Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desportivo até 2.500e????????????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desportivo até 2.500e????????????

    Boas
    Como o proprio nome indica keria um carro por +-2500e que vai funcionar como 2º carro para fim de semana.
    Dou preferencia a que seja fiavel,facil de manter,boa aceleraçao e com bom comportamento em curva,velocidade de ponta é mais secundario para mim.

    Gostaria das vossas opinões de preferencia com conhecimento de causa que ja tenham tido ou conduzido

    Pela minha pesquisa no sv e a titulo de exemplo encontrei:

    Honda CRX 1.6 VTEC 130cv, 2.100 EUR, Ovar - Standvirtual
    preferido dos tunners fiaveis e rapidos gostava de saber qual comportamento em curva(sendo um carro leve e pequeno suponho que seja bom)

    Fiat Punto GT, 2.500 EUR, Setubal - Standvirtual
    deste nao conheco muito apenas de ser carro rapido se bem que o seu look nao me atrai muito

    Alfa Romeo 156 sport, 2.500 EUR, Vila Franca De Xira - Standvirtual
    destes gostaria saber mais acerca do seu comportamento de motor e manutenção(peças)

    Volvo 850 Glt T5, 2.750 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
    Volvo 850 850 G LT, 2.750 EUR, Lisboa - Standvirtual
    destes tambem pouco sei apenas que pelo motor aparenta ser grande maquina e o look da versao carrinha e muito bom
    a nivel de peças suponho que seja dificil arranjar a bons preços a menos que se mande vir de fora,comportamento em curva deve ser um bocado ''banheira'' não??

    depois ainda ha mais alguns 106(pelos vistos passam muito tempo no estaleiro)
    polo gt g40,swift gti(dos quais sou apreciador e gostaria de saber mais)
    estou aberto a sugestoes mesmo coisas menos convencionais tipo:

    Nissan Primera 2.0eGT última oportunidade, 1.750 EUR, Agualva - Standvirtual

    Lancia Delta HF TURBO, 1.500 EUR, Faro - Standvirtual
    se houver alguem que ja conduziu o delta gostaria muito de ouvir opiniao se bem que os anos ja se devem notar para um desportivo sendo mais um classico

    Renault Mégane Coupe 1.6e C/AC E TECTO, 2.290 EUR, Porto - Standvirtual

    http://www.standvirtual.com/carros/BMW/320/P4837736/
    este com tracçao traseira deve ser uma boa escola de conduçao..e que acham do motor 2.0 150cv(do ratio peso/potencia)??

    http://www.standvirtual.com/carros/H...oupe/P4798521/

    Ford Cortina 1.6 GT MK3, 2.300 EUR, Caparide- Sao Domingos De Rana - Standvirtual

    Peço desculpa pelo ''testamento'' mas gostaria de tomar uma decisaçao ponderada e ao mesmo tempo se possivel enriquecer a minha ''cultura automobilística'' com relatos de quem ja teve ou conduziu

    PS:E ja agora a nivel geral ao escolher um carro preferem um carro com mais quilometros ou com menos anos(sendo o mesmo modelo e a diferença seja para ai de 1 ano ou 2)

    Cumps
    Editado pela última vez por rk8; 09 August 2011, 04:58.

    #2
    Vou-te dizer quais os que eu rejeitava, à partida (excepto o caso do Nissan Primera). Em relação aos outros, depende muito de caso para caso, mas devias preferir carros originais e com manutenção bem documentada:

    Alfa Romeo 156 sport, 2.500 EUR, Vila Franca De Xira - Standvirtual
    Uma banheira de 4 portas com motor 1.6 a gasolina atmosférico? Só com muito boa vontade pode ser considerado desportivo

    Volvo 850 Glt T5, 2.750 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
    Volvo 850 850 G LT, 2.750 EUR, Lisboa - Standvirtual
    A nivel de peças suponho que seja dificil arranjar a bons preços a menos que se mande vir de fora,comportamento em curva deve ser um bocado ''banheira'' não??
    Já respondeste a ti próprio.


    Nissan Primera 2.0eGT última oportunidade, 1.750 EUR, Agualva - Standvirtual
    Poderá ser um carro interessante, mas acho que o deves conduzir primeiro para ver se gostas do feeling, da estética, etc.

