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1.3 cdti 95cv VS 1.7 cdti 125cv

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    1.3 cdti 95cv VS 1.7 cdti 125cv

    Alguém consegue arranjar o comparativo que saiu, entre estes 2 motores ?

    Achei interessante dizerem que o 1.3 95 é melhor em cidade que o 1.7 125cv,
    entre outras coisas...

    cmps

    #2
    Eu também acho interessante dizerem isso. Mas comprava o 1.7!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      Eu também acho interessante dizerem isso. Mas comprava o 1.7!
      Se fizeres mais estrada, acho bem.
      Agora se for para andar mais em cidade e a prioridade for os consumos, então nem se fala.

      Mas o ideal é esperares pelo 1.7 130cv LOL

      Comentário


        #4
        Falaram bastante bem do 1.3 ! Elogiaram as baixas rotações do mesmo, a menor necessidade de recorrer ao selector da caixa de velocidades e o consumo. Segundo deram a entender, o 1.7 justifica-se para quem utiliza os regimes médio-altos, ou seja, EN e AE, onde o 1.3 vê maiores limitações. Para cidade, aconselham convictamente o 1.3

        Tenho a revista com esse teste ao meu lado, mas infelizmente aqui não tenho scanner, logo não posso postar aqui o teste
        Editado pela última vez por Homer; 03 August 2011, 14:53.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Eu também acho interessante dizerem isso. Mas comprava o 1.7!
          Também há sempre o 2.0 160cv, esse sim deve lidar bem com o peso do conjunto em todas as formas de utilização!

          Comentário


            #6
            Duvido que ainda darem mais potencia resolva, ainda vai dilatar mais o fosso. A não ser que corrijam a caixa e a programação em baixas.

            O ideal era ter um compromisso entre ambos, isto só na concorrência com alguns 1.6.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
              Duvido que ainda darem mais potencia resolva, ainda vai dilatar mais o fosso. A não ser que corrijam a caixa e a programação em baixas.

              O ideal era ter um compromisso entre ambos, isto só na concorrência com alguns 1.6.
              O ideal é o motor electrico, com baterias sem limite de km's hehe
              Tipo central nuclear.

              Mas o novo 1.7 k tá a mesmo a sair, deve resolver o problema para já...

              Comentário


                #8
                Vamos lá ver, é que este "mal" já vem de trás, não é só no de 125cv que há relatos.

                Não sei como são as baixas de um 1.6 Dci 130cv ou do 1.6 CRDI 128 ou lá o que é, mas duvido que apenas com um turbo consigam preencher com binário as rotações mais baixas.

                Comentário


                  #9
                  Quem disser que o 1.3 e preferível ao 1.7 e uma grande "mentiroso" ou não conhece os carros em questão...

                  Ate o de 100 cavalos e amplamente preferível, quando mais o de 125

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Quem disser que o 1.3 e preferível ao 1.7 e uma grande "mentiroso" ou não conhece os carros em questão...

                    Ate o de 100 cavalos e amplamente preferível, quando mais o de 125
                    1.7 100 cv rules .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Quem disser que o 1.3 e preferível ao 1.7 e uma grande "mentiroso" ou não conhece os carros em questão...

                      Ate o de 100 cavalos e amplamente preferível, quando mais o de 125
                      1000 vezes de acordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        1.7 100 cv rules .
                        Não gosto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Quem disser que o 1.3 e preferível ao 1.7 e uma grande "mentiroso" ou não conhece os carros em questão...

                          Ate o de 100 cavalos e amplamente preferível, quando mais o de 125
                          Já conduziste os 2 ?

                          Comentário


                            #14
                            Um é um caracol idoso (1.3) o outro é uma lebre (1.7)

                            Comentário


                              #15
                              Mais um bom review ao novo 1.3 95cv.

                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel Astra Sports Tourer 1.3 CDTI Ecoflex Cosmo

                              Sem duvida a melhor opção nos tempos que correm. Pelos menos até chegar o 1.7 130, é que o de 125cv é mto guloso!

                              Comentário


                                #16
                                As baixas do 1.7 CDTi de 100cv são tão desesperantes como as do 1.3 CDTi 90cv... por isso... e sabendo que o 1.7 de 125cv não é muito famoso em baixas (depende da versão de ECU), não me parece difícil a versão de 95cv ser mais amigável neste aspecto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  As baixas do 1.7 CDTi de 100cv são tão desesperantes como as do 1.3 CDTi 90cv... por isso... e sabendo que o 1.7 de 125cv não é muito famoso em baixas (depende da versão de ECU), não me parece difícil a versão de 95cv ser mais amigável neste aspecto.
                                  Acreditas mesmo no que estás a dizer

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Quem disser que o 1.3 e preferível ao 1.7 e uma grande "mentiroso" ou não conhece os carros em questão...

                                    Ate o de 100 cavalos e amplamente preferível, quando mais o de 125
                                    Red, acho que ninguem diz que um é preferivel ao outro ou que o 1.3 anda mais.

                                    O que se diz é que as baixas do 1.7 são fracas para tal motor. Para algumas pessoas o 1.3 até é preferivel, depende do uso.
                                    Ainda assim não comprava o Astra com o 1.3, nem com o 1.7.

                                    E é curioso que numas revistas até leio elogios ao 1.3 no astra, noutros leio que afinal é fraco em comparação com os 1.6.. Seja como for tenho o 1.3 90cv e não é que ande menos que o 1.6 HDi 90cv, mas se fosse hoje provavelmente não o comprava outra vez..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Red, acho que ninguem diz que um é preferivel ao outro ou que o 1.3 anda mais.

