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Tópico dos Problemas

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    Tópico dos Problemas

    E porque não criar um tópico onde se fale de diversos problemas frequentes nas diversas marcas de carros ??????

    Por exemplo ainda ontem li aqui num tópico que o Renault Laguna II de 2001 a 2003 costuma dar problemas de turbo.

    E já agora se for possivel coloquem logo no inicio qual o carro

    Por ex.

    RENAULT LAGUNA

    dfhifdhgufhghfhfigj blg

    #2
    Problemas de TDI :

    um post de fórum da concorrência : autor : não digo

    "Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....lol eu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

    pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade Cumps Citro4EVER

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

      Problemas de TDI :

      um post de fórum da concorrência : autor : não digo

      "Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....loleu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

      pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade Cumps Citro4EVER
      esses carros ainda deveriam estar na garantia por isso duvido que alguem tenha gasto dinheiro com isso a ser verdade, para alem de nao se ir a uma oficina qualquer como se da a entender no texto!
      para deitar abaixo uma marca vale tudo...

      Comentário


        #4
        AX 1.4td juntas da cabeça è para esqueçer
        Renault 21 turbo o turbo defeciente
        e além disso http://www.321auto.com/Entretien/Fia.../fiabilite.asp

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por joao cunha


          Renault 21 turbo o turbo defeciente
          Turbo a gasolina? Num carro dessa idade é um problema tão normal como um rolamento gripado ou uma transmissão estragada...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

            Problemas de TDI :

            um post de fórum da concorrência : autor : não digo

            "Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....lol eu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

            pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade Cumps Citro4EVER
            [8D]Olha filho eu tenho um TDI 115CV com 120.000KM. e até há data problemas népias é só mudar oleo e toca a andar [^][^][^]e digo-te mais mas não digas a ninguem porque é segredo se me dessem dois Citoenes á troca eu não aceitava e tás a ler bem dois Citroenes mas enfim cada qual é como cada um[}][^][}][^][}][^]

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              #7
              1.9 TDI 110 (VAG): Tua MAF ainda não queimou?
              JTD/CDTi/TiDS 150 cv (Fiat/Opel/Saab): Consumos relativamente altos
              1.9 dCi 120 cv: Teu turbo ainda não abariou? E o resto?
              2.0d 150 cv (BMW): Avarias a nível de turbo...
              2.0 TDI (VAG): O papa-óleo!
              2.0 TDCi (Ford Focus C-Max): Constantes atualizações de software é phoda, não?
              1.4d (PSA): Adora queimar uma junta da cabeça...

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                #8
                citação:Originalmente colocada por miguel santos

                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                Problemas de TDI :

                um post de fórum da concorrência : autor : não digo

                "Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....loleu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

                pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade Cumps Citro4EVER
                esses carros ainda deveriam estar na garantia por isso duvido que alguem tenha gasto dinheiro com isso a ser verdade, para alem de nao se ir a uma oficina qualquer como se da a entender no texto!
                para deitar abaixo uma marca vale tudo...
                sim.. para deitar abaixo uma marca vale tudo... lá isso é vdd... em resposta ao jof 1 : Não fui eu que escrevi isto.. foi copiado de outro fórum e meti aqui.... pois achei estranho tantas avarias.. Quanto aquilo que disseste.. não trocavas o VW por 2 Citro... nem eu 4 VW por 1 Citro [8D]..isto pq tive uma desagradavel experiencia com o Golf III 1.4 60cv[)]... mas esse também deve ser um VW á parte:DAgora se fosse trocar pelo Phaeton.... mas acho que preferia o C6 Cumps Citro4EVER

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                  1.9 TDI 110 (VAG): Tua MAF ainda não queimou?
                  JTD/CDTi/TiDS 150 cv (Fiat/Opel/Saab): Consumos relativamente altos
                  1.9 dCi 120 cv: Teu turbo ainda não abariou? E o resto?
                  2.0d 150 cv (BMW): Avarias a nível de turbo...
                  2.0 TDI (VAG): O papa-óleo!
                  2.0 TDCi (Ford Focus C-Max): Constantes atualizações de software é phoda, não?
                  1.4d (PSA): Adora queimar uma junta da cabeça...
                  Já vi que os que escapam são mesmo os HDI's

                  Comentário


                    #10
                    2.0 D-4D: Cuidado com as Power Box da Salvador Caetano!

