Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo

    Boas! Chamo-me André, tenho 21 anos e sou do Algarve.
    Sou novo aqui no fórum e estou a ponderar adquirir um renault megane,mas tenho também outros carros na minha lista, ando a ver já há uns tempos e está dificil a decisão, pois vai ser o meu primeiro carro e não tenciono comprar outro nos próximos anos

    Estou a pensar adquirir um Megane Berlina GT Line. Gostaria ainda de saber como se comporta esta motorização de 130 cavalos a gasolina quanto a consumos, pois está anunciado no site uns 8.4 litros em regime urbano.

    As outras opções sao um VW polo GTI novo, para quem não sabe, é um carro com um motor 1.4 TSI com um supercharger e um turbo, 180 cavalos de potencia e 250 nm de binario, pelo que sei, os consumos serão mais baixos que o do megane a gasolina. os meus receios quanto a este carro são o comportamento da caixa DSG e a sua possivel falta de liberdade no que toca ao manuseamento, segundo percebi, mesmo em modo manual muda as mudanças ao chegar ao red line e se por exemplo acelerarmos a fundo a baixas rotaçoes, digamos uns 50 km\h em 4ª, a caixa vai reduzir automaticamente.. ainda sobre a caixa, tambem descobri que por vezes é algo brusca quando estamos no transito. ainda quanto ao comportamento do polo, não sei como este se "agarra" em curva comparado ao megane, pois este é de um segmento superior e de certa forma transmite me uma maior sensaçao de robustez e segurança.

    A minha outra opção seria um Opel astra, pois tem boas motorizaçoes a gasolina (queria o 1.6 turbo com 180 cavalos), desconheço os verdadeiros consumos do carro, e não tem tanto equipamento de série quanto o megane, e ainda os opcionais sao bastante mais caros que os da renault.

    Resumindo, gostaria de pedir a vossa sincera opinião quanto a estes três carros, e a vossa experiencia pessoal no que toca a algum dos carros acima mencionados. Sou uma pessoa que adora conduçao mais acelerada em caminhos com curvas(serra) mas tudo dentro de segurança . Quanto a trajectos, no sitio onde vivo(faro) o transito urbano não e assim tão desenvolvido como na capital ou outras cidades maiores dentro do país.

    Agradeço desde já a futura ajuda que me venham a dar, e peço desculpa se postei no sítio errado

    #2
    polo GTI

    Comentário


      #3
      escolheria o que tivesse o motor mais agradável de conduzir e o maior conforto pelo menor preço possível. simples como isso.

      pelos vistos para esses lados encontrar carros de serviço deste tipo é difícil, senão aconselhar-te-ia a ires para um de demonstração. poupavas algum, tem pouquíssimos kms e era praticamente novo.

      Comentário


        #4
        Curvas? Vê o Cooper S...

        Se o orçamento não chegar vê se vale a pena um usado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          escolheria o que tivesse o motor mais agradável de conduzir e o maior conforto pelo menor preço possível. simples como isso.

          pelos vistos para esses lados encontrar carros de serviço deste tipo é difícil, senão aconselhar-te-ia a ires para um de demonstração. poupavas algum, tem pouquíssimos kms e era praticamente novo.
          é verdade .. o problema aqui é que o Polo tem um excelente motor, mas nao significa necessariamente que seja o mais agradavel de conduzir, pois tem a tal caixa DSG que me pareçe muito restritiva xD

          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Curvas? Vê o Cooper S...

          Se o orçamento não chegar vê se vale a pena um usado...
          não gosto do mini mas agradeço a sugestao

          Comentário


            #6
            polo gti sem pensar duas vezes alias so n fui para ele por andar mtos km´s

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Next Ver Post
              polo gti sem pensar duas vezes alias so n fui para ele por andar mtos km´s
              chegaste a fazer o test drive? ainda não experimentei nenhuma caixa DSG.. não sei como se comporta o polo gti em curva em relação aos outros >.< agradeço qualquer informaçao que me possas dar :D

              Comentário


                #8
                os travões no polo apresentam fadiga muito cedo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                  os travões no polo apresentam fadiga muito cedo
                  hmm como assim? desculpa a pergunta estupida mas .. fadiga muito cedo quanto puxas por ele e tens que travar muito ou apos alguns km de uso?

