Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Solução "caseira" para proteger carro do sol!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Solução "caseira" para proteger carro do sol!

    Boas. Tenho um carro que está estacionado dentro de uma propriedade mas está todo o dia ao sol. Como o carro só é usado uma vez por semana, pensei numa solução para o proteger do sol neste mês de Agosto...

    Pensei em cobri-lo com 2 ou 3 cobertores velhos daqueles que se usam na cama...
    Claro que se chover ou estiver muita humidade estes são retirados...

    Acham que há problema ou que danifica o carro de alguma maneira?

    #2
    Desde que não seja nada agressivo não vejo problema nenhum.

    Mas não tens nenhuma sombra?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Desde que não seja nada agressivo não vejo problema nenhum.

      Mas não tens nenhuma sombra?
      Nadinha... Só apanha sombra até cerca das 11 da matina, no resto do dia não há mais nenhum sítio onde apanhe sombra...

      Comentário


        #4
        Existem redes de sombra, umas verdes, mas o melhor é plantares umas árvores nessa propriedade...

        Comentário


          #5
          existem mesmo capas propias para isso

          Comentário


            #6
            Tive o mesmo problema que tu.

            Para resolveres o problema precisas de pelo menos 2 paredes.
            Nessas parede abres 4 buracos num ponto suficientemente alto e colocas 1 bucha e um camarão em cada um desses buracos.
            Depois é só arranjares um toldo e uma pequena corda em cada ponta do toldo para prenderes nos camarões.
            Ficas sempre com o carro à sombra.
            Cobertores em cima nem pensar na minha opinião.......é sinónimo de riscos e em dias de vento o pó entranha-se todo debaixo dos cobertores. Quando os tirares fazes a areia arranhar na pintura...

            Comentário


              #7
              Os cobertores não são muito boa solução. O melhor seria mesmo plantar umas árvores ou arranjar um toldo nem que seja preso a 4 estacas.

              Comentário


                #8
                Capas,mantas,ou seja o que fôr a tapar ou a embrulhar um carro que esteja ao ar livre,na minha opinião é a pior das soluções.
                A humidade que se forma durante a noite,(no campo ainda pior),fica aprisionada debaixo das cobertas e dentro do carro,e depois leva com o Sol e o calor em cima,e é um festim para o bolor e fungarada.
                Mal por mal,se não houver outra alternativa,deixa-o esturricar que ainda é o mais saudável.

                Comentário


                  #9
                  Toldo como já disseram, é o que faço no meu. Ou rede de sombra presa a 4 estacas...

                  Comentário


                    #10
                    E que tal uma garagem já feita, tipo isto?

                    Vendo Toldo - Reguengo da Parada - Camiões - Veículos comerciais

                    É pena que este é baixo, mas podes sempre acrescentar altura na estrutura de ferro e acrescentar as lonas laterais.

                    Ideal seria um daqueles normais, com uns 2/3 metros de altura!

                    Procura em ferro-velhos, pode ser que encontres algo em conta, mesmo que precise de uns remendos.

                    Comentário


                      #11
                      Planta uma árvore.. depois é só esperar :D

                      Comentário


                        #12
                        Pelo teu perfil bem o podes meter na garagem da vizinha

                        Comentário


                          #13
                          Um tema interessante , pois amigos , a chuva nao faz mal nenhum , o sol e um crime , para mim e uma doença ter o carro ao sol , desde que me lembre de ter carro , ai a uns trinta anos , que carro meu pelo menos o interior , (painel de instrumentos ) nem de inverno queima ao sol , e automatico o tapa-sol , esta ali sempre a mao , quando nao o posso por na garagem tento arranjar sombra , se for possivel claro , mas o painel pelo menos nunca apanha sol , ate me doi e nao sao meus os carrinhos quer novos quer velhos a torrar , sera que nao ha um papelao para tapar o para brisas? o pessoal quer e ter isto e aquilo de que vale? ter um painel com os melhores plasticos XPTO etc. se conseguem abandonar o carro e deixa-lo a torrar, a derreter , que e isso que o sol faz aos plasticos ,o interior chega com facilidade aos 60 Graus sabiam ? toquem no tablier com essa temperatura ,ate apetece,aqui na minha rua e mato, e depois ,a e tal tenho barulhos aqui e ali sera de que?

