Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Flavia/ Chrysler 200 (2014/15)- berlina/ coupé/ cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Flavia/ Chrysler 200 (2014/15)- berlina/ coupé/ cabrio

    Pelos vistos, com a "mão" do Grupo FIAT na Chrysler o modelo 200C não serve nem é competitivo, pelo que o Lancia Flavia não verá a luz do dia estando já a ser preparado o seu substituto que irá ser partilhado pela Chrysler.
    Dentro de um par de anos teremos os novos modelos a serem disponibilizados nos concessionários. O que acham?
    El Flavia no pasará de concept hasta que haya un nuevo Chrysler 200
    Cuando Lancia anunció sus nuevos Thema e Ypsilon, también mostró el Flavia Concept, que no era otra cosa que un Chrysler 200 con calandra a la italiana. Pero durante la presentación del Ypsilon se nos comentó que el proyecto parecía que se quedaría en prototipo. Y hay dos buenas razones para ello.

    La primera es que tecnológicamente hablando, la base del 200C no es ninguna maravilla, y su competitividad en el mercado europeo sería muy baja. La segunda, y más importante, es que hay un modelo en preparación que llegará a los concesionarios en 2013, y que servirá tanto para Chrysler como para Lancia, con motores MultiAir, JTD y caja de cambios de doble embrague.

    Con este coche planificado para su lanzamiento en menos de dos años no tiene demasiado sentido andar a pensar en lanzar un Flavia, invertir en modificaciones, presentación, lanzamiento, stock, etcétera, cuando a la vuelta de la esquina ya tendrán un modelo más competitivo. El nuevo Flavia, por tanto, deberá seguir su curso natural, y cuando llegue suponemos que poco tendrá que ver con el Chrysler 200 que ya conocemos.

    #2
    Pode ser que a Lancia lance um modelo hatchback no segmento C e me atreva a comprar um no futuro! O design e o requinte dos acabamentos da Lancia são demais!

    Comentário


      #3
      e o delta e o que?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
        Pode ser que a Lancia lance um modelo hatchback no segmento C e me atreva a comprar um no futuro! O design e o requinte dos acabamentos da Lancia são demais!
        WTF (Já tem, o Delta)

        Seg. B - Ypsilon
        Seg. C - Delta
        Seg. D - Flavia
        Seg. E - Thema

        Será assim?

        Ou estarei a fazer alguma confusão? O Chrysler 200 é um Seg. D, certo?

        Chrysler 200c:

        Editado pela última vez por Fahrenheit; 14 August 2011, 12:20.

        Comentário


          #5
          Lá aspecto tem ele...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            Lá aspecto tem ele...
            Assim de relance parece um Insignia!

            Comentário


              #7
              @Fahrenheit
              Exactamente, o Chrysler 200C pertence ao segmento D (como é ex. o BMW Série 3).
              Quanto à foto é a do concept, pois o modelo de produção perdeu muito. Ainda bem que ficará na gaveta, pois para o próximo ano veremos o concept que dará origem ao Flavia e ao 200C. Em 2013 chegará o modelo de produção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Assim de relance parece um Insignia!
                pensei o mesmo

                Comentário


                  #9
                  Não é melhor continuar no tópico ja existente do Flavia?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                    Não é melhor continuar no tópico ja existente do Flavia?
                    Não, porque o outro tópico não passa de um modelo de origem Chrysler que é um fiasco e que irá ser descontinuado dentro de 1 a 2 anos.

                    Surgiu a notícia fresca de que a FIAT no dia 25 de outubro de 2011 registou o novo "Lancia Flavia Coupé".
                    Aparecerá como concept (possivelmente já em Genebra?!) e ditará o novo estilo dos futuros modelos da marca.
                    Novo Lancia Flavia Coupé

                    At the Geneva Motor Show Lancia could well present a new concept car. They could well decide to call it the ‘New Flavia Coupé’. After all we know the Lancia Flavia Convertible will make its debut this year so it is far from being a fantasy story. Since Fiat Group Automobiles has created a new domain name on the 25th of October last year, it is now clear that they are working on a new website dedicated to a new coupé.

