Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Sportage ou Qashqai?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Sportage ou Qashqai?

    Boa tarde.

    Estou indecisa na compra de um automovel. Já está decidido que vai ser um SUV. Resta saber qual.

    Dos veículos em contenda e com o equipamento que pretendo (nomeadamente o tecto em vidro) já fui ver o Sportage, que fica a €32.200 e o Qashqai que com semelhante equipamento fica a €30.200.

    Posto isto, qual é que me aconselham?

    #2
    Tens aí uma situação curiosa, que é um Nissan estar mais barato que um Kia, em condições iguais. Tens mesmo a certeza que assim é?

    Se assim for, Qashqai parece-me a escolha mais acertada, de todos os pontos de vista.

    Comentário


      #3
      Optava pelo Kia Sportage, parece-me o mais equilibrado e dinâmico...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
        Tens aí uma situação curiosa, que é um Nissan estar mais barato que um Kia, em condições iguais. Tens mesmo a certeza que assim é?

        Se assim for, Qashqai parece-me a escolha mais acertada, de todos os pontos de vista.
        Se têm o mesmo equipamento, e o Kia é mais caro, é só por esse motivo que vais optar pelo Nissan? Um carro não é só preço nem marca, é também qualidade, garantia, segurança, e o Sportage, sendo um projecto 5 anos mais recente, muito mais engraçado e menos cansativo, nem sequer punha em causa uma comparação destas. Até porque o Qashqai nem é do mesmo segmento do Sportage e basta compará-los a olho nu, para saber qual é mais "carro".
        Mas para que possamos fazer uma comparação mais justa, diz-nos quais as motorizações em questão. Viste o ix35? É substancialmente mais caro que o Sportage, mas tem uma qualidade de interiores, uns pontos a cima.
        CUMPS.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
          Se têm o mesmo equipamento, e o Kia é mais caro, é só por esse motivo que vais optar pelo Nissan? Um carro não é só preço nem marca, é também qualidade, garantia, segurança, e o Sportage, sendo um projecto 5 anos mais recente, muito mais engraçado e menos cansativo, nem sequer punha em causa uma comparação destas. Até porque o Qashqai nem é do mesmo segmento do Sportage e basta compará-los a olho nu, para saber qual é mais "carro".
          Mas para que possamos fazer uma comparação mais justa, diz-nos quais as motorizações em questão. Viste o ix35? É substancialmente mais caro que o Sportage, mas tem uma qualidade de interiores, uns pontos a cima.
          CUMPS.
          Concordo com quase tudo o que dizes, mas a meu ver a qualidade dos interiores é praticamente igual, senão igual, isto em relação ao irmão ix35, que a nível exterior não tem comparação com o sportage...

          Comentário


            #6
            Obrigada pelas respostas.

            De facto tb estranhei a diferença de preços.

            No Qash está em disputa o tekna/sport que já tem tecto panoramico, estofos em pele e tecido, sistema de navegação, etc.

            No Kia está o TX que já tem aquelas coisas, só lhe falta a navegação.

            Não ponho em equação o facto de eles serem ou não do mesmo segmento - Não me podia interessar menos. Já comparei os interiores deles e para mim, quer a nivel de percepção quer a nivel de medidas dos catalogos não são mto diferentes.

            Para já estou a pender para o Kia, já que o acho mto mais bonito e conforme disseram prefiro um projecto mais recente, apesar de ligeiramente mais caro.

            Gostava era de ver outras opiniões para ver se estou a pensar bem.

            P.s. Acabei de ver o IX e digamos que não gostei mto, embora admita que possa estar acima do Kia - de facto não sei.

            Comentário


              #7
              Desconhecendo as dimensões dos pneus do Kia, no Nissan são jante 18" e são uma pipa de massa na hora da troca....

              Sugeria uma vista de olhos ao Mitsubishi ASX e ao Skoda Yeti.

              Comentário


                #8
                O Kia é infinitamente mais bonito, mais exclusivo (Qashqai vê-se aos pontapés), mais interessante, é uma proposta mais actual, e acima de tudo tem garantia de 7 anos. Qual é mesmo a garantia do Qashqai??
                E em teoria, o Kia é também mais fiável, se bem que isso é sempre discutível.


                Eu adoro o Sportage, só não compro porque realmente não preciso de um SUV para nada, mas se fosse essa a minha escolha, nem pensava duas vezes entre estes 2 modelos. Era de caras o Sportage, nem que fosse 5.000 euros mais caro.

