Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS 200 - Boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus IS 200 - Boa compra?

    Estou a ponderar a compra, mas ainda não no terreno. Queria saber primeiro coisas.
    É aquele modelo mais antigo penso que lançado em portugal em 1999, gostava de saber de e até que ano foi vendido em portugal, se é um motor com boa performance (regimes), o comportamento do carro, prestações, consumos, principais problemas e cuidados, caixa de 5 velocidades (?), habitabilidade, manutenção, etc

    Adoro o interior e ainda só vi em imagens, o exterior a unica coisa que não aprecio são a cor dos faróis traseiros.

    Valores já vi que andam na ordem dos 10000euros com cerca de 10 anos.

    obrigado

    #2
    Porque um alfa romeo do mesmo ano com potencia igual (2.0ts 155cv) custa bem menos?
    É uma alternativa a este lexus?
    Qual preferiam?
    Qual o melhor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
      Porque um alfa romeo do mesmo ano com potencia igual (2.0ts 155cv) custa bem menos?
      É uma alternativa a este lexus?
      Qual preferiam?
      Qual o melhor?
      É a velha questão: RWD vs. FWD.

      Comentário


        #4
        O Topspeed já cá vem te dizer umas quantas coisas !

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
          O Topspeed já cá vem te dizer umas quantas coisas !
          Tem ou teve algum desses modelos?

          Comentário


            #6
            Gosto muito desse modelo.

            O meu pai esteve para comprar um em 2004, mas isso acabou por não acontecer, pois só havia motores a gasolina e para ele não servia. Para muita pena minha.

            Não sei responder se são fiáveis, nem como se portam na estrada, mas acho que não devem desiludir.

            Entre o alfa e esse lexus? Se o dinheiro não fosse problema, eu ia para o lexus sem duvida nenhuma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
              Tem ou teve algum desses modelos?
              Não chegou a ter, mas acho que ainda pensou nisso.

              Havia um user por cá que tinha um, o c220cdi.

              Não te posso dizer grande coisa sobre o carro, só sei que canta como gente grande. Além disso os 155cv só têm que carregar 1355kg...

              Relativamente a consumos:

              Overview: Lexus - IS200 - Spritmonitor.de

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                Porque um alfa romeo do mesmo ano com potencia igual (2.0ts 155cv) custa bem menos?
                É uma alternativa a este lexus?
                Qual preferiam?
                Qual o melhor?
                Pois, ficava na dúvida entre os dois... Um dos melhores chassis FWD da altura, ou um RWD bem cotado também...
                O Alfa tem uma estética de babar, e vai ser um bom clássico no futuro, o IS200 tem a exclusividade do seu lado.

                A questao dos farolins também me faz confusão agora, têm um aspecto tuning, é como os espelhos do M3 E36, os xunaites deram cabo da originalidade da coisa!

                Em relação à fiabilidade, não deve haver grandes problemas, esse motor lá fora e com as devidas alterações, chegou a sair com mais de 200cv!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Em relação à fiabilidade, não deve haver grandes problemas, esse motor lá fora e com as devidas alterações, chegou a sair com mais de 200cv!
                  Não seria o IS300 (e não 200) que estás a falar? O IS300 é um 3.0cc e acho que vinha com 218cv, mas não chegou a vir para Portugal (pelo menos nunca vi um por cá), mas nos States existe.

                  Já conduzi o IS200 e é muito bom, já vem com dupla embraiagem, a caixa pareceu-me short-shift e o som não desiludiu, apenas andei minutos com um, mas ficou na memória.

                  Mas 10.000€ por um IS200, com 10 anos, só se fosse maluquinho, carros semelhantes, como o Alfa arranja-se a 3/4 mil€.

                  Comentário


                    #10
                    Dupla embraiagem????? E sim o IS 300 há por cá.

                    Eu tive um IS200 de 2001. Andei com ele 3 anos.
                    A fiabilidade é do melhor que há. A sonoridade é fantástica. É um 6 cilindros em linha.
                    O comportamento é muito divertido e eficaz e com o LSD ainda melhor. Não é muito rápido dos 0-100 mas ganha muita vida de 3ª para cima já que a caixa é muito curta. O meu cortava 6ª em plano a cerca de 225km/h de ponteiro e +- 215 reais que era a v.max anunciada. Numa toada calma, colocava 6ª a 40-50km/h e era quase uma caixa automática.
                    O mal são os consumos. A caixa curta não ajuda e mesmo em AE fazer uma viagem a 120/140 significa andar na casa das 4000 rpms. O silencio impera, mas os consumos dificilmente baixam dos 9 - 10l/100.

