Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testar automóveis, só porque sim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Testar automóveis, só porque sim

    Olá a todos,

    Outro dia, depois de uma conversa com um amigo meu vendedor de uma conceituada marca de automóveis, fiquei a pensar numa coisa. É comum a alguns users do fórum, deslocarem-se a um stand/concessionário testar um modelo só porque sim? Apenas porque querem conhecer o carro, dar uma volta, testar determinado motor, etc?

    Ou seja, não tem à partida nenhum interesse em comprar o carro, simplesmente para conhecer o modelo? Sei que alguns vendedores frequentam o fórum, aparecem-vos muito deste tipo de clientes (ou pelo menos que vocês suspeitem que seja um)?

    Isto surgiu porque ando a pensar em comprar um primo ao 320is, algo ligeiramente mais recente e com o qual possa fazer uns passeios/aventuras de fim de semana, trackdays e eventos do género, sem me preocupar em "desvalorizar" o meu bimmer já velhinho e pelo qual nutro uma espécie de paixão, que é para manter original e sem qualquer alteração

    O que se passa é que hoje apenas o uso para passeatas e brincadeiras nas redondesas, se quiser ir um fim de semana passear a ritmo mais acelerado e/ou para umas brincadeiras "fora de portas", acabo sempre por abdicar deste factor de diversão e acabo por levar o carro de empresa.

    Andei a pesquisar o mercado de usados, CTR EP3, ITR DC5, Clio e Megane RS, etc, jamais será para "escafiar" mas terei outra liberdade de movimentos com estes...com o BMW o "medo de estragar" acaba sempre por prevalecer...

    Agora, estes novos pocket rockets têm-se metido na minha vista, Polo GTI e Punto Abarth SS principalmente...queria experimentar mas sem qualquer compromisso até porque a intenção inicial e praticamente toda a actual era mesmo para ir para um dos usados mencionados em cima...mas se algum destes me surpreendesse...quem sabe...

    O que fariam? Iam na mesma experimentar os ditos novos? Ou nem se davam ao trabalho de dar trabalho a quem trabalha (lol), sabendo que à partida não seriam a vossa escolha?

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por DV82; 01 August 2011, 15:20.

    #2
    Se não se vai comprar para quê experimentar?

    Comentário


      #3
      Nunca fiz isso. Sempre que testei carros, o modelo estava na lista de potenciais compras.

      É uma falta de respeito ir testar carros sem qualquer intenção de compra.

      Comentário


        #4
        É o mesmo que entrar numa sapataria, sabendo que não se vai comprar, mas calçar uma data de modelos. Depois é sair porta fora e que o coitado do funcionário que arrume tudo...
        Ou melhor, esse mesmo funcionário perder uma venda, ou não atender da forma mais profissional um verdadeiro comprador, porque perdeu tempo com uma pessoa que tem muito tempo livre.

        Comentário


          #5
          Há por aí user que é "doutorado" nisso, mas eu não vou dizer quem é... Ele que se revele!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
            Se não se vai comprar para quê experimentar?
            x2. ( 6 caracteres )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
              Olá a todos,

              Outro dia, depois de uma conversa com um amigo meu vendedor de uma conceituada marca de automóveis, fiquei a pensar numa coisa. É comum a alguns users do fórum, deslocarem-se a um stand/concessionário testar um modelo só porque sim? Apenas porque querem conhecer o carro, dar uma volta, testar determinado motor, etc?

              Ou seja, não tem à partida nenhum interesse em comprar o carro, simplesmente para conhecer o modelo? Sei que alguns vendedores frequentam o fórum, aparecem-vos muito deste tipo de clientes (ou pelo menos que vocês suspeitem que seja um)?

              Isto surgiu porque ando a pensar em comprar um primo ao 320is, algo ligeiramente mais recente e com o qual possa fazer uns passeios/aventuras de fim de semana, trackdays e eventos do género, sem me preocupar em "desvalorizar" o meu bimmer já velhinho e pelo qual nutro uma espécie de paixão, que é para manter original e sem qualquer alteração

              O que se passa é que hoje apenas o uso para passeatas e brincadeiras nas redondesas, se quiser ir um fim de semana passear a ritmo mais acelerado e/ou para umas brincadeiras "fora de portas", acabo sempre por abdicar deste factor de diversão e acabo por levar o carro de empresa.

              Andei a pesquisar o mercado de usados, CTR EP3, ITR DC5, Clio e Megane RS, etc, jamais será para "escafiar" mas terei outra liberdade de movimentos com estes...com o BMW o "medo de estragar" acaba sempre por prevalecer...

              Agora, estes novos pocket rockets têm-se metido na minha vista, Polo GTI e Punto Abarth SS principalmente...queria experimentar mas sem qualquer compromisso até porque a intenção inicial e praticamente toda a actual era mesmo para ir para um dos usados mencionados em cima...mas se algum destes me surpreendesse...quem sabe...

