Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até 15K que desportivo cruiser se compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Até 15K que desportivo cruiser se compra?

    Pois é,

    Escreve-vos com algum pesar...
    Terei de me desfazer do meu automóvel, do meu fiel companheiro nestes últimos 5 anos... o meu Lexus IS 220 Sport! O carinho e as histórias ficam concerteza, mas de nada vale parado na garagem a ganhar pó e a desvalorizar dia após dia!!!

    Assim, e porque de certeza que me vão dar um electrodoméstico estou a pensar avançar para uma semi-loucura: Um pequeno desportivo até 15K mais K menos K...

    Estive já a rondar o stand-virtual, tenho tempo e às vezes disposição, mas não faço a mais pequena ideia do que hei-de comprar, limito assim as escolhas face aos predicados que o mesmo terá de me transmitir:

    Até 15.000,00 €;
    Quanto mais recente melhor e não quero madeiras no interior!!!;
    Desportivo ou pelo menos que tenha alguma pimenta, mas que não seja maçador em estiradas longas (500 KM);
    Tem de ter sistema de som porreirinho;
    Pode ser descapotável, embora me encontre mais inclinado para coupé de 4 Lugares.

    Os nomes que já me passaram pelas mãos, foram os inevitáveis MX-5, S-2000... o RX8 também me pareceu interessante, mas depois fico sem conseguir pensar em mais nada... Alguém me oferece opinanço?

    Abraços

    #2
    Para mim era um RX-8, mas já vêm ai a malta dos S2000 (melhor desportivo do mundo)

    Comentário


      #3
      Em 1.º lugar, que carros nunca irias querer?

      Comentário


        #4
        S2000 [:d]

        Gosto destes 2:

        Fiat Grande Punto sport multijet full extras, 9.700 EUR, VILA REAL - Standvirtual

        Opel Corsa GTC Black Edition, 10.350 EUR, Estoril - Standvirtual
        Editado pela última vez por Banusinho; 08 August 2011, 19:47.

        Comentário


          #5
          mini cooper s

          Comentário


            #6
            Assim de repente, encontrei algumas coisas bem interessantes. De todos os que vi destaquei estes venceram, uns por serem exclusivos, uns por serem recentes, outros por terem poucos quilómetros, outros pelo seu feeling mas sobretudo pelas suas relações qualidade/potência/estado/preço.
            Eis a lista:
            Alfa Romeo Mito TB 155CV, 14.400 EUR, Lumiar - Standvirtual
            Audi TT Quattro, Nacional, 75000km, 16.000 EUR, Queluz - Standvirtual
            Audi TT 1.8T Quattro, 14.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
            BMW 318 CI Coupé COMO NOVO, 8.900 EUR, Mirandela - Standvirtual
            Hyundai Coupe 1.6 FX 16V, 11.450 EUR, Montijo - Standvirtual
            Hyundai Coupe 1.6 16v 20 MIL KM JANTE 18, 15.000 EUR, ERMESINDE/ALFENA - Standvirtual
            Kia Ceed S coupé, 14.990 EUR, Maia - Standvirtual
            Mazda RX-8 Revolution, 16.000 EUR, Almada - Standvirtual
            Mercedes-Benz CLK 200 , 15.600 EUR, Bucelas - Standvirtual
            MG TF 115 1.6i Cabrio, 12.600 EUR, BARCELOS - Standvirtual
            Opel Astra Coupe Bertone 2.0 Turbo 190cv, 8.990 EUR, Lisboa - Standvirtual
            Toyota Celica VVti 1.8, 12.000 EUR, Pereira - Standvirtual

            Boa escolha, mas acredita que para o que queres, o StandVirtual é muito vago. Não te esqueças que é bastante importante que conheças o historial de carros deste género, porque normalmente quem os conduz não são velhinhos nem sem passar dos 100km/h.
            Abraço!

            Comentário


              #7
              O mito de cima é grande escolha. Motor fenomenal a acompanhar um chassis muito bom. Um carro que tanto pode ser um utilitário como um bom desportivo.