    Lancia Delta HF TURBO, 1.500 EUR, Faro - Standvirtual
    Não te metas nisso. As peças específicas já começam a escassear. No entanto, se estiver em estado absolutamente irrepreensível, pode ser um caso a pensar. Mas não sei se o comportamento ainda será minimamente actual...

    Renault Mégane Coupe 1.6e C/AC E TECTO, 2.290 EUR, Porto - Standvirtual
    Carro enfadonho, mas manutenção acessível. Motor fraco para o que pretendes. Ainda se fosse o 2.0...

    Hyundai FX Coupe FULL EXTRAS+ALARME, 2.500 EUR, ARVORE VILA DO CONDE - Standvirtual
    Não vi o anúncio, mas penso que só terá interesse se for o 2.0.

    Ford Cortina 1.6 GT MK3, 2.300 EUR, Caparide- Sao Domingos De Rana - Standvirtual
    Isso já exige outra disponibilidade financeira. É um clássico com potencial de valorização, mas não se compadece com orçamentos calculados ao cêntimo.
    Editado pela última vez por LinoMarques; 09 August 2011, 10:40.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Lancia Delta HF TURBO, 1.500 EUR, Faro - Standvirtual
      Não te metas nisso. As peças específicas já começam a escassear. No entanto, se estiver em estado absolutamente irrepreensível, pode ser um caso a pensar. Mas não sei se o comportamento ainda será minimamente actual...
      Oh Lino... um HF Turbo por 1500 € em estado absolutamente irrepreensível???

      1500 € = 300 contos = valor que se dava de abate.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        (...)
        Alfa Romeo 156 sport, 2.500 EUR, Vila Franca De Xira - Standvirtual
        Uma banheira de 4 portas com motor 1.6 a gasolina atmosférico? Só com muito boa vontade pode ser considerado desportivo
        (...)
        Pois eu tive um 156 1.6 TS SPORT comprado novo, mas agora tenho um 2.5V6, e
        o 1.6 dava-me muito mais gozo que o 2.5, apesar de este andar mais. Tem mais a
        ver com a distribuição do peso que propriamente a ver com a relação peso/potência.

        Comentário


          #5
          Não sei pk mas 2500€ e desportivo na mesma frase não combinam bem....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Oh Lino... um HF Turbo por 1500 € em estado absolutamente irrepreensível???

            1500 € = 300 contos = valor que se dava de abate.
            Para bom entendedor...

            Com isto eu disse que esse também seria para esquecer... a não ser que se tratasse do negócio do século!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Pois eu tive um 156 1.6 TS SPORT comprado novo, mas agora tenho um 2.5V6, e
              o 1.6 dava-me muito mais gozo que o 2.5, apesar de este andar mais. Tem mais a
              ver com a distribuição do peso que propriamente a ver com a relação peso/potência.
              Mete-lhe 2 sacos de cimento na mala

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Para bom entendedor...

                Com isto eu disse que esse também seria para esquecer... a não ser que se tratasse do negócio do século!
                Um HF Turbo BOM (não é irrepreensível) anda sempre em 5000 €

                Irrepreensíveis não os vendem ou se isso acontecer é caso esporádico, normalmente entre conhecidos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Mete-lhe 2 sacos de cimento na mala
                  ... e um... cadáver?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Um HF Turbo BOM (não é irrepreensível) anda sempre em 5000 €

                    Irrepreensíveis não os vendem ou se isso acontecer é caso esporádico, normalmente entre conhecidos.
                    Pois, a comprar um carro desses, que já vai rareando, deve ser em estado bom e sem precisar de reparações avultadas ou peças difíceis de encontrar. Só assim faz sentido.

                    Já agora, a revista Motor Clássico n.º 49 traz um ensaio com este carro e a cotação indicada, tal como referes, é de 5000 €.

                    Comentário


                      #11
                      um dos desportivos que eu mais gosto sao estes:
                      tanto o mk1 como o mk2
                      Peugeot 106 RALLYE 1.6, 2.750 EUR, Matosinhos - Standvirtual

                      Peugeot 106 1.6 rally, 2.400 EUR, Chaves - Standvirtual

                      Peugeot 106 Rallye, 2.300 EUR, Alcobaça - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Bom topico um dia se tiver disponibilidade financeira também gostava de comprar um carro desse tipo só para o fim de semana

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Já agora, a revista Motor Clássico n.º 49 traz um ensaio com este carro e a cotação indicada, tal como referes, é de 5000 €.
                          Não li nem sabia... mas sei que os Delta, Uno e Punto Turbo quando estão estão bons é isso que valem.