                  Comentário


                    #10
                    vinha numa turbo penso eu, levaram o mito qv, o ds3 mais potente e o polo, penso que bastaram 3 voltas à pista de karts para o pedal ficar completamente mole e terem de encostar o carro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                      vinha numa turbo penso eu, levaram o mito qv, o ds3 mais potente e o polo, penso que bastaram 3 voltas à pista de karts para o pedal ficar completamente mole e terem de encostar o carro
                      e no dia a dia num passo mais acelerado será que também se verifica essa situaçao? penso que seja totalmente diferente de ir de pedal a fundo numa pista minuscula em que metade do tempo levas o carro a travar xD

                      Comentário


                        #12
                        Os travões do dia-a-dia não foram feitos para serem usados em dia, isso é de "qualquer carro" desta gama.. E travões é sempre algo que se pode mudar para algo melhor, ha "milhentas" marcas de travões com diferentes generos.
                        O carro é apenas para teu uso e para andares sozinho? Ou seja, espaço em si não é uma prioridade?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                          chegaste a fazer o test drive? ainda não experimentei nenhuma caixa DSG.. não sei como se comporta o polo gti em curva em relação aos outros >.< agradeço qualquer informaçao que me possas dar :D
                          N infelismente quando comprei o meu polo a gasoleo ainda n havia o gti para experimentar mas com as características que procuras axo que fazias uma grande escolha

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                            Os travões do dia-a-dia não foram feitos para serem usados em dia, isso é de "qualquer carro" desta gama.. E travões é sempre algo que se pode mudar para algo melhor, ha "milhentas" marcas de travões com diferentes generos.
                            O carro é apenas para teu uso e para andares sozinho? Ou seja, espaço em si não é uma prioridade?
                            sim é para meu uso e para andar normalmente com um passageiro á frente, mas tambem terá que servir algumas vezes para levar mais q um passageiro, pelo q convem ter 5 portas, nao gosto do facto de quando levar mais do q o passageiro da frente alguem ter q se levantar para os outros sairem hahah, nao é la mt pratico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              N infelismente quando comprei o meu polo a gasoleo ainda n havia o gti para experimentar mas com as características que procuras axo que fazias uma grande escolha
                              sim o meu problema é mesmo a caixa dsg ... nao sei até que ponto será divertida de usar em comparaçao a uma manual

                              Comentário


                                #16
                                Pá, eu se fosse a ti dava também uma espreitadela ao CRZ e ao Volvo C30. São excelentes apostas

                                Comentário


                                  #17
                                  o cr-z até é girinho xD mas ia antes para um citroen ds3.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O CR-Z tem a vantagem de ser mais exclusivo e às tantas tens mais benefícios pelo facto de ser híbrido. A fiabilidade também é um factor a favor do CRZ, bem como a garantia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por inspiration Ver Post
                                      O CR-Z tem a vantagem de ser mais exclusivo e às tantas tens mais benefícios pelo facto de ser híbrido. A fiabilidade também é um factor a favor do CRZ, bem como a garantia.
                                      não tinha intençao de entrar na gama dos hibridos nem tenho xD agradeço a ajuda, mas dava me mais jeito se me ajudassem a decidir nos carros acima listados, incluindo um citroen DS3 HDI de 110 cv ou na melhor das hipoteses o thp 150 :P

                                      obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        O polo gti e o ds3 thp são outros carros. Compra o que gostares mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          O astra 1.4 turbo 140 cv é bom, barato, consome menos que toda a concorrência e anda bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                            O polo gti e o ds3 thp são outros carros. Compra o que gostares mais
                                            penso que até fazer um test drive de todos não me vou conseguir decidir .. mas cada vez que penso no assunto e comparo a DSG á manual ... manual pareçe me 1000 vezes mais divertido xD

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas. fiz um test drive ha uns tempos a um ds3 HDI de 110 cavalos e fiquei rendido. dependendo do que a minha mae disser, talvez compre um ds3 racing (se ela me quiser ajudar ahah) senao, estou indeciso entre o hdi e o thp de 150 cavalos ^^ adorei o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                                boas. fiz um test drive ha uns tempos a um ds3 HDI de 110 cavalos e fiquei rendido. dependendo do que a minha mae disser, talvez compre um ds3 racing (se ela me quiser ajudar ahah) senao, estou indeciso entre o hdi e o thp de 150 cavalos ^^ adorei o carro.
                                                ok se gostas axo que fazes bem diesel ou gasolina depende dos km´s que andares

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                                  boas. fiz um test drive ha uns tempos a um ds3 HDI de 110 cavalos e fiquei rendido. dependendo do que a minha mae disser, talvez compre um ds3 racing (se ela me quiser ajudar ahah) senao, estou indeciso entre o hdi e o thp de 150 cavalos ^^ adorei o carro.

                                                  Para teres uma noção do ds3 racing...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu tenho noção hahaha obrigado na mesma nem imagino o consumo do bicho x'D a citroen bem que diz que esse gasta menos que o thp normal, mas aposto q é mentira.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X