Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: Novo Ford Focus 115cv 1.6 CDti vs. Megane vs. Golf vs. Urban Cruiser vs...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida: Novo Ford Focus 115cv 1.6 CDti vs. Megane vs. Golf vs. Urban Cruiser vs...

    Bom dia malta,

    gostaria de obter a vossa opinião. Pretendo comprar um carro mais familiar, mas que seja um bom cruiser (AE).

    Nesse âmbito tenho visto o mercado e até agora o carro que melhor impressão me deixou foi o novo Ford Focus (Titanium 115cv 1.6 cdti com algum equipamento opcional, que fica por €26.000 - ou a versão First Edition 1.6 cdti 95cv, um pouco mais em conta: €24.500).

    No entanto tenho visto outros modelos face à questão preço/qualidade/equipamento:
    - Renault Megane Confort 1.5 90cv dci (novo, com oferta GPS integrado) ~€20.000 + abate carro com + de 8 anos;
    - Ford C-Max 1.6 cdti 95cv (semi-novo) ~€22.500;
    - Toyota Urban Cruiser (novo) ~€25.000;
    - Golf 1.6 TDI 105cv 5P Edition (semi-novo) ~€25.000;
    - Renault Megane Dynamique S 1.5 110cv dci (semi-novo, com GPS) ~€19.000;
    - Nissan Qashqai Acenta 1.5 dCi 110cv ~€28.000;

    Estou aberto a outras possibilidades (Opel Astra ainda não explorei) mas tenho também ouvido de muitos amigos uma opinião bastante negativa sobre comprar carro novo...

    Agradeço o vosso feedback.

    Obrigado!

    #2
    Para ser bom cruiser na AE tens de retirar daí os SUV, mini-SUVs e monovolumes.
    A maior área frontal é penalizadora nos consumos a maior velocidade.

    Se o critério não passar por aí, tenho só a anotar que o Urban Cruiser não me parece muito familiar.
    Editado pela última vez por telmo744; 22 July 2011, 10:21.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
      Para ser bom cruiser na AE tens de retirar daí os SUV, mini-SUVs e monovolumes.
      A maior área frontal é penalizadora nos consumos a maior velocidade.
      Certo telmo744, confesso que adicionei aí o Urban Cruiser mais pelo "value for money" que considero que a versão High Pack apresenta do que a pensar na AE. Relativamente ao Qashqai, também acabou por ser mais devido ao valor de mercado do veículo se enquadrar no orçamento (e claro, por gostar destes dois SUVs/mini-SUV).

      Obg.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
        (...)
        Pretendo comprar um carro mais familiar, mas que seja um bom cruiser (AE).
        (...)
        Megane, C-Max, Golf, Qashqai, Focus, C4, Auris, Astra, Guilietta, i30, Cee'd, 308, etc etc - Todos eles se enquadram na tua premissa.
        Possuem bons motores diesel, todos eles económicos e estradistas.

        Qual é o melhor? Só tu o poderás decidir.

        Pega num bloco de notas, faz um test-drive em cada um e tira as tuas conclusões


        P.S.: esquece o Urban Cruiser. É dos poucos que não se enquadra no que pretendes, em particular o seu formato, pequenez interior e tamanho da mala.
        Editado pela última vez por TSport; 22 July 2011, 10:24.

        Comentário


          #5
          (apagar)

          Comentário


            #6
            Opel Astra 1.7 CDTI DPF 125 CV Cosmo 2010, 22.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
            Opel Astra 1.7 CDTi Cosmo 125cv, 22.000 EUR, Porto - Standvirtual Gosto muito da cor deste.
            Chevrolet Cruze 2.0 LT, 20.850 EUR, Rio Tinto - Standvirtual Boa opção por óptimo preço
            Volvo C30 1.6D Momentum Start/Stop, 25.850 EUR, Neiva - Standvirtual este se se tivesse mais espaço....
            Lexus IS 220 D Luxury, 24.850 EUR, Lisboa - Standvirtual ESte para mim a escolha mais racional

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Megane, C-Max, Golf, Qashqai, Focus, C4, Auris, Astra, Guilietta, i30, Cee'd, 308, etc etc - Todos eles se enquadram na tua premissa.
              Possuem bons motores diesel, todos eles económicos e estradistas.

              Qual é o melhor? Só tu o poderás decidir.

              Pega num bloco de notas, faz um test-drive em cada um e tira as tuas conclusões


              P.S.: esquece o Urban Cruiser. É dos poucos que não se enquadra no que pretendes, em particular o seu formato, pequenez interior e tamanho da mala.
              E isto dito por um user com o avatar da Toyota! Portanto é porque é mesmo...
              Além disso penso que o Urban Cruiser partilha plataforma com o Yaris, ou seja, é Seg. B, é mais pequeno...