                          BOM = sem danos, saudável nos diversos componentes e sem precisar de efectuar investimento para circular de forma perfeitamente legal e capaz.


                          Claro que a receita mais usada é comprarem um carro assassinado por 1000 ou 1500 € e depois vão com a ideia que refazem o carro aos poucos.
                          O problema é que têm que somar tudo o que vão gastando.
                          A "factura" final é de rir.

                          Por exemplo uma pintura por mais preparado que se entregue um carro para pintar são sempre 1000 €.
                          Abaixo disso não são situações normais.

                          No caso dos Unos, já vão em 2 décadas e é muito difícil de não precisarem de pintura e arranjar alguns podres por exemplo.
                          Os Deltas se calhar pior, mas existem mais Deltas daqueles que ficaram sempre quietinhos... mas esses são caros claro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Não sei pk mas 2500€ e desportivo na mesma frase não combinam bem....
                            Eu sei porquê... não chega para um Clio II 80cv.

                            Comentário


                              #15
                              Por 2500€ contenta-te com algo que ande, gaste pouco e não dê muitos problemas, esquece lá o "desportivo"...

                              Comentário


                                #16
                                Dadas as premissas aconselho isto, sem dúvida.

                                Fala com o VSilva, acho que é ele que tem um.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                  Por 2500€ contenta-te com algo que ande, gaste pouco e não dê muitos problemas, esquece lá o "desportivo"...
                                  Alguém não leu o post inicial...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mantenho o que digo, por 2500€ não se arranja nenhum "desportivo", só latas com motor a mais pro chassis que têm e que vão dar mais dores de cabeça que momentos de prazer.
                                    Mais vale poupar mais um pouco e arranjar algo melhor mais tarde... Mas isso sou eu, não sei...

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigado pelos respostas e ainda conto com mais

                                      claro que ao dizer desportivo era nos termos que disse puxe bem, bom chassis comportamento em curva e nao seja dispendioso pa manter...claro que com 2500e nao compro nenhum focus rs

                                      NUNO156 acerca do 1.6Tsport fala mais acerca do comportamento??em curva e isso?
                                      o lino disse que era pouco motor, se fosse o 1.8Tsport ja era coisa pa puxar bem nao
                                      Alfa Romeo 156 1.8 TS Sport, 2.750 EUR, Matosinhos - Standvirtual

                                      BANUSINHO obrigado pelas dicas do 106 mas do que ouço sao carros que passam muito tempo na oficina nao?

                                      NEXT a ideia é mesmo esta partilhar com pessoal que tenha tido este tipo de carros pa ficar com uma ideia como eles se portam e como é sustenta-los

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                        Eu sei porquê... não chega para um Clio II 80cv.
                                        E esse clio até um desportivo...... Se fosse um clio RS ou mesmo clio williams....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                                          (...)
                                          NUNO156 acerca do 1.6Tsport fala mais acerca do comportamento??em curva e isso?
                                          (...)
                                          Dizia-se que, a curvar, os 156 eram a referência do segmento. Tal como agora
                                          se diz o mesmo dos 159.



                                          No entanto, apesar de serem muito divertidos e competentes em curva, não sei
                                          se são assim tão à frente dos outros. Pelo menos eu tinha também um CITROËN
                                          ZX, e acho que até era capaz de ser tão ou mais competente que o 156 1.6TS.

                                          No entanto, a nível de comportamento está bastante melhor que os AUDI da
                                          mesma época, nem que seja por esses AUDI ainda usarem eixo semi-rígido atrás.
                                          Basta relembrar os problemas que o 1º AUDI TT (baseado no A3) teve no início,
                                          de tal modo que passou a ter aquele pequeno aileron atrás, e foi instalado nos
                                          que não o tinham. Aconteceram bastantes acidentes com saídas de traseira desses
                                          AUDI TT.

                                          O 156, pelo menos da 1ª série na versão SPORT (rebaixados de fábrica), têm a
                                          fama de, na época, curvarem sobre carris. Já os posteriores a 2003 (GIUGIARO),
                                          não sei como se comportam, já que não havia versão SPORT rebaixada de fábrica.
                                          Pareciam todos uns tractores.

