Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Politica de apoio ao cliente da Ford

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Politica de apoio ao cliente da Ford

    Boas,

    Gostaria de discutir aqui a politica de apoio ao cliente da Ford, neste caso representada pela C.A.M. de Cascais.

    Pelos vistos a Ford e em caso de conflito com um cliente não aceita mediação de qualquer entidade, incluindo a DECO, o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel ou qualquer outro organismo.
    Como a mediação ou arbitragem são voluntárias, a Ford recusa qualquer acção de mediação destas entidades, obrigando o cliente a optar pela via judicial.

    Tenho um problema no rádio de uma viatura que adquiri em Outubro de 2010 e que está por resolver desde Novembro de 2010. A Ford já efectuou 13 intervenções na viatura sem resultado. À cerca de dois meses deixaram de tentar e desde ai fui completamente ignorado. Tanto pela CAM como pela Ford Lusitana.

    Recorri a várias entidades para tentativa de solução do problema pela via extra judicial. Foi me indicado o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel como a entidade certa para a resolução desdes conflitos.
    Entretanto tive a confirmação oficial deste Centro que confirmou o que me tinha sido dito pelo departamento de apoio ao consumidor da Câmara de Cascais. "A FORD NÃO ACEITA MEDIAÇÃO DE NENHUMA ENTIDADE EXTERNA E SE ALGUM CONSUMIDOR TIVER UM PROBLEMA COM ESTA MARCA SÓ LHE VALE A VIA JUDICIAL".

    Aqui vão as respostas dos centros e associações de consumidores que contactei;

    Direcção Geral do Consumo
    "O conflito apresentado a esta Direcção-Geral, foi enviado para o CASA ¿ Centro de Arbitragem do Sector Automóvel"

    Serviço Municipal de Informação ao Consumidor Câmara de Cascais
    "Após termos contactado por repetidas vezes a CAM, esta sempre recusou qualquer mediação, tendo afirmado que a situação estaria já a ser tratada pelo departamento jurídico"

    CASA - Centro arbitragem do Sector Automóvel
    " reclamação [...] se encontra arquivado por recusa de mediação e arbitragem da empresa reclamada."

    DECO -
    "Não obstante as nossas diligências, a verdade é que a entidade em questão jamais se dignou a esclarecer-nos a situação em apreço, depreendendo a sua total indisponibilidade para qualquer tipo de resolução extrajudicial do litígio em causa."

    Sendo assim só me resta a via judicial. A minha vontade é a de pedir a resolução do contracto e devolver a viatura, pois como posso manter uma viatura de uma marca que tem esta postura perante um cliente?
    Vou ter que ir para tribunal por causa de uma ... de um rádio de uma viatura nova. Dá para acreditar?


    Agradecia os vossos comentários e sugestões.

    Um abraço,
    Nuno

    #2
    Já enviaste carta directamente para a Ford Portugal e Ford Europa?

    Entretanto divulga também o caso pela comunicação social. Pode ser que assim eles abram a pestana.

    Mas o problema do rádio em concreto qual é? Um rádio novo não resolve a questão? É isso que eles não querem assumir?

    Comentário


      #3
      Já não é a primeira vez que oiço historias destas da CAM, mas a de cascais foi a primeira vez.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
        Já enviaste carta directamente para a Ford Portugal e Ford Europa?

        Entretanto divulga também o caso pela comunicação social. Pode ser que assim eles abram a pestana.

        Mas o problema do rádio em concreto qual é? Um rádio novo não resolve a questão? É isso que eles não querem assumir?
        Já substituíram o rádio 2 vezes. A viatura já teve 13 intervenções e nada. O problema é que quem está a tratar do caso é o Departamento de Engenharia da Ford Motor Company e mesmo eles não dão com o problema. Pura incompetência, mas isto não seria tão grave se a Ford tivesse algum tipo de politica de apoio ao cliente e é isso que me preocupa.

        Abraço,
        Nuno

        Comentário


          #5
          Mas qual o problema em concreto com o rádio? Dá som, não dá som, etc...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WM Ver Post
            Já não é a primeira vez que oiço historias destas da CAM, mas a de cascais foi a primeira vez.
            Segundo a pessoa que me atendeu do gabinete de apoio ao consumidor a posição de não aceitar qualquer mediação deve vir da própria Ford pois é generalizada nos concessionários da marca. A queixa foi contra a CAM e a CAM não aceita nem e associado CASA o que obriga em caso de conflito ao uso da via judicial. Como sabem o estado da justiça, isto é claramente para se alhearem das suas responsabilidades.

