Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubo de gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roubo de gasolina

    Boa tarde a todos,

    Sou jornalista na revista SÁBADO e estou a preparar um artigo sobre roubo de gasolina (através do corte do tubo, perfuração do depósito com berbequim, etc). Pelo que li noutros posts, há vários casos do género e pretendemos alertar para o aumento destes crimes, assim como técnicas de defesa.

    Assim, gostaria que alguém que tenha sido recentemente vítima deste género de roubo entrasse em contacto comigo através dos emails andrebarbosa@sabado.cofina.pt e andre.barbosa@netcabo.pt, com o contacto telefónico para poder recolher testemunhos.

    Desde já, muito obrigado.

    #2
    Roubo de gasolina só quando vou á estação de serviço...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
      Roubo de gasolina só quando vou á estação de serviço...
      + 1 aqui Afinal o sr. jornalista tem aqui casos desses com fartura

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
        Roubo de gasolina só quando vou á estação de serviço...
        Isso sim é um roubo, já vi gasolina SC95 na casa dos 1.60/+

        Comentário


          #5
          Começou mal

          Roubo de gasolina, por esses métodos,é raro. Os casos que fala é em roubo de diesel (ou gasóleo). Os casos que ouvi falar cá na zona eram os miúdos dos seus 17/18 anos que com uma mangueira punham dentro dos depósitos abertos e "puxavam"(sucção do ar com a boca) o gasóleo para galões. Muitos ficavam com a boca cheia de gasóleo

          Comentário


            #6
            Ha muito isso mas é a camiões a fazerem serviços que ficam a pernoitar nas estações de serviço e não só.

            Comentário


              #7
              Antes de mais bem vindo ao AHO.

              O que realmente acontece muito é o roubo de gasóleo a camiões ou maquinas industriais.
              Agora roubo de gasolina em automóveis é raro já para não dizer difícil.

              Mas pode ser que alguém tenha uma historia para contar

              Comentário


                #8
                já me aconteceu, quando tinha o discovery. Um dia cheguei ao jipe e nao pegava, claro que como eu sabia que tinha colocado gasoleo nem reparei nesse facto, entao depois de muito insistir lá chamei o reboque. No dia seguinte liga-me o mecanico a dizer que tinha um furo no deposito e até deixaram la uma pastilha elástica no buraco lol

                quando eu tinha a vespa 50 pk plurimatic há muitos muitos anos quando vim para lisboa era muito frequente chegar á mota e tar sem gasolina lol.....o comico é que aquilo nao levava gasolina nenhuma e na época o litro custava pouco mais de 1 €

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                  Começou mal

                  Roubo de gasolina, por esses métodos,é raro. Os casos que fala é em roubo de diesel (ou gasóleo). Os casos que ouvi falar cá na zona eram os miúdos dos seus 17/18 anos que com uma mangueira punham dentro dos depósitos abertos e "puxavam"(sucção do ar com a boca) o gasóleo para galões. Muitos ficavam com a boca cheia de gasóleo
                  Era engraçado alguém reportar o roubo do ciclo do seu motor...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Antes de mais bem vindo ao AHO.

                    O que realmente acontece muito é o roubo de gasóleo a camiões ou maquinas industriais.
                    Agora roubo de gasolina em automóveis é raro já para não dizer difícil.

                    Mas pode ser que alguém tenha uma historia para contar
                    Ainda há semanas roubaram a gasolina toda de um carro de um amigo, com um furo no depósito.

                    Comentário


                      #11
                      Não é assim tão raro roubarem gasolina, principalmente em bairros sociais, os putos levam nem que seja um litro para as motas

                      Comentário


                        #12
                        Também conheci um caso de um familiar meu, ali para os lados de S. João da Talha.
                        Esvaziaram-lhe o depósito do Fiat Seicento. Mas nem foi preciso furo. Foi mesmo pelo bocal de enchimento

                        Comentário


                          #13
                          Aqui junto de minha casa andam a construir uma área de serviço na A42. Posso dizer que todos os dias sem excepção vão aos camiões e restantes máquinas roubar gasóleo. Já vieram pedir para guardar os camiões cá no terreno junto à casa e ainda fiquei sem uma mangueira que tenho no exterior que usaram para roubar o gasóleo!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Ainda há semanas roubaram a gasolina toda de um carro de um amigo, com um furo no depósito.
                            E o amigo infeliz fui eu, hehe
                            Furaram o deposito por baixo com um tipo de furador e ao levatarem o carro e deixarem descair o peso e a suspensao fez o resto, fui ter a um mecanico disse que só com um deposito novo como era de plastico...de metal podia ser soldado...mas resolvi de outra maneira quando pela net tomei conhecimento de um tipo de pasta EPOXY mais utilizada nos barcos, apliquei e passado 3 horas ficou impecável, aconselho a lavarem e depois lixarem a superficie a aplicar com alguma margem para poderem espalhar para melhor vedar.

                            Deixo aqui esta informação para este caso ou muitos outros pois os euros que poupei
                            vale muito a pena.

                            Deixo aqui o link onde fui busca-la...

