Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiencia em pista com um Scirocco R e um Megan RS [relato de um novato]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Experiencia em pista com um Scirocco R e um Megan RS [relato de um novato]

    Como alguns sabem no passado sábado houve o Auto***** Speedday 2011 no Autódromo do Estoril e então já que tinha conseguido convite é claro que lá fui para experimentar um ou dois carros em pista, dos quais o R e o RS!
    Ah, é bom referir que foi a minha primeira experiência em pista e apenas duas voltas em cada carro, por isso vale o que vale...

    Comecei pelo R, pelas 11.20, tive azar, pois já viria para as minhas mãos com os travões extremamente fatigados e logo aí foi a desilusão, mas compreensível. Quanto ao motor, apesar de ter mais 105cv que o meu não me surpreendeu por aí além, não tem um motor tão agressivo como eu pensava, talvez por causa da excessiva ajuda electrónica que tem. Para contrariar o que não me surpreendeu assim tanto adorei a maneira como aquele "bicho" aborda as curvas, super suave e super certo! Vai exactamente para onde queremos com uma segurança extrema para um carro stock.
    No geral gostei bastante, mas aposto que em estrada normal me surpreendia bem mais, e com os travões frios claro.
    Seguiu-se o RS, bem só ao sair das boxes e começar a puxar por ele foi de mais, o sistema de escape não tem nada a ver com o do Scirocco, é bem mais aberto e explosivo. Sente-se bem o carro a meter a potencia no chão e a querer patinar ao sair das curvas de tanta força que tem! Os travões foram também uma agradável surpresa, aqueles brembo são realmente uma maravilha, após umas valentes horas a "partir", ali estavam firmes como se fosse a primeira travadela(comentário feito pelo instrutor que andou a manhã toda em pista com o carro). A sensação a curvar é muito boa, é mais rijo que o Scirocco e assim faz com que se sinta melhor as curvas mas também não é por isso que curva melhor que o R, nesse aspecto acho que ficam empatados.
    No final de contas, o RS acabou por me surpreender bem mais que o R.

    Se tiverem alguma questão mais especifica e que eu saiba responder, força! Posso me ter esquecido de algo.



    nota: o Scirocco R foi dos únicos que durante o período da manhã NUNCA parou para arrefecer, apenas parava nas boxes para trocar de condutor! Portanto, AÇO

    #2
    Um dos carros que tenho immmmmmmmmmmensa curiosidade de experimentar: Megane RS!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Um dos carros que tenho immmmmmmmmmmensa curiosidade de experimentar: Megane RS!
      Bem vindo ao clube.
      Carros "pequeninos" com motores despachados

      Comentário


        #4
        Pergunta importante: como é que se sabe desses eventos? ^^

        Comentário


          #5
          Obrigado pela partilha, já agora quem é o mais rápido em pista??
          Qual achas-te mais fácil de ?

          Comentário


            #6
            aposto que foram 2 voltas em cada que te souberam pela vida! também gostaria muito de conduzir o RS. a eficácia desportiva da renault não engana...

            Comentário


              #7
              É fixe ver daqui a uns tempos esses carros à venda no SV, com o comentário: "impecável, sempre muito bem estimado!"

              Comentário


                #8
                Tb em nesses 2 e em mais outros 10. :P

                Comentário


                  #9
                  Pelo que ouvi dizer, o insignia opc ao final da manhã arrumou ás boxes pois já tinha os pneus lisos de tanta volta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                    nota: o Scirocco R foi dos únicos que durante o período da manhã NUNCA parou para arrefecer, apenas parava nas boxes para trocar de condutor! Portanto, AÇO
                    Isso não tem que ver com o carro, mas sim com a opção da marca. Pessoalmente, acho mal jogado.

                    Correu bem, o carro fica com a fama de ser muito resistente; Corria mal, ia tudo dizer que é um chaço;

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                      Obrigado pela partilha, já agora quem é o mais rápido em pista??
                      Qual achas-te mais fácil de ?
                      É dificil de dizer, achei os dois muito equivalentes em pista!
                      Isso é dificil de responder, achei o Megan mais fácil, mas porque também já estava ambientado á conta da do Scirocco...

                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      aposto que foram 2 voltas em cada que te souberam pela vida! também gostaria muito de conduzir o RS. a eficácia desportiva da renault não engana...
                      Podes crer, deixou cá uma saudade que nem imaginas.

                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Tb em nesses 2 e em mais outros 10. :P
                      Nem comento

                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                      Pelo que ouvi dizer, o insignia opc ao final da manhã arrumou ás boxes pois já tinha os pneus lisos de tanta volta.
                      E discos empenados... Dito pelo instrutor.

                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Isso não tem que ver com o carro, mas sim com a opção da marca. Pessoalmente, acho mal jogado.

                      Correu bem, o carro fica com a fama de ser muito resistente; Corria mal, ia tudo dizer que é um chaço;
                      Também tens razão.

                      Comentário


                        #12
                        Um insignia OPC? e que mais havia?