                    There were already plans for a similar project back in 2009. Roberto Giolito Head of Design at FGA, talked about a new Lancia concept at the end of 2010 before Lancia even introduced the Ypsilon, Thema and Voyager to the public. The new concept will possibly determine Lancia’s design policy for the future and its ambitions for the middle segment. As Giolito once stated, an attractive and innovative design is always the essence of every single project. Just like he did when he brought the Fiat 500 back to life and (unfortunately) only made an attempt with the Fulvia concept in 2003 (below). Lancia offers stylish products for an interesting price compared to its competitors: that should be the bench mark.

                    The concept car will share the Compact Wide platform with other cars of Fiat-Chrysler which will be launched in the U.S. in early 2013. Chrysler will benefit the most from this technological development where the middle segment is only occupied by the 200 and Dodge Dart. In Europe though the surviving Delta (until 2014 in production) will finally get its long awaited companion in the middle segment where Lancia traditionally has been strong, but since the Lybra was never able to impress. Lets cross our fingers.

                    Comentário


                      #11
                      Fica aqui um render especulativo do que poderá vir a ser o Lancia Flavia coupé:

                      Comentário


                        #12
                        Era bom algo com essa filosofia.

                        Comentário


                          #13
                          Parece-me muito Alfa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Parece-me muito Alfa...
                            Isso a foto para já é uma "proposta".

                            Comentário


                              #15
                              Assim sim! Espero que seja um estrondo, porque a Lancia bem merece voltar à ribalta!

                              Comentário


                                #16
                                Eh lá!!!! Isto já n é um rebage manhoso!!!! A seguir com atenção!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Isso a foto para já é uma "proposta".
                                  Já que a estratégia é para mudar, preferia ver uma Lancia mais Alfa ou Maserati com linhas Italianas sedutoras, do que uma Lancia com linhas ridículas americanas/amaricadas...

                                  Mas rebadges não, please.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Faz uns meses, veio a lume que Lorenzo Ramaciotti teria como missão encontrar um estilo comum para a Chrysler e Lancia.
                                    As duas serão apenas 2 nomes para definir um mesmo carro (as diferenças estéticas irão resumir-se basicamente a um simbolo no capot), pelo que a missão agora é encontrar algo que funcione bem tanto para a Chrysler como para a Lancia, e funcione igualmente bem nos 2 lados do Atlântico.

                                    O concept para o sucessor da Voyager que apareceu em Detroit, o 700c, por muito manhoso que fosse (a sua apresentação ao público foi decidida no último minuto), a demonstrar ainda muito trabalhinho pela frente, mostra já traços do que se pode esperar no futuro.
                                    Veremos menos músculo americano na Chrysler, indo buscar traços mais fluidos e elegantes, tipicamente italianos, e por parte da Lancia, é provável que percam o ar excessivamente requintado e em alguns casos delicado que os caracteriza.
                                    Tou curioso para ver o que sai deste mix de genes.

                                    Quanto à previsão excessivamente especulativa acima, aqui fica a base

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Parece-me muito Alfa...
                                      Maserati, parece-me mto Maserati!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                        Maserati, parece-me mto Maserati!
                                        É o mesmo. Tanto uma como a outra seguem linhas verdadeiramente italianas aka fabulosas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Enquanto os responsáveis de Detroit afirmaram que o atual 200C não é mais do que um facelift do Sebering, e que em 2013 irão apresentar o seu sucessor (que poderá mudar de nome), eis aqui um estudo que um estudante de design, Colin Bonathan, da Lawrence Technological University, nos apresenta com uma visão daquilo que poderiamos ver no futuro carro.

                                          Next generation 2014 Chrysler 200 sedan

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não parece a traseira do Jag. ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para que serve vender o mesmo modelo como Chrysler e como Lancia? Porque não eliminam uma das marcas?

                                              Se da mesma base nascem um Fiat Punto e um Lancia Y, por que raio não fazem o mesmo entre Chrysler e Lancia?

                                              É o cumulo da estupidez. É olhar demasiado para a redução de custos, em vez de olhar para as vendas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Faz uns meses, veio a lume que Lorenzo Ramaciotti teria como missão encontrar um estilo comum para a Chrysler e Lancia.
                                                As duas serão apenas 2 nomes para definir um mesmo carro (as diferenças estéticas irão resumir-se basicamente a um simbolo no capot), pelo que a missão agora é encontrar algo que funcione bem tanto para a Chrysler como para a Lancia, e funcione igualmente bem nos 2 lados do Atlântico.

