Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD 105 Distinctive ou Ford Focus SW 1st Edition (115 cv)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD 105 Distinctive ou Ford Focus SW 1st Edition (115 cv)?

    Boa noite a todos,

    Chamo-me Nuno e sou de Braga, sou proprietário de um Opel Corsa C 1.7 dti sport e pretendo comprar uma viatura NOVA, até aos 27 000 euros. Como sigo atentamento este fórum resolvi colocar este post para me ajudarem a decidir entre os modelos citados. Após muita ponderação estou agora muito indeciso entre o Giulietta e o novo Ford Focus SW (não gosto do hatchback). Agradeço as vossas opiniões assim como feed-back dos proprietários dos giuliettas 1.6 JTD e dos Ford Focus Sw.
    Editado pela última vez por ikinho; 25 July 2011, 20:56.

    #2
    Já conduzi o Giulietta e o único ponto fraco do carro parece ser a falta de espaços de arrumação. Em tudo o resto o carro está fabuloso

    É o carro ideal para um jovem

    Comentário


      #3
      Bem eu por acaso quanto ao focus acho a sw muito feia. Mas são opiniões. desses dois o alfa. Mas se pudesse ser outro, sem dúvida um volvo c30.

      Comentário


        #4
        Eu ia para o Giulietta sem sombra de dúvidas..
        A estética para mim está divinal . O motor também me parece ser bom...
        O Ford Focus, tanto na versão hatchback como na versão sw acho-os horríveis (principalmente a traseira)

        Comentário


          #5
          Eu n gosto do focus hatchback mas a SW agrada-me, dado que quero um automóvel para os próximos 10 anos...

          Comentário


            #6
            Boas. Estas indeciso por dois dos meus carros favoritos. O Ford pela condução, sem duvida um dos melhores chassis que andam por ai, um pouco seco, mas a direccao precisa e pouco body roll, dá um prazer do caneco. No entanto, o design do Focus interior e exterior, não desilude mas tambem não cativa muito.
            Ja conduzi o Giulietta, e tem um chassi igualmente bom. O interior, fantástico! O exterior, esquece. NO ENTANTO, acho o carro muito pobre com jantes 17, apesar de ser mais confortável que as 18. (para mim a ideal e jantes turbina 18, com carro branco ou preto).
            Pessoalmente ia para o Giulietta, sou fã da marca. Acho que houve alguns problemas/feito/defeito com a engrenagem da 1 na caixa de velocidades. Nao sei se ja corrigiram, ou se foi apenas algumas unidades, mas de resto, acho qe a construccao é muito bom. E o motor 1.6 jtd com 320nm, é qualquer coisa!

            Boa escolha ;)

            Comentário


              #7
              AFajp, obrigado pelo comentário...Aconselhas então jantes 18?

              Comentário


                #8
                São ambos bons produtos. No Giullieta podes vir um problemita aqui, outro acolá, mas nada de grave, não a nivel mecanico. Talvez a montagem seja mais fraca no Giullieta.
                No exterior, não dá hipotese, alfa sempre !
                No entanto faz o test drive aos dois.

                Comentário


                  #9
                  É que vinha agora dizer.
                  Nada como experimentares ambos.
                  Eu sou fã da marca (Alfa), mas o Giulietta não me cativa muito, mas se falarmos de um 1750 TBI já é outra conversa.
                  Este carro só peca pela potência disponivel face ao Mito 1.6 Jtd de 120 cv's.

                  Comentário


                    #10
                    Já pensaste no 1.4 170cv? Bem negociado ainda levavas uns bons extras :D

                    Comentário


                      #11
                      Não sei .

                      Tinha de ver o preço e equipamento.