              O que fariam? Iam na mesma experimentar os ditos novos? Ou nem se davam ao trabalho de dar trabalho a quem trabalha (lol), sabendo que à partida não seriam a vossa escolha?


              Cumprimentos
              Mas se a finalidade é a compra, é um bocado diferente, estás a pesquisar o mercado, e isso todos deviam fazer antes de comprar!

              Comentário


                #8
                Já tenho lido muito aqui pelo fórum sobre users que vão experimentar carros só para os ficarem a conhecer melhor, ou apenas um determinado motor, ou até para depois virem contrariar os fan-boys de outras marcas

                Comentário


                  #9
                  Só experimento um carro qdo o pretender comprar. Se não gostar fica logo fora de cogitações.

                  Comentário


                    #10
                    Há pessoal que não tem nada de jeito para fazer e então diverte-se a fazer perder tempo a quem está a trabalhar.

                    Comentário


                      #11
                      Os vendedores muitas vezes têm de fazer certo número de test drives como objectivos, depende da marca, depende da concessão. Por várias vezes fui ver por curiosidade, fui abordado pelo vendedor e acabei a fazer test drive mesmo o vendedor sabendo que não estava comprador. É publicidade, e se quiser-mos fazer um test drive só porque queremos, desde que informemos o vendedor qual é a falta de respeito disso? Chato seria se depois ele tivesse que andar a ligar e a perder tempo com um cliente não comprador, mas se à partida o cliente informou logo o vendedor...

                      Eu já fiz isso e conheço muitos que o fazem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                        Os vendedores muitas vezes têm de fazer certo número de test drives como objectivos, depende da marca, depende da concessão. Por várias vezes fui ver por curiosidade, fui abordado pelo vendedor e acabei a fazer test drive mesmo o vendedor sabendo que não estava comprador. É publicidade, e se quiser-mos fazer um test drive só porque queremos, desde que informemos o vendedor qual é a falta de respeito disso? Chato seria se depois ele tivesse que andar a ligar e a perder tempo com um cliente não comprador, mas se à partida o cliente informou logo o vendedor...

                        Eu já fiz isso e conheço muitos que o fazem.
                        Me too, mas já larguei "o vicio"

                        Comentário


                          #13
                          Bom, eu nunca fui testar um carro a um stand...note-se isso, e talvez por isso a minha questão.

                          Quanto ao facto de fazer ou não sentido, bem, eu quero comprar, não sei é qual...e se a intenção à partida seria um dos usados referidos, é um facto de que tanto a mim como com certeza a muitos de vós, estes novos "pocket rockets" suscitam curiosidade...e o que sei, é o que vou lendo, porque experimentar dificilmente alguma vez terei possibilidade, dado que não conheço pessoalmente ninguém com um...

                          Daí que o objectivo seria experimentar para conhecer...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Nunca fiz isso. Sempre que testei carros, o modelo estava na lista de potenciais compras.

                            É uma falta de respeito ir testar carros sem qualquer intenção de compra.
                            A minha opinião é esta mesmo. Das vezes que testei carros, novos ou usados, foi com reais intenções de compra. Não quer dizer que se fique com aquele...testamos vários para comprar um. Mas a intenção é mesmo comprar um. Se não mais vale ter respeito por quem trabalha e arranjar o que fazer

                            Comentário


                              #15
                              É como a malta que vai para o Continente "provar" as uvas lol

                              Comentário


                                #16
                                Já testei veículos só porque sim. A compra ainda estava em fase de rascunho e não sei se vai sair do papel...

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca fiz isso, mas já me fizeram a mim. Então ao sábado a tarde era certinho aparecer alguém para testar um S2000, um BMW 850 csi e um Golf GTI que tinha no stand. Mas como é óbvio dizia sempre que não tinham gasolina. É fácil identificar um verdadeiro possível comprador daquelas máquinas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Me too, mas já larguei "o vicio"
                                    Lista de Test-Drive:

                                    Citroën: C1, Novo C3, DS3 e Novo C5.

                                    Opel: Novo Corsa, Novo Astra, Novo Meriva, Novo Insignia, Vectra GTS e Astra H Caravan.

                                    Toyota: Aygo, IQ, Auris, Prius e Avensis.

                                    Peugeot: 107, 207, 308, 407 e RCZ.

                                    Volkswagen: Novo Polo, Novo Golf, Scirocco, e Passat (B6).

                                    Mitsubishi: Colt.

                                    Renault: Novo Twingo, Clio Mk3 pré-facelift, Novo Megane e Novo Laguna.

                                    Seat: Novo Ibiza, Novo Ibiza ST, Cordoba (Usado), Leon II.

