Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna 2.0 DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna 2.0 DCI

    Viva, comprei há uns meses um Laguna III 2.0 DCI 150 CV de 12 de 2007, de um modo geral estou satisfeito com o carro, é muito bonito e está bastante equipado. No entanto há duas situações que me desagradam e gostava se alguém por aí partilha da mesma opinião para perceber se é defeito ou feitio. A mais complicada é a falta de potencia até as 2000 rpm... Isto é particularmente complicado no acesso a uma casa que tenho na aldeia em que já tive que ser rebocado por uma pick-up pois se não arrancar de gáz e embalado ao meio da subida se for abaixo das 2000 rpm o carro vai abaixo, e é muito complicado vir para atrás pois o caminho é estreito e tem uma ravina onde eu quase caí. Tudo se torna complicado para arrancar a meio da subida ainda por cima com a porcaria do travão de mão electrico ( detesto ). Subo tranquilamente esta subida com o meu saxo 1.5 D, sem exagero algum sobe ao ralenti. A minha Picasso 1.6 HDI também sobe bem, não tão tranquila como o saxo mas com um bocadinho de rotação e lá vai na boa, se parar a meio o arranque é bastante fácil doseando acelerador e travão de mão para não cair na ravina...
    O outro problema é o consumo... Anda muito bem chega aos 230 Km/h!!!, mas numa condução estrada a 100 km/h/auto estrada a 140 km/h nunca baixa dos 8.2 l a Picasso 1.6 HDi 92 HP não ultrapassa os 6.1 l nas mesmas condições.
    Agradeço os vossos comentarios. Abraço

    #2
    Não posso acreditar que essa situação da subida seja normal, que aconteça num carro desses sem algum tipo de avaria. Já vi acontecer algo semelhante mas era um polo 1.0 com 5 marmanjos lá dentro.

    Comentário


      #3
      Bem vindo ao tempo em que ter bons resultados nos testes de consumo de combustivel e emissoes contam muito na venda de automóveis!!! tenho um punto 1.3 mjet 90 que sofre do mesmo mal...possivelmente pior!


      Nao preciso de travão de mao, porque o carro segura-se com o Hill holder, mas as rotações têm que se mandar para cima das 3000rpms e dosear o acelerador e embraiagem como um ÁS do volante...até tenho medo de emprestar o meu carro com medo que as pessoas façam poucas vergonhas e ou fiquem nervosas.



      Um conselho...aprende a conduzir o laguna (eu tive que aprender a conduzir o meu...e mesmo assim ainda tremo quando vejo subidas...então com o carro pesado fico logo nervoso, (será que vale a pena as marcas passarem por estas vergonhas para terem menos um bocadinho de consumo e emissoes?? lol), porque isso é falta de hábito. nao sei como funciona o tarvao de mao elétrico...mas se nao der para usar normalmente é muito estranho....ou pelo menos o carro tem que ter hill holder.`


      PS: tudo o que eu disse pode ser mentira se achares que o carro tem problemas....

      Comentário


        #4
        Confirmo que as baixas do 2.0 dCi, falo do 150cv, são para esquecer! Tenho esse motor na minha família montado numa Laguna III e aquilo acima das 1800 é se sente bem. Os arranques em cidade tem de ser bem calculados porque o motor cala-se logo, a minha tia notou logo isso à saída do stand, que a ex 1.9 dCi era bem melhor em baixas (talvez por ser um 8v)...

        For disso sem problemas, consome algum óleo entre revisões e tem uma media de 8/9 litros, mas também o pé dela é pesado!

        O travão de mão elétrico pode servir de hill holder, basta travar e arrancar que ele destrava-se automaticamente

        Comentário


          #5
          um carro de 150cv não sobe uma ravina? só pode ter problemas. até um 1100cc subia, nem que fosse em 1ª!

          Comentário


            #6
            Era só o que faltava um 2.0 diesel não conseguir subir o que sobe um saxo. Das 2 uma, ou o carro tem um problema ou são azelhices do dono.

            Comentário


              #7
              Ate certo ponto nao me admira muito pois e um mal que os TD modernos começam a padecer...Baixas terriveis

              Comentário


                #8
                Quanto maior o turbo, consequentemente a potência, piores as baixas. Mas de qualquer forma, ao relanti o carro devia ter força suficiente para fazer subidas.