                                      O que se diz é que as baixas do 1.7 são fracas para tal motor. Para algumas pessoas o 1.3 até é preferivel, depende do uso.
                                      Ainda assim não comprava o Astra com o 1.3, nem com o 1.7.

                                      E é curioso que numas revistas até leio elogios ao 1.3 no astra, noutros leio que afinal é fraco em comparação com os 1.6.. Seja como for tenho o 1.3 90cv e não é que ande menos que o 1.6 HDi 90cv, mas se fosse hoje provavelmente não o comprava outra vez..
                                      Mas atenção que do 1.3 90 para o 95, ainda foram mudadas umas coisitas e as baixas melhoraram

                                      Comentário


                                        #20
                                        Convém clarificar que o 1.3 tem varias versões e na ultima de 95cv alem de ter o binário máximo a mais baixa rpm a caixa ajuda e muito.

                                        Tenho um GP 90 e já experimentei um EVO de 95, não tem nada a ver uma coisa com a outra em situações que sou obrigado a meter 2ª o EVO papa uma entrada numa rotunda em 3ª.

                                        No Astra houve nesta versão de 95cv a preocupação de corrigir o chamado fosso, mudaram varias coisas para contornar o problema ao ponto que se torna mais solicito que o 1.7.
                                        Agora se o novo de 130cv vai ter uma caixa com relações mais adequadas e uma programação em baixas melhor isso estaremos cá para ver agora o actual de 125cv não é bem falado em lado nenhum e o 1.3 95 é preferido por mais que uma entidade precisa por estar agora mais equilibrado.

                                        O 1.7 anda bem mais mas come bem mais também porque precisa de ter a rpm sempre mais alta para responder, era o que acontecia ao anterior 1.3 90.

                                        Para quem faz muita estrada aberta o 1.7 é mais adequado pela potencia e unicamente por isso, não é um motor completo como alguns 1.5/1.6 da concorrência. O 1.3 de 90 tem os mesmos problemas perante os 1.6 90cv, mas aqui ainda se percebe pela dificuldade de conjugar potencia em altas, binário em baixa e pouca cilindrada. O 1.7 tem mais cc que os outros e mesmo assim tem um comportamento como se fosse mais pequeno e mais turbo dependente.

                                        in KM77:

                                        "El Astra tiene cualidades que hacen de él un vehículo recomendable para usuarios con diferentes expectativas. Pensamos que lo más positivo es que su interior transmite la sensación de ser sólido y de cierta calidad. Lo menos positivo es el funcionamiento del motor Diesel de 125 CV."

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cuidado que este 1.3 95 cv é bastante diferente do 90cv. O 1.7 é mais motor. Esperemos por Setembro para saber o que vale.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O novo 1.7 CDTI de 130cv anuncia 300Nm entre as 2000 e as 2500 rpm, não me parecem maus números...
                                            o motor em si costuma ser mais penalizado também devido ao alto peso dos veículos onde é montado.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                              O novo 1.7 CDTI de 130cv anuncia 300Nm entre as 2000 e as 2500 rpm, não me parecem maus números...
                                              o motor em si costuma ser mais penalizado também devido ao alto peso dos veículos onde é montado.
                                              Já vai ser tarde, devia ser a partir das 1750... O 1.6dCi 130 também foi um pouco criticado pela imprensa por causa das baixas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                Já vai ser tarde, devia ser a partir das 1750... O 1.6dCi 130 também foi um pouco criticado pela imprensa por causa das baixas
                                                Mas quando terá nas 1750rpm? Se tem 300Nm 250 RPM a seguir!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso estão aqui as curvas 1.7 CDTI 130cv (A17DTS) vs 1.7 CDTi 125cv (A17DTR)

                                                  www.powertrainsolutions.co.uk - Home

                                                  O de 130cv tem cerca de 280Nm às 1750rpm
                                                  E entre as +-1800 RPM e as 3000 RPM está sempre acima dos 290NM.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Acreditas mesmo no que estás a dizer
                                                    Acredito, porque já tive duas carrinhas dessas (1.3 e 1.7) ao serviço da empresa.

                                                    EDIT: Para reforçar: 1.3 90cv e 1.7 100cv... em baixas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Acredito, porque já tive duas carrinhas dessas (1.3 e 1.7) ao serviço da empresa.

                                                      EDIT: Para reforçar: 1.3 90cv e 1.7 100cv... em baixas.
                                                      Eu não acredito que possas dizer isso...Nem tem comparação

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Acredito, porque já tive duas carrinhas dessas (1.3 e 1.7) ao serviço da empresa.

                                                        EDIT: Para reforçar: 1.3 90cv e 1.7 100cv... em baixas.
                                                        Tenho milhares de km's feitos nas versões de 2 volumes e não concordo nada contigo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Falando ainda do de 90, eu preferi-o ao de 100 por diversos factores...

                                                          Em baixas ambos não eram famosos, e em altas, quanto a mim o 1.3 ganhava. entre as 2 mil e as 3500 rpm o 1.7 era substâncialmente melhor...e mais gastador.

                                                          O de 95 e o de 130 não conheço, mas não se esqueçam da diferença (em anos) das bases quer de um quer de outro! Ainda são alguns...


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora o novo 1.6DCi é mais forte, tem 320Nm nas 1750 RPM e mesmo assim foi criticado nas baixas...?
                                                            O que são afinal as "baixas"...é logo a seguir ao ralenti até às 1500rpm?

                                                            Isto respondendo ao post do Homer:
                                                            "Já vai ser tarde, devia ser a partir das 1750... O 1.6dCi 130 também foi um pouco criticado pela imprensa por causa das baixas "

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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