Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ibiza 6l

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ibiza 6l

    ola, sou novo aqui no forum e gostaria de colocar uma questão:

    estou interessado na compra de um carro, mais precisamente de uma ibiza 1.9 tdi do modelo 6l (estou apaixonado pelas ibizas agora, antes eram os ford focus )

    mas há um problema, tenho procurado bastante e reparo que as ibizas mesmo as mais antigas são todas caras, desvalorizam muito pouco, mesmo em relação a carros do segmento acima como por exemplo os focus.

    que dizem em relação às ibizas? eu como sou muito teimoso, acho que vou mesmo comprar uma, só estou a espera de um bom negocio e o único razoavel que encontrei ate agora foi este:
    Seat Ibiza 1.9 TDI Sport 130 cv, 7.999 EUR, Guimaraes - Standvirtual


    mas mesmo assim acho um bocado caro para uma comercial com 8 anos.
    já andei a ver comentários sobre ibizas neste e noutros foruns mas queria uma opinião mais concreta

    cums

    #2
    opa por esse preço arranjas carro de outros segmentos, mas cada um tem a sua panca e a tua é essa.
    Mas se nao tens pressa vai procurando, procura em standes ai da zona. Opa eu nao dava 8m€ por um ibiza comercial com 8 anos, mas temos que analisar o motor que esse tem, isso tambem pesa no preço, e talvez sejam esses os valores pedidos, mas já ai aparece alguem que esteja dentro dos preços de ibizas

    Comentário


      #3
      É um carro com um motor engraçado, um bom comportamento ( apesar de não ser nada divertido...) mas com um interior enfadonho e um pisar desconfortável.

      Comentário


        #4
        pois tambem me custa dar tanto dinheiro por esse carro, mas parece ser dificil arranjar bons negocios para este carro em concreto

        Comentário


          #5
          Ibiza 6L?
          Vem já aí a brigada anti-metalurgica, vou fugir deste tópico enquanto não levo com uma bala perdida ou com algum estilhaço
          Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 01 August 2011, 23:23.

          Comentário


            #6
            Esses motores estão sobrevalorizados em Portugal. É complicado encontrar a preços razoáveis, para além de ser preciso ter cuidado pois o número de ibizas alterados é considerável.

            Se tás à procura de um bom negócio, escolheste o carro errado para te apaixonares TDI do aço.

            PS: Apesar de esse motor ser bom, o focus é mais divertido de se conduzir.

            Comentário


              #7
              O que é uma Ibiza?!

              Comentário


                #8
                Se gostas do carro podes avançar.

                Não é o melhor carro, mas também não é o pior como o pintam.

                Esse Ibiza com o 1.9 TDI fica um carro porreiro de se usar, tem performances porreiras para o segmento em que se insere. É muito disponível para todas as utilizações (o motor tem muito boas baixas para cidade, tem boas recuperações para ultrapassar em EN e faz longas viagens a boas velocidades em AE fruto da caixa de 6), não consome muito gasóleo e também não é propriamente fã de passar dias na oficina.
                O carro em si, peca por ter um pisar um bocado rijo, quando o alcatrão não é o melhor, ouves algum ruído de rolamento, já em alcatrão novo, é como deve ser. É um bocado seco a abordar as irregularidades da estrada.
                De resto é porreiro, vem bem equipado, tem um interior que não faz muitos ruidos (pelo menos o meu) e não descasca.
                Quanto às diversões em curva e blá blá blá, isso é tudo muito giro na net, mas no dia a dia o carro é perfeitamente capaz de curvar a uma velocidade normal, agora se te metes com avarias não sei não.
                Eu nunca puxei muito pelo meu em curva, mas de uma ou outra parvoíce que fiz, pareceu-me sempre muito certinho... O problema é se aceleras, o que é que está depois do certinho percebes?? O meu é o 1.4 TDI portanto não dá para grandes maluqueiras, o mesmo não se pode dizer do 1.9 TDI 130 que se arriscas muito, podes ter surpresas, ainda para mais comercial (mais leve atrás).

                Agora o que te digo é para teres cuidado com o que compras, esse já foi alvo de várias alterações, tenta comprar sempre uma unidade original e tenta saber sempre o historial dele porque pode haver stress por trás.
                É preciso cuidado ao comprar um Ibiza, alguns andam bem alterados e já andaram muito na escáfia e se calhar ja tiveram algum acidente, por isso vê lá no que te metes.

                Cumpts.

                Comentário


                  #9
                  Bem tu gostavas do focus , e agora gostas de um carro pior . Esse carro só tem motor , e o focus precisava de boas motorizaçoes .