                Comentário


                  #9
                  Embraiagem nas coves

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
                    é muito bonito
                    Estás mesmo a falar de um Laguna III ?

                    Comentário


                      #11
                      Reprogramação nisso....

                      Comentário


                        #12
                        Cá em casa há um C5 I 1.6HDI e numa subida íngreme numa garagem aconteceu a mesma coisa...

                        O meu carro, que tem um motor dos anos 80 a diesel, sobe aquilo sem problemas, isto para dar um exemplo.

                        Um abraço, by Filas

                        Comentário


                          #13
                          Primeiro de tudo , isso onde referes que nao tem potencia , apenas tem uma palavra , turbo dependentes , alma no regime do turbo . Mas sendo essa 2.0 deve ter potencia para subir muita coisa .

                          Segundo , lá vem o fanatismo dos consumos , dizes que a Picasso 1.6 HDi 92 HP não ultrapassa os 6.1 l , ora bem , e tu comparas para uma 2.0 com 150 cvs !!! o que é irrisório . Só pela cilindrada e potencia claro que tem de beber mais , ou querias que fizesse os mesmos consumos ?

                          abcs

                          Comentário


                            #14
                            se eu fizesse 6.5l no meu 1900cc não ganhava para ir à bomba.

                            quanto ao laguna III, é um carro bonito, sim, especialmente em coupe (apesar de a maioria do pessoal odiar o raio do carro).

                            Comentário


                              #15
                              Ainda na 6ªf vi acontecer uma coisa do género numa Avensis, fiquei parvo aquilo cagou-se em 2ª numa subida.. O meu Civic subia aquilo na boa.. A Mégane do meu pai é a mesma *****, em subidas ou lhe dás gás em 1ª ou então terás de a voltar a engrenar, não há hipótese..

                              Comentário


                                #16
                                Tópicos monodirecionais são sempre uma seca, mas penso que o dono do laguna ja percebeu que o problema não está no laguna 2.0 dci...mas sim um problema do carro DELE ou no condutor.

                                Ao relanti o carro pode muito bem nao subir, mas se controlar o acelerador e a embraiagem em harmonia sobe de certeza.

                                É uma questão de treino!!!


                                Se esse carro tem 150 cavalos e mais de 300Nm tem o~brigação de subir...nem que pesasse 2 toneladas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Motores turbo-dependentes FTW.

                                  Mas isso com jeito ia lá, não é tão difícil quanto isso fazer o ponto com o motor às 2000. Se o problema não é o jeito, então provavelmente é a embraiagem.

                                  Se o travão de mão destrava sozinho ao arrancar o trabalho fica muito mais fácil, manda o motor para as 2000, mete a primeira, solta a embraiagem e acelera.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 26 July 2011, 11:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    Bem vindo ao tempo em que ter bons resultados nos testes de consumo de combustivel e emissoes contam muito na venda de automóveis!!! tenho um punto 1.3 mjet 90 que sofre do mesmo mal...possivelmente pior!


                                    Nao preciso de travão de mao, porque o carro segura-se com o Hill holder, mas as rotações têm que se mandar para cima das 3000rpms e dosear o acelerador e embraiagem como um ÁS do volante...até tenho medo de emprestar o meu carro com medo que as pessoas façam poucas vergonhas e ou fiquem nervosas.



                                    Um conselho...aprende a conduzir o laguna (eu tive que aprender a conduzir o meu...e mesmo assim ainda tremo quando vejo subidas...então com o carro pesado fico logo nervoso, (será que vale a pena as marcas passarem por estas vergonhas para terem menos um bocadinho de consumo e emissoes?? lol), porque isso é falta de hábito. nao sei como funciona o tarvao de mao elétrico...mas se nao der para usar normalmente é muito estranho....ou pelo menos o carro tem que ter hill holder.`


                                    PS: tudo o que eu disse pode ser mentira se achares que o carro tem problemas....
                                    Gostei do remate do artigo

