Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 900 - 1993 - 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 900 - 1993 - 1996

    Amigos,

    Preciso da vossa ajuda.
    Estou para comprar carro e surgiu a hipotese de comprar um Saab 900 de 1995 com 200.000km.
    Motor 2000 com 130cv.

    Já alguem teve um carro destes?
    Podem ajudar-me a identificar os problemas conhecidos (se os tiver)?
    É fiavel? Os consumos devem ser altos, mas como é para andar pouco, não é muito importante.

    O motor é de correia ou corrente de distribuição?


    Obrigado

    #2
    Tem fama de ser problemático e de ter uma manutenção algo complicada. A não ser que sejas fã incondicional da marca, penso que deves "esquecer" esse carro.

    Comentário


      #3
      Ui Lino. Na boa mas essa informacao é mesmo solta. Peço desculpa mas parece-me que nao estas nada informado sobre a SAAB


      - Fiabilidade do motor : muito boa
      - Consumos :aparentemente o indicado é atmosferico o que faz ter consumos mais altos q o normal. deve rondar os 10l/100 . Se fôr turbo os consumos baixam bastante para os 7 ou 8. Em auto estrada com um turbo conseguirias rodar ate aos 6.5 ou 7. Conheço quem circule a 6 ou até menos.

      - Conforto : elevado
      - Material : para a gama considero normal. Nao é caro como a fama q tem. Mais barato q volvo. Existem alguns bons mecanicos e acessiveis . De q zona do País és ?
      - Qualidade de construcao interior : Bastante boa para quem gosta do design.

      - Velocidade: o Atmosferico deve rondar os 215km/h maximo. O Turbo com pequenas ou nenhuma modificacao dá o que a caixa permite (aprox 250km/H)

      Nao é o mesmo que comprar um Fiat. As peças sao de preço comum para a gama incerida. Mas duram tambem o tempo respectivamente maior.

      O motor é de corrente. Precisas mudar por norma perto dos 300 00km.
      Se tem mesmo os 200000km o carro esta de motor novo. Em termos de bloco nunca terás problemas. Isso te garanto praticamente. Ainda por cima sendo atmosferico tem muitos menos compunentes para avariar.
      É um dos melhores blocos produzidos do mundo para Tunning. O bloco dessa altura permite atraves de modificacoes elevadas (nao sei se o 2.0 ou o 2.2) potencias que ja vi no youtube de 1000cv... Claro q nao o consegues colocar com 1000cv, estou a falar de extreme por empresas especializadas e com varios turbos q nao o de origem. Mas o bloco aguenta. Para teres ideia da fiabilidade de construcao do bloco
      Editado pela última vez por ; 05 August 2011, 14:53.

      Comentário


        #4
        Tens razão na parte do motor 2.0 de 130 CV, mas não deixa de ser verdade que a fiabilidade geral do 900 era, em geral, bastante mediana. Um carro não é só motor! :



        http://fredbarteam.free.fr/Etudes/HTML/Saab_900_93.htm

        Comentário


          #5
          Saab 900 Euroncap


          Adult occupant protection


          Comentário


            #6
            Saab 900 (1993 AMS Crash Test)





            Comentário


              #7
              O Turbo era um carrão, motor Turbo à antiga, ou tudo ou nada, gosto muito!

              Comentário


                #8
                Eu sei que a nivel de segurança nao era referencia mas basta vêr que esta a par dos prime restantes da altura.
                Muito melhor em segurança era o 9000.
                Alias o 9000 é o SAAB por excelencia

                Referia-me a fiabilidade mecânica.
                Nao confundir saab 900 com 93. Similar mas existiu uma elevada evolucao
                Mecanicamente volto a dizer q sao fiaveis. Que indiquem-me o q por norma avaria nestes carros ...
                As revistas ficam com o carro por 1 dia. Eu conheço carros de amigos meus com 15 anos É um conhecimento profundo.
                Em nivel de comportamento do 900 para o 93 ouve tremenda evolucao. Nisso concordo

                Apesar de nao ser dos melhores em crash test convem indicar que o nivel de acidentes mortais nestes 900 nao era elevada. Ja vi n vezes o crash test e nota-se ser chassis antigo sem duvida. MAs de algum modo o carro conseguia proteger os ocupantes como um volvo. Alias na altura fora os Volvo maioria das outras marcas ditas prime nao ligavam muito a segurança... Pessoalmente sou fa da SAAB e muito pela questao de segurança. Sei q esse nao é a referencia da marca , mas como disse a taxa de morte nesse carro sempre foi baixa.

