Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.2 (2004)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.2 (2004)

    Boas pessoal estou com uma duvida tenho um seat ibiza 1.2 de 2004 alguém me sabe dizer aos quantos Km muda a correia de distribuição?

    cumps!

    #2
    Qual a motorização?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
      Qual a motorização?
      boas amigo é um Seat Ibiza 1.2 a gasolina de 2004 12v

      Comentário


        #4
        Tenho ideia que esse motor é de corrente de distribuição.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Tenho ideia que esse motor é de corrente de distribuição.
          Exacto, é de corrente, não existindo um limite de kms definido para a sua troca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
            Exacto, é de corrente, não existindo um limite de kms definido para a sua troca.
            de certeza amigos? é que o mecânico disse-me que era ao 90000km eu achei estranho pois pensava que era ao 120000km por isso a minha duvida mas quando eu abro o capote vejo la uma correia que da muitas voltas nas polis encostadas ao motor...
            então como sei quando trocar?

            deste já muito obrigado por me estar a tirar a duvida!

            cumps!

            Comentário


              #7
              E que tal ler o manual do carro? Ou então perguntar na Seat?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sergiobelha Ver Post
                de certeza amigos? é que o mecânico disse-me que era ao 90000km eu achei estranho pois pensava que era ao 120000km por isso a minha duvida mas quando eu abro o capote vejo la uma correia que da muitas voltas nas polis encostadas ao motor...
                então como sei quando trocar?

                deste já muito obrigado por me estar a tirar a duvida!

                cumps!
                mas a correia de distribuição está sempre tapada,a não ser que já lhe falte a tampa,porque caso contrario estás a ver a correia de acessorios(alternador,ac,etc etc)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                  mas a correia de distribuição está sempre tapada,a não ser que já lhe falte a tampa,porque caso contrario estás a ver a correia de acessorios(alternador,ac,etc etc)
                  a que vejo não tem tampa e ja veio assim que eu comprei o carro novo!
                  mas aquela correia da muitas voltas eu não entendo nada de mecânica por isso a minha duvida, fui ver o livro de plano e inspecção e manutenção e diz 60.000km Correia Poly-V: comprovar o seu estado, é esta a correia de distribuição?
                  depois diz 90.000km Correia dentada para accionar o veio dos excêntricos: substituir (somente motores TDI com bomba injector do modelo Alhambra) Ou é esta?
                  como não entendo não sei qual delas é...
                  depois diz 90.000km (a primeira vez) e depois, cada 30.000km correia dentada para accionamento do veio dos excêntricos: comprovar o seu estado (somente motores a gasolina)
                  e por ultimo 180.000km correia dentada para accionamento da árvore de cames: substituir (apenas nos motores a gasolina de 5 válvulas por cilindro e no motor 2.0 FSI)

                  por isso as minhas duvidas nao fala na correia de distribuição!

                  cumps!

                  Comentário


                    #10
                    logo nao tens que a substituir, é assim tao complicado?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                      logo nao tens que a substituir, é assim tao complicado?
                      se calhar não é complicado amigo só não quero arrebentar com o motor!

                      e mais uma vez obrigado!

                      cumps!

                      Comentário


                        #12
                        Encontrei isto:

                        CORREIAS DA DISTRIBUIÇÃO



                        Não sei se será 100% confiável, mas pelo menos penso que é uma ajuda melhor que insinuar que as pessoas são parvas por não saberem e terem dúvidas.
                        Segundo isto, e como já te disseram, é de corrente, logo não tem quilometragem definida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                          Encontrei isto:

                          CORREIAS DA DISTRIBUIÇÃO



                          Não sei se será 100% confiável, mas pelo menos penso que é uma ajuda melhor que insinuar que as pessoas são parvas por não saberem e terem dúvidas.
                          Segundo isto, e como já te disseram, é de corrente, logo não tem quilometragem definida.
                          obrigada pela grande ajuda!

                          cumps!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X