Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de conselho ,compra de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de conselho ,compra de carro novo

    Boa noite a todos.
    Quero comprar um carro novo mas queria que me dessem a vossa opinião em relação a estes três modelos,todas a gasolina.
    Estes modelos são todos os mais baratos da gama,ou seja em relação a consumos,potencia , são quase iguais, mas a nível de novas tecnologias, de motores mais económicas,etc, ainda não me informei bem se alguem puder ajudar agradeço.
    Destes três o que gosto mais é do Toyota.


    Citroen c1 (com entrega de usado) 10.522 Euros

    Nissan Pixo Visia 12.000 Euros

    Toyota Aygo 12.870 Euros


    Um Abraço
    E.H
    Editado pela última vez por estenaoha; 09 August 2011, 02:29.

    #2
    O Toyota e o Citroen partilham tudo, plataforma, motor, interior excepto o exterior que é um pouco mais diferenciado (embora o do Citroen e do Pug 107 seja muito idêntico).
    Já conduzi um C1 com esse mesmo motor 1.0, desenrasca-se muito bem em cidade, gasta muito pouco e faz barulho como gente grande .

    O Pixo não conheço, mas pelo que vi tem uns interiores uns furos abaixo dos outros dois carros listados.

    Comentário


      #3
      O pixo é inferior aos outros dois, principalmente em relação ao motor (agilidade e consumos)!
      O C1 e o Aygo basicamente são o mesmo carro, bem como o Peugeot 107!
      O toyota normalmente é mais caro para o mesmo nível de equipamento e o mais feio na parte traseira, tem a manutenção mais cara mas tem mais um ano de garantia.
      Atenção que o citroen e o peugeot estão neste momento com promoções excelentes. Destaca-se o 107 Black & Silver por 11.150€ com AC e PM incluidos!

      Comentário


        #4
        Eu apostaria neste modelo,




        Provavelmente foge um pouco do orçamento, mas com uma atençao do vendedor poderá ficar ainda mais em conta...
        O 1.4vti está muito barato face ao equipamento que traz, mais vale poupar mais uns cobres e comprar um carro que dure...

        Comentário


          #5
          Tira o Pixo da equação e escolhe entre C1, 107 ou Aygo, aquele que servir melhor os teus interesses...

          E Hyundai i10? Nunca ninguém sugere Hyundai

          Comentário


            #6
            Posso sugerir o Twingo?

            Comentário


              #7
              O Twingo é bom carro para quem quer versatilidade entre mala e bancos traseiros. Já em consumos, acho que o 1.0 do "trio" faz melhor, e em performances não ficam muito atrás.

              Acrescentaria o Suzuki Alto à lista. Por 10000 euros já tens bom equipamento, e o design do carro em geral é muito semelhante ao c1, 107 e Aygo. O motor também não desilude.

              Também há a hipótese do Kia Picanto por 11 mil e poucos euros na versão 1.0 EX. Tens 5 lugares e 220 litros de mala, que já serve para mais do que "meia-dúzia de sacos de compras", coisa que o "trio" consegue transportar no máximo.

              Pessoalmente ia a stands, tentava negociar o preço e depois chegava a alguma conclusão baseado no preço proposto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Tira o Pixo da equação e escolhe entre C1, 107 ou Aygo, aquele que servir melhor os teus interesses...

                E Hyundai i10? Nunca ninguém sugere Hyundai
                O Hyundai i10 apesar de ser considerado o melhor do segmento, por apostar imenso na qualidade, acaba por ser bastante caro, mas tem um motor estupendo e que dá 15-0 às propostas que o user apresentou, é o 1,25c com 85cv. Por 11.000€ consegues um com o nível de equipamento intermédio e por 13.000€ já consegues um super equipado com tudo o que seja extra, no fim com mais equipamento e motor que aquele 207 vti Access.
                O Kia Picanto também é uma excelente aposta

                Comentário


                  #9
                  Dacia Sandero não te agrada?
                  A mim também não mas é um carro maior por um preço que pode ser inferior a esses.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma pessoa amiga que também andou a ver carros novos nesta altura e por 12000€ comprava um Nissan Micra já com A/C o que para mim é superior em tudo ao Toyota Aygo.
                    Por esse preço ia ver automóveis do segmento acima.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                      Dacia Sandero não te agrada?
                      A mim também não mas é um carro maior por um preço que pode ser inferior a esses.
                      Só se precisar do espaço extra e do "malão", porque os consumos são maiores, e para teres o equipamento essencial também precisas de dispender.
                      Além disso, não sabemos qual vai ser a finalidade do carro na estrada.

