Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para compra de carro novo (opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para compra de carro novo (opiniões)

    Como caloiro aqui no fórum, coloco uma segunda questão:

    Estou indevido para compra de carrinha nova e ando na ideia de 4 opções a Diesel.

    - Focus 1.6 115 cv start stop

    - Golf TDI

    - Peugeot 308 1.6 112 cv start stop

    - Volvo 1.6 115 cv start stop (está em campanha a R-Design)

    Agradeço vossas opiniões e obg

    PS: Não foquei que tenho plafon até 29.000 €

    #2
    O Volvo C30 1.6 R-Design parece-me o "melhorzito"

    Mas qualquer um parece uma boa opção, o Golf desvaloriza pouco, o Focus é novo, o Peugeot é o mais acessível, e o Volvo é o mais "exclusivo"

    Já fizeste os famosos Test-Drive?

    Comentário


      #3
      Talvez noutra altura respondesse Golf TDI, mas gosto muito do novo focus:

      Comentário


        #4
        Obrigado,

        Mas terá que ser carrinha mesmo.

        Crianças e bagagem, só uma SW serve, (Suv fora de questão) já fiz test crive na 308, Focus e na Volvo v50.

        Na VW Golfo os vendedores não me deram muita atenção, fui com a mulher, de Jeans e ténis, pouco ou nada me ligaram, disseram que fosse lá de semana havia mais disponibilidade!

        Comentário


          #5
          O golf é o melhor carro.

          Mas compra a que gostares mais...são todas boas escolhas.

          Comentário


            #6
            Se a Volvo tiver o Kit R-line fica linda!

            Comentário


              #7
              Esse atendimento da parte da Vw é típico, alguns stands já perderam uns quantos milhares em negócios conosco devido a esse atendimento. Curiosamente de todas as marcas, só me aconteceu isso em dois stand's da Vw (de entre os outros 3 da zona do Porto em que só posso dizer bem) e o da Audi perto do Marquês.

              O que quero dizer com isto é para não colocares um carro de lado só porque foste atendido mal num stand que te podes arrepender, tendo a vantagem que a marca Vw até tem uma vasta rede de concessionários, ao contrário de certas marcas.

              Posto isto, a Focus ainda não conheço para opinar convenientemente, tens a desvantagem de ser um modelo novo e possivelmente ter descontos inferiores, mas a Ford também costuma ter umas ofertas de lançamento interessantes, não estou é a par.

              Não seria a minha escolha porque não consigo gostar da consola central, já não gostava do Focus MKI e não seria capaz de comprar um carro quando o ambiente a bordo não é do meu agrado, mas apenas uma opinião pessoal. Pessoalmente, em termos estéticos tanto de interior como exterior gostava bastante da anterior geração pós-restyling.

              A Golf, ainda onte-ontem andei na Variante VI 2.0TDI Highline de um familiar, tinha pele, xenon, tecto panorâmico etc e são extras que contribuem para uma imagem um pouco mais "requintada".

              Mas falando do 1.6TDI, se por esse orçamento conseguisses uma Confortline DSG ou Style (acredito que consigas), estaria no meu "Top 3".

              Uma Highline Manual ficaria mais barata, mas eu acho que a Confortline tem aquele equipamento obrigatório e já alguns luxos, além de que acho a associação Golf VI 1.6 + DSG praticamente obrigatória.

              A Peugeot 308 tem a maior vantagem no motor e no espaço e versatilidade, inclusive com a possibilidade única no segmento de ter 7 lugares. No entanto, para que tal seja possível, a traseira tem o desenho mais "quadrado" para poder albergar a 3ª fila de bancos e não é de todo consensual.

              A Volvo seria a outra que estaria no meu Top 3 neste caso.

              O desconto da Volvo vai além do Kit R-Design, é uma questão de passares num concessionário e verificares tu mesmo.

              A desvantagem é que será um modelo que sairá de produção, tendo como vantagem ser muito provavelmente a hipótese mais bem equipada de todas as que equacionas graças aos descontos!

              Eu gosto bastante da V50 actual, com R-Design ainda mais e em termos de motor é agradável.