                                          Apesar de ser FWD, não é subvirador por natureza. Depende muito de como se
                                          conduz. Pode ser subvirador, neutro, ou sobrevirador. Eu gostava bastante de
                                          fazer as rotundas bem rápido, e às vezes notava o carro (1.6TS) a perder a
                                          aderência às 4 rodas, ou até apenas nas rodas traseiras (pneus FIRESTONE
                                          FIREHAWK 700 em 205/55R16 91W). E sempre que eram as rodas frontais a
                                          perder aderência, estando numa mudança baixa (com força, por exemplo em 2ª,
                                          para fazer as rotundas), basta virar mais o volante para o interior da rotunda
                                          e meter pé a fundo, para agarrar novamente (sim, o contrário do que seria de
                                          esperar). Mas isto no 1.6TS. No 2.5V6 nunca embarquei nestas aventuras (já
                                          estava um pouco mais velho, e por isso com um pouco mais de juízo).

                                          Por outro lado, os ALFA (acho que todos há bastantes anos, o que inclui o 156,
                                          147, GTV, etc.) têm uma direcção bastante directa para carros de estrada. Ou
                                          seja, para virar as rodas de um lado para o outro (lock-to-lock) bastam 2,2
                                          voltas de volante. Ou seja, se a direcção estiver a direito, basta uma volta de
                                          volante para virar tudo para a esquerda ou direita (estando tudo para um dos
                                          lados bastam 2 voltas para virar completamente para o outro).

                                          Quanto ao 1.8TS vs 1.6TS, sim o 1.8 é mais competente. E o anúncio está
                                          errado. Sendo de 1998, o 1.8TS tem 144cv, e lá para 2000 ou 2002 é que o
                                          1.8TS passou a ter apenas 140cv.

                                          Cuidados a ter:
                                          - Correia de distribuição muda a cada 60.000Km
                                          - Variador de fase. Não dura sempre, e há quem aproveite a mudança da correia
                                          para mudar o variador de fase. Se o variador de fase estiver a entregar a alma ao
                                          criador, quando se coloca o carro a trabalhar ouve-se um ruído tipo o trabalhar
                                          de um carro a DIESEL. Se fores comprar um TWINSPARK, está atento ao ruído do
                                          motor quando se coloca a trabalhar.
                                          - Sendo TS (TWINSPARK), como o próprio nome indica, tens duas velas por
                                          cilindro. Ou seja, 8 velas no total. Quatro de dimensões normais, e quatro mais
                                          pequenas. As velas são de platina, para durarem 100.000Km, pelo que... na hora
                                          de trocar... prepara a carteira.
                                          - O 156, principalmente na versão SPORT, tem de origem CAMBER NEGATIVO. Ou
                                          seja, vai gastar os pneus por dentro. Se fores comprar um destes, não olhes
                                          para os pneus como fazes com os outros. Tens de virar a direcção toda para um
                                          dos lados, e ver o estado dos pneus do lado de dentro. Ou seja, se comprares uma
                                          coisa destas, terás de andar a verificar o estado dos pneus no interior da roda, e
                                          obviamente, vai gastar pneus mais rapidamente que outros carros sem CAMBER
                                          NEGATIVO. Se te chatear esta situação... metes camber NULO. O problema é que
                                          perde toda aquela aderência em curva que o caracteriza.

                                          Nos carros da 1ª série (1997 até cerca de 1998/9), houve alguns que vinham com
                                          as borrachas dos vidros das portas (as lâminas em baixo) com altos. Não sei se
                                          defeito de fabrico/montagem, se problemas de material / protecção contra
                                          ferrugem. Portanto, verifica se essas borrachas têm altos (tipo bolhas), porque
                                          pode ser ferrugem na lâmina da borracha (e que eventualmente poderá alastrar
                                          à fixação da borracha na porta).

                                          De resto, o 156 1.6TS que tive (comprado novo em 1999) durou até aos 60.000Km,
                                          até que em Maio de 2003 estava na fila para a portagem e bateram-me por trás.
                                          Carro para a sucata, e eu para o hospital.
                                          Durante esse tempo... fundiu-se uma lâmpada de mínimos (já perto dos 4 anos).