              Comentário


                #8
                desportivo ou hatchback? é que há diferenças

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
                  Assim de repente, encontrei algumas coisas bem interessantes. De todos os que vi destaquei estes venceram, uns por serem exclusivos, uns por serem recentes, outros por terem poucos quilómetros, outros pelo seu feeling mas sobretudo pelas suas relações qualidade/potência/estado/preço.
                  Eis a lista:
                  Alfa Romeo Mito TB 155CV, 14.400 EUR, Lumiar - Standvirtual
                  Audi TT Quattro, Nacional, 75000km, 16.000 EUR, Queluz - Standvirtual
                  Audi TT 1.8T Quattro, 14.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
                  BMW 318 CI Coupé COMO NOVO, 8.900 EUR, Mirandela - Standvirtual
                  Hyundai Coupe 1.6 FX 16V, 11.450 EUR, Montijo - Standvirtual
                  Hyundai Coupe 1.6 16v 20 MIL KM JANTE 18, 15.000 EUR, ERMESINDE/ALFENA - Standvirtual
                  Kia Ceed S coupé, 14.990 EUR, Maia - Standvirtual

                  Mazda RX-8 Revolution, 16.000 EUR, Almada - Standvirtual
                  Mercedes-Benz CLK 200 , 15.600 EUR, Bucelas - Standvirtual
                  MG TF 115 1.6i Cabrio, 12.600 EUR, BARCELOS - Standvirtual
                  Opel Astra Coupe Bertone 2.0 Turbo 190cv, 8.990 EUR, Lisboa - Standvirtual
                  Toyota Celica VVti 1.8, 12.000 EUR, Pereira - Standvirtual

                  Boa escolha, mas acredita que para o que queres, o StandVirtual é muito vago. Não te esqueças que é bastante importante que conheças o historial de carros deste género, porque normalmente quem os conduz não são velhinhos nem sem passar dos 100km/h.
                  Abraço!
                  I like it!

                  Se o interesse é desportivo então este será das melhores opções!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                    O mito de cima é grande escolha. Motor fenomenal a acompanhar um chassis muito bom. Um carro que tanto pode ser um utilitário como um bom desportivo.
                    Mas tu és suspeito...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post

                      Até 15.000,00 €;
                      Quanto mais recente melhor e não quero madeiras no interior!!!;
                      Desportivo ou pelo menos que tenha alguma pimenta, mas que não seja maçador em estiradas longas (500 KM);
                      Tem de ter sistema de som porreirinho;
                      Pode ser descapotável, embora me encontre mais inclinado para coupé de 4 Lugares.

                      (...)

                      Os nomes que já me passaram pelas mãos, foram os inevitáveis MX-5, S-2000... (...)

                      Não achas que estás um bocado baralhado?

                      Um motor que não seja maçador em "estiradas" longas, com um sistema de som porreirinho e depois colocas na mesa o S2000 ou o MX-5???


                      O S2000 é um roadster puro, duro que nem uma tábua, com um motor sempre presente, e no qual 500 km seguidos podem ser a coisa mais próxima de os fazeres de mota, levando uma tareia física (e acústica) grande - em particular com a capota fechada.

                      O sistema de som só serve para aí até aos 100 km/h, pois daí para cima vais a mandar mais som para a rua do que o que te chega aos ouvidos.

                      O MX-5 será uma versão soft do S, mas não me parece ser um "cruiser", de modo nenhum (o que é diferente de poder fazer tiradas longas).


                      A minha interpretação de um cruiser é algo mais no estilo de um Série 3 coupé e coisas de conceitos similares (406 coupé com motores maiores, por exemplo). Depois é só adaptar o motor às exigências e budget.

                      Claro que não são desportivos puros, mas um cruiser e desportivo puro não será muito usual, ainda mais limitando o tecto orçamental a esse valor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
                        Mas tu és suspeito...
                        Só um bocadinho
                        Mas o meu é um 1.3 e daí a até ser desportivo vai um longo caminho, faz umas curvas à "racer" mas não tem muito motor para a aventuras. Agora um TB 155cv é outra coisa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Em 1.º lugar, que carros nunca irias querer?
                          Não estava muito virado para os pocket ou hatch rockets...
                          É que não sou esquesito nem tenho grande tabu com qualquer marca...
                          Editado pela última vez por PedroROF; 09 August 2011, 17:47.

                          Comentário


                            #14
                            Assim de repente:

                            Audi s3
                            Audi TT
                            Mazda rx-8
                            Fiat coupe


                            São boas hipóteses.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Não achas que estás um bocado baralhado?