              Eu explorava a opção Opel Astra 1.7 CDTI antes de chegar a uma conclusão.

              O novo Ford Focus também aparece como uma boa opção

              Renault Megane, Citroën C4/DS4, Peugeot 308, Seat Leon, Volkswagen Golf e etc, são todos exemplares naquilo que procuras...

              Sem querer entrar em cliché, porque não ponderas o Škoda Octavia? É bom estradista e exemplar em espaço.

              Pensa nisso

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
                Bom dia malta,

                gostaria de obter a vossa opinião. Pretendo comprar um carro mais familiar, mas que seja um bom cruiser (AE).

                Nesse âmbito tenho visto o mercado e até agora o carro que melhor impressão me deixou foi o novo Ford Focus (Titanium 115cv 1.6 cdti com algum equipamento opcional, que fica por €26.000 - ou a versão First Edition 1.6 cdti 95cv, um pouco mais em conta: €24.500).

                No entanto tenho visto outros modelos face à questão preço/qualidade/equipamento:
                - Renault Megane Confort 1.5 90cv dci (novo, com oferta GPS integrado) ~€20.000 + abate carro com + de 8 anos;
                - Ford C-Max 1.6 cdti 95cv (semi-novo) ~€22.500;
                - Toyota Urban Cruiser (novo) ~€25.000;
                - Golf 1.6 TDI 105cv 5P Edition (semi-novo) ~€25.000;
                - Renault Megane Dynamique S 1.5 110cv dci (semi-novo, com GPS) ~€19.000;
                - Nissan Qashqai Acenta 1.5 dCi 110cv ~€28.000;

                Estou aberto a outras possibilidades (Opel Astra ainda não explorei) mas tenho também ouvido de muitos amigos uma opinião bastante negativa sobre comprar carro novo...

                Agradeço o vosso feedback.

                Obrigado!
                Desses apenas compraria os megane.

                Ou um ou outro. Depende dos km's do megane semi-novo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Pega num bloco de notas, faz um test-drive em cada um e tira as tuas conclusões


                  P.S.: esquece o Urban Cruiser. É dos poucos que não se enquadra no que pretendes, em particular o seu formato, pequenez interior e tamanho da mala.

                  TSport, obrigado pelo feedback sensato! :-) Na verdade o meu problema relaciona-se muito com a questão usado/semi-novo vs. novo (0 Km). Daí que a opção pelo Renault Megane me custe um pouco mais, comparando com o Focus (para o Focus iria dar como retoma o meu VW Polo 1.2 Go+, avaliado em €8000; para o Megane daria para "abate" um Ford Fiesta 1.8 van de 1999).

                  PS: já esqueci o Urban Cruiser, realmente está desenquadrado.

                  Obrigado!
                  Cmpts

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    E isto dito por um user com o avatar da Toyota! Portanto é porque é mesmo...
                    Além disso penso que o Urban Cruiser partilha plataforma com o Yaris, ou seja, é Seg. B, é mais pequeno...

                    Eu explorava a opção Opel Astra 1.7 CDTI antes de chegar a uma conclusão.

                    O novo Ford Focus também aparece como uma boa opção

                    Renault Megane, Citroën C4/DS4, Peugeot 308, Seat Leon, Volkswagen Golf e etc, são todos exemplares naquilo que procuras...

                    Sem querer entrar em cliché, porque não ponderas o Škoda Octavia? É bom estradista e exemplar em espaço.

                    Pensa nisso

                    Oi Fahrenheit, obrigado pelo feedback. Tenho ainda de explorar o Astra que mencionas e avaliar se fica enquadrado nestes valores. Gosto do carro, mas confesso que gosto mais da geração anterior :-)

                    Em relação ao Skoda Octavia, não sendo uma das marcas que me chame a atenção, confesso que estive a ver e é bastante interessante. O problema é o equipamento: sai caro se começarmos a adicionar para chegar ao nível do Focus, por exemplo. Em todo o caso, vou ver num stand a Skoda sim sr!

                    Obrigado.
                    Cmpts

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
                      Oi Fahrenheit, obrigado pelo feedback. Tenho ainda de explorar o Astra que mencionas e avaliar se fica enquadrado nestes valores. Gosto do carro, mas confesso que gosto mais da geração anterior :-)

                      Em relação ao Skoda Octavia, não sendo uma das marcas que me chame a atenção, confesso que estive a ver e é bastante interessante. O problema é o equipamento: sai caro se começarmos a adicionar para chegar ao nível do Focus, por exemplo. Em todo o caso, vou ver num stand a Skoda sim sr!

                      Obrigado.
                      Cmpts
                      De nada

                      Mas os preços são bem mais acessíveis que Astra/Focus ou Megane, se adicionares o equipamento que precisas ficas com um carro personalizado ao teu gosto, recheado de espaço e pelo preço do Astra/Focus de série...

