Observem esta foto:
O que ela tem de anormal??? No caderno comemorativo aos 232 anos de Campinas, publicado hoje no jornal Correio Popular, uma foto recente chama a atenção: duas unidades da terceira geração do Opel Astra Hatch três portas, lançada em 2004 na Europa e ainda inédita no país, desembarcam no aeroporto de Viracopos, localizado na cidade.
Pela cor branca (a mais utilizada nos protótipos da GM brasileira) e pela proximidade do aeroporto com o campo da provas do fabricante, na vizinha cidade de Indaiatuba e onde se localizam seus principais laboratórios de engenharia, não seria exagero dizer que mudanças estão por vir no Astra brasileiro.
Ao que tudo indica, esta terceira geração finalmente substituirá o Astra actual, lançado no fim de 1998 e reestilizado quatro anos depois. Especula-se ainda de que a unidade brasileira seria a responsável por produzir o Evoke, nome com o qual o modelo será vendido nos EUA, sobre a marca Saturn. A motorização básica seria o ECOTEC 1.8-16v, de 140cv, podendo chegar ao 2.0-16v Turbo, de 200cv.
Por isto a demora: o modelo seria rigorosamente idêntico ao europeu, produzido em larga escala e sobre os mesmos padrões de qualidade. Caso seja isto confirmado, o volume de produção seria bastante alto, o suficiente para ocupar toda a capacidade de montagem da unidade, que também produz o Vectra.
Outra planta da GM brasileira a sofrer expansão é a do Rio Grande do Sul, que já atingiu capacidade máxima e que agora se prepara para produzir o inédito sedan Prisma.
O que ela tem de anormal??? No caderno comemorativo aos 232 anos de Campinas, publicado hoje no jornal Correio Popular, uma foto recente chama a atenção: duas unidades da terceira geração do Opel Astra Hatch três portas, lançada em 2004 na Europa e ainda inédita no país, desembarcam no aeroporto de Viracopos, localizado na cidade.
Pela cor branca (a mais utilizada nos protótipos da GM brasileira) e pela proximidade do aeroporto com o campo da provas do fabricante, na vizinha cidade de Indaiatuba e onde se localizam seus principais laboratórios de engenharia, não seria exagero dizer que mudanças estão por vir no Astra brasileiro.
Ao que tudo indica, esta terceira geração finalmente substituirá o Astra actual, lançado no fim de 1998 e reestilizado quatro anos depois. Especula-se ainda de que a unidade brasileira seria a responsável por produzir o Evoke, nome com o qual o modelo será vendido nos EUA, sobre a marca Saturn. A motorização básica seria o ECOTEC 1.8-16v, de 140cv, podendo chegar ao 2.0-16v Turbo, de 200cv.
Por isto a demora: o modelo seria rigorosamente idêntico ao europeu, produzido em larga escala e sobre os mesmos padrões de qualidade. Caso seja isto confirmado, o volume de produção seria bastante alto, o suficiente para ocupar toda a capacidade de montagem da unidade, que também produz o Vectra.
Outra planta da GM brasileira a sofrer expansão é a do Rio Grande do Sul, que já atingiu capacidade máxima e que agora se prepara para produzir o inédito sedan Prisma.
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