Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna II 2.0 175 cv GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna II 2.0 175 cv GT

    Bom dia,

    Sou novo aqui no fórum, e quero dar os parabéns a todos pois este forum é 5*!!

    Estou a pensar trocar o meu carro (toyota star van 2.0 d XL), tenho em vista o

    Renault Laguna 2 2.0 DCI 175 cv,

    O que me dizem? Consumos, manutenções?

    Gostaria de ter um comparativo entre as diferentes versoes laguna II, (Extras , diferenca entre GT e SE exclusive)

    Obrigado

    #2
    No site que indicaste está Laguna III e não II como indicas aqui

    Pormenores à parte... É um excelente carro, com boas prestações, eu gostava era de saber a opinião de quem teve um II e depois saltou para o III

    Está ai um motor

    Os sabidos já te irão esclarecer...

    Comentário


      #3
      Boas,

      Pois só copiei a frase, mas assumiu o link.

      Estou sempre a falar de um laguna 2

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por helioc Ver Post
        Boas,

        Pois só copiei a frase, mas assumiu o link.

        Estou sempre a falar de um laguna 2
        Até porque o Laguna II é 2.2 dCi 150 cv

        Comentário


          #5
          Sim ainda houve no Laguna 2 o 2.0 DCi 175cv. A versão GT que eu saiba tem afinações de suspensão mais firmes e a tender para o dinâmico. Penso que eram afinadas pela Renaultsport se não me engano, assim como a versão GT 2.0 TCe 205cv.
          Editado pela última vez por Cagi; 09 August 2011, 10:11.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Até porque o Laguna II é 2.2 dCi 150 cv
            O Laguna II, também chegou a ter o 2.0 de 175cv, como também, o 2.0 de 150cv (de 2005 a 2007).

            Sendo que o 2.2 Dci de 150cv (o que referes), deixou de estar disponível no Laguna II em 2005.

            Comentário


              #7
              Já agora, cá no fórum há este diário de bordo, do Laguna II com o 2.0 Dci de 175cv.

              http://forum.autohoje.com/diario-de-...dci-175cv.html

              Pena que o mesmo nunca mais postou nada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Já agora, cá no fórum há este diário de bordo, do Laguna II com o 2.0 Dci de 175cv.

                http://forum.autohoje.com/diario-de-...dci-175cv.html

                Pena que o mesmo nunca mais postou nada.
                Foi só para mostrar o carro novo.

                Comentário


                  #9
                  E já agora:

                  Renault Laguna Grand Tour 2.0 DCi 175 CV

                  Renault Laguna 2.0 dCi/150

                  Renault Laguna 2.0 dCi 150 CV

                  Mondeo 2.0 TDCI, Laguna 2.0 DCI y Accord 2.2 i-CTDI

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                    Foi só para mostrar o carro novo.
                    De facto.

                    Comentário


                      #11










                      Comentário


                        #12
                        É capaz de ser a versão mais atraente de toda a vida do Renault Laguna.

                        O Laguna II foi o mais feliz na estética, e nessa versão GT 2.0 dCi 175cv deve-se tornar um autêntico cruiser papa kms em AE, dado o seu conforto. Eu próprio já dei umas olhadelas nessas carrinhas porque arranjam-se a preços muuuuuuito convidativos. E para o preço que custam, são 175cv, equipamento a rodos, conforto e espaço a rodos, e tudo em bom nível.

                        Tens aqui dois TD's de users do fórum (opinião não tão "artificial" quanto as de alguns comparativos):
                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...una-175cv.html
                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...ml#post1885732 (150cv...)

                        Cumpts.

                        Comentário


                          #13
                          porra 8.2s dos 0-100 é obra para uma laguna dci os consumos é que me parecem que sao a condizer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            O Laguna II, também chegou a ter o 2.0 de 175cv, como também, o 2.0 de 150cv (de 2005 a 2007).

                            Sendo que o 2.2 Dci de 150cv (o que referes), deixou de estar disponível no Laguna II em 2005.
                            E os problemas crónicos do Laguna II? Estariam resolvidos por esta altura?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              E os problemas crónicos do Laguna II? Estariam resolvidos por esta altura?
                              Supostamente sim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Supostamente sim.
                                (...) Supostamente (...)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  (...) Supostamente (...)
                                  Tenho ideia que os problemas conhecidos foram maioritariamente no Laguna com o 1.9 Dci de 120cv.