                    O outro mal é estarem muito caros.
                    O Alfa 156 é bom carro mas o Lexus é superior.
                    Editado pela última vez por edununo; 10 August 2011, 17:08.

                    Comentário


                      #11
                      Cobra, os alfa romeos geralmente são todos de caixa selespeed e tenho ouvido falar mal dessa caixa. Depois é complicado arranjar um alfa romeo que seja daqueles com cb (novos interiores), se passar para a ultima fase dos alfa romeo, há muito poucos 2.0jts 165cv, mas ainda são algo caros e acima de tudo penso que dispendiosos em manutenção e combustivel (só levam gasolina 98).

                      Voltando ao lexus encontrei isto:

                      http://www.webwombat.com.au/motoring...exus-is200.htm

                      E fiquei algo desiludido com isto:

                      "... Lexus claim a 0-100km/h acceleration time of 11.2 seconds, which felt about right, and though 114kW of power is good for a car of this size, the IS200's roughly 1400kg kerb weight doesn't help the standing start situation.
                      It can reach a top speed of 205km/h where the law permits, and is impressive with its fuel efficiency, offering very good range from a tank of fuel with a combined city/highway cycle of 9.9 litres of fuel for every 100km travelled"

                      Não sabia que era um motor 6 cilindros, não sabia que era rwd e não sabia que tinha uma caixa de 6 velocidades.

                      DigCb, Turbofan e Ruibadboy obrigado pelos comentários.

                      O facto se ser um modelo algo raro e umas caracteristicas a nivel de motor algo impares para o segmento em questão (penso que a bmw e a mercedes têm 6 cilindros, mas com mais potencia), deixa-me reticente.

                      Comentário


                        #12
                        Esses dos são para a versão automática que só tem caixa de 4 velocidades!!!! A versão manual faz 9.5s 0-100 e 215 reais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Dupla embraiagem????? E sim o IS 300 há por cá.

                          Eu tive um IS200 de 2001. Andei com ele 3 anos.
                          A fiabilidade é do melhor que há. A sonoridade é fantástica. É um 6 cilindros em linha.
                          O comportamento é muito divertido e eficaz e com o LSD ainda melhor. Não é muito rápido dos 0-100 mas ganha muita vida de 3ª para cima já que a caixa é muito curta. O meu cortava 6ª em plano a cerca de 225km/h de ponteiro e +- 215 reais que era a v.max anunciada. Numa toada calma, colocava 6ª a 40-50km/h e era quase uma caixa automática.
                          O mal são os consumos. A caixa curta não ajuda e mesmo em AE fazer uma viagem a 120/140 significa andar na casa das 4000 rpms. O silencio impera, mas os consumos dificilmente baixam dos 9 - 10l/100.

                          O outro mal é estarem muito caros.
                          O Alfa 156 é bom carro mas o Lexus é superior.
                          Muito obrigado pela partilha.
                          Lembras-te de preços de certas coisas básicas de manutenção, como pastilhas, oleo, filtros e de coisas mais caras? Não será um carro complexo de ter uma assistencia sem ser na marca (toyota)?
                          Algumas versões têm de facto lsd, penso que a partir de um determinado ano.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            Não seria o IS300 (e não 200) que estás a falar? O IS300 é um 3.0cc e acho que vinha com 218cv, mas não chegou a vir para Portugal (pelo menos nunca vi um por cá), mas nos States existe.

                            Já conduzi o IS200 e é muito bom, já vem com dupla embraiagem, a caixa pareceu-me short-shift e o som não desiludiu, apenas andei minutos com um, mas ficou na memória.

                            Mas 10.000€ por um IS200, com 10 anos, só se fosse maluquinho, carros semelhantes, como o Alfa arranja-se a 3/4 mil€.
                            Nope, falo mesmo do IS200 que não se vendeu cá, mas lá fora era vendido como Altezza...

