador...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Problemas no volante de motor és capaz de concretizar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ja tive problemas com uma a transmissão que estava tinha folga e lixou-me os rolamentos, mas a mesma foi apertada à pouco tempo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                                  Às vezes podem ter calibrado mal as rodas ou tb estar mal alinhado.
                                                  Devias ir a outra casa...
                                                  carro desalinhado nao causa vibraçao, a menos que o desalinhamento seja visivel a olho nu (nesse caso o chiar das rodas tb é bastante audivel a qualquer velocidade, mesmo a direito)

                                                  a causa mais provavel ja ai disseram: volante de motor.
                                                  afecta algumas series dos vendidos por essa altura.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    hoje quando vinha para o trabalho vim a fazer testes pelo caminho. No inicio a vibração apenas se sente no pedal do acelerador, quando o carro desenvolve mais a vibração estende-se a todo o carro, mas continuo a dizer que de uma forma muito ligeira. Se for o volante de motor, a reparação é muito cara? haverá algum modo que me possa ajudar a diagnosticar melhor a avaria?
                                                    Estava a pensar hoje passar por uma casa de pneus para me voltarem a calibrar as rodas e depois iria passar pelo mecânico para apertar as transmissões e os apoios do motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então, os diagnósticos? Paracendo algo muito imperseptivel preocupa-me aquela vibração...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho o volante de motor marado a 260mil kms... qd akece fica mto chato de guiar no para arranca mas em AE e nacional so sinto uma pekena vibraçao k se sente no carro e na caixa de velocidades e so acontece entre as 1600 e 2000rpm.
                                                        No meu caso esta descalibrado e gasto.

                                                        No caso do Focus sei que deram mtos problemas ganhando folgas viziveis de quase 5cm...
                                                        O volante do motor é feito para "ligar" embraiagem ao motor... qd sao mono massa n costumam dar problemas , agr os bi massa feitos para absover vibraçoes tipicas dos diesel costumam ser problematicos.

                                                        Manda retficar o volante sao cerca de 80€ mais montar e desmontar k é bastante complicado.

                                                        Resumindo , se xateia mesmo mto muda... se n deixa andar (foi o k eu fiz).

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por silva_samuel

                                                          Isto leva-me a pensar que não seja a direcção ou as rodas descalibradas, porque o carro só vibra quando lhe solicito potência...
                                                          Sem duvida que tem a ver com o motor. Não me parece nada de grave…parece-me ser os apoios ou volante do motor. Se a vibração não piorar (já que é uma vibração muito ligeira como referes) não me preocupava mais com isso.

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            penso que o tddi não tem volante bimassa, tive um problema num tddi, mas além de vibrar, não tinha o relanti certo.
                                                            4 injectores resolveram o problema...

                                                            Comentário

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