                Estou a ver q existe aqui malta com revistas para tudo

                Aproveito para dizer q procuro um SAAB 900 Cabrio. Similar ao do Sheinfeld.
                ‪Black Saab Rules!‬‏ - YouTube



                Cumprimentos
                Editado pela última vez por ; 05 August 2011, 15:59.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas vossas respostas.
                  Luzinhas, sou da zona de Lisboa.
                  O motor é o 2.0 sem turbo.
                  Realmente op que tenho lido, mais em sites internacionais porque em Portugal não há muita informação destes carros, é que são bastante robustos e fiaveis.
                  Vi inclusive um episódio do Top Gear já com alguns anos em que eles falavam muito bem da qualidade de construção e longevidade destes carros.
                  Falavam inclusive que a questão das peças caras é mais mito do que realidade.

                  Fico contente que o motor seja de corrente.

                  Comentário


                    #10
                    Eu conheço mais no norte. Mas em Lisboa tambem existem boas oficinas para SAAB

                    Sim, é mito a questao das peças e encontras sempre no Ebay e na internet a metade do preço...

                    O facto de nao ter turbo aumenta os consumos e dá menos pica. De qq modo a vantagem é que tem muito menos peças para avariar de desgaste (uso).

                    Sim, o motor é super mas super fiavel. A corrente nunca a vais ouvir. Se tem mesmo 200000 nao tem nada. A malta troca por norma aos 300 000 por questoes de segurança. Muito antes de dar problemas ouves ela a fazer barulhos. Ou seja nao vais ter q ir a correr para uma oficina para trocar o kit de corrente logo apos comprar pq está em pouco mais de metade da sua vida. Muitos anos vais passar sem ter de te preocupar com isso especialmente nao sendo turbo.


                    Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
                    Obrigado pelas vossas respostas.
                    Luzinhas, sou da zona de Lisboa.
                    O motor é o 2.0 sem turbo.
                    Realmente op que tenho lido, mais em sites internacionais porque em Portugal não há muita informação destes carros, é que são bastante robustos e fiaveis.
                    Vi inclusive um episódio do Top Gear já com alguns anos em que eles falavam muito bem da qualidade de construção e longevidade destes carros.
                    Falavam inclusive que a questão das peças caras é mais mito do que realidade.

                    Fico contente que o motor seja de corrente.

                    Comentário


                      #11
                      Quase

                      Ainda não decidi, mas estou muito inclinado para o Saab.

                      Ainda tenho de ver mais umas opções e depois decido.

                      Comentário


                        #12
                        Se comprares depois avisa para te falar de boas oficinas em Lisboa e com quem podes recorrer para te ajudar.

                        Esse SAAB depois de bem polido e arranjado é um carro que acho muito agradavel e bonito. É para quem gosta e aprecia os pequenos detalhes.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda esta semana ví um desses numa oficina, para uma revisão. O dono deixou à bastantes km's de ir à Saab pelo elevado preço das revisões. Penso ser o 900 S. Até hoje, para além de peças de desgaste, levou apenas pequenas peças e uma embraiagem. Está quase a fazer 500.000 km's, e está pronto para fazer muitos mais. Grande máquina.

                          Comentário


                            #14
                            Bolas...

                            Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                            Ainda esta semana ví um desses numa oficina, para uma revisão. O dono deixou à bastantes km's de ir à Saab pelo elevado preço das revisões. Penso ser o 900 S. Até hoje, para além de peças de desgaste, levou apenas pequenas peças e uma embraiagem. Está quase a fazer 500.000 km's, e está pronto para fazer muitos mais. Grande máquina.
                            Wow... 500.000 é muita fruta...

                            Comentário


                              #15
                              Sempre com o mesmo dono, e tem condições para comprar um novo, desde à muito tempo.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X