                      Eu pessoalmente também não dava mais de 10 mil por um segmento A, e quanto mais baixo conseguisse chegar, melhor. Preferia algo razoavelmente equipado (basta ter AC para considerar) do que pagar mais um bocado, que dá para encher os depósitos e pagar as revisões.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
                        O Hyundai i10 apesar de ser considerado o melhor do segmento, por apostar imenso na qualidade, acaba por ser bastante caro, mas tem um motor estupendo e que dá 15-0 às propostas que o user apresentou, é o 1,25c com 85cv. Por 11.000€ consegues um com o nível de equipamento intermédio e por 13.000€ já consegues um super equipado com tudo o que seja extra, no fim com mais equipamento e motor que aquele 207 vti Access.
                        O Kia Picanto também é uma excelente aposta
                        Eu considero-o dos melhores, apesar de haver 500 e Twingo que em aspectos são superiores...

                        Mas há a garantia Hyundai e a qualidade de materiais adjacente à marca, motor decente e bom equipamento.

                        Para estes preços deve ser dos melhores mesmo...

                        Kia Picanto também é "maquina" neste segmento, também é uma excelente opção!
                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 09 August 2011, 17:00.

                        Comentário


                          #13
                          Hyundai i10:



                          Kia Picanto:

                          Comentário


                            #14
                            A minha opinião:



                            AYGO, AYGO
                            AYGO, AYGO
                            AYGO...

                            Comentário


                              #15
                              um suzuki splash, opel agila, spark 1.0 bifuel ou aveo bifuel de serviço também por pouco mais, picanto, i10 ou i20 com atenção no preço ou de serviço, panda ou 500 de serviço, fiesta de serviço, clio de serviço, além dos já citados 107 e c1 (muito bom com 4 portas e motor bem comedido) são os que me lembro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                um suzuki splash, opel agila, spark 1.0 bifuel ou aveo bifuel de serviço também por pouco mais, picanto, i10 ou i20 com atenção no preço ou de serviço, panda ou 500 de serviço, fiesta de serviço, clio de serviço, além dos já citados 107 e c1 (muito bom com 4 portas e motor bem comedido) são os que me lembro.
                                Pena não dar para um Leon FR

                                Comentário


                                  #17
                                  o pixo é que não... é o parente pobre dos que referiste

                                  Comentário


                                    #18
                                    Spark 1.0 L Bi-Fuel

                                    Mais económico nao deve haver... pelo preço que custa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      um suzuki splash, opel agila, spark 1.0 bifuel ou aveo bifuel de serviço também por pouco mais, picanto, i10 ou i20 com atenção no preço ou de serviço, panda ou 500 de serviço, fiesta de serviço, clio de serviço, além dos já citados 107 e c1 (muito bom com 4 portas e motor bem comedido) são os que me lembro.
                                      Quando comprei o meu Clio (storia 1.2 5 lugares), no mesmo concessionario Renault onde o comprei novo havia vários iguais ao meu mas de serviço, todos com 1 ano e a rondar os 15.000 - 17.000 Kms, e todos à venda pelo mesmo preço, apenas 750€ a menos do que o meu novo...

                                      Cuidado com os carros de serviço, procurem em vários concessionários (mesmo dentro da mesma marca). pq há alguns que se "esticam" um bom bocado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nenhum dos 3! :P pelo preço do aygo com retoma comprava o yaris, i20 ou 207...
                                        Se a aposta é mesmo nesse segmento então hyundai i10 ou novo kia picanto, muito superiores aos ai apresentados e modelos recentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Spark Bi fuel

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atenção que um citadino quer-se poupado, e não a fazer consumos de um segmento acima.
                                            Portanto, no meu ver ou iria ver o Spark e o Picanto a GPL, ou ia para um c1, 107 ou o Suzuki Alto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                              Atenção que um citadino quer-se poupado, e não a fazer consumos de um segmento acima.
                                              Portanto, no meu ver ou iria ver o Spark e o Picanto a GPL, ou ia para um c1, 107 ou o Suzuki Alto.
                                              O 1.2 D-CVVT tem consumos perfeitamente dentro do segmento:

                                              Consumo Urbano (l / 100Km): 5.6
                                              Consumo Extra Urbano (l / 100Km): 4.1
                                              Consumo Combinado (l / 100Km): 4.6

                                              Emissões CO2 - Combinado (g / km): 108
                                              Velocidade Máxima (km / h): 169
                                              http://www.entrepostovh.pt/gama/pdf/i10_monofolha.pdf

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os consumos declarados pelas marcas, nem sempre são de fiar, sendo obtidos muitas das vezes em condições óptimas.
                                                Depois, podes ver por aqui que a média foge um bocado dos valores declarados: Overview: Hyundai - i10 - Spritmonitor.de

                                                Mesmo tendo um motor mais potente que o "trio odemira", o Spark e o Alto, convém ter em conta que a tara já passa dos 1000 quilos (como no Spark), pesando mais 100 e poucos quilos que os outros de 4 lugares que eu já falei.