              Tens também outras hipóteses nas carrinhas deste segmento como a Kia Cee'd 1.6 TX com 128cv e poupas uns milhares, Skoda Octavia na versão mais equipada, com DSG e extras, Opel Astra ST Cosmo 1.7 CDTI 125cv, Nissan Qashqai +2, Renault Megane III ST 1.5dCI 110cv com ou sem EDC, Dynamic S ou GT-Line...

              PS: As minhas escolhas seriam pela seguinte ordem:
              1º Volvo V50
              2º Vw Golf Variant Confortline DSG
              3º Opel Astra ST 1.7CDTI 125cv

              Comentário


                #8
                estás indevido?
                eu desses escolheria talvez o novo focus. a V50 só mesmo com o pack, de resto golfs e 308 não me puxam e a volvo também não.

                preferiria uma astra ST ou uma insignia de serviço ou mesmo uma megane. já te recomendaram a octavia?
                Editado pela última vez por caditonuno; 13 August 2011, 14:39.

                Comentário


                  #9
                  Como parece, Marcus, que dás muita importância a espaço para crianças e bagagens, preferes uma carrinha e queres um diesel, porque não dar uma vista de olhos pela Superb?
                  Creio que essa carrinha está dentro do teu orçamento.

                  Comentário


                    #10
                    Estou de acordo com o "topspeed" quando diz que as suas escolhas seriam:
                    1º Volvo V50
                    2º Vw Golf Variant Confortline DSG
                    3º Opel Astra ST 1.7CDTI 125cv

                    De facto concordo e esqueceu-me da Astra 1.7 Cdti, mas só as vi na rua e não sei se eram a 1.3 ou a 1.7, bonitas são e as de cor preto ficam muito bem e será um caso para estudar, ler e ver.

                    Quanto a Kia ou Skoda estão fora de questão, não sei porquê, não as conheço em pormenor mas não simpatizo, mas nada tenho contra dessas marcas!

                    A V50 embora deva ser descontinuada em 2012 ou 2013, no Test-Drive gostei muito da R-Design, muitos extras, desde todos os equipamentos desportivos, jantes 17", logotipos da R na grelha esta em cinza e no volante, a consola em aluminio muito escuro, estofos em couro (75%), espelhos retratáveis e com o BLIS e outros extras já de série por 28.000€.
                    O motor de 115 cv, muito rápido e na Crel e A8 o vendedor conseguiu muito rápido atingir os 195 kms/h, depois sempre com 5ª e 6ª velocidade conseguiu fazer cerca de 105 km com 4 pessoas a bordo.
                    Seguro danos próprios e ilimitados da Allianz grátis por 12 meses e assistencia em viagem 24 horas da Volvo (e ACP) grátis por 36 meses também com serviço ilimitado.

                    O vendedor insistiu em que se fizesse um Test-Drive numa V60 com motor igual á V50, (custa esta V60 35.650 €) mas aí não conseguiu mais que 150 kms/h e em subidas na Crel, tinha-se usar muito a 3ª e 4ª velocidade e quase numa situação recorreu á 2ª. Esta V60 deve ser muito boa carrinha mas com o motor D3 de 163 cv, com o Drive de 115 cv não consegue rebocar a pesada carroçarria, mas bonita e cómoda é, sem qualquer dúvida, só que o preço está fora do plafon.

                    A Focus 1.6 115 cv start stop, também gostei, um motor brutal quer em subidas ou em ultrapassagens, mas esta que fiz o test-Drive tinha muitos barulhos párasitas e a posição de condução não era do meu gosto, estou habituado á C4 Grand Picass desde 2007 e estranha-se logo a comodidade.

                    A 308 SW também gostei muito, boa comodidade e com muitos extras tinha já esta 308 que fiz o Test-Drive, só que a trazeira deixou-me um pouco indeciso.

                    A VW Golf como não andei em alguma até esta data, não posso dizer nada, mas a minha mulher já diz que não quer VW e estas decisões de mulheres são dificeis de contornar.

                    Comentário


                      #11
                      Pessoalmente, a V50 seria a última carrinha que eu compraria a pensar numa utilização familiar: pouco espaçosa atrás e com uma bageira insuficiente para uso familiar.

                      Comentário


                        #12
                        A V50 é o projecto mais antigo e a menos espaçosa! Paga-se bastante a marca!

