Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Carro para amigo até 4.000€ (algumas hipóteses que gostava da vossa opinião)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Carro para amigo até 4.000€ (algumas hipóteses que gostava da vossa opinião)

    Boas, como o próprio título indica, agradecia a vossa ajuda pois como devem entender, é importante que não dê problemas de maior e seja fiável.

    A maior parte dos que apresentarei são comerciais, não por ser uma condição, mas por ser possível arranjar mais recentes que os de 5 lugares.

    Apresentando então algumas possibilidades....


    Opel Corsa C 1.3 CDTI Van, 09/2004 com 118.000kms

    Média segundo spritmonitor 4.97l aqui.

    Este parece uma boa proposta, o motor peca por ter poucas baixas mas neste caso acho que este não será um pormenor essencial. Realço apenas que parece não ter AC e tem tampões.

    Em termos de fiabilidade destes motores (partilhados com o Fiat Punto), algum downside?



    Nissan Almera 2.2Di, 2001 com 189.000kms

    Média segundo spritmonitor 6.28l aqui.

    Talvez a proposta com mais kms e não vejo vantagem aparente em relação aos restantes, mas também não conheço o motor. Estará próxima a mudança da correia também?



    Reanult's Clio II Phase II 1.5dCI Van, média segundo spritmonitor 5.07l aqui

    2002 com 170.000kms

    09/2002 com 179.000kms mas com vantagem de ter as correias mudadas.

    10/2002 com 163.000kms

    02/2002 com 170.000kms

    10/2003 com 170.000kms, vantagem de ter AC

    Eu estaria muito inclinado para estes Clio's, sei que são bastante económicos, mas não sei se têm problemas crónicos, manutenção cara, quando têm de mudar as correias...



    Ford Focus 1.8TDDI, 2000 com 148.000kms

    Media segundo spritmonitor de 6.04l aqui.

    Não conheço nem o motor nem o carro para opinar construtivamente.



    Opel Astra 2.0 (não sei se Di ou DTI) 5p de 08/1998 com 129.000kms.



    Só de realçar que deve ser da zona do Porto/St. Tirso, por estes lados.

    Obrigado pela ajuda

    #2
    Desses, seriam os Clios ou o Focus. Pelo que leio, o Focus tem um bom chassis, de qualquer maneira o Clio é um projecto mais recente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
      Desses, seriam os Clios ou o Focus. Pelo que leio, o Focus tem um bom chassis, de qualquer maneira o Clio é um projecto mais recente.
      Pois, como reparaste também estava inclinado a recomendar o Clio, mas não conheço o Focus.

      Sempre teria mais motor, mas também seria um carro mais antigo...

      Comentário


        #4
        Tendo como prioridade a questão economica, acho que iria sempre para os Clios.

        Mesmo que seja uma unidade problemátoca, acho que será aquele que se conseguirá uma manutenção mais em conta.

        Como se venderam ás toneladas há sempre muito material disponível para que qq eventualidade ñ se transforme numa conta brutal.

        Era o que escolheria para mim mm sabendo que não é o melhor carro... Mas qd os €'s são uma restrição há que ser o mais racional possível.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Boas, como o próprio título indica, agradecia a vossa ajuda pois como devem entender, é importante que não dê problemas de maior e seja fiável.

          A maior parte dos que apresentarei são comerciais, não por ser uma condição, mas por ser possível arranjar mais recentes que os de 5 lugares.
          Tu queres que o teu amigo compre um comercial..

          Com 4000€ ou menos compras um Clio a gasolina com 5 lugares, mais equipamento e metade dos km também de 2002.

          Comentário


            #6
            Talvez a clio de 2003. Evitas assim os problemas que as unidades de 2002 davam. De resto é um carro fiável, económico e agil.

            Comentário


              #7
              Evitava os Clios dessa geração quase todos eles tem de levar segmentos 100 em 100 mil kms... fora outras coisas...

              Comentário


                #8
                Escolhe o focus , estetica actual , interiores bem porreiros , chassis que já se sabe , o motor endura di / tddi é muito fiavel mesmo .

                Comentário


                  #9
                  Vrumm eu também pensava assim, mas depois li o que o disseram e parece-me um risco, ou pelo menos, uma aposta não tão segura...

                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                  Tu queres que o teu amigo compre um comercial..

                  Com 4000€ ou menos compras um Clio a gasolina com 5 lugares, mais equipamento e metade dos km também de 2002.
                  Por acaso até foi ele que me mostrou uns comerciais, como ele não se importa, acho uma boa hipótese porque consegue um mais recente do que nas versões homologas de 5lugares.