                Comentário


                  #9
                  Gosto mais do Kia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                    Concordo com quase tudo o que dizes, mas a meu ver a qualidade dos interiores é praticamente igual, senão igual, isto em relação ao irmão ix35, que a nível exterior não tem comparação com o sportage...
                    De facto, ambos são muito equilibrados, mas os interiores, estão sem dúvida com um aspecto mais cuidado no IX35, daí a diferença de preços. Não posso dizer que seja a diferença de um Volkswagen para um Seat, mas é algo com o mesmo caminho. O IX35 utiliza materiais diferentes, o tablier é mais moderno e tem mais cromados, os comandos são colocados de modo mais estratégico e visualmente apelativo (Ar Condicionado, Rádio, Volante, Comandos do Vidros Eléctricos, saídas de ar, etc.) e as luzes criam um ambiente mais ZEN e tecnológico. No que toca ao aspecto exterior, acho que o Sportage é mais consensual, mas a traseira agrada-me pouco. O IX35 tem um design que acaba por ser um pouco mais arrojado e desportivo, mais concretamente na dianteira, o que não é ao agrado de todos.
                    No que toca às diferenças entre ambos nos interiores, podem conferir o que digo nestas fotos. Basta utilizar o cursor para comparar e aferir as diferenças que referi: Fotogalerie - Hyundai ix35 1,7 CRDi vs. Kia Sportage 1,7 CRDi

                    Se ambos fossem iguais e apenas o preço mudasse, logicamente que as vendas do IX35 seriam praticamente nulas. No entanto, apenas tu podes concluir se achas que a diferença de preços adapta-se ao teu caso e justificam a tua escolha. Não te esqueças de negociar bem o preço e apresentar propostas de outros SUV's aos vendedores, porque isso vai fazê-los baixar ainda mais o preço. Sõa assim que se fazem bons negócios!
                    Editado pela última vez por ricardoggon; 20 July 2011, 16:13.

                    Comentário


                      #11
                      Depende se queres esperar 7 meses por um nissan...

                      Comentário


                        #12
                        Kia...muito mais bonito, qualidade, factor novidade...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                          Depende se queres esperar 7 meses por um nissan...

                          agora com a crise deve ser bem menos do que isso. então se as vendas caem mais de 30%, como é possível haver tanta fila de espera? Só se for por incompetência do importador..

                          Comentário


                            #14
                            Bem...eu vou-me pronunciar em conformidade com o conhecimento que tenho.
                            Eu sugeria ver de facto a Mitsubishi ASX 1.8 Intense.
                            Por acaso é o carro que eu tenho...está agora com 8.000 Kms.
                            Excelente carro, em todos os aspectos, motorização, espaço, conforto, consumos, etc., não tem 5 anos de garantia como o KIA...mas a qualidade deste ASX é inegável.
                            Existem outras marcas com 3 anos de garantia e menos, e não deixam de ter a qualidade que todos sabemos ( Mercedes, Audis, BMW, Ferrais, etc etc ).
                            Veja uma coisa o ASX ten 150 CV.
                            Trata-se de uma questão de gosto, porque em qualidade hoje em dia todas as marcas a têm ... depois temos tambem a desvalorização como todos sabemos.
                            O que posso dizer é que gosoto e muito do ASX se fosse hoje era sem dúvida o carro que voltaria a comprar, faça um teste drive e tire as suas ilações.
                            Boa escolha e boa sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Eu também sugeria o Mitsubishi ASX mas com tecto panorâmico só no topo de gama Instyle.

                              Mas a nível de motor nada tem a ver com o Kia ou Nissan
                              Editado pela última vez por LDinis; 20 July 2011, 16:31.

                              Comentário


                                #16
                                ambb, o homem já escolheu um dos dois. Não sei porquê estar a sugerir outras compras.
                                E o ASX é tão feio, tão feio, tão feio, que nem que tivesse 200cv eu o queria.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  ambb, o homem já escolheu um dos dois. Não sei porquê estar a sugerir outras compras.
                                  E o ASX é tão feio, tão feio, tão feio, que nem que tivesse 200cv eu o queria.
                                  De facto, o design não está muito a favor do ASX. Acho o carro bonito na dianteira e nas laterais, mas a traseira estraga tudo, mesmo. No que toca aos interiores, são de boa qualidade, mas simples.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                    ambb, o homem já escolheu um dos dois. Não sei porquê estar a sugerir outras compras.
                                    E o ASX é tão feio, tão feio, tão feio, que nem que tivesse 200cv eu o queria.
                                    JFire
                                    Apenas falei no ASX porque alguem atras tb falou e então porque não dar a minha opinião acerca deste carro!
                                    A questão de ser feio para si...tudo bem é a sua opinião, nem deveria dizer isso...para mim é o SUV mais bonito e equilibrado...não sei se já o experimentou...se não o fez sugeria-lhe faze-lo...e depois então diga alguma coisa.
                                    Mas repito nem todos podemos gostar do mesmo.
                                    Só mais uma coisa...não é para si...o Intense tem tecto panorâmico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens razão o Instyle tem o sistema sem chave e o sistema de som que é de uma qualidade acima da média !!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu por acaso nem conhecia o ASX. Estive a ver umas fotos, e realmente a traseira não é das mais bonitas, mas ainda assim acho mais bonito que o Qashqai. A traseira do Qashqai também não é nenhuma obra de arte, muito pelo contrário...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive para comprar um ASX o unico ponto que não gosto no carro não é traseira em si, mas farois traseiros, que realmente não estão bem para o carro, mas ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                            Depende se queres esperar 7 meses por um nissan...
                                            Neste momento: 15 dias!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não podemos vir para aqui discutir gostos pessoais...porque as opiniões são muita relativas/pessoais.
                                              Mas se assim é...para mim...minha opinião! o Qashqai apenas gosto da parte da frente e interiores, no KYA muito sinceramente não gosto de nada...então a traseira tem uma altura em chapa que não se parece com nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Qual foi a versão do IX35 que viste Joaninha? Tinha AC Automático, Estofos Mistos, etc? Porque se não tinha isso, aconselho-te a veres as versões mais equipadas do IX35... Conseguiste comparar ambos no site que te mandei? Deu para conferires o que disse, suponho...
                                                E as motorizações que andas a ver são as 2.0, certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Desconhecendo as dimensões dos pneus do Kia, no Nissan são jante 18" e são uma pipa de massa na hora da troca....