                        Por mim seria:
                        1. Skoda Octavia pelo espaço e preço (mecânica igual à golf)
                        2. Peugeot 308 pelo espaço, motor e por estar com boas promoções.
                        3. Focus
                        4. Opel Astra que também está em promoção (valorização de + 4500€ na retoma).

                        Comentário


                          #13
                          Hoje em dia as diferenças entre carros nesta gama sao poucas... recomendo que experimentes e escolhas a que gostares mais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                            A V50 é o projecto mais antigo e a menos espaçosa! Paga-se bastante a marca!

                            Por mim seria:
                            1. Skoda Octavia pelo espaço e preço (mecânica igual à golf)
                            2. Peugeot 308 pelo espaço, motor e por estar com boas promoções.
                            3. Focus
                            4. Opel Astra que também está em promoção (valorização de + 4500€ na retoma).
                            Estou a ler e a pensar muito bem nessa opção 4.
                            "Opel Astra que também está em promoção (valorização de + 4500€ na retoma)"

                            Essa carrinha Astra está muito bonita, mas talvez a Astra Sports Tourer 1.7 CDTI Cosmo (28.000€ +- )!

                            Comentário


                              #15
                              A Astra Sports Tourer 1.7 CDTI tem um espaço de mala 500 lts contra os 417 lts da Volvo, ainda é significativa essa diferença!

                              Comentário


                                #16
                                Volvo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Iria para o Focus ! Projecto mais actual ... as linhas ainda custam a aceitar ... mas até é engraçada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                    A Astra Sports Tourer 1.7 CDTI tem um espaço de mala 500 lts contra os 417 lts da Volvo, ainda é significativa essa diferença!
                                    Todas as carrinhas q falas têm prós e contras e todas são viáveis numa futura compra. Depende de ti, e do q procuras.
                                    Eu pessoalmente a q gosto mais até é da Volvo, mas friamente falando em termos de espaço "não presta".

                                    Não deixes é de fazer test drives e procurares várias marcas e modelos. Exclues logo à partida a Kia e a Skoda (não sei por preconceito), mas se procuras a espaço a Octavia tem 580 lts de bagageira (e com 29 000€ até trazes DSG, couro e sistema de navegação incluídos), a Superb 633lts, e a Kia Ceed 534 lts (superior a muita concorrência) e um motor de 130 cv de fazer corar a concorrência. E tens a Megane, q é uma carrinha bonita e nada fica a dever às q enumeras na tua lista.

                                    Se vais gastar uma pipa de massa tem a certeza no q é q gastas, nem q seja para ficares a conhecer todos os modelos e ficares informado acerca de cada um. É sempre saber q acumulas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu ia para a Focus ou Volvo.



                                      OT: É impressão minha ou isto não tem nada a ver com o Focus mk3 SW?
                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Talvez noutra altura respondesse Golf TDI, mas gosto muito do novo focus:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        Todas as carrinhas q falas têm prós e contras e todas são viáveis numa futura compra. Depende de ti, e do q procuras.
                                        Eu pessoalmente a q gosto mais até é da Volvo, mas friamente falando em termos de espaço "não presta".

                                        Não deixes é de fazer test drives e procurares várias marcas e modelos. Exclues logo à partida a Kia e a Skoda (não sei por preconceito), mas se procuras a espaço a Octavia tem 580 lts de bagageira (e com 29 000€ até trazes DSG, couro e sistema de navegação incluídos), a Superb 633lts, e a Kia Ceed 534 lts (superior a muita concorrência) e um motor de 130 cv de fazer corar a concorrência. E tens a Megane, q é uma carrinha bonita e nada fica a dever às q enumeras na tua lista.

                                        Se vais gastar uma pipa de massa tem a certeza no q é q gastas, nem q seja para ficares a conhecer todos os modelos e ficares informado acerca de cada um. É sempre saber q acumulas.
                                        Obrigado, são devido a essas opiniões que pedi ajuda para uma escolha mais acertada.

                                        Mas Kia e Skoda está mesmo fora das minhas escolhas, mas saliente-se que nada tenho contra essas duas marcas e nem as conheço ao pormenor! Como também não quero Renault, já tive uma Laguna comprada nova no ano 2000 e tive muitos problemas, vendi-a ou entreguei-a em 2002 como retoma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          Todas as carrinhas q falas têm prós e contras e todas são viáveis numa futura compra. Depende de ti, e do q procuras.
                                          Eu pessoalmente a q gosto mais até é da Volvo, mas friamente falando em termos de espaço "não presta".