                  Eu andei nuns e continuo a achar o mesmo , acho o ibiza muito feio de interiores , e enfadonho como disseram , tenho por casa um focus mk1.5 e quando entro nele digo sempre , isto é mesmo outra coisa . Segmentos diferentes nada haver. Ainda para mais com esses preços tao exagerados por terem um tdi la dentro .

                  Mas pronto gostos sao gostos , se gostas força

                  Comentário


                    #10
                    O valor é um assalto. Nem pensava 2x em desistir dele.

                    Comentário


                      #11
                      focus só gosto do primeiro modelo, especialmente do restyling, o 2 segundo modelo já não é do meu agrado, com o restyling ainda consigo gostar...mas tenho consciencia que o focus em questão de interiores é mito melhor, para não falar do conforto e já me disseram que é um carro que curva melhor e tem mais segurança...se antes estava confuso, agora estou mais

                      Comentário


                        #12
                        Tambem tenho um focus mk1.5 como falas só que é 1.4 ...

                        Um focus 3 portas apenas precisa de umas jantes para ficar fantastico :



                        Comentário


                          #13
                          Eu por acaso odeio o interior do focus mk1 e acho o do ibiza mais bonito. E o que é certo é que o carro em questão nem está caro, é o preço deles. É um carro muito inflacionado. Se consegues melhor por esse preço? Penso que sim, mas se gostas do carro força nisso. Nem sempre a escolha racional é aquela que nos faz mais feliz.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ricardo7 Ver Post
                            focus só gosto do primeiro modelo, especialmente do restyling, o 2 segundo modelo já não é do meu agrado, com o restyling ainda consigo gostar...mas tenho consciencia que o focus em questão de interiores é mito melhor, para não falar do conforto e já me disseram que é um carro que curva melhor e tem mais segurança...se antes estava confuso, agora estou mais
                            Mas tu estás com dúvidas entre um Focus e um Ibiza??

                            Esquece o Ibiza, nem perto lá chega... não há comparação a começar por serem de segmentos diferentes e o Focus ter um chassis muito superior.

                            É que nem percebo qual é a dúvida mesmo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Eu por acaso odeio o interior do focus mk1 e acho o do ibiza mais bonito. E o que é certo é que o carro em questão nem está caro, é o preço deles. É um carro muito inflacionado. Se consegues melhor por esse preço? Penso que sim, mas se gostas do carro força nisso. Nem sempre a escolha racional é aquela que nos faz mais feliz.
                              Estão é todos caros. Para além de ser o carro que teria mais receio de comprar e do seu historico, principalmente um diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Um ibiza... Comercial... 8000€?

                                E tu... achas bom negócio ?

                                Há gostos por paixão, mas há coisas temporárias da idade completamente malucas e esta é uma delas. A maior parte das pessoas que conheço com ibizas comerciais fartaram-se ao fim de pouco tempo, por falta de lugares e por se habituarem ao carro e fartarem ao verem que com o preço daquilo compravam algo verdadeiramente bom, onde tomam consciência que foram borregos e chulados no negócio que fizeram

                                Para não falar de isso ser um segmento B completamente Banal, sem nada de interessante a não ser o motor, com um interior construído com materiais pobres face a segmentos superiores e até a alguns do mesmo segmento (Clio III), com um comportamento que novamente não tem nada de especial... e mundialmente conhecido como o carro do boné... só tem um lugar para além do teu do condutor e parecendo que não quando menos se espera os de trás fazem falta!
                                Com esse valor... se gostas desse motor, tens não um, mas dois segmentos acima com o triplo do equipamento e da qualidade este carro:
                                VW Passat , 8.400 EUR, Quarteira - Standvirtual Isto se tu só falas do motor acho que tem muito mais potencial de carro do que a caixa-ibiza.

                                Mas há malucos para tudo, cada um sabe de si
                                Editado pela última vez por Avantgarde220; 03 August 2011, 02:19.

                                Comentário


                                  #17
                                  esse anuncio é uma tentativa de roubo

                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post



                                  esse projecto ta demais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                    O que é uma Ibiza?!
                                    Um Ibiza com 2 lugares.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                      O que é uma Ibiza?!
                                      Provavelmente é do Norte e no Norte chama-se a um automóvel comercial pelo feminino.
                                      Talvez venha originalmente do facto de ser conotado como uma "carrinha".