                                                O concept para o sucessor da Voyager que apareceu em Detroit, o 700c, por muito manhoso que fosse (a sua apresentação ao público foi decidida no último minuto), a demonstrar ainda muito trabalhinho pela frente, mostra já traços do que se pode esperar no futuro.
                                                Veremos menos músculo americano na Chrysler, indo buscar traços mais fluidos e elegantes, tipicamente italianos, e por parte da Lancia, é provável que percam o ar excessivamente requintado e em alguns casos delicado que os caracteriza.
                                                Tou curioso para ver o que sai deste mix de genes.

                                                Quanto à previsão excessivamente especulativa acima, aqui fica a base
                                                Isso não da nem A nem B.

                                                A nivel de design, a Chrysler deve seguir o caminho que abandonou na altura do Concorde, 300M, Sebring (nada das anormalidades seguintes)
                                                enquanto a Lancia ja se sabe, mas na minha opnião, com menos excentricidade.

                                                Linhas musculadas na Chrysler podem existir, mas não é algo caracteristico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais outros estudo.
                                                  Colin Bonathan Revisits 2014 Chrysler 200 Sedan Design Study - Carscoop

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Está diferente, bonito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                      Fica aqui um render especulativo do que poderá vir a ser o Lancia Flavia coupé:
                                                      Isto é que era! Parece um 599. Mas é impossível assim ser.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sergio Marchionne, administrador delegado do grupo FIAT, anunciou há dias o regresso do coupé, cabrio e berlina com o nome Flavia que nada têm a ver com o Flavia atual clonado do modelo norte-americano.
                                                        Mais:
                                                        Lancia Flavia: o regresso anunciado


                                                        Non je ne radote pas et je ne vous parle pas de l’actuel cabriolet dérivé de la Chrysler 200. Je vous parle des propos tenus il ya quelques jours par l’administrateur délégué du groupe Fiat, Sergio Marchionne. La patron du groupe automobile italien a en effet annoncé le retour d’une berline mais aussi d’un coupé et d’un cabriolet qui devrait prendre le nom de Flavia.

                                                        L’affaire est en fait relativement simple puisque que tout repose sur la fameuse plateforme CUSW qui vient de faire son apparition sur les Dodge Dart et Fiat Viaggio. Ainsi on apprend que de l’autre coté de l’Atlantique on travaille déjà au développement de la prochaine génération de 200 et à l’utilisation et l’évolution de cette plateforme toute récente. Dans l’entretien qu’il a accordé le patron du groupe automobile explique que cette base qui servira à la future Chrysler 200 sera parfaite pour faire une berline Lancia qui reprendra normalement le nom de Flavia.

                                                        Si les dessous seront communs au deux autos, il n’en sera pas de même pour la carrosserie (et à priori pour la planche de bord) qui sera bien différente d’un coté et de l’autre de l’océan. Ainsi Lancia devrait disposer de sa version spécifique avec ses motorisations et ses finitions à l’européenne. Cette Flavia 2015 ou 2016 pourrait par ailleurs être déclinée en deux autres versions, à savoir un coupé et un cabriolet très latin dans leur dessin. Une étonnante annonce que nous allons suivre avec attention dans les prochaines années car trois annonce en deux jours pour chacune des trois marques (Fiat 500 Coupé, Alfa Romeo Duetto, Lancia Flavia) c’est exceptionnel au point de se demander si tout cela est bien réel !
                                                        Via TTAC, Autoitalia.nl.



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ou seja teremos uma marca com modelos mais próprios, parece-me bem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não estivéssemos em crise (Europa) e este processo de revitalização de todo o grupo Fiat, seria recheado de vários modelos de grande categoria. Mesmo assim, aos poucos parece que as coisas se vão compondo, não gosto é de partilha de carros, ou seja, Fiat (Dodge) Freemont e Lancia (Chrysler) Flavia, Thema, Voyager. Não transmite uma boa imagem, mesmo para os mais despercebidos. Portanto é com bom agrado que vejo o Marchionne fazer tal anuncio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X