                                          Não deixes é de fazer test drives e procurares várias marcas e modelos. Exclues logo à partida a Kia e a Skoda (não sei por preconceito), mas se procuras a espaço a Octavia tem 580 lts de bagageira (e com 29 000€ até trazes DSG, couro e sistema de navegação incluídos), a Superb 633lts, e a Kia Ceed 534 lts (superior a muita concorrência) e um motor de 130 cv de fazer corar a concorrência. E tens a Megane, q é uma carrinha bonita e nada fica a dever às q enumeras na tua lista.

                                          Se vais gastar uma pipa de massa tem a certeza no q é q gastas, nem q seja para ficares a conhecer todos os modelos e ficares informado acerca de cada um. É sempre saber q acumulas.
                                          Obrigado, são devido a essas opiniões que pedi ajuda para uma escolha mais acertada.

                                          Mas Kia e Skoda está mesmo fora das minhas escolhas, mas saliente-se que nada tenho contra essas duas marcas e nem as conheço ao pormenor! Como também não quero Renault, já tive uma Laguna comprada nova no ano 2000 e tive muitos problemas, vendi-a ou entreguei-a em 2002 como retoma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                            Obrigado,

                                            Mas terá que ser carrinha mesmo.

                                            Crianças e bagagem, só uma SW serve, (Suv fora de questão) já fiz test crive na 308, Focus e na Volvo v50.

                                            Na VW Golfo os vendedores não me deram muita atenção, fui com a mulher, de Jeans e ténis, pouco ou nada me ligaram, disseram que fosse lá de semana havia mais disponibilidade!
                                            Aos concessionários VW tens que levar fato de marca, rolex ou outro relógio de marca e telemóvel topo de gama !!!! E ainda tens que treinar o discurso!!!! Nunca vi vendedores tão snobs como os da VW!!!! Não querem democratizar a marca!!! Nada de vender carros a toda a gente!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Iria para o Focus ! Projecto mais actual ... as linhas ainda custam a aceitar ... mas até é engraçada.
                                              A carrinha Focus elimina o problema da berlina com o farolim traseiro a estragar o carro todo quando entra pela lateral feito espigão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                Aos concessionários VW tens que levar fato de marca, rolex ou outro relógio de marca e telemóvel topo de gama !!!! E ainda tens que treinar o discurso!!!! Nunca vi vendedores tão snobs como os da VW!!!! Não querem democratizar a marca!!! Nada de vender carros a toda a gente!!!
                                                Os directores comerciais, chefes de vendas e a própria SIVA é que sabem! Mas só compra VW quem quer, não é produto único e existem tantas opções!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                                  Estou a ler e a pensar muito bem nessa opção 4.
                                                  "Opel Astra que também está em promoção (valorização de + 4500€ na retoma)"

                                                  Essa carrinha Astra está muito bonita, mas talvez a Astra Sports Tourer 1.7 CDTI Cosmo (28.000€ +- )!
                                                  Por esse preço levas essa versão e juntando o desconto podes a levar ainda mais barata ou com praticamente todos os extras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                    Aos concessionários VW tens que levar fato de marca, rolex ou outro relógio de marca e telemóvel topo de gama !!!! E ainda tens que treinar o discurso!!!! Nunca vi vendedores tão snobs como os da VW!!!! Não querem democratizar a marca!!! Nada de vender carros a toda a gente!!!
                                                    Curioso que eu não uso nada disso e onde são mais atenciosos cmg são precisamente os stands da VW. Se bem que prefiro a skoda ( o mesmo por menos)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que devias esperar também para ver o novo honda civic.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ah, carrinha, a golf variant sem dúvida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Marcus mas o test-drive da volvo ias tu a conduzir ou o vendedor? Pelo texto que colocaste em cima deu a entender que ia o vendedor Em relação às tuas opções, escolhe a que gostares mais (a minha escolha nesses valores seria outra, mas já a colocaste de parte)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                                            Estou de acordo com o "topspeed" quando diz que as suas escolhas seriam:
                                                            1º Volvo V50
                                                            2º Vw Golf Variant Confortline DSG
                                                            3º Opel Astra ST 1.7CDTI 125cv

                                                            De facto concordo e esqueceu-me da Astra 1.7 Cdti, mas só as vi na rua e não sei se eram a 1.3 ou a 1.7, bonitas são e as de cor preto ficam muito bem e será um caso para estudar, ler e ver.

