Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo de batatas em Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo de batatas em Diesel

    Boas, imaginando esta situação;

    Vou fazer uma viagem com um Golf 4 1.9tdi, meto 35 € de gasoleo e compro umas 10 garrafas de oleo no continente e espeto para dentro do depósito junto com o gasóleo que já lá estava e com os 35€.
    Problemas que isso pode trazer para o carro?

    Venho fazer a questão pois conheci uma pessoa que fez isto e diz que não faz mal.. eu não sei, daí questionar.

    Obrigado

    #2
    Existem tópicos no fórum sobre essas matérias, um deles até com bastantes páginas.

    Comentário


      #3
      conheco uma pessoa que com uma volvo faz isso mas diz que fica um cheiro a batata frita quando aquilo anda meu deus

      Comentário


        #4
        não se funcionará em motores diesel "modernos"

        Comentário


          #5
          Eu sei que há um tópico sobre isso, e com bastantes páginas.. pelo que deverás compreender que não me vou dar ao trabalho de o ler ponta a ponta à procura de uma resposta simples e rápida.

          Apenas queria saber se isto tem algum problema neste motor em especifico devido ao turbo, espessura do oleo e etc.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
            Eu sei que há um tópico sobre isso, e com bastantes páginas.. pelo que deverás compreender que não me vou dar ao trabalho de o ler ponta a ponta à procura de uma resposta simples e rápida.
            Só por essa resposta no que depender de mim não vais saber nada. Queres estar informado procura, os outros users não são teus criados.

            Comentário


              #7
              Em motores diesel antigos (ex: Mercedes 190D, Golf 1.6D, Fiesta 1.8D, Saxo 1.5D) sei que utilizam e os motores continuam a andar e estão de saúde. Até dizem que suaviza o motor, pois o óleo é mais espesso e lubrificante que o gasóleo.

              Mas que fica cheiro a fritos é verdade, porque já confirmei num desses carros que enunciei. E outra coisa, é que em motores com injecção electrónica não sei até que ponto não fará mal.
              Na dúvida eu não experimentava, o óleo já não está assim tão barato, e o custo em manutenções pode ser muito mais elevado do que o que se poupa. É só a minha opinião!

              Comentário


                #8
                O óleo alimentar contém glicerina, que é prejudicial ao sistema de injecção...

                Por isso, essa prática não é nada aconselhável...

                Comentário


                  #9
                  A partir de que ano mais ou menos os motores são de injecção electrónica?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                    A partir de que ano mais ou menos os motores são de injecção electrónica?
                    Depende de carro para carro, há muitos carros dos anos 80 com injecção electrónica.
                    Mas diria que de forma massiva, a partir do ano de 1996 por aí.

                    Comentário


                      #11
                      E quantas doses de batata esses motores conseguem fritar?

                      Comentário


                        #12
                        Ao preço do óleo alimentar....

                        Comentário


                          #13
                          Se o cheiro chega ao nariz da bófia numa qq operação STOP....lá se vai a poupança

                          Comentário


                            #14
                            qual é exactamente o problema do uso do óleo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                              qual é exactamente o problema do uso do óleo?
                              No que à lei diz respeito, é proibido uma vez que não paga ISP.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                Se o cheiro chega ao nariz da bófia numa qq operação STOP....lá se vai a poupança
                                Qual o problema?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  Se o cheiro chega ao nariz da bófia numa qq operação STOP....lá se vai a poupança
                                  Qual o problema?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                    No que à lei diz respeito, é proibido uma vez que não paga ISP.
                                    é possível andar a óleo em algum país da união europeia? acho que na austrália é na boa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando vinha do Algarve há cerca de 3 semanas, entre Castro Verde e Beja vim algum tempo atrás de um Mercedes 240D W123 e ás tantas comecei a sentir um cheiro a fritos no meu carro e pensei "que raio", aqui onde não se avistam casas num raio de kms, cheiro a fritos?! WTF?"...