                  Não sei se disse mas o diesel é obrigatório e de preferência algo económico porque será para fazer AE todos os dias praticamente

                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                  Talvez a clio de 2003. Evitas assim os problemas que as unidades de 2002 davam. De resto é um carro fiável, económico e agil.
                  Podes dizer pf quais os problemas? Serão os que o Scuderia mencionou?

                  Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                  Evitava os Clios dessa geração quase todos eles tem de levar segmentos 100 em 100 mil kms... fora outras coisas...
                  Mesmo os pós 2003?

                  Por isso mesmo é que abri este tópico, estava a recomendar os Clios mas ainda o metia em despesas, assim passa o Corsa e o Focus para o 1º lugar...

                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Escolhe o focus , estetica actual , interiores bem porreiros , chassis que já se sabe , o motor endura di / tddi é muito fiavel mesmo .
                  Como disse acima, depois do que alertaram acerca dos Clio's, é um risco desnecessário e como tal, o Corsa 1.3 e o Focus passam à frente. O Corsa tem a vantagem de ser mais recente e ter um pouco menos de kms, mas o Focus também é mais bem equipado, de segmento superior (penso que tenha AC).

                  Uma questão só, sabes-me dizer a periodicidade de revisões do Focus e quando deverá mudar a correia?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Mesmo os pós 2003?
                    Nunca reparei nas datas , só sei que quando vou ha oficina do meu amigo tem sempre 2 ou 3 Clios dessa geração , sempre com o mesmo problema. A despesa ainda é pesada pois é preciso tirar colassa fora. Alguns deles os donos andam ate os segmentos ficarem de tal modo colados que tem de ficar de molho lol

                    Mas se estiver com o meu mecanico eu pergunto se os de 2003 já são melhores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Boas, como o próprio título indica, agradecia a vossa ajuda pois como devem entender, é importante que não dê problemas de maior e seja fiável.

                      A maior parte dos que apresentarei são comerciais, não por ser uma condição, mas por ser possível arranjar mais recentes que os de 5 lugares.

                      Apresentando então algumas possibilidades....


                      Opel Corsa C 1.3 CDTI Van, 09/2004 com 118.000kms

                      Média segundo spritmonitor 4.97l aqui.

                      Este parece uma boa proposta, o motor peca por ter poucas baixas mas neste caso acho que este não será um pormenor essencial. Realço apenas que parece não ter AC e tem tampões.

                      Em termos de fiabilidade destes motores (partilhados com o Fiat Punto), algum downside?

                      Faço manutenção a um destes de 2005 comercial , unicos problemas é o "poço" caracteristico destes motores.

                      São sensiveis a nivel de EGR mas com uma limpeza da mesma ficam bons. Mais de resto o carro não tem tido grandes problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                        Nunca reparei nas datas , só sei que quando vou ha oficina do meu amigo tem sempre 2 ou 3 Clios dessa geração , sempre com o mesmo problema. A despesa ainda é pesada pois é preciso tirar colassa fora. Alguns deles os donos andam ate os segmentos ficarem de tal modo colados que tem de ficar de molho lol

                        Mas se estiver com o meu mecanico eu pergunto se os de 2003 já são melhores.
                        2 ou 3... venderam-se milhoes... é normal que tb haja, na mesma proporção, imensos em oficinas.

                        Estes erros de percepção são frequentes e dão azo a péssimas conclusões.


                        Olha outro exemplo:

                        "Nunca vi um Ferrari na oficina do mecânico onde eu vou!

                        Conclusão: Os Ferraris são super fiáveis, quase não dão chatices!"

                        Há que ter cuidado..

                        Carros com tantos kms, exponenciam a probabilidade de haver problemas a curto médio prazo... Não me parece que o Clio seja mais arriscado que o Nissan ou que o Focus ou que o Astra. A unica diferença é que havendo tantos na rua, há mta gente que lhes sabe mexer, há muityos que se espetaram e há peças e material às toneladas para que a manutenção fora da rede oficial possa ser menos onerosa do que arriscar no Di da NIssan, ou DTI da Opel ou Tddi da Ford...

                        É esta a minha opinião... Até porque, não tenho particular admiração pela Renault nem tão pouco pelo Clio em particular... OS outros carros são claramente mais automoveis que o Clio.