                          Amigo faz muito bem protejer o seu carro do sol , da maneira que for possivel, so faz e bem , nao tendo possibilidade de arranjar sombra, invente desde que tape o sol , esta a protejer tudo, interiores e exteriores , borrachas principalmente.Abraço
                          Editado pela última vez por sailor; 07 August 2011, 18:25.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                            Um tema interessante , pois amigos , a chuva nao faz mal nenhum , o sol e um crime , para mim e uma doença ter o carro ao sol , desde que me lembre de ter carro , ai a uns trinta anos , que carro meu pelo menos o interior , (painel de instrumentos ) nem de inverno queima ao sol , e automatico o tapa-sol , esta ali sempre a mao , quando nao o posso por na garagem tento arranjar sombra , se for possivel claro , mas o painel pelo menos nunca apanha sol , ate me doi e nao sao meus os carrinhos quer novos quer velhos a torrar , sera que nao ha um papelao para tapar o para brisas? o pessoal quer e ter isto e aquilo de que vale? ter um painel com os melhores plasticos XPTO etc. se conseguem abandonar o carro e deixa-lo a torrar, a derreter , que e isso que o sol faz aos plasticos ,aqui na minha rua e mato, e depois ,a e tal tenho barulhos aqui e ali sera de que?
                            Depois queixam-se que os plásticos descascam e que há demasiados barulhos parasitas. Muita da qualidade de um carro é o dono que a faz, se houver boa manutenção/condução/conservação um carro dura muito mais e mantêm-se impecável durante anos.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda no outro dia tive uma discussão com um colega acerca disso.
                              A opinião dele era completamente contrária: um carro deve estar ao sol para os materiais cederem e dilatarem, para que passado uns anos, numa altura de ficar ao sol, não partam...
                              Enfim...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Ainda no outro dia tive uma discussão com um colega acerca disso.
                                A opinião dele era completamente contrária: um carro deve estar ao sol para os materiais cederem e dilatarem, para que passado uns anos, numa altura de ficar ao sol, não partam...
                                Enfim...
                                Nunca tal ouvi...

                                Comentário


                                  #17
                                  Jardim 2011

                                  e que tal uma tenda ou algo de género?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou a passar pela mesma situacao .
                                    E por isso informei-me imenso.
                                    Tinha o carro com detalhe em garagem e agora dorme em zonas cheias de sol. Era o meu orgulho sempre lavado e com algum nivel de detalhe e agora

                                    tenho colocado numa zona privada e arranjei daquelas tendas 3x3m que custam 29€.
                                    Depois tenta arranjar algo mais como uns palsticos para poderes alcançar uma cobertura maior ate uns 5 metros. o MEU OUTRO problema é a qunatidade de pó onde o coloco. Carro lavado dura 1 dia. O pó ,sol e resinas de arvores lixam tudo. Tinha o carro com detalhe e agora esta cheio de riscos no verniz... Vom arranjar mais plasticos para cobrir a tenda de modo a levar com menos pó possivel

                                    NUNCA
                                    - Colocar de baixo de arvore. É pior que sombra. A resina faz buracos no verniz
                                    - Colocar algo sobre o carro. Mesmo um lençol acaba por riscar (fiz isso e nao deu muito certo).
                                    - Capas proprias ainda pior. Nem deixam a pintura respirar. É pior que sol e com sorte vais agarrar a pintura . E a humidade ...ui

                                    EVITAR
                                    Zonas de pó e vento. Risca-te o verniz todo

                                    Fazer
                                    -Deixar sempre 1 ou 2 janelas ligeiramente abertas para nao haver picos de calor elevadissimos e colocar algo para reflectir o sol.
                                    - Arranjar uma sombra como fiz (3x3m ) +2 m de toldo cobrem o carro 80% da luz solar.
                                    - Nao deixar perto de arvores. E regularmente ir verificar se tens rezina e caso sim, apos carro ficar com a chapa fria lavar.
                                    - Lavar regularmente (1 x semana) e colocar alguma cera q te proteja do sol (anti uv)

                                    abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existe uma tenda completa por 200€. Seria como ter o carro em garagem pq fecha totalmente. Mas para o sol existem uns toldos 3x3. Nao fica o carro todo mas com algum plastico extra consegue-se uns 3x4,5m

                                      Comentário


                                        #20
                                        A única solução (sem erguer paredes de cimento ou madeira) é um toldo, mas de preferência um toldo que tape não só por cima mas também de lado.

                                        Eu não percebi se o post inicial se refere apenas a um carro que está assim este mês de Agosto ou se é para ficar sempre assim (num futuro próximo previsível).

                                        Se for só por este Agosto, tenham lá santa paciência mas isso seria mariquice a mais. Os meus carros são lavados com luva de pele de ovelha (and all that jazz...), e dois deles estão na rua porque têm de estar.
                                        Nesses casos (que são a maioria), o que há a fazer é tentar ter o carro protegido no exterior e no interior, nomeadamente com as ceras e produtos de "hidratação" de plásticos.

                                        De notar que essa protecção não deve ser feita só no Verão, mas sim o ano todo.
                                        Basta experimentarem colocar em pleno inverno uma pala no tablier daquelas de cartão com letras/desenhos, e ver como ela fica ao fim de 3 meses.

                                        Claro que a melhor forma de conservar seria não só não ter grandes variações térmicas como também grandes concentrações de humidade, mas não só isso é difícil em muitas garagens, como ao ser possível implicaria que o carro não saísse de lá...

                                        ...e para isso existem museus!