                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Ate certo ponto nao me admira muito pois e um mal que os TD modernos começam a padecer...Baixas terriveis
                                    Permite-me discordar, os diesel sempre tiveram baixas horriveis. O avanço (um dos...)destes motores vai precisamente neste sentido - melhorar as baixas.
                                    Lembro-me de um primo meu, com um Vectra TD antigo, também não arrancava em subidas

                                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                    Reprogramação nisso....
                                    Se o motor não estiver com problemas, sim, será uma boa solução.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                      Permite-me discordar, os diesel sempre tiveram baixas horriveis.
                                      Permite-me discordar, os Diesel sempre tiveram baixas, médias e altas horríveis. Por isso precisam de 4l ou equivalente para ter a performance de um Otto de 2l

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                        Reprogramação nisso....
                                        As baixas são fracas porque o turbo ainda não entrou. A reprogramação aumenta a pressão do turbo...que não serve de nada enquanto ele não estiver a funcionar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                          Gostei do remate do artigo

                                          Permite-me discordar, os diesel sempre tiveram baixas horriveis. O avanço (um dos...)destes motores vai precisamente neste sentido - melhorar as baixas.
                                          Lembro-me de um primo meu, com um Vectra TD antigo, também não arrancava em subidas


                                          Se o motor não estiver com problemas, sim, será uma boa solução.

                                          os motores diesel sempre foram bons pelas baixas e pelos arranques em força. não percebo o que disseste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            já ouvi dizer por mecânicos amigos que nestes carros novos isto acontece pq do FAP

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Permite-me discordar, os Diesel sempre tiveram baixas, médias e altas horríveis. Por isso precisam de 4l ou equivalente para ter a performance de um Otto de 2l
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              As baixas são fracas porque o turbo ainda não entrou. A reprogramação aumenta a pressão do turbo...que não serve de nada enquanto ele não estiver a funcionar.
                                              Dois tiros ao lado...

                                              A vantagem dos diesel relativamente aos motores a gasolina é mesmo em baixas, onde em situações equivalentes tem um binário disponível muito maior.
                                              Quanto ao fenómeno "baixas fracas" que cada vez mais afecta os motores actuais, não está relacionado só com o turbo, mas com um compromisso de vários componentes - pressão do turbo e respectivo controlo da geometria, controlo de injecção de combustível, controlo da egr, etc... Este compromisso está relacionado com as normas de poluição e com o os baixos consumos anunciados que estes motores têm que apresentar. Uma reprogramação da ECU pode até nem mexer na pressão do turbo e alterar apenas os valores de injecção de combustível. Basta isto para teres um aumento de combustão, logo maior nível de gases de escape... maior rotação do turbo e consequente maior pressão (isto é só um exemplo simples para se perceber que uma repro não altera só valores do turbo, uma repro por norma mexe-se em muitos mais parâmetros).

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lopz Ver Post
                                                já ouvi dizer por mecânicos amigos que nestes carros novos isto acontece pq do FAP
                                                de certeza que eram mecânicos? não seria o homem do talho ou o carteiro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  As baixas são fracas porque o turbo ainda não entrou. A reprogramação aumenta a pressão do turbo...que não serve de nada enquanto ele não estiver a funcionar.
                                                  O turbo está sempre a funcionar e sim a reprogramação pode corrigir as baixas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Permite-me discordar, os Diesel sempre tiveram baixas, médias e altas horríveis. Por isso precisam de 4l ou equivalente para ter a performance de um Otto de 2l
                                                    ...Isso remete para mais uma "guerra" dieselXotto, não é isso que se discute aqui. Só queremos ajudar o rapaz do Laguna DCI

                                                    Originalmente Colocado por Lopz Ver Post
                                                    os motores diesel sempre foram bons pelas baixas e pelos arranques em força. não percebo o que disseste.
                                                    ...é porque eu falo chinês...

                                                    Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                    Dois tiros ao lado...

