Como alguns sabem no passado sábado houve o Auto***** Speedday 2011 no Autódromo do Estoril e então já que tinha conseguido convite é claro que lá fui para experimentar um ou dois carros em pista, dos quais o R e o RS!
Ah, é bom referir que foi a minha primeira experiência em pista e apenas duas voltas em cada carro, por isso vale o que vale...
Comecei pelo R, pelas 11.20, tive azar, pois já viria para as minhas mãos com os travões extremamente fatigados e logo aí foi a desilusão, mas compreensível. Quanto ao motor, apesar de ter mais 105cv que o meu não me surpreendeu por aí além, não tem um motor tão agressivo como eu pensava, talvez por causa da excessiva ajuda electrónica que tem. Para contrariar o que não me surpreendeu assim tanto adorei a maneira como aquele "bicho" aborda as curvas, super suave e super certo! Vai exactamente para onde queremos com uma segurança extrema para um carro stock.
No geral gostei bastante, mas aposto que em estrada normal me surpreendia bem mais, e com os travões frios claro.
Seguiu-se o RS, bem só ao sair das boxes e começar a puxar por ele foi de mais, o sistema de escape não tem nada a ver com o do Scirocco, é bem mais aberto e explosivo. Sente-se bem o carro a meter a potencia no chão e a querer patinar ao sair das curvas de tanta força que tem! Os travões foram também uma agradável surpresa, aqueles brembo são realmente uma maravilha, após umas valentes horas a "partir", ali estavam firmes como se fosse a primeira travadela(comentário feito pelo instrutor que andou a manhã toda em pista com o carro). A sensação a curvar é muito boa, é mais rijo que o Scirocco e assim faz com que se sinta melhor as curvas mas também não é por isso que curva melhor que o R, nesse aspecto acho que ficam empatados.
No final de contas, o RS acabou por me surpreender bem mais que o R.
Se tiverem alguma questão mais especifica e que eu saiba responder, força! Posso me ter esquecido de algo.
nota: o Scirocco R foi dos únicos que durante o período da manhã NUNCA parou para arrefecer, apenas parava nas boxes para trocar de condutor! Portanto, AÇO
Ah, é bom referir que foi a minha primeira experiência em pista e apenas duas voltas em cada carro, por isso vale o que vale...
Comecei pelo R, pelas 11.20, tive azar, pois já viria para as minhas mãos com os travões extremamente fatigados e logo aí foi a desilusão, mas compreensível. Quanto ao motor, apesar de ter mais 105cv que o meu não me surpreendeu por aí além, não tem um motor tão agressivo como eu pensava, talvez por causa da excessiva ajuda electrónica que tem. Para contrariar o que não me surpreendeu assim tanto adorei a maneira como aquele "bicho" aborda as curvas, super suave e super certo! Vai exactamente para onde queremos com uma segurança extrema para um carro stock.
No geral gostei bastante, mas aposto que em estrada normal me surpreendia bem mais, e com os travões frios claro.
Seguiu-se o RS, bem só ao sair das boxes e começar a puxar por ele foi de mais, o sistema de escape não tem nada a ver com o do Scirocco, é bem mais aberto e explosivo. Sente-se bem o carro a meter a potencia no chão e a querer patinar ao sair das curvas de tanta força que tem! Os travões foram também uma agradável surpresa, aqueles brembo são realmente uma maravilha, após umas valentes horas a "partir", ali estavam firmes como se fosse a primeira travadela(comentário feito pelo instrutor que andou a manhã toda em pista com o carro). A sensação a curvar é muito boa, é mais rijo que o Scirocco e assim faz com que se sinta melhor as curvas mas também não é por isso que curva melhor que o R, nesse aspecto acho que ficam empatados.
No final de contas, o RS acabou por me surpreender bem mais que o R.
Se tiverem alguma questão mais especifica e que eu saiba responder, força! Posso me ter esquecido de algo.
nota: o Scirocco R foi dos únicos que durante o período da manhã NUNCA parou para arrefecer, apenas parava nas boxes para trocar de condutor! Portanto, AÇO
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