                                                  Sugeria uma vista de olhos ao Mitsubishi ASX e ao Skoda Yeti.
                                                  Olha que no Kia ainda é mais caro.

                                                  As dimensoes dos pneus com jantes de 18 é igual no de 17, so muda o perfil

                                                  Jantes de 17 no Qasqhai: 215/60R17
                                                  Jantes de 18 no Qashqai: 215/55R18

                                                  Marca e gama que vem de fabrica é precisamente igual num e noutro, os preços dos pneus salvo erro andam nos 120€ cada um.

                                                  No Kia, os pneus de 17 sao 225/60R17.

                                                  Basicamente, sai mais caro mudar os pneus do Kia do que no Qashqai com jantes de 18. E pode-se sempre meter as de 17, é mesmo questao de gosto, sinceramente nao gosto nada as de 18 no Qashqai.


                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  O Kia é infinitamente mais bonito, mais exclusivo (Qashqai vê-se aos pontapés), mais interessante, é uma proposta mais actual, e acima de tudo tem garantia de 7 anos. Qual é mesmo a garantia do Qashqai??
                                                  E em teoria, o Kia é também mais fiável, se bem que isso é sempre discutível.


                                                  Eu adoro o Sportage, só não compro porque realmente não preciso de um SUV para nada, mas se fosse essa a minha escolha, nem pensava duas vezes entre estes 2 modelos. Era de caras o Sportage, nem que fosse 5.000 euros mais caro.
                                                  Fiabilidade? O motor tem meses, isto o 1.7 CRDI. O 1.5 dCi ja tem uns pares de anos no mercado.

                                                  Nao quer dizer nada a fiabilidade tanto de um como noutro, tanto avaria um como.

                                                  A garantia do Qashqai sao salvo erro 3 anos.




                                                  Opiniao de um user de um Qashqai:

                                                  A nivel de design continuo a achar o Qashqai o mais equilibrado do segmento, tirando o ix35 que é claramente mais bonito (para mim), o Kia, a par do 3008, é o mais feio, aquela traseira nao esta com nada.

                                                  Motor, o 1.7 CRDI é menos performante que o 1.5, e os gastos sao os mesmo, apesar das peformances sejam marginais

                                                  Kia: 0-100: 12.8 ; velocidade maxima 173km/h
                                                  Nissan: 0-100 12.4 ; velocidade maxima 177km/h

                                                  Basicamente diferenças cagativas mas pronto.

                                                  A nivel de interiores achei o Kia com ligeiramente melhor construçao em certos sitios, assim como materais com ar mais requintado. Nao sei como é daqui a uns anos com bom uso, mas deve andar ela por ela.

                                                  ASX achei um carro fraquito mas tem um excelente motor (comparativamente com o 2.0 dCi que é o que tenho, a nivel de consumos aquele 1.8 nao ha quase comparaçao, onde faço 8L com o QQ aquele faz 6).

                                                  Surgiro ver o novo Captiva ou 3008 que tambem sao boas opçoes, entre o Kia e o Nissan, se fosse para comprar era novamente o Nissan (isto nao tendo orçamento para o ix35 porque senao era este sem pensar).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Surgiro ver o novo Captiva

                                                    Não queria ir por ai mas se vires o Captiva não deixes de o Outlander

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas.


                                                      Compra o que gostares mais, são os 2 bons .

                                                      Pessoalmente só comprava o Quaskai se o fosse o +2 por ter os 2 lugares extra que podem dar jeito pois acho que o Kia de um modo geral é melhor.

                                                      Em termos estéticos acho que o quaquai é mais bonito e mais asenhorado mas isso é a minha opinião.

                                                      Cumpts.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigada pelas sugestões.

                                                        Já conhecia as outras possibilidades, que ficaram desde logo afastadas por questoes relativas com o preço e com a estética.

                                                        E de facto, as motorizações em causa são a 1.7 no Kia e a 1.5 no Nissan.

                                                        Ainda vou aguardar por fazer um ensaio no Kia, uma vez que já conheço o Qash.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para esses preços eu preferia comprar o novo VW Tiguan 2.0 TDI 110cv Trend 4X2 BlueMotion, que fica por 30700€, ou o Sport por 33000€.

                                                          É outra fruta.
                                                          Editado pela última vez por MGomes; 20 July 2011, 18:35.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E que tal o Hyundai ix35?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X