                                                            A diferença exterior acho que é apenas o lettering, não sei de cabeça se o sistema de travagem é o mesmo!

                                                            Quanto a Kia ou Skoda estão fora de questão, não sei porquê, não as conheço em pormenor mas não simpatizo, mas nada tenho contra dessas marcas!

                                                            Tu é que sabes, não vale a pena comprar um carro do qual não se gosta.


                                                            A V50 embora deva ser descontinuada em 2012 ou 2013, no Test-Drive gostei muito da R-Design, muitos extras, desde todos os equipamentos desportivos, jantes 17", logotipos da R na grelha esta em cinza e no volante, a consola em aluminio muito escuro, estofos em couro (75%), espelhos retratáveis e com o BLIS e outros extras já de série por 28.000€.
                                                            O motor de 115 cv, muito rápido e na Crel e A8 o vendedor conseguiu muito rápido atingir os 195 kms/h, depois sempre com 5ª e 6ª velocidade conseguiu fazer cerca de 105 km com 4 pessoas a bordo.

                                                            Mais concretamente, qual a configuração da V50? Já sei que o nível é o R-Design, mas tem algum dos 4 Packs disponíveis e que extras?

                                                            Também partilho a dúvida, o vendedor conduziu um bocado para mostrar do que o carro é capaz e depois conduziste tu?


                                                            Seguro danos próprios e ilimitados da Allianz grátis por 12 meses e assistencia em viagem 24 horas da Volvo (e ACP) grátis por 36 meses também com serviço ilimitado.

                                                            Isso da assistência de viagem Volvo acho que não é oferta, aliás, muitas marcas propõem assistência 24h vitalícia e gratuita.

                                                            O seguro é uma maneira de poupar, mas faz bem as contas se não consegues um seguro mais barato e pedir que descontem esse valor no PVP.


                                                            O vendedor insistiu em que se fizesse um Test-Drive numa V60 com motor igual á V50, (custa esta V60 35.650 €) mas aí não conseguiu mais que 150 kms/h e em subidas na Crel, tinha-se usar muito a 3ª e 4ª velocidade e quase numa situação recorreu á 2ª. Esta V60 deve ser muito boa carrinha mas com o motor D3 de 163 cv, com o Drive de 115 cv não consegue rebocar a pesada carroçarria, mas bonita e cómoda é, sem qualquer dúvida, só que o preço está fora do plafon.

                                                            A V60 não compensa, isto porque estarias a esticar o orçamento quase 7.000€, até porque a V60 por esse preço estaria menos equipada.

                                                            No caso da V60, até acho que o D3 era amorfo, tanto que os jornalistas criticaram logo isso nas unidades de ensaio, a Volvo fez uma pequena actualização de software ao entrarem no mercado e agora, irá sofrer umas alterações mais profundos, inclusivé irá receber um Turbo novo e nova electrónica. Acho que quem efectuar encomenda agora já vira com este novo "setup".


                                                            A Focus 1.6 115 cv start stop, também gostei, um motor brutal quer em subidas ou em ultrapassagens, mas esta que fiz o test-Drive tinha muitos barulhos párasitas e a posição de condução não era do meu gosto, estou habituado á C4 Grand Picass desde 2007 e estranha-se logo a comodidade.

                                                            A 308 SW também gostei muito, boa comodidade e com muitos extras tinha já esta 308 que fiz o Test-Drive, só que a trazeira deixou-me um pouco indeciso.

                                                            Lá está, há que fazer cedências no design em prol da versatilidade e como disse, na 308 aquela traseira tem mesmo de ser assim para albergar a 3ª fila.

                                                            A VW Golf como não andei em alguma até esta data, não posso dizer nada, mas a minha mulher já diz que não quer VW e estas decisões de mulheres são dificeis de contornar.
                                                            Não percebo porquê esses preconceitos, experimenta uma e pode ser que mude de opinião, não a deixas formar essa "aversão" só porque foram mal atendidos num stand

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X