                              Um motor que não seja maçador em "estiradas" longas, com um sistema de som porreirinho e depois colocas na mesa o S2000 ou o MX-5???


                              O S2000 é um roadster puro, duro que nem uma tábua, com um motor sempre presente, e no qual 500 km seguidos podem ser a coisa mais próxima de os fazeres de mota, levando uma tareia física (e acústica) grande - em particular com a capota fechada.

                              O sistema de som só serve para aí até aos 100 km/h, pois daí para cima vais a mandar mais som para a rua do que o que te chega aos ouvidos.

                              O MX-5 será uma versão soft do S, mas não me parece ser um "cruiser", de modo nenhum (o que é diferente de poder fazer tiradas longas).


                              A minha interpretação de um cruiser é algo mais no estilo de um Série 3 coupé e coisas de conceitos similares (406 coupé com motores maiores, por exemplo). Depois é só adaptar o motor às exigências e budget.

                              Claro que não são desportivos puros, mas um cruiser e desportivo puro não será muito usual, ainda mais limitando o tecto orçamental a esse valor.
                              Pois, estou completamente baralhado!!! Mas gostava de saber/tentar saber se poderemos considerar algum automóvel num misto destes dois Mundos... é exactamente por isso que estou completamente baralhado...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                Assim de repente:

                                Audi s3
                                Audi TT
                                Mazda rx-8
                                Fiat coupe


                                São boas hipóteses.

                                E talvez tambem ponderava um focus st170 ou mesmo um RS mk1, são algo raros estes últimos mas vale a pena procurar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Com essas preferências, para mim, seria algo em torno disto:
                                  BMW 330 CI, 16.250 EUR, Pêro-pinheiro - Standvirtual
                                  VW Golf V 2.0 GTI PELE XENON NACIONAL, 17.500 EUR, Setubal/lisboa - Standvirtual
                                  MINI Cooper Cooper S R56, 17.750 EUR, Loulé - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um dos melhores compromissos entre um cruiser(conforto/qualidade) e um fun car (performance/handling/pimenta) é o Porsche Boxster.

                                    Um sério candidato.

                                    Fora isso...
                                    Mazda rx8
                                    Honda S2000
                                    Mazda mx-5
                                    BMW 3er coupe
                                    Audi TT / A4 cabrio
                                    Merc CLK/SLK


                                    Se fosse para mim, seria entre um Boxster, S2000, Rx8 e talvez um CLK230K (geração pós2002) bem equipado e bonito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
                                      Pois é,



                                      Até 15.000,00 €;
                                      Quanto mais recente melhor e não quero madeiras no interior!!!;
                                      Desportivo ou pelo menos que tenha alguma pimenta, mas que não seja maçador em estiradas longas (500 KM);
                                      Tem de ter sistema de som porreirinho;
                                      Pode ser descapotável, embora me encontre mais inclinado para coupé de 4 Lugares.

                                      Os nomes que já me passaram pelas mãos, foram os inevitáveis MX-5, S-2000... o RX8 também me pareceu interessante, mas depois fico sem conseguir pensar em mais nada... Alguém me oferece opinanço?

                                      Abraços
                                      depreendo que queiras dizer cansativo, não? mas a nível de motor ou de conforto?
                                      o rx-8 é dos melhores que poderás comprar, como já disseram, já desvalorizou praticamente tudo, mas a manutenção poderá ser complicada. não deve ser qualquer mecânico. ou então não, por ter dois motores 1300 (ou algo parecido, que não sei se o wanckel funciona como um motor ou como dois).

                                      o mito é bom para estiradas mais longas e para cidade também. tem sistema de som combinado com bose, que é o que pretendes. melhor só bang & olufsen. um MG também seria porreiro, mas na versão de 145 ou a que o substituiu, a de 160cv, que assim já não conta com 10 ou 11 anos. só que encontras quase sempre a de 115cv. o motor tem partes em alumínio, como a colaça, atenção, não sendo qualquer mecânico que mexe naquilo. esse eu sei por experiência direta. de resto sou como tu, quanto mais novo melhor. já que andaste no sv não vale a pena eu ir lá procurar. mas não aconselharia um S2000 ou MX-5. esses são mais duros e servem apenas para passear.

