Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Peugeot 807 por carrinha segmento D/E

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Peugeot 807 por carrinha segmento D/E

    Bem malta, a minha questão é trocar uma Peugeot 807 Navteq 2.2HDI com 130cv e aprox. 100k quilómetros de 2005 por uma carrinha de segmento D ou E, algo para fazer viagens com conforto e para andar na cidade todos os dias.
    A compra da 807 destinou-se à necessidade de espaço, mas agora eu e o meu irmão já somos mais velhos e ter 2 carros tão grandes para andar todos os dias torna-se cansativo para a minha mãe conduzir aquela carrinha todos os dias.
    E os 9 litros constantes que ela gasta tornam-se um pouco cansativos para a carteira.

    Pronto, a ideia é trocar por um carro de 2005/7, e gastar o menos possível.
    Pelo que tenho visto o valor comercial desta carrinha anda nos 19000€ mas gostava de saber opiniões.

    Eu tenho andado a ver carros assim para o 159/S3/C5 tudo por volta dos 20 mil euros.
    A ideia será um 2.0 Diesel ou um 1.6/8/2.0 a gasolina para depois levar com GPL, no entanto um amigo meu mostrou-me uma Audi A6 Avant 3.2 FSI Quattro por 18k, agora vêm os altos e baixos.

    Altos:
    -É otto.
    -Tem 260cv.
    -Super confortável.
    -É 4x4, só mesmo para levar para a neve.
    -É linda.
    -Pode levar GPL.

    Baixos:
    -É grande.
    -Manutenção.
    -220 mil quilómetros(é o que me mete mais medo)
    -Consumos Brutais.

    Valerá a pena? Ou é melhor optar por uma 320D de 2007 ou uma 159 de 2007?
    Irei fazer bem em trocar agora a 807?

    Agradeço ajuda e opiniões

    #2
    Deixa-me ver se eu percebi, vais trocar a Peugeot 807 porque é demasiado grande e gastadora para andar na cidade, por uma Audi A6 Avant 3.2 FSI ?!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por WM Ver Post
      Deixa-me ver se eu percebi, vais trocar a Peugeot 807 porque é demasiado grande e gastadora para andar na cidade, por uma Audi A6 Avant 3.2 FSI ?!
      Pois, ai seria um caso aparte, e metendo a GPL a parte do gastador ficaria de fora. E acredito que a partir de uma certa altura comece a desvalorizar menos :s
      Editado pela última vez por Freddy; 27 July 2011, 16:03.

      Comentário


        #4
        Já existem kits GPL próprios para motores FSI de injecção directa?

        Se o problema é o tamanho e tem de gastar o menos possível eu comprava uma carrinha nova tipo clio/207/fabia..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vans Ver Post
          Já existem kits GPL próprios para motores FSI de injecção directa?

          Se o problema é o tamanho e tem de gastar o menos possível eu comprava uma carrinha nova tipo clio/207/fabia..
          Pelo que vi sim já se fazem, não quero nada desses carros, quero algo que mantenha o nível de qualidade da 807 mas que esteja ajustado às nossas necessidades actuais, e não quero nada novo pois é carro para daqui a 4 anos ser trocado ;)

          A ida para a A6 é mais uma escolha emocional, principalmente por ser um carro com boas performances ;)

          Comentário


            #6
            Não te metas em "trabalhos"! (Leia-se, essa A6 3.2)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
              Eu tenho andado a ver carros assim para o 159/S3/C5 tudo por volta dos 20 mil euros.
              A ideia será um 2.0 Diesel ou um 1.6/8/2.0 a gasolina para depois levar com GPL, no entanto um amigo meu mostrou-me uma Audi A6 Avant 3.2 FSI Quattro por 18k, agora vêm os altos e baixos.

              Altos:
              -É otto.
              -Tem 260cv.
              -Super confortável.
              -É 4x4, só mesmo para levar para a neve.
              -É linda.
              -Pode levar GPL.

              Baixos:
              -É grande.
              -Manutenção.
              -220 mil quilómetros(é o que me mete mais medo)
              -Consumos Brutais.

              Valerá a pena? Ou é melhor optar por uma 320D de 2007 ou uma 159 de 2007?
              Irei fazer bem em trocar agora a 807?

              Agradeço ajuda e opiniões
              Essa carrinha até tem a sua piada, e o preço não é absurdo (também não é fantástico ), mas pelo que descreves não é o carro que procuram.

              Devem focar-se no segmento D a diesel.

              Comentário


                #8
                Então talvez algo assim?

                Alfa Romeo 159 Sportwagon JTDM 150 CV Nacional, 16.900 EUR, Porto - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                  Se gostas..
                  Sempre ficas com um carro que parece ter sido fiavel tal como o motor e um carro diferente do habitual apesar dos anos de mercado.