                                                Para mim a vantagem do i10, é que mesmo na versão base, já se obtém um motor razoável, uma mala digna do nome, o equipamento também é razoável, e o preço não chega aos 10 mil euros. Não tem AC, mas isso depende da prioridade de cada um.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Spark 1.0 L Bi-Fuel

                                                  Mais económico nao deve haver... pelo preço que custa.

                                                  Depende.

                                                  Como isto está ás tantas o mais económico para muita gente é mesmo andar nestes:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                    Os consumos declarados pelas marcas, nem sempre são de fiar, sendo obtidos muitas das vezes em condições óptimas.
                                                    Depois, podes ver por aqui que a média foge um bocado dos valores declarados: Overview: Hyundai - i10 - Spritmonitor.de


                                                    Mesmo tendo um motor mais potente que o "trio odemira", o Spark e o Alto, convém ter em conta que a tara já passa dos 1000 quilos (como no Spark), pesando mais 100 e poucos quilos que os outros de 4 lugares que eu já falei.

                                                    Para mim a vantagem do i10, é que mesmo na versão base, já se obtém um motor razoável, uma mala digna do nome, o equipamento também é razoável, e o preço não chega aos 10 mil euros. Não tem AC, mas isso depende da prioridade de cada um.
                                                    5 L/100 Km é optimo para um carro a gasolina, seja ele qual for...

                                                    Num C1/107/Aygo não deves conseguir muito melhor que isso e tens um 3 cilindros barulhento (pelo menos no 107 e Aygo)...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Spark 1.0 L Bi-Fuel

                                                      Mais económico nao deve haver... pelo preço que custa.
                                                      Por acaso há...o Pixo.

                                                      De acordo com os dados da maior base de dados do mundo de consumos reais inseridos pelos utilizadores (spritmonitor), o Nissan Pixo é o modelo a gasolina mais económico do mercado, batendo por pequena margem o Toyota Prius.

                                                      Resta saber se a maior economia face às alternativas compensa outros aspectos (um carro não é so combustível).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu escolhia o toyota porque apesar de tudo a imagem de fiabilidade é superior aos outros. Já sei que é basicamente o mesmo carro, mas qd venderes ser toyota faz diferença para mta gente. e ser citroen ou nissan ( renault ) nem por isso. Digo eu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          5 L/100 Km é optimo para um carro a gasolina, seja ele qual for...

                                                          Num C1/107/Aygo não deves conseguir muito melhor que isso e tens um 3 cilindros barulhento (pelo menos no 107 e Aygo)...
                                                          Não conheces esse trio, senão também sabias que o c1 também faz parte do mesmo projecto.
                                                          Vai ver os consumos no "spritmonitor" de cada um desses modelos, e depois vem-me cá dizer se é assim tão difícil fazer médias abaixo de 5, para não dizer que com jeitinho até fazes abaixo de 4.
                                                          O 3 cilindros barulhento como tu lhe chamas, é da Toyota (penso que é o mesmo usado no Yaris), e o barulho até é interessante e "os graves" que ele emite, apesar de não serem suaves, não são muito diferentes de um motor a gasolina de baixa cilindrada. Portanto, não percebo o teu problema do ser 3 cilindros.

                                                          Não vou dizer que é mau fazer 5l/100 num carro a gasolina. Mas como o preço dos combustíveis no geral tem vindo a escalar para níveis que ninguém noutros tempos imaginava, dificilmente se pode dizer que um dado consumo é óptimo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                            Não conheces esse trio, senão também sabias que o c1 também faz parte do mesmo projecto.
                                                            Vai ver os consumos no "spritmonitor" de cada um desses modelos, e depois vem-me cá dizer se é assim tão difícil fazer médias abaixo de 5, para não dizer que com jeitinho até fazes abaixo de 4.
                                                            O 3 cilindros barulhento como tu lhe chamas, é da Toyota (penso que é o mesmo usado no Yaris), e o barulho até é interessante e "os graves" que ele emite, apesar de não serem suaves, não são muito diferentes de um motor a gasolina de baixa cilindrada. Portanto, não percebo o teu problema do ser 3 cilindros.

                                                            Não vou dizer que é mau fazer 5l/100 num carro a gasolina. Mas como o preço dos combustíveis no geral tem vindo a escalar para níveis que ninguém noutros tempos imaginava, dificilmente se pode dizer que um dado consumo é óptimo.
                                                            Eu conheço o 107 e o Aygo, já conduzi muitos kms um e já andei à pendura noutro, normalmente falo apenas do que sei...
                                                            Não há mal nenhum em ser 3 cilindros, só falei nisso porque normalmente esses motores são associados a muito barulho no habitáculo.
                                                            Não sei se já andas-te num, mas a 120 para cima esse barulho interessante é extremamente incomodativo.
                                                            Volto a repetir 5L/100 Km é um consumo óptimo, e ao nível de poucos carros a gasolina, mas isso não impede que haja carros que façam melhor, certo?

                                                            Obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X