                    Comentário


                      #11
                      1.9d (Suzuki): De origem PSA, esse motor deu mares de problemas nos Vitara.
                      2.5 TD (Chrysler/Jeep/Range Rover): Da VM Motori, era um motor amaldiçoado
                      1.8 TD (Ford): Cuidados redobrados com a correia dentada são necessários
                      1.6 HDi/TDCi (PSA/Ford): Registros de ventoinhas passando demasiadamente tempo ligado por causa do FAP, embora a meu ver isso não seja um problema

                      Comentário


                        #12
                        AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER
                          Esse motor é daqueles tão maus que por mais melhorias que tivesse nunca prestava, tanto que a PSA substituiu rapidamente por um MUITO BOM 1.5d
                          Vindo da PSA o 1.4d é o pior motor que me lembro.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                            1.9d (Suzuki): De origem PSA, esse motor deu mares de problemas nos Vitara.
                            2.5 TD (Jeep/Range Rover): Da VM Motori, era um motor amaldiçoado
                            1.8 TD (Ford): Cuidados redobrados com a correia dentada são necessários
                            1.6 HDi/TDCi (PSA/Ford): Registros de ventoinhas passando demasiadamente tempo ligado por causa do FAP, embora a meu ver isso não seja um problema
                            O 1.8 atmosférico sofre do mesmo mal, mudar um pouco antes do estipulado pela marca não é má ideia uma vez que existiram a roturas antes do tempo. Algumas séries 1.8TD foram problemáticas a vários níveis, penso que afectou mais o Fiesta, mas sem certeza.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              Problemas de TDI :

                              um post de fórum da concorrência : autor : não digo

                              "Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....lol eu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

                              pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade Cumps Citro4EVER
                              dass, o 2.0 hdi da minha jumper ainda n s cansou d dar problemas...

                              junta da cabeça queimada, agora baba-se de oleo, kit de embraiagem mais rolamento d enconsto, um tubo kk metalico... ja m sei o k fazer aquilo...

                              Comentário


                                #16
                                Eu não ví muitos 2.0 HDi a avariar, pelo menos os de 136 cv. Os de 90 e 110 é que eu não sei...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                  Eu não ví muitos 2.0 HDi a avariar, pelo menos os de 136 cv. Os de 90 e 110 é que eu não sei...
                                  o de 136 é mt bom![^]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por GTS_M5
                                    2.0 TDCi (Ford Focus C-Max): Constantes atualizações de software é phoda, não?
                                    Não tens lido tudo pois não???;)

                                    é que senão terias reparado que não há recall´s nem nada,o que há é conhecimentos de alguns user´s dentro da Ford que ao saberem que existe um software mais recente, como acontece em todas as marcas, são avisados e deslocam-se à oficina para o introduzir....antendo-se assim actualizados......... mas boa tentativa....mas para descobrires problemas no 2.0 TDci/Fdi(esta é para o Dpower)/D vais ter que te esforçar muito...mas muito mesmo;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5
                                      JTD/CDTi/TiDS 150 cv (Fiat/Opel/Saab): Consumos relativamente altos
                                      Mas agora consumos relativamente elevados é algum problema, na acepção que se quer dar neste tópico?!?!

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5
                                        1.6 HDi/TDCi (PSA/Ford): Registros de ventoinhas passando demasiadamente tempo ligado por causa do FAP, embora a meu ver isso não seja um problema
                                        Não....tens que reformular a tua frase...e dizer "Em alguns modelos da PGT a ventoinha permanecia por muito tempo a trabalhar" ....ousja, o 1.6 TDci não tem nada a ver com isso;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por necos

                                          citação:Originalmente colocada por GTS_M5
                                          2.0 TDCi (Ford Focus C-Max): Constantes atualizações de software é phoda, não?
                                          Não tens lido tudo pois não???;)

                                          é que senão terias reparado que não há recall´s nem nada,o que há é conhecimentos de alguns user´s dentro da Ford que ao saberem que existe um software mais recente, como acontece em todas as marcas, são avisados e deslocam-se à oficina para o introduzir....antendo-se assim actualizados......... mas boa tentativa....mas para descobrires problemas no 2.0 TDci/Fdi(esta é para o Dpower)/D vais ter que te esforçar muito...mas muito mesmo;)
                                          necos, não te esquecas que eu acompanho o tópico das C-Max desde o começo...;)

                                          Eu sei que as atualizações não são problemas, mas não é lá muito legal na minha opinião ficar levando o carro a oficina... ;)

                                          Abraços além-mar...;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                            citação:Originalmente colocada por necos

                                            citação:Originalmente colocada por GTS_M5
                                            2.0 TDCi (Ford Focus C-Max): Constantes atualizações de software é phoda, não?
                                            Não tens lido tudo pois não???;)