                  Comentário


                    #10
                    Tambem vi esta mas parece ser fake pois aquelas jantes não vêem com aquele motor :S

                    Feira.PT - Alfa Romeo 159 2.4 JTDM SW CAIXA AUTOMATICA NACION

                    Comentário


                      #11
                      Tem que ser diesel? Quantos Km vais fazer por ano?

                      Comentário


                        #12
                        Prái uma média de 18 mil quilómetros, se bem que agora com a Navara essa média deverá descer, em 6 anos a 807 tá com 100 ou 120 mil. Outra coisa conforto, tem alguma comparação o conforto destas carrinhas, falo principalmente nos bancos de trás ;)

                        Comentário


                          #13
                          Ninguem sabe de mais opções? Vi uma C4 Picasso, o meu avô tem uma e a minha mãe está habituada a conduzi-la, apesar de eu não gostar dos carro talvez fosse uma boa opção, era um 2.0HDI Exclusive de 2007 versão curta.

                          Carros a GPL, mal se encontram :s

                          Comentário


                            #14
                            Aqui a questão é um pouco complicada, porque queres um carro mais pequeno, que tenha conforto/ espaço semelhante, gaste menos (talvez esta até seja a parte mais fácil)...

                            Passando de um monovolume para uma carrinha arrisco-me a dizer que talvez só uma segmento E. Depois, no segmento D, tanto tens umas com mais espaço como outras com menos espaço que algumas Breaks do segmento C.

                            A 159 é sem dúvida muito bonita, consegue consumos inferiores, é relativamente confortável com jante 17", só que talvez estranhem a falta de espaço. Para 4 adultos fazerem uma viagem longa, se tiverem estatura alta será um pouco complicado.

                            De qualquer maneira, por cerca de 20.000€ conseguem-se 159 Sw 150cv de 2007/08 com menos de 70.000kms.

                            Eu sugiro que também dês uma vista de olhos às A4 B7 PD170, já vêm todas bem equipadas de serie graças ao Kit S-Line interior e exterior e quase que não precisam de extras. A desvantagem é que por ~20k, só consegues com mais de 100.000kms, mesmo as PD's 140 pós 2005.

                            Ainda na Audi, talvez o A3 SB fosse opção, não? Mesmo que tenhas receio dos problemas dos 2.0TDI, podes sempre ir para um 1.9TDI 105cv Sport, muito bem equipado!

                            Uma opção que eu acho interessante é o Bmw X2 com o 2.0d 150cv, ou 2.5i ou 3.0i e pores a GPL (estes nem são assim tão difíceis de encontrar).

                            Também consegues encontrar Jaguar X-Type Estate 2.0d 130cv ou 2.2d 155cv.

                            Toyota Avensis pós-restyling 2.0 126cv ou 2.2d 150cv.

                            Volvo V70 D5 2005/06 com mais de 100.000kms ou 2.0T com menos de 100k

                            Volvo V50 2.0d 136cv pós-restyling.

                            Uma Golf Variant 1.6TDI recente, 1.9TDI mais antiga, ou até 2.0 140cv Sportline até com DSG...

                            Passat 3C 1.9TDI e 2.0 TDI.


                            Assim de cabela, correndo as marcas por nomes foi o que me lembrei que acho que se arranja no mercado

                            Comentário


                              #15
                              Insígnia ou Superb. Uma 159 se for a TI...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                B
                                Pelo que tenho visto o valor comercial desta carrinha anda nos 19000€ mas gostava de saber opiniões.
                                Duvido muito que consigam esse valor.

                                De qualquer forma, penso que é um erro trocarem esse carro...

                                Comentário


                                  #17
                                  1º Uma 159 mede menos 7cm de comprimento e menos 2cm de largura em relação á 807. Será que isso vai fazer diferença no dia-a-dia? Não me parece...

                                  2º Suponho que as voltas de que falas sejam feitas em ambiente essencialmente urbano e suburbano, logo não me acredito que uma carrinha do segmento D/E com ~2000cc te faça consumos inferiores a 7/8 l/100. Será que isso vai fazer (assim tanta) diferença no dia-a-dia? Não me parece...

                                  3º Os 19000€ de que falas são de venda por stand. Se fores entregar a 807 á troca penso que dificilmente conseguirás mais do que 15/16k.


                                  Se a 807 foi comprada nova por vocês, ou mesmo que não tenha sido, mas sabendo o que têm nas mãos, eu deixava-me ficar quietinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É preciso fazer atenção talvez aquilo que muitos se estão a esquecer e são os fatores que validam e anulam hipóteses, conforto/consumos/espaço.

                                    Para mim a resposta é Citroen C5, o antigo se se quiser mais espaço, o novo se se prescindir de um pouco de espaço em favor de um estilo mais recente e com melhor qualidade geral no interior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vê as Volvo V70 T5 e os S60 T5, arranjas bons preços.
                                      O R então é de loucos.
                                      Depois chutas GPL naquilo e diverte-te.
                                      Além disso tens sempre um conforto excelente.