                                  Dai referir o supostamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Tenho ideia que os problemas conhecidos foram maioritariamente no Laguna com o 1.9 Dci de 120cv.

                                    Dai referir o supostamente.
                                    Sim, os mais que conhecidos problemas de Turbo e... (Fugas de óleo?)...

                                    Já li sobre isso por aqui mas a minha cabeça

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Sim, os mais que conhecidos problemas de Turbo e... (Fugas de óleo?)...

                                      Já li sobre isso por aqui mas a minha cabeça
                                      O Phase um era um pouco dado a avarias relativamente frequentes nos numerosos gadgets como o cartão chave que custa uns 250 EUR.

                                      Mas o carro em si, tirando o malfadado 1.9 dCi, é bastante rubusto, o meu pai tem uma com mais de 300 mil km e está muito boa de mecânica, interiores e aspecto exterior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                        O Phase um era um pouco dado a avarias relativamente frequentes nos numerosos gadgets como o cartão chave que custa uns 250 EUR.

                                        Mas o carro em si, tirando o malfadado 1.9 dCi, é bastante rubusto, o meu pai tem uma com mais de 300 mil km e está muito boa de mecânica, interiores e aspecto exterior.
                                        Qual é o motor do carro do teu pai?

                                        E o Megane II também era equipado com o 1.9 dCi 120, também tinha esses problemas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Qual é o motor do carro do teu pai?

                                          E o Megane II também era equipado com o 1.9 dCi 120, também tinha esses problemas?
                                          É uma 1.8 16v, dos primeiros Laguna II a serem vendidos em Portugal, ele hoje dá graças a Deus por não ter comprado o 1.9 Dci... Não sei se o Mégane II também teve os problemas do 1.9 DCi até porque penso serem raros porque em Portugal são quase todos 1.5.

                                          Mesmo assim deu alguns problemas como o cartão-chave, um problema de centralina ou injectores coberto pela garantia, partiu a caixa aos 250 mil km, mas apesar disso ele não se arrepende de o ter comprado. Em 2001 era um carro sem grandes rivais à altura na mesma gama de preços: O A4 e o Passat estavam em vias de ser descontinuados, ainda não tinham sido lançados o Superb nem o Vectra C, não havia T€mpo para a segunda geração do Classe C...

                                          Deu uns problemas na distribuição com os quais nos tentaram enganar na oficina da marca...Queriam quase 2000 EUR por uma reparação de 400 ou 500. Desde que passou a ir ao Bosch car service ganhou outra saúde.
                                          Editado pela última vez por UserAHO; 09 August 2011, 19:30.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Opinião de proprietário

                                            Boas... para todos.

                                            Antes de opinar, permitam-me dizer-vos que tive todos os Lagunas: I (RXE 1.8), II (privilége 1.6) e III 2.0 dci, sendo que foram, todos eles, comprados novos.

                                            Antes, ainda, para ajudar a desfazer alguns mitos, o Laguna II teve, efectivamente, problemas, problemas estes que incidiram na electrónica e nos turbos do motor 1.9 dci. Eu próprio tive um problema na centralina que teve de ser mudada e a partir daí não houve mais chatices... de registar também um problema com o comando das portas (fecho centralizado). Posso adiantar-vos, ainda, que a minha opção pelo motor a gasolina, que nunca deu o mais pequeno problema, deveu-se à situação curiosa de no ensaio de uma carrinha com motor 1.9 dci e do carro 1.6 16V (ambos novos para ensaio) a carrinha acendeu as luzes do painel pelo que a imobilizamos. Foi o suficiente para me decidir pelo gasolina e ainda bem. Quanto ao problema dos turbos, explicado pelo responsável da marca (Litocar), deveu-se a um problema que foi extinto a partir de 2003, salvo erro. Os turbos partiam e partir daí foram montados outros.
                                            Quanto ao modelo 2.0 dci 150 e 175 cv, foram efectivamente montados no Lag II, já na phase II (?!!) (última).

