Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos e Mautenção de Golf Cabrio 1.6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos e Mautenção de Golf Cabrio 1.6?

    Viva, alguém me pode informar sobre isto?

    Consumos em meio sub-urbano com alguma AE à mistura... e sem AC?

    Se alguém se souber valor de instalar GPL e se será viável num carro destes, agradeço informação.
    Editado pela última vez por PDCouto; 12 August 2011, 21:20.

    #2
    De que ano e qual a variante do motor ?

    Comentário


      #3
      Já tive um durante vários anos...
      O meu era de 1996, com o motor 1.6 de 101 cavalos.
      Mais tarde também saiu o Golf IV cabrio, mas que no fundo era um restyling do Golf III.

      Para ser sincero acho que nunca cheguei a fazer propriamente nenhuma média de consumo, mas pelo que me lembro não gastava assim muito numa condução calma e em estrada...
      Em estrada numa condução calma, fazia com alguma facilidade menos de 7 l/100 km's; se fosse só cidade e "pára-arranca" mais de 10 l/100 km's

      A média geral não devia ser muito superior a 8 litros por cada 100 km's percorridos. Mas naturalmente que os consumos dependem sempre muito do tipo de percursos e estilo de condução.

      Não encontrei os consumos oficiais para a versão cabrio. Mas os dados da versão normal de 3 portas (o consumo deve ser semelhante) são:

      City: 10.9 L/100Km
      Highway: 6.1 L/100Km
      Combined: 7.9 L/100Km

      Binário máximo: 140 NM às 3500 RPM

      Em termos de manutenção também é relativamente acessível. Dentro da manutenção programada, o mais caro ainda será provavelmente a troca da correia da distribuição e componentes associados, mas também dura pelo menos uns cem mil km's...

      O membro GPL tem um A3 com o mesmo motor a GPL, é melhor esperar pela opinião dele a esse respeito, mas penso que pode ser uma boa aposta
      A mala é que não é assim muito grande mas há sempre a possibilidade de instalar um depósito tórico (no lugar da roda suplente), por exemplo...

      Cumprimentos
      Editado pela última vez por PRAP; 12 August 2011, 22:04.

      Comentário


        #4
        Boas, tenho um amigo com um carro destes mas com motor 1.9 TDI, é um carro bem construido e ainda bonito a meu ver, agora para colocar a GPL não sei se será boa ideia pois a mala já é bem mais pequena que a do Golf normal, depois os bancos não rebatem, se colocas deposito no local do suplente e andas com o suplente na mala ficas sem mala.

        Comentário


          #5
          deCeIii, 96 e o 1.6, 100mil kms.

          Os consumos é que me estão a manter de pé atrás porque será um carro para uso diário e outra coisa é que é para dormir na garagem estrela.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
            Boas, tenho um amigo com um carro destes mas com motor 1.9 TDI, é um carro bem construido e ainda bonito a meu ver, agora para colocar a GPL não sei se será boa ideia pois a mala já é bem mais pequena que a do Golf normal, depois os bancos não rebatem, se colocas deposito no local do suplente e andas com o suplente na mala ficas sem mala.
            Os do meu rebatiam... (não tenho a certeza mas penso que o rebatimento dos bancos traseiros até era de série nesse modelo)
            Mas com os mesmos rebatidos, a "passagem" da mala para o habitáculo é mais estreita do que num Golf convencional...

            Para os rebater é preciso puxar primeiro um "manípulo" localizado no interior da mala.
            Ou seja, se o carro estiver por exemplo com a capota aberta mas trancado, ninguém consegue rebater os bancos e aceder dessa maneira à bagageira...
            Editado pela última vez por PRAP; 14 August 2011, 02:29.

            Comentário


              #7
              PDCouto,

              Em relação ao 1.6, o que não faltam aí são toneladas de carros a rolar com esse motor... está mais que batido e tirando uns consumos que particularmente em cidade são demasiado gulosos não há muito a relatar.

              EM relação ao carro em si, estecticamente é intemporal, no entanto, posso partilhar contigo a minha experiencia particular com o este modelo mas na versão 1.9tdi ( creio que a de 110cvs...) e posso dizer-te que está definitivamente no top 5 dos carros com pior comportamento que conduzi na vida. Rigidez estrutural o que é isso?! O peso excessivo do TDI no eixo dianteiro causava perdas de tracção e subviragens constantes... Enfim, um verdadeiro ...

              Agora giro é! Se o objectivo é um cruiser para passear ao Domingo ali para a marginal com os putos lá atrás, vai cumprir sem stress!

              Comentário


                #8
                Pois, os consumos e o facto de vir a ser um carro de uso diário deixam-me relutante.

                Parece-me que vou continuar a ter que suportar o "odiado" Clio e gastar o meu dinheiro em mais viagens de mota!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X