                      Não obstante, é um TDi. Um fumarento do aço Tens um motor muito competente para o pretendido...

                      OFF-Topic: Antecipei-me ao PeugeotSales , poupei trabalho ao rapaz em recomendar um Škoda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        E isto dito por um user com o avatar da Toyota! Portanto é porque é mesmo...
                        Além disso penso que o Urban Cruiser partilha plataforma com o Yaris, ou seja, é Seg. B, é mais pequeno...
                        Sim, nunca o escondi de ninguém. T-Sport = Toyota Sport

                        TSport é Toyotista = Não é novidade para ninguém

                        TSport é racional = Também não é novidade para ninguém


                        E sim, o chassi do UC é o do Yaris mkII

                        Comentário


                          #13
                          Parece-me que farias bem em ir para o Focus 1st edition.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            Sim, nunca o escondi de ninguém. T-Sport = Toyota Sport

                            TSport é Toyotista = Não é novidade para ninguém

                            TSport é racional = Também não é novidade para ninguém


                            E sim, o chassi do UC é o do Yaris mkII
                            É assim mesmo que deve ser TSport!

                            OT:
                            Há uns tempos havia quem tinha o simbolo Toyota Sport como Avatar, era tudo menos racional
                            Joking

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              É assim mesmo que deve ser TSport!

                              OT:
                              Há uns tempos havia quem tinha o simbolo Toyota Sport como Avatar, era tudo menos racional
                              Joking


                              zer07 on fire

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                zer07 on fire
                                Nunca nos esqueceremos de ti rapaz pois permanecerás sempre no nosso sistema nervoso

                                Principalmente eu que sou adepto assumido da Opel e de tudo que é Ecotec e afins...
                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 22 July 2011, 12:40.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
                                  TSport, obrigado pelo feedback sensato! :-) Na verdade o meu problema relaciona-se muito com a questão usado/semi-novo vs. novo (0 Km).
                                  Na minha opinião, e analisando o que pretendes, talvez uma "break" até se justificasse.
                                  Assim sendo, Mégane ou Focus breack seriam duas belas opções, tal como uma 308 - tem uma mala onde certamente irás conseguir enfiar um elefante
                                  Também não ficas mal servido com os respectivos hatchback's.

                                  A habitual sugestão da Octavia seria algo a considerar.

                                  Em relação a novo ou usado, se achas que o valor do "0 km" não se justifica, procura as viaturas de serviço existentes nas diferentes concessões. Com um pouco de sorte, encontras algo com meia dezena de km's com preços a rondar os 2.000 / 3.000 euros a menos em relação à viatura nova.
                                  A título de exemplo, o meu actual carro foi comprado com 9k km e pouco mais de 3 meses. Poupei mais de 4 mil euros em relação ao novo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Nunca nos esqueceremos de ti rapaz pois permanecerás sempre no nosso sistema nervoso

                                    Principalmente eu que sou adepto assumido da Opel e de tudo que é Ecotec e afins...
                                    ele ja aí anda outra vez ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Giullieta 1.6JTD: Competente e deslumbrante

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        ele ja aí anda outra vez ;)
                                        Também já me disseram isso

                                        Desta vez será Hondista?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          De nada

                                          Mas os preços são bem mais acessíveis que Astra/Focus ou Megane, se adicionares o equipamento que precisas ficas com um carro personalizado ao teu gosto, recheado de espaço e pelo preço do Astra/Focus de série...

                                          Não obstante, é um TDi. Um fumarento do aço Tens um motor muito competente para o pretendido...

                                          OFF-Topic: Antecipei-me ao PeugeotSales , poupei trabalho ao rapaz em recomendar um Škoda
                                          Eheh, certo já adicionei a Octavia aqui ao portfolio de carros a fazer o test-drive.

                                          Tks!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Na minha opinião, e analisando o que pretendes, talvez uma "break" até se justificasse.
                                            Assim sendo, Mégane ou Focus breack seriam duas belas opções, tal como uma 308 - tem uma mala onde certamente irás conseguir enfiar um elefante
                                            Também não ficas mal servido com os respectivos hatchback's.

                                            A habitual sugestão da Octavia seria algo a considerar.
                                            Sim, a questão da versão break é que aumenta um pouco o custo e, no caso do Focus p.e., não gosto tanto do design. O carro é bonito é na versão hatchback! Já no Megane acho o contrário, a Sports Tourer é bem mais porreira que a versão hatchback

                                            Vou ver, mas a Skoda está interessante...

