Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Koup

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Koup

    Este carro vai chegar ao mercado europeu?
    ‪Kia Koup - QUATRO RODAS‬‏ - YouTube

    Já vi um ao vivo e tem muito bom aspecto.

    #2
    Não me parece que venha para cá, é um produto sem o toque apreciado na Europa propriamente no interior.

    ‪2010 Kia Forte Koup Review‬‏ - YouTube

    As consolas centrais com acrílicos pretos (ecrãs), adornos cinzentos plastificados e botões redondos grandes acabam por ter um design idêntico às mini-hifi de baixa gama com esses materiais,
    este estilo não é muito bem aceite por cá.

    Por falar em mini-hifi, cá prefere-se geralmente um design mais ao género do usado nas yamaha/denon de gama média alta.

    Até podia vir assim por fora ou com uns retoques mas por dentro precisava de algo mais trabalhado.
    Basicamente algo mais serio com aspeto mais caro e maduro.

    http://www.netcarshow.com/kia/2010-forte_koup/02.htm

    Nestas fotos dá para ver que é no interior que está o seu maior handicap para vir para a Europa concorrer com produtos de marcas estabelecidas e com interiores mais sérios e com acabamentos mais luxuosos.
    Editado pela última vez por Cagi; 27 July 2011, 23:37.

    Comentário


      #3
      Tem um design muito interessante, os materiais poderão ser de baixa qualidade mas se tiver um preço agressivo o consumidor esquece, afinal os Dacias vendem e tem materiais bem piores, segurança apraximada de 0 para a actualidade e design horrendo. Se não entrar no nosso mercado é certamente por ser um 3 portas, por alguma razão os tugas não gostam dos 3 portas (eu não gosto das 5!)

      Comentário


        #4
        Mas estamos a falar em coisas diferentes, os produtos da Dacia são produtos utilitários não são produtos de imagem/lazer como um Coupe.
        Alem que a Dacia tem uma gama pensada para mercados com baixo poder de compra por isso os evidentes compromissos em questões dispendiosas como segurança das plataformas e acabamento interior. Em segurança mesmo assim é melhor que grande parte do nosso parque automóvel que está cheio de carros com 15/20 anos ou mais cheios de desgaste.

        Este Kia não tem nada a ver com isso, é um Coupe que terá um custo bem mais considerável e que vende por imagem não por ser "útil" por isso a importância de materiais um bocado mais condizentes com um produto de lazer e menos com um produto utilitário que evita luxos para manter o essencial a preços baixos.

        Isto seria Coupe para começar nuns bons 28/30 mil euros ou mais e com um preço base destes não podemos por ao barulho Dacias de 10/15 mil de base que se trata de uma marca para mercados emergentes!

        Alias a Kia está mais para a Renault que para a Dacia apesar de um interior destes com aqueles materiais na consola não terem nada a ver com a elaboração da Renault por exemplo num Laguna Coupe ou Megane Coupe.

        O exterior parece-me suficiente para o mercado europeu, eu até gosto desse em vermelho. O interior é que não me agrada nem em design nem em revestimentos mais propriamente os que referi.
        Eles podiam era pegar nessa base e criar um interior com um padrão europeu, ai sim podiam começar a criar mercado mesmo que seja difícil tem que se começar pelo pouco.
        Editado pela última vez por Cagi; 28 July 2011, 09:48.

        Comentário


          #5
          28-30k?!?! Onde foste buscar esse preço? Aí! Um Kia se tiver esse preço acho que nem vende aqui nem em lado nenhum. Por 30 compras um BMW Série 1 a Diesel, logo por aí as contas ficam feitas. É que no link falam num motor 2.0 a gasolina e esse motor cá é impossível vender. Para vender cá teria de ter o 1.6d e se tivesse um preço a rondar os 20k-23k e de certeza que vendia, toda a gente ia ignorar o interior, que, na minha opinião já vi pior.

          Comentário


            #6
            Esquece que este carro nunca iria ter um preço de 20k-23k, nem um serie 1 coupe custa 30 mil a diesel, lá para os 38~40 mil euros. 31/32 é o preço base do 116d base.

            Estou a falar preços em Portugal, noutros países por potencia ser 1.6 ou 2l é igual e ai sim já imagino abaixo de 25 mil euros ou na zona.

            Um produto destes com motor 2.0 saltaria para os 29/30 mil euros e 2.0d um pouco mais, com um 1.6d talvez viesse aos 24 mil.

            Se não tivessem o Ceed coupe este podia bem ocupar o mesmo lugar, prefiro este por fora.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
              nem um serie 1 coupe custa 30 mil a diesel, lá para os 38~40 mil euros.
              0 116d é a Diesel !!! 40 custa o 123d mas isso é outra musica.

              Comentário


                #8
                O serie 1 coupe 118d começa nos 36/37, os 116d é um hatch e começa nos 31. Pelo menos são os preços que me lembro de ver.
                Editado pela última vez por Cagi; 28 July 2011, 12:28.

                Comentário


                  #9
                  vais ao site da bmw, 116d 3p - 31k€; 5p 32k€
                  118d 3p - 33,4k€; 5p-34,5€
                  Considerei os preços 3p pois estamos a falar de um 3p também.
                  Isto para encomendas personalizadas, visto que está para chegar o modelo novo ainda arranjas a que o vendedor te faça esse preço com uns extras jeitosos.
                  Conclusão e para não sair de tópico, KIA ao preço de BMs ainda por cima a gasolina não vendem de certeza, mas a KIA não é parva a esse ponto, este carro para vender cá tem de ter um diesel e pelo posicionamento da KIA no mercado andaria à volta de 23 sem extras e 25 com extras.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que teria uma boa aceitação por cá.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                      Acho que teria uma boa aceitação por cá.
                      Depende do posicionamento do produto e das espectativas da marca. Os coupés vendem muito menos do que as variantes mais comerciais, são carros mais irracionais e aos consumidores preferem normalmente marcas com tradição no segmento. Por isto tudo, seria sempre residual a sua venda.

                      De qualquer forma, acho bem que a Kia diversifique a sua oferta, que até já é em boa.

                      Comentário


                        #12
                        Não vem para Portugal, acho que foi sobre este carro que a perto de um ano mandei um mail a Kia quando andava a ver carros novos. Ele foi feito para competir com o Civic, como tal o preço estaria dentro do mesmo

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X