                                        Ou seja, se eu tivesse uma propriedade fechada onde deixar o carro (como aparenta), iria certamente procurar uma solução que simulasse uma garagem (ou na versão toldo ou construir algo), mas se for só por um mês nem vale a pena pensar mais nisso.

                                        Só convém é ir passando a ver se não estão lá bombas de pássaros que fiquem a corroer a tinta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bombas de passaro e resinas de arvores sao o pior.
                                          Especialmente se logo de seguir levar calor. Aquilo vai comer rapidamente o verniz...
                                          É muito pior do q o sol.

                                          Muita atencao a isso...

                                          Comentário


                                            #22



                                            Meto no carro e no barco ! Protege tudo !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mesmo que fica-se o ano todo parado e se não tivesse alternativa com o toldo ou tolde, deixava-o ao sol, tendo claro várias precauções, como lavá-lo 1 x por mês (já chegava), colocava 1 selante ou cêra ou ambos e protegia o interior com tapa-sol.

                                              De referir que existem centenas de carros ao sol a estorricar todo o dia, nos stands de esquina e não só, que demoram a serem vendidos, até mesmos semi-novos ou novos e nem protecção de pintura têm.

                                              Agora teria vários cuidados, mais do que os que referi, após dias de chuvada, mal abrisse o sol, levava logo com uma lavagem e protecção, ou mesmo em periodos de muito sol, quando nota-se que havia muito pó, ou cagadelas de pássaros, era logo banhoca e protecção, feito isto, o carro (pintura, borrachas, plásticos), duravam mais do que muitos carros diários e com garagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hum... e que tal besuntar o carro com protector solar assim tipo factor 50? Ah e não esquecer de água fresca para o carro não desidratar.... Haja paciência....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Voltando a este tema....Tenho um carro que infelizmente passa bastante tempo ao sol e confesso que ando sempre à procura de um lugar à sombra...

                                                  Há algum maleficio em colocar o carro constantemente ao sol? Que cuidados devemos ter num carro que está bastante tempo ao sol parado?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No meu trabalho, o carro passa muito tempo ao sol. No para-brisas, ponho um para-sol refletor, tipo o da imagem abaixo e deixo os vidros com uma pequena fresta aberta (não tão grande que caiba uma beata de cigarro).

                                                    EDIT: quanto a malefícios, sim. Degradação mais rápida da pintura, plásticos, borrachas, da própria espuma dos bancos, etc. Mas também não perco o sono por causa disso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                      Voltando a este tema....Tenho um carro que infelizmente passa bastante tempo ao sol e confesso que ando sempre à procura de um lugar à sombra...

                                                      Há algum maleficio em colocar o carro constantemente ao sol? Que cuidados devemos ter num carro que está bastante tempo ao sol parado?
                                                      Encerar o carro no mínimo 2 vezes ao ano e condicionar os plásticos com um condicionador com proteção UV. Qualquer outra solução, como já disseram aqui (tapar o carro com mantas, árvores, etc) têm todas os seus inconvenientes e até podem fazer pior do que a emenda.

                                                      Duas sugestões (o que uso, mas há imensas alternativas):
                                                      Cera Collinite 845

                                                      Poorboys Natural Look

                                                      Outro produto muito famoso pela sua proteção UV é este, e pode ser usado tanto no interior como em alguns plásticos do exterior (ópticas p.e., que têm tendência para ficar amareladas):
                                                      303 Aerospace Protectant
                                                      Editado pela última vez por Psittacus; 26 June 2018, 10:36.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                        Voltando a este tema....Tenho um carro que infelizmente passa bastante tempo ao sol e confesso que ando sempre à procura de um lugar à sombra...

                                                        Há algum maleficio em colocar o carro constantemente ao sol? Que cuidados devemos ter num carro que está bastante tempo ao sol parado?
                                                        Convém teres a mínima protecção de interiores e pintura. Se manteres o carro encerado e com tratamento de plásticos a nível exterior e interior, é meio caminho andado para diminuir o desgaste causado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                          Encerar o carro no mínimo 2 vezes ao ano e condicionar os plásticos com um condicionador com proteção UV. Qualquer outra solução, como já disseram aqui (tapar o carro com mantas, árvores, etc) têm todas os seus inconvenientes e até podem fazer pior do que a emenda.

                                                          Duas sugestões (o que uso, mas há imensas alternativas):
                                                          Cera Collinite 845

                                                          Poorboys Natural Look

                                                          Outro produto muito famoso pela sua proteção UV é este, e pode ser usado tanto no interior como em alguns plásticos do exterior (ópticas p.e., que têm tendência para ficar amareladas):
                                                          303 Aerospace Protectant
                                                          De quanto em quanto tempo se deve condicionar os plásticos interiores?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É díficil indicar um período certo, pois dependerá do produto e das condições a que o carro está exposto. Mas deverá ser feito, pelo menos, pouco tempo depois de os plásticos perderem o brilho/cor dada pelo produto. No verão eu gosto de o fazer em todas as lavagens (1 ou 2 vezes por mês), e não dá assim tanto trabalho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X