                            Nautifish.com

                            Boa sorte...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              já me aconteceu, quando tinha o discovery. Um dia cheguei ao jipe e nao pegava, claro que como eu sabia que tinha colocado gasoleo nem reparei nesse facto, entao depois de muito insistir lá chamei o reboque. No dia seguinte liga-me o mecanico a dizer que tinha um furo no deposito e até deixaram la uma pastilha elástica no buraco lol

                              quando eu tinha a vespa 50 pk plurimatic há muitos muitos anos quando vim para lisboa era muito frequente chegar á mota e tar sem gasolina lol.....o comico é que aquilo nao levava gasolina nenhuma e na época o litro custava pouco mais de 1 €
                              OT: tiveste uma Plurimatic?
                              Hoje em dia não se vêem muitas...

                              Comentário


                                #16
                                Pior do que isso, é roubaram gasolina quando deixamos o carro a fazer a revisão no concessionário oficial da marca...

                                Não vou dizer qual a marca nem qual o concessionário, mas devia.

                                Das duas uma, ou me roubaram gasolina SC95, ou andaram com o carro e tiraram os kms que fizeram.

                                Como sabia que tinha gasolina, só já na VCI é que vi que tinha a ampulheta na posição mínima e se não fosse o meu pai, tinha ido lá no preciso momento e no estado em que estava ia dar confusão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por andregiao Ver Post
                                  Boa tarde a todos,

                                  Sou jornalista na revista SÁBADO e estou a preparar um artigo sobre roubo de gasolina (através do corte do tubo, perfuração do depósito com berbequim, etc). Pelo que li noutros posts, há vários casos do género e pretendemos alertar para o aumento destes crimes, assim como técnicas de defesa.
                                  ou tópicos? post é o que eu estou a fazer agora, deixar um comentário. tópico é um conjunto de posts.

                                  quanto ao roubo de gasolina/gasóleo, só conheço 1 caso, o de uma tia minha, mas já há muitos anos.

                                  ah, uma vez fui deixar o meu carocha a um velhote que percebia daqueles carros a potes e chego lá e ele não reparou que eu tinha entrado, estava concentrado e eu sou como um fantasma, não faço barulho. vi o homem e ele quando reparou ficou muito assustado e disse algo no estilo do "que é que queres?". eu respondi que vinha deixar o carocha lá e ele esconde as coisas para debaixo do carro e foi comigo para fora da oficina. a partir daí tinha sempre o depósito no mínimo quando ia para lá. o que ele escondeu foi um latão e um tubo de mangueira. foi giro, vê-lo ali a soprar, a soprar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    ou tópicos? post é o que eu estou a fazer agora, deixar um comentário. tópico é um conjunto de posts.

                                    quanto ao roubo de gasolina/gasóleo, só conheço 1 caso, o de uma tia minha, mas já há muitos anos.

                                    ah, uma vez fui deixar o meu carocha a um velhote que percebia daqueles carros a potes e chego lá e ele não reparou que eu tinha entrado, estava concentrado e eu sou como um fantasma, não faço barulho. vi o homem e ele quando reparou ficou muito assustado e disse algo no estilo do "que é que queres?". eu respondi que vinha deixar o carocha lá e ele esconde as coisas para debaixo do carro e foi comigo para fora da oficina. a partir daí tinha sempre o depósito no mínimo quando ia para lá. o que ele escondeu foi um latão e um tubo de mangueira. foi giro, vê-lo ali a soprar, a soprar...
                                    OU SEJA, APANHASTE-O com a boca na botija ! :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando deixo o carro na marca para fazer a revisão, normalmente na folha que tenho que assinar antes de deixar lá o carro, tem lá um campo preenchido com a quantidade de combustível no deposito.
                                      Mas claro aquilo não é certo ao litro, vêm tipo 1/4, 1/6, etc. Já não me lembro ao certo também.

                                      Infelizmente penso que o roubo de combustíveis de carros assim se vai tornar cada vez mais comum, devido ao preço cada vez ser mais elevado nas bombas.

                                      Gasóleo é difícil de incendiar, mas no caso da gasolina, furar o deposito com um berbequim não há perigo de aquilo se incendiar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NetCracker Ver Post
                                        Quando deixo o carro na marca para fazer a revisão, normalmente na folha que tenho que assinar antes de deixar lá o carro, tem lá um campo preenchido com a quantidade de combustível no deposito.
                                        Mas claro aquilo não é certo ao litro, vêm tipo 1/4, 1/6, etc. Já não me lembro ao certo também.

                                        Infelizmente penso que o roubo de combustíveis de carros assim se vai tornar cada vez mais comum, devido ao preço cada vez ser mais elevado nas bombas.

                                        Gasóleo é difícil de incendiar, mas no caso da gasolina, furar o deposito com um berbequim não há perigo de aquilo se incendiar?
                                        Do que me lembro, é possível sim, dependendo do material do depósito (que pode ser Fibra ou aço).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Do que me lembro, é possível sim, dependendo do material do depósito (que pode ser Fibra ou aço).
                                          Diria que a probabilidade é quase nula, uma vez que o depósito é (ou deverá ser) construído com um material anti-chispa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também uma vêz me cortaram o tubo de plástico da gasolina do Clio I que passava mesmo junto às portas por baixo.Coisa mais fácil naqueles carros não havia

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X