Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender um carro - Melhor maneira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender um carro - Melhor maneira

    Boas


    Devido a uma alteração da minha vida profissional, vou necessitar de vender um dos carros cá de casa pelo facto de vir a deixar de ter utilização. O grande problema é eu não ter tempo nenhum para estar a mostar o carro a particulares, pouco percebo das papeladas necessárias, etc.

    A minha questão é, haverá stands que funcionem tipo Remax para as casas, ou seja, que sirvam de intermediários para essa venda, sendo que obviamente fiquem com uma percentagem dos ganhos? Quais?

    Ou conhecem alguma outra maneira pouco trabalhosa de vender um carro?

    Cumprimentos

    #2
    A maneira ideal é mesmo contactar conhecidos, amigos ou familia. Especialmente se já conhecerem o carro melhor ainda.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
      A maneira ideal é mesmo contactar conhecidos, amigos ou familia. Especialmente se já conhecerem o carro melhor ainda.


      Sim, isso já aconteceu. Só estou a tentar ver outras formas no caso de nenhum estar interessado.

      Comentário


        #4
        Ha stands que aceitam terem la o teu carro em exposição e depois ficam com uma margem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
          Ha stands que aceitam terem la o teu carro em exposição e depois ficam com uma margem.


          Mas que tipo de stands? Suponho que os "maiores", tipo Fornovas, Matriz Auto, etc, não aceitem esse tipo de negócio certo?

          Comentário


            #6
            Os que conheço que fazem isso são stands mais pequenos, mas é uma questão de passares e perguntares. Actualmente não ando por esses lados a ver carros, se não ate ia la perguntar. Entra em contacto ou passa la.. sempre ficas com uma resposta certa

            Comentário


              #7
              Que carro é?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                Que carro é?

                Acho que não posso dizer por aqui, é publicidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                  Acho que não posso dizer por aqui, é publicidade.
                  Então mas afinal queres vender o carro ou não?

                  Uma das maneiras, é dizer aqui qual é o carro ... o pessoal ajuda encontrar um comprador

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jsmithooo Ver Post
                    Então mas afinal queres vender o carro ou não?

                    Uma das maneiras, é dizer aqui qual é o carro ... o pessoal ajuda encontrar um comprador
                    É melhor leres as regras.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      É melhor leres as regras.

                      Thought so! :-)

                      Comentário


                        #12
                        Como já foi referido à stands que aceitam expor o carro no seu espaço, e depois ficam com uma percentagem da venda, mas penso que terá de ser nos mais pequenos, pelo menos aqui pela zona de Lisboa, por aí não sei, é uma questão de tentares.

                        Comentário


                          #13
                          opera, que tal se tentares um pequeno negócio com alguns familiares/amigos? dás-lhes uma pequena percentagem, tipo 50€ se conseguirem vender o carro ou então dizes que queres X, acima disso é para eles. pode ser que 1 ou 2 se mexam e comecem a trazer possíveis clientes. sempre é uma ajuda e não dás comissão aos tipos dos stands.

                          podes também ter à consignação num stand por algum tempo ou informares os stands da zona que tens x veículo para venda e que se quiser mandar lá alguém interessado em ver, que esteja à vontade. acima do que tu pedes é para ele, mas ele trata de tudo a nivel burocrático.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            opera, que tal se tentares um pequeno negócio com alguns familiares/amigos? dás-lhes uma pequena percentagem, tipo 50€ se conseguirem vender o carro ou então dizes que queres X, acima disso é para eles. pode ser que 1 ou 2 se mexam e comecem a trazer possíveis clientes. sempre é uma ajuda e não dás comissão aos tipos dos stands.

                            podes também ter à consignação num stand por algum tempo ou informares os stands da zona que tens x veículo para venda e que se quiser mandar lá alguém interessado em ver, que esteja à vontade. acima do que tu pedes é para ele, mas ele trata de tudo a nivel burocrático.

                            Pois, o que me interessa realmente é o aspecto da burocracia, não tenho mesmo tempo nenhum para andar a tratar dessas coisas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jsmithooo Ver Post
                              Então mas afinal queres vender o carro ou não?

                              Uma das maneiras, é dizer aqui qual é o carro ... o pessoal ajuda encontrar um comprador
                              Estar a incentivar a quebrar as regras também pode ser interpretado como uma quebra das mesmas.

                              Sugiro que vás reler! (já que as aceitaste quando te inscreveste) as mesmas para perceberes o que o próprio criador do tópico diz

                              Comentário


                                #16
                                O meu padrinho, que não tem grande capacidade de persuadir outras pessoas, pediu-me para vender dois parachoques que ele tinha do carro dele, que metade ficava para mim, queria 20 euros pelos dois, consegui vende-los por 40 e deu-me os 30

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  É melhor leres as regras.
                                  O rapaz não pode dizer a marca e modelo do carro?

                                  Uma coisa é dizer

                                  "vendo opel corsa, alguem interessado?"

                                  Outra é dizer:

                                  "Sabem de algum stand que aceite pôr o meu carro lá à consignação? o carro em questão é um opel corsa."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Metes por exemplo o carro no sv ou noutro do género e também não digas que não tens tempo de o vender, acertas uma hora que tenhas disponibilidade com o comprador, simples!


                                    Cumpz

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em primeiro lugar, o aspecto conta muito, principalmente no interior. Ter os estofos limpos é para mim um ponto essencial.
                                      Depois é meter anúncios na net, principalmente no SV, com muitas fotos, quantas mais melhor.
                                      Se não sempre podes vender a um stand, só que vais sair prejudicado.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X