                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Em relação a novo ou usado, se achas que o valor do "0 km" não se justifica, procura as viaturas de serviço existentes nas diferentes concessões. Com um pouco de sorte, encontras algo com meia dezena de km's com preços a rondar os 2.000 / 3.000 euros a menos em relação à viatura nova.
                                            A título de exemplo, o meu actual carro foi comprado com 9k km e pouco mais de 3 meses. Poupei mais de 4 mil euros em relação ao novo
                                            Pois a questão é que eu, sinceramente e não querendo parecer elitista ou algo que o valha, até valorizo os "0 km"! Gosto bastante da experiência de estrear o carro, do cheiro a novo, etc. Por outro lado, nunca comprei um semi-novo como dizes. Não sei qual será o feeling... aquele "hype" que existe qndo se trata de um novo 0km Além disso, leio casos de carros com Kms adulterados, provenientes de rent-a-car, etc (vendidos como carros de serviço) e fico um pouco céptico. Esta é a minha principal dificuldade, independentemente do carro que vier a comprar.

                                            Cheers

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post


                                              optimo preço?
                                              um carro cujo motor sofreu um "upgrade" e esta versão antiga ainda está à venda com PVP de 24.500, que bem negociado é capaz de vir para os 22.000€...

                                              20.850 por um usado com 1 ano e meio é optimo preço? Se fosse aí uns 17.000€ eu até concordava...

                                              Comentário


                                                #24
                                                E no Mazda 3 é um bom carro ,comprei um de serviço versão sport 1.6 109cv , recheado de equipamento e com consumos muito bons...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  optimo preço?
                                                  um carro cujo motor sofreu um "upgrade" e esta versão antiga ainda está à venda com PVP de 24.500, que bem negociado é capaz de vir para os 22.000€...

                                                  20.850 por um usado com 1 ano e meio é optimo preço? Se fosse aí uns 17.000€ eu até concordava...
                                                  Ilyushin também vejo um pouco por aí. Muitas vezes a diferença de valores, o "desconto" que é feito pelos semi-novos (carros de serviço) não justificam. Tenho visto isso, por exemplo no VW Golf (um com 4.000 kms à venda por €25.000). Em alguns casos, se negociarmos bem com os vendedores (e superior), consegue-se novo com um bom desconto também!

                                                  Cmpts

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desses todos ia para o ford focus 1.6 tdci 95cv 1ºst edition, pena aquela traseira, mas acho que é o melhor negocio que tens por ai desses que enuncias-te... Muito bom equipamento e claro é novo, já que valorizas isso, se for usado, iria para o megane.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acabamos de adquirir um C4 II e-HDI 112cv com cx auto CMP6.

                                                      Faz agora 2 semanas e conta com 2 100km. Até ao momento nada a apontar. Realço o conforto (jante 16), espaço e segurança. A estética é sempre discutivel, sem bem que o ache mais interessante que o anterior C4 (que também tivemos e foi metido à troca). O novo tem um aspecto mais robusto e musculado.

                                                      Os consumos estão agora nos 6.7L numa condução despreocupada. Com certeza vão baixar... está ainda em rodagem.

                                                      Fica o meu testemunho. Acho que devias experimentar o novo C4.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        silvams e InCoGn1t0,

                                                        Obrigado pelo testemunho e opinião. Também conto fazer o testdrive ao C4, se bem que com o nível de equipamento que vem no Focus, o preço subia bastante. Estou cada vez mais inclinado para o Focus, mas a versão Titanium 115cv que conduzi (com o mesmo nível de equipamento do 1st Edition, mas motor de 115cv).

                                                        Vou fazer mais umas visitas à VW & Skoda, Citroen, Opel e Renault para conduzir os respectivos carros e tomar uma decisão.

                                                        Para já, isto está decidido: vou comprar novo.

                                                        Obrigado.
                                                        Cmpts

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
                                                          silvams e InCoGn1t0,

                                                          Obrigado pelo testemunho e opinião. Também conto fazer o testdrive ao C4, se bem que com o nível de equipamento que vem no Focus, o preço subia bastante. Estou cada vez mais inclinado para o Focus, mas a versão Titanium 115cv que conduzi (com o mesmo nível de equipamento do 1st Edition, mas motor de 115cv).

                                                          Vou fazer mais umas visitas à VW & Skoda, Citroen, Opel e Renault para conduzir os respectivos carros e tomar uma decisão.

                                                          Para já, isto está decidido: vou comprar novo.

                                                          Obrigado.
                                                          Cmpts
                                                          Boa sorte e concordo contigo compra novo. Eu também vou estar comprador a partir de Agosto. Pois agora não tenho tempo estou a terminar mestrado e ainda não estou de férias pois tenho que ir à escola trabalhar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                            optimo preço?
                                                            um carro cujo motor sofreu um "upgrade" e esta versão antiga ainda está à venda com PVP de 24.500, que bem negociado é capaz de vir para os 22.000€...

                                                            20.850 por um usado com 1 ano e meio é optimo preço? Se fosse aí uns 17.000€ eu até concordava...
                                                            Não te esqueças dos extras...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X