                            Altezza RS200

                            Engine Transmission Power (PS) Torque (Nm)
                            1998 cc 4-Cyl 6 Spd Manual 210 @ 7,600 rpm 216 @ 6,400 rpm

                            Comentário


                              #15
                              As revisões eram normais. Óleo a cada 15.000 kms, velas a cada 90.000 kms (iridium) correia de distribuição a cada 10 anos ou 150.000 kms etc....
                              Nada de mais.
                              O LSD era de série no IS200 Sport. O meu era um Sport de 2001.
                              O mal mesmo eram os consumos!

                              Um teste da Supermotores à versão carrinha do IS 200 - A Sport Cross

                              Digitalizar.jpg
                              Digitalizar0001.jpg


                              Editado pela última vez por edununo; 10 August 2011, 17:40.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Nope, falo mesmo do IS200 que não se vendeu cá, mas lá fora era vendido como Altezza...

                                Altezza RS200

                                Engine Transmission Power (PS) Torque (Nm)
                                1998 cc 4-Cyl 6 Spd Manual 210 @ 7,600 rpm 216 @ 6,400 rpm
                                Esse motor não era mo mesmo do IS200.
                                O Altezza RS 200 tinha um 4 cilindros que fazia 8000 rpms. Era vendido apenas no Japão ( a Lexus no Japão só apareceu em 2005 salvo erro) já que até lá todos os modelos Lexus eram Toyotas no Japão. Claro está que os nossos amigos do UK conseguiram alguns. ;)

                                Para o IS 200, a TTE tinha um kit com compressor volumétrico que aumentava a potência para 200cvs.

                                Comentário


                                  #17


                                  Talvez ajude!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                                    Cobra, os alfa romeos geralmente são todos de caixa selespeed e tenho ouvido falar mal dessa caixa. Depois é complicado arranjar um alfa romeo que seja daqueles com cb (novos interiores), se passar para a ultima fase dos alfa romeo, há muito poucos 2.0jts 165cv, mas ainda são algo caros e acima de tudo penso que dispendiosos em manutenção e combustivel (só levam gasolina 98).

                                    Voltando ao lexus encontrei isto:

                                    Lexus IS200 Sports : Road Test : News & Reports : Motoring : Web Wombat

                                    E fiquei algo desiludido com isto:

                                    "... Lexus claim a 0-100km/h acceleration time of 11.2 seconds, which felt about right, and though 114kW of power is good for a car of this size, the IS200's roughly 1400kg kerb weight doesn't help the standing start situation.
                                    It can reach a top speed of 205km/h where the law permits, and is impressive with its fuel efficiency, offering very good range from a tank of fuel with a combined city/highway cycle of 9.9 litres of fuel for every 100km travelled"

                                    Não sabia que era um motor 6 cilindros, não sabia que era rwd e não sabia que tinha uma caixa de 6 velocidades.

                                    DigCb, Turbofan e Ruibadboy obrigado pelos comentários.

                                    O facto se ser um modelo algo raro e umas caracteristicas a nivel de motor algo impares para o segmento em questão (penso que a bmw e a mercedes têm 6 cilindros, mas com mais potencia), deixa-me reticente.
                                    Pois, se não encontrares um 2.0TS manual, para mim era motivo para eliminar o Alfa, ou baixar a parada para um 1.8TS e poupar uns trocos...
                                    Isto porque a Selespeed não é grande espingarda...

                                    Os BMW que conheço mais ou menos da mesma altura os últimos 320i 6 cilindros E36 (não sei se transitou para o E46), tinham 150cv...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Esse motor não era mo mesmo do IS200.
                                      O Altezza RS 200 tinha um 4 cilindros que fazia 8000 rpms. Era vendido apenas no Japão ( a Lexus no Japão só apareceu em 2005 salvo erro) já que até lá todos os modelos Lexus eram Toyotas no Japão. Claro está que os nossos amigos do UK conseguiram alguns. ;)

                                      Para o IS 200, a TTE tinha um kit com compressor volumétrico que aumentava a potência para 200cvs.
                                      Tens razão o 3s-ge ao contrário do IS200 tinha 4 cilindros!

                                      Obrigado pela correcção

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre ouvi dizer que esse lexus era considerado um dos carros mais fiáveis de sempre.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Dupla embraiagem?????
                                          Poderei estar a confundir, mas quando desembraiava para colocar outra mudança, as rotações subiam automaticamente umas (????) 1.000rpm (não me recordo ao certo), não é dupla embraiagem? (grande cromo que eu sou, não é e a pensar todo este tempo nesse factor).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sempre achei o carro muito bonito...