                                          Os motores TS têm alguma tendência para gastar mais óleo que o normal. Tanto
                                          o 156 1.6TS que tive, como o 147 1.6TS que a minha mulher tem, gastam óleo.
                                          Já o 156 2.5V6 que tenho não gasta nada, e o GTV 2.0 JTS (de 2003 comprado
                                          novo) gasta muito pouco (comparado com os TS, não gasta nada).

                                          Comentário


                                            #22
                                            excelente post...muito obrigado pelos esclarecimentos da pa notar que es um puro alfista

                                            quer dizer que alfa para ser facil de manter esta um bocado fora do que ando a procura.
                                            se bem que aquele 159 do video agarram-se muito bem pa nao falar dos carros lindíssimos da alfa o gtv o gt etc...
                                            a nivel de preços de peças suponho que sejam caras e dificil arranjar da concorrencia.

                                            o aileron do tt ja tinha ouvido falar mas desconhecia que era devido ao eixo traseiro (sempre a aprender ;) )

                                            em relaçao aos alfas mais antigos tens conhecimento de como se comportam??
                                            Alfa Romeo 33 1.7 16v, 1.750 EUR, Alcoitão- Estoril - Standvirtual

                                            a nivel de curiosidade encontrei este suponho que seja preciso andar com bomba gasolina atras
                                            Alfa Romeo 164 V6 Turbo, 2.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                            cumps

                                            Comentário


                                              #24
                                              este ja deve estar todo escafiado...

                                              Comentário


                                                #25
                                                belo post Nuno156

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                                                  este ja deve estar todo escafiado...

                                                  não vejo porque não!!!!! não vejo ali xunnig o carro ate esta giro, escafiado de motor??

                                                  talvez, mas abandalhado não esta

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    G40 [:d]

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      1 questão importante: és de onde ou de que zonas preferes que se procure? já vi aqui de norte a sul do país.

                                                      é que hoje estive pelo norte a ver carros desses e descobri alguns baratos, incluindo um GTI de 91 original, ascon@ 2.0i sprint, entre outros.

                                                      deixava os volvos de lado, bons motores a gasolina, mas a maior parte já com muitos kms e as peças são caras, só vindo lá de fora. e o 1º que colocaste não é T5, é um glt (com muitos cv, é certo, mas mais nada). deixava de lado o hyundai fx, o megane coupe, o cortina todo tunado e deltas só se estiverem muito bons. o primera é um bom carro e bem raro. depois tens também corsa e astra GSI, mas são raros e se calhar escafiados, calibras ainda arranjas por pouco mais, mas estão todos partidos, 205 1.6 GTI também a precisar de consertos, celicas idem, arranjas um fiat turbo i.e., punto hgt, bem bons e mais recentes 10 anos, 3/525i arranjas, mas podem estar bem mauzinhos ou não, saab 9000, vi ainda um audi 100 2.0i, 440/460/480 turbo, escort xr3i dos mais recentes, entre outros, como os 106 e saxo cup, mas todos escafiados também.

                                                      restringe lá um pouco os modelos em questão para nos dares também uma ajuda.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                                        não vejo porque não!!!!! não vejo ali xunnig o carro ate esta giro, escafiado de motor??

                                                        talvez, mas abandalhado não esta
                                                        Pelos vistos não tem só as jantes do cup:
                                                        VENDO AX GTI preto, 115 mil kms reais, suspensões 1.6, travagem 1.6, cabelagem 1.6, eixo traseiro saxo cup, centralina xsi com chip, jantes cup mk1 douradas, tablier saxo, manometros vts mk2, pronto a levar motor cup. 1200EUR.
                                                        Basicamente, na minha opinião, assassinou o carro.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          ainda andam a falar do ax gti? tomem lá um (aparentemente) original e muito mais barato que essa mistura de vários franceses.

                                                          Citroën AX gti - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt



                                                          e outros quase originais bem baratinhos também.

                                                          Citroën AX AX GTI 1.4 3P - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

                                                          Citroën AX GTi Exclusive - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt



                                                          este tem a matrícula cancelada, mas aparentemente encontra-se em bom estado, o que é pena. por menos de 500€ em cima fica-se com um carrito engraçado.

                                                          http://www.custojusto.pt/Porto/25234...en+AX+GTI.htm?



                                                          e este por pouco mais a GPL par não haver preocupação com os consumos.

                                                          Citroën AX GTi Com Kit GPL Economico - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt



                                                          mas eu não iria para um destes se tivesse 2500€.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X