                        Mas qd o objectivo é comprar com tantas limitações, seguramente que a manutenção e os seus custos são algo que irão ser muito importantes para o comprador em causa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          2 ou 3... venderam-se milhoes... é normal que tb haja, na mesma proporção, imensos em oficinas.

                          Estes erros de percepção são frequentes e dão azo a péssimas conclusões.


                          Olha outro exemplo:

                          "Nunca vi um Ferrari na oficina do mecânico onde eu vou!

                          Conclusão: Os Ferraris são super fiáveis, quase não dão chatices!"

                          Há que ter cuidado..
                          Não entres por ai, o problema daqueles clios é natural e mais do que conheçido por volta daquelas Kms os carros tem consumos oleo anormais, mais 20 mil ou menos 20 mil lá levam um jogo segmentos.

                          Quanto aos Ferraris não são fiaveis tem problemas alguns modelos até tem bastantes... ainda na Quinta feira andei mais dois amigos ha volta de um 348 todo assasinado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Pois, como reparaste também estava inclinado a recomendar o Clio, mas não conheço o Focus.

                            Sempre teria mais motor, mas também seria um carro mais antigo...
                            Não sabia dos problemas que o Scuderia falou acerca do Clio, tinha o 1.5 dCi em boa conta. Nesse caso, talvez o Corsa fosse mesmo a melhor opção, sendo o Focus um pouco mais velho.

                            Comentário


                              #15
                              Esse clios tinham problemas de injectores, precisamente os de 2002 Tenho ideia que esses problemas foram corrigidos no ano seguinte..

                              Comentário


                                #16
                                Eu ia para o Corsa:

                                Acho o motor mais poupado que os restantes assim como fiavel e a nivel de design, para mim, é o mais apelativo.

                                So tentava arranjar melhor equipado, o em questao nem AC tem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu posso apenas falar do focus TDdI pois tenho uma SW com esse motor.

                                  - Correia de distribuição troca a cada 10 anos ou 150/160 mil (não me lembro ao certo de momento).
                                  - Tens um excelente site que te indica esses dados das revisões que é o ETIS. Consegues saber o que fazer a cada manutenção.
                                  - Óleo 5W30 a cada 15mil ou 10W40 a cada 10k, filtros gasóleo e é sempre a andar
                                  - Motor conhecido pela sua fiabilidade. Old school
                                  - Carro com o melhor chassis do segmento da altura. O comportamento é excelente.
                                  - Se fores para o que tem jante 16 prepara-te para pagar forte e feio para troca de pneus pois a medida é pouco comum e pneus de topo ficam nos 150€ (205/50R16)
                                  - Houve algumas unidades em que a bomba injectora deu o badagaio e levou aprox 800€ aos donos.
                                  - Manutenção no geral é barata e há imensas peças de concorrência e os mecânicos dignos desse nome sabem todos mexer neste carro.
                                  - Sofre do mal de todos os diesel: a EGR pode entupir mas nada que uma junta cega não resolva e não é preciso nenhuma trafulha electrónica(o factor old school é fixe neste ponto)
                                  - A nível de comportamento é o típico diesel da viragem do século: baixas rotações é amorfo, depois das 1800rpm é sempre a dar.
                                  - A minha SW com 80%AE nos 120-140 e 20% urbano anda com média de 6.2-6.5, dependendo do estado de espírit

                                  Acho que abordei os pontos quase todos.
                                  Caso haja alguma dúvida sobre o focus avisa ou manda PM.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu escolhia o clio alias temos um em casa tb comercial de 2004 e custou precisamente 4mil€ no ano passado está agr com 173mil km´s sem queixas. axo um pouco esticados esses preços visto ter arranjado este de 2004 pelo mm valor e com 135mil km´s na altura

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dessem todos escolhia o Almera DDTi

                                      Comentário


                                        #20
                                        Li com atenção os vossos comentário e agradeço a todos, vim só aqui meio a correr mas mais logo ou amanha irei responder como deve ser

                                        Once again, thanks!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                          Não entres por ai, o problema daqueles clios é natural e mais do que conheçido por volta daquelas Kms os carros tem consumos oleo anormais, mais 20 mil ou menos 20 mil lá levam um jogo segmentos.
                                          Certo, e achas que os outros todos que estão em cima na lista de opções do amigo do Topspeed são à prova de problemas crónicos?

                                          E não achas que aqueles todos (e até podiam ser outros quaisquer) com kilometragens a roçar os quase 200K kms se não tÊm problemas cronicos estõ amuito próximos de os ter?!

                                          Eu respondo-te... Claro que sim!