                                            é que senão terias reparado que não há recall´s nem nada,o que há é conhecimentos de alguns user´s dentro da Ford que ao saberem que existe um software mais recente, como acontece em todas as marcas, são avisados e deslocam-se à oficina para o introduzir....antendo-se assim actualizados......... mas boa tentativa....mas para descobrires problemas no 2.0 TDci/Fdi(esta é para o Dpower)/D vais ter que te esforçar muito...mas muito mesmo;)
                                            necos, não te esquecas que eu acompanho o tópico das C-Max desde o começo...;)

                                            Eu sei que as atualizações não são problemas, mas não é lá muito legal na minha opinião ficar levando o carro a oficina... ;)

                                            Abraços além-mar...;)
                                            Sim....mas o autor do tópico falou em problemas com os carros....e aqui o mais que pode haver é problemas com a cabeça dos donos:D:D:D...pois nós vamos lá porque queremos

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Axxantis

                                              citação:Originalmente colocada por GTS_M5
                                              JTD/CDTi/TiDS 150 cv (Fiat/Opel/Saab): Consumos relativamente altos
                                              Mas agora consumos relativamente elevados é algum problema, na acepção que se quer dar neste tópico?!?!
                                              Alguns donos, principalmente de Astras, consideram isso um problema crônico. ;)

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                                                #24

                                                Peugeot 307: volta e meia é preciso mudar a manete dos piscas.

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                                                  #25
                                                  Motoes TS 16v :
                                                  Frequentes :
                                                  -Variador de fase
                                                  -Correia de distribuição (deve ser mudada antes do que refere o manual)
                                                  -Comportamento estranho nos primeiro minutos quando está muito frio

                                                  Esporadicos :
                                                  -MAF's

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER
                                                    Esse motor é daqueles tão maus que por mais melhorias que tivesse nunca prestava, tanto que a PSA substituiu rapidamente por um MUITO BOM 1.5d
                                                    Vindo da PSA o 1.4d é o pior motor que me lembro.
                                                    Concordo .. até porque o AX 1.4D é bem mais lento que o Xsara 1.5D.. apesar do Xsara ser mais pesado é bem mais rapido que o 1.4D... no entanto eu tive 1 1.4D e não deu probs :p... e ainda vejo muitos por aí... mas veijo muitos mais 1.5D.. excelente motor.. gasta pouco.. fiável.. é pena é fazer tanto barulho, mas a xegar aos 160/170 km/h no Xsara era uma maluqueira.. era 5000 RPM em redline e granda barulho do motor.. mas assim que tocava lá nos 160 só diminuia se aparecesse uma subida mesmo muito inclinada...[8D]...Cumps Citro4EVER

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                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                      Eu não ví muitos 2.0 HDi a avariar, pelo menos os de 136 cv. Os de 90 e 110 é que eu não sei...
                                                      o de 136 é mt bom![^]
                                                      pelo menos anda que se farta (2.2 HDI) os 2.0 HDI 90/110 também são muito fiáveis.. pelo que tenho ouvido das oficinas e etc os HDI estão-se a aguentar muit bem Cumps Citro4EVER

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por R4E

                                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                        Problemas de TDI :

                                                        um post de fórum da concorrência : autor : não digo

                                                        "Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....lol eu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

                                                        pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade Cumps Citro4EVER
                                                        dass, o 2.0 hdi da minha jumper ainda n s cansou d dar problemas...

                                                        junta da cabeça queimada, agora baba-se de oleo, kit de embraiagem mais rolamento d enconsto, um tubo kk metalico... ja m sei o k fazer aquilo...
                                                        a Jumper é 2.0HDI 90? não te esqueças que carros todas as marcas têm os as suas unidades "negras" ou seja sai um ou outro carro que só dá problemas... pelo menos é o que dizem Cumps Citro4EVER

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                                                          #29
                                                          new suzuki swift- actuador do fecho central do lado do condutor
                                                          chevy celta- evaporador do a/c
                                                          vw tdi- mass air flow sensor, turbos, relé da bomba, sinoblocos dos triangulos de suspensao, sincronizador da 1 e 2 velocidade, elevadores de vidro e turbos (claro!)
                                                          hyundai h1 e h100- caixas, diferenciais, bombas injectoras, cambotas partidas...enfim
                                                          opel/chevrolet astra- embraiagem do compressor de a/c, display, ecu's
                                                          corvette- evaporador de a/c
                                                          cadillac srx (v6 e v8)- problemas com imobilizador
                                                          chev aveo-barulhos de suspensao dianteira
                                                          chev. avalanche- neutral switch e bombas de agua
                                                          vou ver se me lembro de mais.... vou postando

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                            Problemas de TDI :

                                                            um post de fórum da concorrência : autor : não digo

                                                            "Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....lol eu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

                                                            pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade Cumps Citro4EVER
                                                            [:0]

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