                                            Quanto ao motor, meu amigo, só quem tem oportunidade de desfrutá-lo em AE. Só os motores da BMW chegam para eles... têm uma capacidade de recuperação brutal... um gozo.
                                            A passagem do Lag. II para o III é um mundo completamente diferente... nada a ver um com o outro e matéria de rigidez estrutural, posição de condução etc... este está muito "germanizado" ou se preferires nada "afrancesado". É, em termos qualitativos, um excelente carro. Por isso pasmo com opiniões de ouvi dizer por aqui... a minha actual, como disse noutro lado, tem 3 anos e uns meses, 67000km e nenhum problema a reportar. Pelo motor podes ir seguro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A passagem do Lag. II para o III é um mundo completamente diferente... nada a ver um com o outro e matéria de rigidez estrutural, posição de condução etc... este está muito "germanizado" ou se preferires nada "afrancesado"
                                              Verdade, e olha que alguns clientes habituais que eu conheço se queixaram um pouco disso, um deles até referiu que se quisesse um típico carro alemão comprava um VW. Referiu inclusive o tablier/portas escuros ao invés do cinzento claro ao qual estava habituado desde o Clio I ao Laguna II...

                                              Acho que foi um dos factores que contribuiu para o fracasso de vendas do Laguna III.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                Verdade, e olha que alguns clientes habituais que eu conheço se queixaram um pouco disso, um deles até referiu que se quisesse um típico carro alemão comprava um VW. Referiu inclusive o tablier/portas escuros ao invés do cinzento claro ao qual estava habituado desde o Clio I ao Laguna II...

                                                Acho que foi um dos factores que contribuiu para o fracasso de vendas do Laguna III.
                                                Ou a fama de problemas que o seu antecessor teve...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O melhor que o user pode fazer é escolher um Laguna II 2.0 dCi mas de "apenas" 150 cv.

                                                  Pouco menos anda que a versão de 175 e trás duas vantagens, que mais tarde podem ser importantes:
                                                  - um consumo médio inferior;
                                                  - manutenção mais barata.


                                                  Para além de a versão de 150 ser mais redonda na sua utilização.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas
                                                    e o motor 2.2 dci de 150cv???a nivel de fiabilidade destaca.se do 1.9dci 120cv??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      O melhor que o user pode fazer é escolher um Laguna II 2.0 dCi mas de "apenas" 150 cv.

                                                      Pouco menos anda que a versão de 175 e trás duas vantagens, que mais tarde podem ser importantes:
                                                      - um consumo médio inferior;
                                                      - manutenção mais barata.


                                                      Para além de a versão de 150 ser mais redonda na sua utilização.
                                                      Bem verdade, eu não quis acrescentar isso com receio de ser mal interpretado.
                                                      Em termos de agradabilidade de condução é melhor... o 175cv é mais "bicudo". Tive oportunidade de experimentar os dois. Mas o que me convenceu mesmo foi o tal senhor que há pouco referi e que me disse exactamente isto que aqui referiste: performances um pouco melhores, com consumos superiores e revisões mais caras. O de 150 cv apresenta-se mais equilibrado nessa perspectiva. Mas lá que o de 175cv tem um "coice" de mula, lá isso tem... é quase um segundo dos zero aos 100, neste nível de potências parece uma eternidade ao nível das sensações.
                                                      Todavia, acho que fiz a opção certa (nada teve que ver com dinheiro)
                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                                                        Boas
                                                        e o motor 2.2 dci de 150cv???a nivel de fiabilidade destaca.se do 1.9dci 120cv??
                                                        Pelos vistos sim, e muito!

                                                        Pelo que falam dele, o 1.9 dCi é um "cancro"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                                                          Boas
                                                          e o motor 2.2 dci de 150cv???a nivel de fiabilidade destaca.se do 1.9dci 120cv??
                                                          Esse também deu alguma asneira. O melhor é o 2.0.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Pelos vistos sim, e muito!

                                                            Pelo que falam dele, o 1.9 dCi é um "cancro"

                                                            O motor em si não tinha problemas, o problema era do turbo que se lhe encontrava acoplado. Uma vez substituída a marca fornecedora (a partir de 2003) tudo mudou... os problemas no motor começavam quando ele cedia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X