                                          Como já referi, para mim o clio nem sequer é o melhor automovel da lista... Mas era naquele em que eu apostava se andasse a contar trocos.




                                          Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                          Quanto aos Ferraris não são fiaveis tem problemas alguns modelos até tem bastantes... ainda na Quinta feira andei mais dois amigos ha volta de um 348 todo assasinado
                                          Jura?!


                                          Usei esse exemplo para contrariar a tua observação em relação ao facto de concluires que pelo facto de haver sempre clios no mecanico onde vais é possivel deduzir que os clios dão problermas.


                                          Escolhi precisamente a Ferrari por achar que a minha sob a forma de exemplo iria ser super explicita... Enganei-me!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                            Faço manutenção a um destes de 2005 comercial , unicos problemas é o "poço" caracteristico destes motores.

                                            São sensiveis a nivel de EGR mas com uma limpeza da mesma ficam bons. Mais de resto o carro não tem tido grandes problemas.
                                            Os carros que conheço com este motor, a única queixa é mesmo a disponibilidade do motor a baixas.

                                            Fiquei espantado foi porque estava a pensar encontrar uns Puntos Van com este motor, mas nada por este valores. E mesmo o Corsa, pouco mais que este há, além de não ter AC...

                                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                            Não sabia dos problemas que o Scuderia falou acerca do Clio, tinha o 1.5 dCi em boa conta. Nesse caso, talvez o Corsa fosse mesmo a melhor opção, sendo o Focus um pouco mais velho.
                                            Pois, passa um pouco por aí o dilema, eu dei-lhe o link deste tópico e já ajudaram bastante, passa mais por uma questão de decisão, se prefere um mais actual e "despido" ou um mais antigo, a gastar um pouco mais de segmento superior AC, outros materiais, motor mais agradável, mas também com mais kms.

                                            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                            Esse clios tinham problemas de injectores, precisamente os de 2002 Tenho ideia que esses problemas foram corrigidos no ano seguinte..

                                            Thanks, há que ter então atenção à data de produção

                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Eu ia para o Corsa:

                                            Acho o motor mais poupado que os restantes assim como fiavel e a nivel de design, para mim, é o mais apelativo.

                                            So tentava arranjar melhor equipado, o em questao nem AC tem.
                                            Também sempre achei este C pós-restyling engraçado, mas como disseste, nem jantes nem AC tem e este último considero um dos items fundamentais num carro.

                                            Em relação a consumos não sei se o dCI será melhor por acaso, mas também será uma diferença marginal, acho que numa comparação consideraria um empate.


                                            chicolaranja obrigadissimo pelo relato cuidado.

                                            Em relação à bomba injectora, alguma quilometragem específica em que isso acontecia, seria mais no início de vida, ou mais para esta idade?

                                            As jantes, não têm averbado no livrete a medida 205/55?

                                            A EGR é comum, ou se tira e dá uma limpeza, ou caso não resolva, é junta cega e não dá mais dores de cabeça.

                                            Se o meu amigo acabar por escolher o Focus, ainda te chateio mais


                                            Next parece-me que fizeste um bom negócio, é que não vi nenhum em condições semelhantes a esse, talvez tenha de procurar melhor


                                            RicardoAndre podes fundamentar a escolha?

                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Certo, e achas que os outros todos que estão em cima na lista de opções do amigo do Topspeed são à prova de problemas crónicos?

                                            E não achas que aqueles todos (e até podiam ser outros quaisquer) com kilometragens a roçar os quase 200K kms se não tÊm problemas cronicos estõ amuito próximos de os ter?!

                                            Eu respondo-te... Claro que sim!

                                            Como já referi, para mim o clio nem sequer é o melhor automovel da lista... Mas era naquele em que eu apostava se andasse a contar trocos.
                                            O problema é mesmo esse, num carro com alguma idade e kms, se não conhecer-mos o historial e anterior dono, não podemos ter a certeza que não vai dar problemas (hoje em dia, infelizmente, nem nos novos se tem esta certeza).
                                            Editado pela última vez por topspeed; 26 July 2011, 20:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema da bomba injectora é raro, embora exista. Não sei detalhes sobre em que kilometragem ela falha. Mesmo na net não se encontra muita informação.

                                              As jantes 16 só mesmo 205/50. Outras medidas: 175/70R14 e 185/65R14, 195/60R15.

                                              A EGR é simples de resolver: Junta cega.

                                              Sempre às ordens no que eu conseguir e puder.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X