                      Comentário


                        #12
                        A versão a gasolina 1.4 170 cv não está nas cogitações porque faço mais de 35 000 km por ano...Não me preocupam os cavalos ou a potência em si, até porque a ideia não é comprar um desportivo. No giu preocupam-me os problemas com a caixa e outros pequenos detalhes que já foram mencionados nos diários de bordo. A Focus ainda me deixa reticências quanto às linhas interiores e exteriores mas o equipamento da versão titanium deixa-me a pensar. Além disso o Giu parece-me mais guloso!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ikinho Ver Post
                          A versão a gasolina 1.4 170 cv não está nas cogitações porque faço mais de 35 000 km por ano...Não me preocupam os cavalos ou a potência em si, até porque a ideia não é comprar um desportivo. No giu preocupam-me os problemas com a caixa e outros pequenos detalhes que já foram mencionados nos diários de bordo. A Focus ainda me deixa reticências quanto às linhas interiores e exteriores mas o equipamento da versão titanium deixa-me a pensar. Além disso o Giu parece-me mais guloso!!
                          O Giu, na minha opinião, tem sofrido de "problemas de juventude" do modelo. Não acredito que aquelas pentelhices que têm aparecido até agora continuem a aparecer indefinidamente na vida de produção do carro.

                          Aliás, acho que o Focus não estará imune a isso também (embora a ideia que tenho é que são mais rigorosos no controlo de qualidade de certos pormenores).

                          Em todo em o caso, a nível de conduçao estão no topo da sua classe.

                          Comentário


                            #14
                            Para tantos kms eu ia para o focus e porquê? Porque fará melhores consumos, é um melhor estradista e na versão 1st edition está carregado de extras, bastante úteis no quotidiano.

                            Comentário


                              #15
                              Pelo feedback de quem tem Giuliettas acho que até ver não há nada a apontar.
                              E pelo que falam o sistema DNA é do melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Esquece o ford, é um carro sem identidade: o motor é do grupo PSA, a carroçaria é xpto, os plásticos é do raio que os parta, etc, etc...

                                Alfa Romeo, indubitavelmente!

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal dos DB, é favor postarem as vossas opiniões...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa tarde,
                                    Como proprietário de um Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTDm-2 à cerca de 7 meses, posso dar-lhe algumas informações sobre a viatura:
                                    - 12500 km já percorridos sem qualquer problema a registar.
                                    - Consumo médio de 5,9 l/100 km no CB, com percursos maioritariamente em EN e AE, sendo que nas 1.ªs ando no modo Normal e em cidade com o Start/Stop activo.
                                    - Motor mais que competente, com potência e binário suficientes para grandes tiradas de AE e ultrapassagens à Nelson Piquet nas EN, é "quase" idêntico ao 1.6 do MiTo.
                                    - Não é nenhum canhão, mas é capaz de nos deixar um sorriso no rosto quando escolhemos o modo Dynamic.
                                    - Tenho jante de 18" montada e não deixa de ser confortável, no entanto, estradas mais degradadas e buracos é de evitar.
                                    - Havendo possibilidade disso, Pack Premium, Pack Sport e Blue & Me são extras obrigatórios, e já agora, uma 2.ª chave c/ comando que é muito mais barata com a encomenda do carro.
                                    - O rádio e colunas de origem têm bom som e são mais que suficientes.
                                    - Bonito no exterior e interior, parece bem montado, boa insonorização, com espaços para arrumação, mas que são de facto pequenos para algumas coisas triviais.
                                    - Manutenção de 35000 em 35000 Km ou de 2 em 2 anos, com um custo que deve rondar os 300 € na 1.ª revisão.
                                    - Tem também uma certa exclusividade, já se vêm alguns, mas ainda assim alguns condutores e peões olham para nós como se fossemos a conduzir um exótico Maserati.