                                      não arranjarás um C70 ou GTI?

                                      deixo aqui mais umas propostas, não precisando necessariamente de serem estes do anúncio, mas sim similares:

                                      Saab 9-3 Cabriolet 2.0T SE, 15.900 EUR, Porto - Standvirtual

                                      Alfa Romeo Spider 2.0 JTS NACIONAL, 15.900 EUR, Coimbra - Standvirtual

                                      Peugeot 207 1.6 RC 16V, 15.900 EUR, Amadora - Standvirtual

                                      VW Golf V 1.4 GT 170CV NACIONAL, 15.950 EUR, Trofa - Standvirtual

                                      Peugeot 207 Rally, 15.500 EUR, Paços De Ferreira - Standvirtual só 8500kms??? o conta-kms comprova, mas...

                                      MINI Cooper Cooper S, 15.500 EUR, Alcabideche - Standvirtual este já dá um gozo porreiro, nem queiras experimentar o JCW com 211cv!

                                      Honda Civic TYPE-R, Ed. Limi. 30 anos, 15.500 EUR, Paio Pires - Standvirtual

                                      Opel Astra GTC 1.6 TURBO, 15.450 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                      Opel Astra GTC 1.6 TURBO, 15.450 EUR, Lisboa - Standvirtual proposta diferente, mais saloon, mas com motor se for preciso.

                                      Audi A4 Cabrio 3.0 v6 VALOR NEGOCIAVEL, 15.000 EUR, Mafra - Standvirtual 3 em 1: cabrio, com cv e algum espaço.

                                      Mazda RX-8 SPORT C/PELE+XENON NACIONAL, 14.990 EUR, Leiria - Standvirtual gostei imenso deste, podes sempre tentar negociar. ele quer subir o valor.

                                      Renault Clio 2.0 Sport, 14.900 EUR, Loures - Standvirtual

                                      não resisti em ir ao SV.

                                      fora isso tens X3 2.5, 520, CLK, XC70, etc. outro tipo de carros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        GO OLD SCHOOL

                                        BMW M3 DAYTONA 321CV NACIONAL, 16.500 EUR, Aveiro - Standvirtual

                                        Os de 286cv são mais baratos

                                        Nissan 300 ZX BI-TURBO TROCO 98.000KLM, 14.000 EUR, Almada - Standvirtual

                                        Não tem de ser necessariamente este, vais vendo se aparece algum que te agrade

                                        Edit: Então o homem a dizer que não quer hatchs nem pocket rockets e vocês dão-lhe astras, clios, golf e civics?
                                        Editado pela última vez por BigDaddy; 08 August 2011, 21:17.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fiquei um bocado na dúvida se queres mesmo um desportivo ou um coupé familiar. Ou se calhar queres as duas coisas, mas falando de carros recentes com 15000 não compras nada disso.

                                          Se queres mesmo uma coisa ágil e despachada só para dar umas voltas eu ia para um RX-8, se queres um carro mais espaçoso e confortável para ainda fazer uns bons quilómetros mas que ainda dá para uns bons momentos ao volante (parece ser mais o caso) tenta arranjar um e46 330i.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para mim seria:
                                            1º BMW 323 CI Cabrio
                                            2º Mazda RX-8
                                            3º Audi A4 Cabrio 1.8T

                                            Comentário


                                              #23
                                              Subaru Impreza.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este tópico é muitíssimo vago de qualquer forma opinando tendo em conta o teu anterior IS220...

                                                BMW 330 cabrio com gpl, 15.500 EUR, Apulia - Standvirtual

                                                São 231cv, 6 cilindros, RWD, som tipicamente BMW e motor com provas dadas, ser um cabrio é subjectivo também se encontram coupés (já que referiste alguns), Hardtop (importante), estética atraente mesmo nos dias de hoje, Kit GPL, bom "cruiser", 170mil km não é que seja pouco mas neste motor...

                                                A meu ver uma opção interessante.

                                                Facilmente fazes o dono desce para os valores que pretendes.
                                                Editado pela última vez por BMerlini; 08 August 2011, 21:57.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
                                                  Pois, estou completamente baralhado!!! Mas gostava de saber/tentar saber se poderemos considerar algum automóvel num misto destes dois Mundos... é exactamente por isso que estou completamente baralhado...
                                                  Honestamente eu não vejo facilmente um misto desses dois mundos pelos valores que mencionas (mas também não "estudei" a questão com atenção).