                                      Aliás, mesmo as SW são chamadas pelo feminino.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto ao tópico, um Ibiza por 8000€ é ridículo, mas parece-me que é o preço de mercado.
                                        Se gostas do carro, avança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Motor muito bom quer em prestações quer em consumo, mas montado num Ibiza não vale 8000 euros, a não ser que sejas dos no smoke no fun

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Quanto ao tópico, um Ibiza por 8000€ é ridículo, mas parece-me que é o preço de mercado.
                                            Se gostas do carro, avança.
                                            Concordo.

                                            É demais por um comercial e pelo carro em si.

                                            No entanto não é facil arranjar bons negocios, já que é um carro muito procurado, pelo ar jovem, bom motor e fama de fiabilidade.

                                            Eu via outros modelos/negocios.

                                            Comentário


                                              #23
                                              mas ibizas é mesmo assim, se queres um ibiza pagas esse preço, ja nem falo dos ibizas GT TDI mk2, chegarem a pedir 5.000€ por esse carro
                                              Editado pela última vez por Banusinho; 03 August 2011, 20:34.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                Um ibiza... Comercial... 8000€?

                                                E tu... achas bom negócio ?

                                                Há gostos por paixão, mas há coisas temporárias da idade completamente malucas e esta é uma delas. A maior parte das pessoas que conheço com ibizas comerciais fartaram-se ao fim de pouco tempo, por falta de lugares e por se habituarem ao carro e fartarem ao verem que com o preço daquilo compravam algo verdadeiramente bom, onde tomam consciência que foram borregos e chulados no negócio que fizeram

                                                Para não falar de isso ser um segmento B completamente Banal, sem nada de interessante a não ser o motor, com um interior construído com materiais pobres face a segmentos superiores e até a alguns do mesmo segmento (Clio III), com um comportamento que novamente não tem nada de especial... e mundialmente conhecido como o carro do boné... só tem um lugar para além do teu do condutor e parecendo que não quando menos se espera os de trás fazem falta!
                                                Com esse valor... se gostas desse motor, tens não um, mas dois segmentos acima com o triplo do equipamento e da qualidade este carro:
                                                VW Passat , 8.400 EUR, Quarteira - Standvirtual Isto se tu só falas do motor acho que tem muito mais potencial de carro do que a caixa-ibiza.

                                                Mas há malucos para tudo, cada um sabe de si
                                                Eu também não dava esse dinheiro por esse carro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                                                  mas ibizas é mesmo assim, se queres um ibiza pagas esse preço, ja nem falo dos ibizas GT TDI mk2, chegarem a pedir 5.000€ por esse carro
                                                  Seat Ibiza 1.9 TDi Impecavel, 8.000 EUR, Peniche - Standvirtual

                                                  Comparado por exemplo com este, o preço nem está mau.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                                                    Eu também não dava esse dinheiro por esse carro...
                                                    O que davas ou deixavas de dar não interessa para nada !! O que interessa aqui é que o que valoriza o ibiza é o motor, e se for por causa do motor, traz-se um carro muito superior e que vale realmente os 8000€ ao invés de uma furgoneta de 2 lugares

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                      O que davas ou deixavas de dar não interessa para nada !! O que interessa aqui é que o que valoriza o ibiza é o motor, e se for por causa do motor, traz-se um carro muito superior e que vale realmente os 8000€ ao invés de uma furgoneta de 2 lugares
                                                      Mas é uma furgoneta rápida

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        Seat Ibiza 1.9 TDi Impecavel, 8.000 EUR, Peniche - Standvirtual

                                                        Comparado por exemplo com este, o preço nem está mau.
                                                        Ia chorando a rir. 8.000€ por um comercial com 11 anos. E quilometragem muito duvidosa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                          O que davas ou deixavas de dar não interessa para nada !! O que interessa aqui é que o que valoriza o ibiza é o motor, e se for por causa do motor, traz-se um carro muito superior e que vale realmente os 8000€ ao invés de uma furgoneta de 2 lugares
                                                          Mas o problema aqui, é que para mim, esse Passat também não vale esse valor. Eu não dava esse dinheiro por um carro com aquela idade e quilometragem, da mesma forma que não dava pelo Ibiza, por mais que gostasse do carro(e gosto). Há excelentes negócios fora do mundo TDI, mas as pessoas parece que não querem ver isso. Mas cada um sabe de si...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conheço quem tenha dado 14.000 mais um fiesta de 98 1.25 por um Polo 1.4TDi de Fev 2008 sem grande equipamento e com perto de 90.000 km..
                                                            Editado pela última vez por JoelM; 04 August 2011, 10:34.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X