                                            É elegante...

                                            Ainda cheguei a sonhar em ter um...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                              Poderei estar a confundir, mas quando desembraiava para colocar outra mudança, as rotações subiam automaticamente umas (????) 1.000rpm (não me recordo ao certo), não é dupla embraiagem? (grande cromo que eu sou, não é e a pensar todo este tempo nesse factor).
                                              Estás confundido. É uma caixa normal, manual de 6 velocidades. As rpms não sobem ao desenbraiar. Só se acelerares.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Estás confundido. É uma caixa normal, manual de 6 velocidades. As rpms não sobem ao desenbraiar. Só se acelerares.
                                                Sobem.

                                                Se o teu não tinha, ou se aquele estava marado, isso não sei, agora sempre que desembraiava as rotações subiam, SEMPRE.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tive um por 3 anos e conduzi outros, nomeadamente quando deixava o meu para as revisões. Em nenhum deles as rpms subiam ao desembraiar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    Eu tive um por 3 anos e conduzi outros, nomeadamente quando deixava o meu para as revisões. Em nenhum deles as rpms subiam ao desembraiar.
                                                    Acredita que no que conduzi (um IS200 de 2004) fazia isso, fiquei pasmado, tal a "ajuda" que era, creio não ter sido algum defeito, porque me parecia tudo mecanizado e natural, não sei, nem faço ideia se era algum extra, ou (supunhamos) um defeito do carro (mas não me pareceu), mas que sempre que carregava na embraiagem, indo devagar ou mais um pouco acelarado, as rotações em vez de cairem (como é natural), subiam umas 1000 rpm, de modo a mudança entrar na boa, sem que houvesse bloqueio da embraiagem/motor, foi um facto que me espantou e até hoje me lembro como é que carro XPTO (lembro-me do M3 E92) vir com dupla embraiagem e fazerem alarido disso, quando um "simples" IS200 que saíu em 1999, já trazia (pelos vistos, não).

                                                    Mas é como disse, poderá ter sido um extra, não faço ideia.

                                                    PS: Já agora fiquei curioso, não consigo procurar nada no google, referente a isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Chegou-se a pensar cá em casa num IS200 novo, pois a mecânica e o carro em si eram bastante interessantes, mas os farolins "mataram" a possibilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                        Acredita que no que conduzi (um IS200 de 2004) fazia isso, fiquei pasmado, tal a "ajuda" que era, creio não ter sido algum defeito, porque me parecia tudo mecanizado e natural, não sei, nem faço ideia se era algum extra, ou (supunhamos) um defeito do carro (mas não me pareceu), mas que sempre que carregava na embraiagem, indo devagar ou mais um pouco acelarado, as rotações em vez de cairem (como é natural), subiam umas 1000 rpm, de modo a mudança entrar na boa, sem que houvesse bloqueio da embraiagem/motor, foi um facto que me espantou e até hoje me lembro como é que carro XPTO (lembro-me do M3 E92) vir com dupla embraiagem e fazerem alarido disso, quando um "simples" IS200 que saíu em 1999, já trazia (pelos vistos, não).

                                                        Mas é como disse, poderá ter sido um extra, não faço ideia.

                                                        PS: Já agora fiquei curioso, não consigo procurar nada no google, referente a isso.
                                                        O que estás a descrever parece um dos Extras do Nissan 350Z/370z, e honestamente não sei se o IS200 traria isso...

                                                        Pesquisa por Rev Synchro Matching 370z deves encontrar algo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          BMW 325 Touring XI, 8.500 EUR, Matosinhos - Standvirtual

                                                          Mais um para a confusão... está a bom preço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            O que estás a descrever parece um dos Extras do Nissan 350Z/370z, e honestamente não sei se o IS200 traria isso...

                                                            Pesquisa por Rev Synchro Matching 370z deves encontrar algo!
                                                            Troquei o modelo do carro e mesmo assim não aparece nada, estranho!!

                                                            Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                                                            BMW 325 Touring XI, 8.500 EUR, Matosinhos - Standvirtual

                                                            Mais um para a confusão... está a bom preço
                                                            Esse modelo está muito apetecível, motor com 192cv, modelo E46, touring e tracção ás 4 rodas, entre esta e um IS200, vinha a BMW.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X