                                    Cumprimentos e boa escolha!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito obrigado caro Quimera pela informação detalhada...De facto estou mais inclinado para o Giu mas tenho receio de colocar jantes 18" precisamente porque passo em algumas estradas degradadas. De facto o consumo desse modelo é um pouco exagerado quando comparado com a concorrência do segmento. Se não é inconveniente, qual o custo do modelo que adquiriu?Apenas posso gastar 27 000 euros e gostaria de alguns extras, nomeadamente vidros escurecidos atrás, 2ª chave com comando, pack premium e pack sport, blue & me é obrigatório

                                      Comentário


                                        #20
                                        É sem duvida um roda-cabeças.
                                        Ainda ontem fui ao café, e um rapaz entra no Giu e ficou tudo a olhar.
                                        Ou o carro é bonito ou ele está a fazer vista grossa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alfa Romeoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu gosto muito dos dois, mas o consumo mais alto dos motores 1.6mjet e o optimo conjunto que é o focus1st edition faziam-me ir para este último muito provavelmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                              Esquece o ford, é um carro sem identidade: o motor é do grupo PSA, a carroçaria é xpto, os plásticos é do raio que os parta, etc, etc...

                                              Alfa Romeo, indubitavelmente!

                                              Ora aqui está uma resposta esclarecedora e cheia de conhecimento não haja duvida.


                                              btw, escolha difícil, já experimentaste os 2? Eu como produto preferia sem grandes duvidas o Focus, mas os olhos também comem e nesse aspecto o alfa dá 15-0 a este novo Focus, belissimo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                ...Eu como produto preferia sem grandes duvidas o Focus...
                                                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                Ora aqui está uma resposta esclarecedora e cheia de conhecimento não haja duvida.
                                                Sem qualquer dúvida!

                                                Mas já agora concordo contigo, o melhor mesmo é experimentares os dois carros, ainda por cima provavelmente são modelos que deverá ser fácil conseguires fazer test drive (O alfa pelo menos é essa versão que é habitual terem), o ford suponho que também, visto que são os motores que agora andam a sair.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
                                                  Sem qualquer dúvida!
                                                  Originalmente Colocado por ikinho Ver Post
                                                  Boa noite a todos,

                                                  Chamo-me Nuno e sou de Braga...Agradeço as vossas opiniões...
                                                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                  Eu como produto preferia ...
                                                  Pensei que tinha respondido ao Nuno em Português corrente mas afinal....ou será que o Português corrente são as "carroçaria xpto´s" e "plásticos do raio que os parta"?
                                                  Editado pela última vez por Abilio; 26 July 2011, 17:08.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                    Esquece o ford, é um carro sem identidade: o motor é do grupo PSA, a carroçaria é xpto, os plásticos é do raio que os parta, etc, etc...

                                                    Alfa Romeo, indubitavelmente!
                                                    O motor é fruto da cooperação e desenvolvimento conjunto entre a PSA e FORD.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      apesar de nunca ter visto bem os 2 modelos ao vivo ia para o alfa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que te estás a precipitar. Duvido que consigas comprar qq um dos dois, com o nível de equipamento que já elencaste, por 27K.

                                                        Uma amiga minha comprou um Giu por 29.100 e que eu saiba só as jantes não foram de série.

                                                        De qq modo, para um jovem como tu, ia directo para o Giu. Ainda por cima qdo a compração é uma carrinha...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ikinho Ver Post
                                                          De facto o consumo desse modelo é um pouco exagerado quando comparado com a concorrência do segmento.
                                                          Olha que não, olha que não... ou estás a comparar com os números oficiais de consumo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ikinho, estéticamente optaria pelas 18. Tanto eu como quase todos os membros do forum, mas o preço dos pneus, e a possivel diminuicao do conforto poderia fazer-me optar pelas 17. Uma vez vi uma 159 no stand da Alfa em Coimbra com jantes 18 mas com pneus /45 ao invés dos /40. Ou seja, uma jante maior, mas com a mesma espressura de pneu que as 17', logo o mesmo conforto. Mas lá está, 4 pneus desses deves pagar bastante, mas este carro tambem já é confortavel qb.

                                                            São dois carros muito bons, para pessoas um bocado diferentes. Ambos desempenha a mesma função, mas á um que sempre se vai ter mais estima

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X