                                    Audi: A1, A4.

                                    Ford: Novo Ka, Novo Fiesta, Focus II, Mondeo, GT (Usado).

                                    Chevrolet: Spark, Aveo e Cruze.

                                    Honda: Jazz, Civic e Accord e já recebi SMS, Email e Carta a convidar para testar o CRZ, mas ainda não fiz.

                                    Fiat: 500 e GPunto.

                                    (É os que me lembro por agora...)

                                    Sempre avisei antecipadamente o vendedor que era um Test-Drive para conhecer o carro melhor e sem intenções nenhumas de comprar...

                                    Fazer perder tempo ao vendedor?
                                    Essa é boa!

                                    Engraçado que eles mesmo sabendo de antemão que não ia haver negocio "perdiam o seu tempo" a mostrar-me descontos e financiamentos.

                                    E olhem que isso não era coisa de 5 minutos, portanto eles não se importam muito que a gente faça-os "perder o seu tempo"
                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 02 August 2011, 12:30. Razão: Carros que fiz test-drive...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Até porque pelo que soube eles recebem por test-drive aos carros novos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Até porque pelo que soube eles recebem por test-drive aos carros novos.
                                        E também te disseram que o € do combustível sai do bolso deles?

                                        Como em tudo, há verdades que não são universais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lamentável que os profissionais do sector vejam futuros clientes como chatos e não gostem de mostrar os produtos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Prefiro gastar o pouco tempo que tenho a usufruir daquilo que é meu, em vez de andar a empatar a vida aos outros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              E também te disseram que o € do combustível sai do bolso deles?

                                              Como em tudo, há verdades que não são universais.
                                              Tu antes de fazer o test-drive perguntas SE PODES. Se eles dizem que sim é porque aceitam isso.

                                              O resto passa-me ao lado, completamente, se gastam 10€ em combustivel ganham 20€ em comissões pelo Test-drive, por isso esquece lá essa despesa e preocupa-te com as tuas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                Lamentável que os profissionais do sector vejam futuros clientes como chatos e não gostem de mostrar os produtos.
                                                Um pequeno apontamento... acho que aqui não se fala de futuros clientes...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Tu antes de fazer o test-drive perguntas SE PODES. Se eles dizem que sim é porque aceitam isso.

                                                  O resto passa-me ao lado, completamente, se gastam 10€ em combustivel ganham 20€ em comissões pelo Test-drive, por isso esquece lá essa despesa e preocupa-te com as tuas
                                                  Mais uma vez... há verdades que não são universais. Lá porque alguém te falou dessas comissões não significa que assim seja em todos os stands, oficiais ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Mais uma vez... há verdades que não são universais. Lá porque alguém te falou dessas comissões não significa que assim seja em todos os stands, oficiais ou não.
                                                    Assim como a do combustivel, ora... Porque estás a falar mesmo disto?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pronto...então agora já se fica a saber a razão de tantas opiniões que por aqui passam....o pessoal percebe de carros mas é só de leitura....experimentar e conhecer é fazer perder tempo.....

                                                      não....não sou test-driver profissional, mas já comprei um ou outro carro que nem me passava pela cabeça comprar, porque alguém inteligente me disse, "vamos experimentar" ou "tem aqui a chave".

                                                      Fora as vezes que me telefonaram para ir fazer test drives a carros que realmente nunca compraria.....que chatice os vendedores andarem a angariar test-drivers por telefone......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Assim como a do combustivel, ora... Porque estás a falar mesmo disto?
                                                        Apenas porque deste a entender que os vendedores nada perdem ao efectuar test drives, o que nem sempre corresponde à realidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          MrsX, fala-se de possíveis futuros clientes...

                                                          Se alguém quer comprar um carro, seja usado, ou novo, deve ir experimenta-los todos ou só experimentar aquele que decidir comprar só pelo que lê no papel?? A questão é esta...

                                                          Não se trata de fazer perder o nosso tempo em algo que não é meu, como foi dito, e sim investir esse tempo para escolher o melhor que nos poderá eventualmente vir parar às mãos. À partida o novo não seria primeira opção, mas também sem experimentar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Apenas porque deste a entender que os vendedores nada perdem ao efectuar test drives, o que nem sempre corresponde à realidade.
                                                            Mas há meios que... JUSTIFICAM OS FINS! E falemos de projecção da marca, de clientes que mesmo sem estar interessados no carro, ao testarem e consoante o bom atendimento podem vir a ficar interessados, as revistas não fazem isso todas as semanas? Testar por testar e avaliar o carro? Porque o comum dos mortais não o pode fazer?

                                                            WOW... Vou-me preocupar com 5 ou 10 € que o "pobre" do vendedor vai gastar comigo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X