                                      De repente lembrei-me "espera, é este sacana que anda a óleo de fritar...ultrapassei-o e o cheiro desapareceu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                        E quantas doses de batata esses motores conseguem fritar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Em motores diesel antigos (ex: Mercedes 190D, Golf 1.6D, Fiesta 1.8D, Saxo 1.5D) sei que utilizam e os motores continuam a andar e estão de saúde. Até dizem que suaviza o motor, pois o óleo é mais espesso e lubrificante que o gasóleo.

                                          Mas que fica cheiro a fritos é verdade, porque já confirmei num desses carros que enunciei. E outra coisa, é que em motores com injecção electrónica não sei até que ponto não fará mal.
                                          Na dúvida eu não experimentava, o óleo já não está assim tão barato, e o custo em manutenções pode ser muito mais elevado do que o que se poupa. É só a minha opinião!
                                          Também acho. Tenho um familiar que utiliza na sua Transporter 1.9 TD, mas tem que se abrir uma torneira qualquer ao pé do radiador quando quer andar a óleo, tem um kit qualquer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depois é ver plantações inteiras que antes tinham destino alimentar a passarem a ter utilização como combustível, e o preço das que mantém destino alimentar a disparar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                              Depois é ver plantações inteiras que antes tinham destino alimentar a passarem a ter utilização como combustível
                                              não, tudo que vi até agora sobre o uso do óleo de fritar como combustível era usado óleo de macdonalds e assim

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo que já vi em TV podem apreender o carro se tiver oleo de batata frita.

                                                Os motores antigos podem levar este oleo sem problema, os 1.9TDi não sei. Os CR duvido que façam muitos km's..
                                                Editado pela última vez por JoelM; 05 August 2011, 10:28.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esta pergunta não tem uma resposta fácil.
                                                  Eu também diria á primeira que motores modernos não aguentam com óleo defritar, mas conheço um 1.4 TDI que o leva (e não leva diluído com gasóleo) e continua por aí.
                                                  Já o faz há milhares de quilómetros e o motor continua por ali (conduzi-o durante um dia noutro dia) e não notei nada de anormal.
                                                  Agora, claro que pode eventualmente de hoje para amanhã dar-lhe o "treco".

                                                  De qualquer forma, continuo a não recomendar em motores modernos. Além do mais, o óleo de fritar hoje em dia está com um preço demasiado alto que faça compensar o risco de o usar em detrimento do gasóleo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Esta pergunta não tem uma resposta fácil.
                                                    Eu também diria á primeira que motores modernos não aguentam com óleo defritar, mas conheço um 1.4 TDI que o leva (e não leva diluído com gasóleo) e continua por aí.
                                                    Já o faz há milhares de quilómetros e o motor continua por ali (conduzi-o durante um dia noutro dia) e não notei nada de anormal.
                                                    Agora, claro que pode eventualmente de hoje para amanhã dar-lhe o "treco".

                                                    De qualquer forma, continuo a não recomendar em motores modernos. Além do mais, o óleo de fritar hoje em dia está com um preço demasiado alto que faça compensar o risco de o usar em detrimento do gasóleo.
                                                    Mas um CR duvido que leve.

                                                    Pessoalmente não quero experimentar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Porque nao oleio de motor usado?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                                        Porque nao oleio de motor usado?
                                                        Como combustível? Hum... O familiar de que falei em cima coloca óleo de fritar mas é usado, não o compra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os motores diesel antigos,foram concebidos para trabalharem com óleo vegetal,mas não um óleo qualquer,mas sim óleo de amendoim,que por acaso custa nos supermecados a módica quantia de 3€ o litro.
                                                          É o óleo que que eu utilizo na minha fritadeira electrica,por não deixar residuos sólidos depois de várias utilizações.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Penso que se utilizar óleo já queimado (restos de restaurantes por exemplo) é necessário ter um kit de filtragem, caso contrário os restos de alimentos que estão lá depositados vão começar a estragar o sistema de injecção todo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X