                        Comentário


                          #13
                          E as belas fotosinhas, nao?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            Um insignia OPC? e que mais havia?
                            Havia muita coisa.

                            Eu andei:

                            Abarth Punto Evo
                            Corsa OPC
                            Kia Cee'd Ecodrive
                            Nissan Leaf
                            VW Scirocco R
                            Megane RS
                            Skoda Octavia RS Break
                            Saab-95 Aero TiiD
                            Volvo V60 T6
                            Peugeot RCZ
                            Mercedes C63AMG

                            (está-me a faltar um... lol)

                            E andei à pendura num Caterham e na Ford Transit de troféu.

                            Comentário


                              #15
                              Maior surpresa do dia: Kia Cee'd ecodrive.

                              Maior desilusão do dia: Volvo v60 T6

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Maior surpresa do dia: Kia Cee'd ecodrive.

                                Maior desilusão do dia: Volvo v60 T6
                                Explica lá isso...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ao mais importante ninguém responde...Cambada de invejosos

                                  Comentário


                                    #18
                                    o C63 AMG era de lista, ou só por convite como no ano passado.?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      o C63 AMG era de lista, ou só por convite como no ano passado.?
                                      Era da Lista, mas com um número muito reduzido de marcações. Em 15m já não devia haver mais

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        Ao mais importante ninguém responde...Cambada de invejosos
                                        Ao quê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                          Explica lá isso...
                                          Não há muito a explicar. De todos o Kia foi o que mais surpreendeu. Para um carro de 128cv e sem pretensões desportivas.

                                          A volvo t6 pelo contrário desiludiu, é só motor e mais nada... Nem chassis, nem travões, nem caixa, nem comandos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Era da Lista, mas com um número muito reduzido de marcações. Em 15m já não devia haver mais

                                            not bad....

                                            e desta vez como era sábado dava para ir de madrugada

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              É fixe ver daqui a uns tempos esses carros à venda no SV, com o comentário: "impecável, sempre muito bem estimado!"
                                              A escáfia dos outros é diferente da nossa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já conduzi um RS. Surpreendeu-me pelo comportamento a curvar e quando estavas a descrever o R nesse aspecto foi o que senti com o RS. E os 250 cv´s não desiludem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quanto ao Cee'd, nunca andei em pista com ele, mas não concordo com a opinião do Silver.

                                                  Considero o seu comportamento muito abaixo da concorrência europeia.
                                                  A direcção é completamente inerte, a suspensão pisa mal e todo o carro tem sempre alguma dificuldade em rodar sob si próprio. É seguro, é verdade, mas não tem a agilidade de um 308, Golf, Focus, ou Mégane.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Quanto ao Cee'd, nunca andei em pista com ele, mas não concordo com a opinião do Silver.

                                                    Considero o seu comportamento muito abaixo da concorrência europeia.
                                                    A direcção é completamente inerte, a suspensão pisa mal e todo o carro tem sempre alguma dificuldade em rodar sob si próprio. É seguro, é verdade, mas tem a agilidade de um 308, Golf, Focus, ou Mégane.
                                                    Falta o "não tem a...".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Havia muita coisa.

                                                      Eu andei:

                                                      Abarth Punto Evo
                                                      Corsa OPC
                                                      Kia Cee'd Ecodrive
                                                      Nissan Leaf
                                                      VW Scirocco R
                                                      Megane RS
                                                      Skoda Octavia RS Break
                                                      Saab-95 Aero TiiD
                                                      Volvo V60 T6
                                                      Peugeot RCZ
                                                      Mercedes C63AMG

                                                      (está-me a faltar um... lol)

                                                      E andei à pendura num Caterham e na Ford Transit de troféu.
                                                      Que lista..

                                                      Que tal o Abarth?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Deixo aqui a minha lista:

                                                        Drives:
                                                        - Renault Mégane RS
                                                        - Volvo V60 T6
                                                        - Mazda 3 MPS
                                                        - VW Scirocco R
                                                        - Opel Corsa OPC
                                                        - Mercedes C63 AMG
                                                        - Skoda Octavia RS
                                                        - Alfa Romeo Mito QV
                                                        - Nissan Leaf
                                                        - Kia Ceed Scoupe
                                                        - Kia Soul
                                                        - Peugeot RCZ

                                                        Co-Drives:
                                                        - Mercedes SLS AMG
                                                        - Catherham Seven

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Txi nem comento, seus abusados! Já estão mais que batidos nessas andanças é só "papar" carrinhos

                                                          Tenho pena de não ter andado na Insignia OPC, parecia um bicho bem engraçado!


                                                          A autohoje já promovia um evento do género

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Ao mais importante ninguém responde...Cambada de invejosos
                                                            Refereste a isto?

                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Pergunta importante: como é que se sabe desses eventos? ^^


                                                            Isto sabe-se estando atento especialmente ao facebook, não me posso "abrir" muito se não dá direito a féiras forçadas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X