                                      http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S60/P4112451/
                                      http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V70/P4699532/
                                      http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V70/P4845777/
                                      http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V70/P4570964/

                                      Uma V50 T5:
                                      http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V50/P2219219/


                                      Esses preços bem negociados podem cair muito. Lembra-te que a gasolina está a um preço brutal (embora o gasóleo pouco esteja atrás) e os donos destes carros muitas das vezes querem é trocá-los urgentemente por um diesel.
                                      Tendo em conta os consumos/preços da gasolina e não querendo converte-los para GPL fica-lhes complicado de os usarem no dia a dia.
                                      A GPL fica tão barato de manter como um Smart a gasolina.
                                      Editado pela última vez por GPL; 28 July 2011, 00:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois a minha grande intriga é mesmo perceber se vale a pena trocar, até agora o que me pareceu que a minha mãe mais gostou foi a A4 B7, C5, 159.
                                        A 807 foi comprada nova e tá em lista de espera para ser pintada porque um portão fechou automaticamente enquanto a minha mãe estava a sair com a carrinha. De resto teve sempre revisões na marca e todas as cocozices que precisou. Acho que o único problema que tem é o comando do DVD não funcionar correctamente.

                                        De carros que tenho tido experiencia a Mazda 6 não é a melhor, a Peugeot 407 também nada confortável por isso as que me parecem melhores são mesmo as ai em cima.

                                        GPL: Não era muito do meu agrado tar a trocar por um carro mais antigo ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há pouco mais de um mês estava um V70 T5 de 2009 já a GPL no Stand Virtual que entretanto já foi vendida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se queres emoçao escolhe a gasolina com boa cavalagem e a gpl .

                                            Mas queres trocar o 807 por ser grande , e escolhes carros tambem eles grandes ...

                                            Ve volvos T5 , mondeos 2.5 turbo , etc etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              TENREIROS AUTOMOVEIS no Auto SAPO com Alfa Romeo 159 SPORTWAGON2.4 JTD M 20V 200CV

                                              Vai-se os consumos abaixo não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                1º Uma 159 mede menos 7cm de comprimento e menos 2cm de largura em relação á 807. Será que isso vai fazer diferença no dia-a-dia? Não me parece...

                                                2º Suponho que as voltas de que falas sejam feitas em ambiente essencialmente urbano e suburbano, logo não me acredito que uma carrinha do segmento D/E com ~2000cc te faça consumos inferiores a 7/8 l/100. Será que isso vai fazer (assim tanta) diferença no dia-a-dia? Não me parece...

                                                3º Os 19000€ de que falas são de venda por stand. Se fores entregar a 807 á troca penso que dificilmente conseguirás mais do que 15/16k.


                                                Se a 807 foi comprada nova por vocês, ou mesmo que não tenha sido, mas sabendo o que têm nas mãos, eu deixava-me ficar quietinho.
                                                Também sou da opinião do Vanquish.

                                                Se for mesmo para trocar, porque não por 1 Mazda 5? Se o orçamento der para 1 Lexus IS220D?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                  Deixa la os consumos , compra isso e mete a gpl , e sempre que andas nele ficas com um sorriso de orelha a orelha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Deixa la os consumos , compra isso e mete a gpl , e sempre que andas nele ficas com um sorriso de orelha a orelha
                                                    Ora bem, ela já é diesel...

                                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                    Também sou da opinião do Vanquish.

                                                    Se for mesmo para trocar, porque não por 1 Mazda 5? Se o orçamento der para 1 Lexus IS220D?
                                                    Mazda 5 é trocar pelo mesmo basicamente, aí é que mais vale estar quieto.

                                                    O orçamento não dá para IS220d, além de que parece ser obrigatório ser carrinha

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois a minha mãe falou na Mazda 5, mas ai mais vale ficar com a 807. A Alfa é escolha emocional, mas que se lixe a minha mãe tambem só vai ficar com o carro durante mais 4 anos e até ai tiro a carta e fico com ela

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                        Pois a minha mãe falou na Mazda 5, mas ai mais vale ficar com a 807. A Alfa é escolha emocional, mas que se lixe a minha mãe tambem só vai ficar com o carro durante mais 4 anos e até ai tiro a carta e fico com ela
                                                        Portanto do que se percebe, a teoria é que querem trocar o carro para a tua mãe andar com um carro mais pequeno, mais confortavel e menos gastador, mas depois na prática queres um carro do mesmo tamanho, mais gastador e potente para ti.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ou seja, tu queres convencer a tua mãe a trocar de carro porque tu não gostas da 807, tu não pagas a despesa e/ou a troca da carrinha, e tu não a vais conduzir até daqui a 1460 dias..




                                                          força nisso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não trocava, mais depressa vais perder do que ganhar algo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X