                                                  No entanto, um carro muito desportivo e com as sensações muito à flor da pele raramente é um bom cruiser.

                                                  Claro que um M3 E46 conseguirá obedecer a estes requisitos, vestindo o fato de corrida ou o fato com gravata, mas não se arranjam por 15.000 euros.

                                                  Um 320 coupé ou mesmo 325 coupé poderá ser um cruiser interessante, mas dificilmente veste o fato do desportivo (pelo menos no conceito mais aguçado que mencionas quando falas de coisas como o S2000 ou das que eu falei agora como o M3).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Subaru Impreza.
                                                    Sim, porque não? Até se arranjam bem mais baratos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já sugeriram o 330i E46, na minha opinião é a melhor escolha tendo em conta aquilo que queres.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em primeiro lugar deixa-me colocar-te umas questões já que é difícil encontrar donos de Lexus IS para partilha de opiniões.

                                                        Do tempo que o tiveste, deu-te algum problema, tiveste algum problema com a assistência, que médias fazias...?

                                                        Agora que o vais trocar, quais os pontos positivos e negativos que destacas?

                                                        Falando então da futura aquisição...

                                                        A minha escolha seria, com poucas dúvidas (mas algumas), Mazda RX-8

                                                        Depois, ponderava seriamente os Golf V GTI 2.0FSI DSG, embora tenhas de esticar um pouco o orçamento, ficas com um excelente carro e com a DSG, bastante user friendly e tanto dá para uma condução em atack mode, como uma volta tranquila na marginal ou na AE nas calmas.

                                                        Se preferires algo mais discreto e versátil, um A3 8p SB com o mesmo motor 2.0TFSI do GTI, com jeitinho arranjas por valores dessa ordem.
                                                        O Golf GT não parece muito o género que procuras, mas... REVO com ele e deve ficar com uns 220cv. Conheço Scirocco's 1.4 TSI 160 com REVO para 210cv já à bastante tempo e rolam com médias até muito interessantes.

                                                        Assim que me lembre, os MX-5 NC por esse valor quase só arranjas 1.8 e esses ficam a saber a pouco, o 2.0 é muito melhor negócio mas para arranjares por esse preço precisas de um pouco de sorte.

                                                        Renault Clio III Sport parece que ainda não falaram e arranjas por esses valores (se encontrares algum).

                                                        Renault Megane II RS Phase I.

                                                        Os Mini Cooper S, o problema é que por 15k só arranjas os compressor e em termos de problemas não são os melhores. Se arranjasses um R56 é que era bom!

                                                        Os 207 RC que têm o mesmo motor do Mini.

                                                        E assim de repente foi o que me ocorreu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e46, se bem que pode ser dificil arranjar um com uma motorização interessante e que te agrade por fora, dentro e esteja em bom estado. Não existe muita escolha.

                                                          RX-8 mas os consumos e manutenção não são meigos.

                                                          Não tem um motor de encher a barriga mas o chassis é muito bom, é bonito, coupe e tem 4 lugares: Celica 1.8 VVT-i

                                                          Hatch...

                                                          Tens o Type R EP3 mas não me parece que cumpra com o que pretendes. Tende para desportivo, tudo o resto não confere.

                                                          Golf V GTI, Ainda que por esse preço é muito dificil.

                                                          Tirando isso... talvez só pensando em algo um pouco mais antigo.

                                                          Ps: O Lexus IS é muito porreiro, por acaso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se queres um mix entre um desportivo e um cruiser para longas estiradas, não convem ser um puro e duro, tem de ser um compromisso...

                                                            Já falaram no 330Ci, por esse preço já deves arranjar um CLK320, um Volvo C70 T5, o Fiat Coupé 20vT Plus, um Prelude VTI ou mesmo um 200SX S14.
                                                            Tudo boas opções, é uma questão de ver qual se adapta mais ao que pretendes!

                                                            Os RX8 estão a preços tentadores, mas a manutenção e alguns problemas de fiabilidade fariam-me descartá-lo logo, para além de não saber se não me daria cabo dos nervos em viagens mais longas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X