                                                    A vantagem dos diesel relativamente aos motores a gasolina é mesmo em baixas, onde em situações equivalentes tem um binário disponível muito maior.
                                                    Quanto ao fenómeno "baixas fracas" que cada vez mais afecta os motores actuais, não está relacionado só com o turbo, mas com um compromisso de vários componentes - pressão do turbo e respectivo controlo da geometria, controlo de injecção de combustível, controlo da egr, etc... Este compromisso está relacionado com as normas de poluição e com o os baixos consumos anunciados que estes motores têm que apresentar. Uma reprogramação da ECU pode até nem mexer na pressão do turbo e alterar apenas os valores de injecção de combustível. Basta isto para teres um aumento de combustão, logo maior nível de gases de escape... maior rotação do turbo e consequente maior pressão (isto é só um exemplo simples para se perceber que uma repro não altera só valores do turbo, uma repro por norma mexe-se em muitos mais parâmetros).

                                                    Cumps.
                                                    Aqui está um post com classe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      de certeza que eram mecânicos? não seria o homem do talho ou o carteiro?
                                                      O meu 1.3 90cv não tem FAP e é só o pior que conheço .

                                                      Os novos blocos diesel têm realmente baixas fraquinhas, mesmo o 1.6HDi é menos agradavel de conduzir no meio da cidade que o 1.2manco a gasolina. Claro que acima das 1.500rpm é melhor, mas naquelas situações em que fica a muito baixas rotações "engasga" muito mais.

                                                      Os diesel antigos arrancavam melhor e tinham muita força, mas tambem tinham mais cc(para a mesma potencia) e caixa curtinhas.

                                                      Há uns tempos atrás andei num 1.5Crdi 83cv 3 cil, quando passei para o meu 1.3 90cv no GP deixei o carro ir abaixo, esqueci-me que não era a mesma coisa.
                                                      Já do 1.6HDi não sinto tanta diferença.
                                                      Editado pela última vez por JoelM; 26 July 2011, 15:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                        Dois tiros ao lado...

                                                        A vantagem dos diesel relativamente aos motores a gasolina é mesmo em baixas, onde em situações equivalentes tem um binário disponível muito maior.
                                                        Quanto ao fenómeno "baixas fracas" que cada vez mais afecta os motores actuais, não está relacionado só com o turbo, mas com um compromisso de vários componentes - pressão do turbo e respectivo controlo da geometria, controlo de injecção de combustível, controlo da egr, etc... Este compromisso está relacionado com as normas de poluição e com o os baixos consumos anunciados que estes motores têm que apresentar. Uma reprogramação da ECU pode até nem mexer na pressão do turbo e alterar apenas os valores de injecção de combustível. Basta isto para teres um aumento de combustão, logo maior nível de gases de escape... maior rotação do turbo e consequente maior pressão (isto é só um exemplo simples para se perceber que uma repro não altera só valores do turbo, uma repro por norma mexe-se em muitos mais parâmetros).

                                                        Cumps.
                                                        Primeiro define "situações equivalentes" e depois volto a esse assunto.

                                                        Mas quanto ao turbo se o mesmo está dimensionado para entrar a uma dada rotação (e isto tem a ver só e apenas com o caudal de gases a essa rotação) não é com reprogramação nenhuma que ele vai entrar mais cedo. Só se injectassem muito mais combustível como se faz nos carros de corrida, o que resulta em consumos e emissões altíssimos, neste caso montes de fumo e mesmo assim no caso de um Diesel a diferença vai ser pouca porque não há praticamente combustão no escape.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                          G


                                                          Permite-me discordar, os diesel sempre tiveram baixas horriveis. O avanço (um dos...)destes motores vai precisamente neste sentido - melhorar as baixas.
                                                          Lembro-me de um primo meu, com um Vectra TD antigo, também não arrancava em subidas

                                                          .
                                                          Estas a gozar certo? Os diesel sempre foram muito bons em baixas e consequentemente péssimos em altas!

                                                          Hoje em dia o que acontece (e eu tenho 3 tipos diferentes de diesel em casa) e que cada vez mais são melhores a médios e altos regimes e depois terríveis em baixas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Estas a gozar certo? Os diesel sempre foram muito bons em baixas e consequentemente péssimos em altas!

                                                            Hoje em dia o que acontece (e eu tenho 3 tipos diferentes de diesel em casa) e que cada vez mais são melhores a médios e altos regimes e depois terríveis em baixas...
                                                            Tambem me parece que é mais isto.

                                                            Os diesel dantes mesmo não sendo rápidos, tinha bastante força a baixas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X