            Abraço,
            Nuno

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
              Mas qual o problema em concreto com o rádio? Dá som, não dá som, etc...
              Está descrito no diário de bordo. Existe uma incompatibilidade entre o rádio (origem) e a viatura. No arranque do motor, dantes desligava-se e eu tinha de reiniciar a bateria para ter rádio. Agora não passa a informação das musicas mp3 para o painel de bordo.
              Abraço,
              Nuno

              Comentário


                #8
                A politica da maioria das marcas em Portugal é uma verdadeira vergonha, muito fruto da falta de responsabilização e competência instalados na nossa sociedade. Já ouvi falar mal da assistência de praticamente todas as marcas, mas esta da ford bate todos os recordes. Como é possível uma empresa (comum a todas) até nos limpam o rabo quando vamos negociar o carro e depois rejeitam-se negociar com as entidades oficiais competentes para a resolução de problemas? Em tribunal quando tiveres o caso resolvido o carro deve valer 100€ e eles sabem disso!! Isto é o paraíso dos corruptos e aldrabões!!
                Da minha parte dou-te todo o apoio para divulgares isso pela comunicações social, alguém há-de pegar na historia, basta não haver uma noticia diária boa. E se tiveres disponibilidade financeira contrata um bom advogado e avança com isso, não lhes perdoes nada e na tua situação usava todos os meios legais para pedir a resolução de contrato mais os danos causados pelas intervenções.
                Força nisso!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nonnus10 Ver Post
                  A politica da maioria das marcas em Portugal é uma verdadeira vergonha, muito fruto da falta de responsabilização e competência instalados na nossa sociedade. Já ouvi falar mal da assistência de praticamente todas as marcas, mas esta da ford bate todos os recordes. Como é possível uma empresa (comum a todas) até nos limpam o rabo quando vamos negociar o carro e depois rejeitam-se negociar com as entidades oficiais competentes para a resolução de problemas? Em tribunal quando tiveres o caso resolvido o carro deve valer 100€ e eles sabem disso!! Isto é o paraíso dos corruptos e aldrabões!!
                  Da minha parte dou-te todo o apoio para divulgares isso pela comunicações social, alguém há-de pegar na historia, basta não haver uma noticia diária boa. E se tiveres disponibilidade financeira contrata um bom advogado e avança com isso, não lhes perdoes nada e na tua situação usava todos os meios legais para pedir a resolução de contrato mais os danos causados pelas intervenções.
                  Força nisso!
                  Obrigado nonnus10,
                  Parece que a Ford neste aspecto é bem pior que as outras, É que esta posição é por principio e nem tem sequer a ver com o caso em questão. Isto foi me transmitido pelo próprio departamento de cliente da Ford. "Não aceitamos mediação porque temos um departamento interno para o efeito". Muito conveniente...
                  Como é que achas que eu posso divulgar o caso?
                  Abraço,
                  Nuno

                  Comentário


                    #10
                    Há uma solução que pode resolver a tua situação:

                    Mete uma publicidade no teu carro a dizer " Não compre Ford pois a marca não o sabe reparar", e pôes o carro á porta do stand.
                    Um amigo meu teve assim um problema com um VW Passat e fez isto. 2 dias depois até ofereceram a revisão dos 30000km de graça!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ncazeireo Ver Post
                      Obrigado nonnus10,
                      Parece que a Ford neste aspecto é bem pior que as outras, É que esta posição é por principio e nem tem sequer a ver com o caso em questão. Isto foi me transmitido pelo próprio departamento de cliente da Ford. "Não aceitamos mediação porque temos um departamento interno para o efeito". Muito conveniente...
                      Como é que achas que eu posso divulgar o caso?
                      Abraço,
                      Nuno
                      É esse principio que é inacreditável, "somos deus na terra, e só olhamos pro nosso umbigo" e é isso que tem que ser divulgado a todos os possíveis compradores de ford para saber em que se estão a meter.
                      Eu começava por enviar um email com toda a historia a todos os órgãos de comunicação social, em especial aos mais sensacionalistas (correio da manha, tvi...) e tiveres algum conhecido jornalista deve ajudar. E como ja foi dito fazia publicidade no próprio carro, "Este carro já foi 13vezes a ford e não resolvem o problema. Se comprar ford eles estão a cima da lei portuguesa... "
                      Têm-te fornecido viatura substituição? A lei da garantia, diz que as marcas não são obrigadas, mas o cliente quando acciona a garantia nunca pode ficar prejudicado, por isso alugas um carro igual ao teu e apresentas-lhes a factura (conheço um caso que da segunda vez já houve carro substituição, quando antes era impossível)

                      Boa sorte na resolução dessa aventura...

                      Comentário


                        #12
                        E expor o caso na página oficial da Ford no Facebook?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por draper Ver Post
                          Há uma solução que pode resolver a tua situação:

                          Mete uma publicidade no teu carro a dizer " Não compre Ford pois a marca não o sabe reparar", e pôes o carro á porta do stand.
                          Um amigo meu teve assim um problema com um VW Passat e fez isto. 2 dias depois até ofereceram a revisão dos 30000km de graça!
                          O brigado draper, é uma solução.
                          Se não precisasse do carro era o que faria.
                          Abraço,
                          Nuno

                          Comentário


                            #14
                            No ultimo mail que me foi enviado em resposta ao aviso que iria proceder com a via judicial, vieram dizer que lhes cabia a eles, organização Ford, disponibilizar a solução definitiva com o equipamento original.
                            Estou com uma viatura com um problema à já 9 meses e não opinião deles terei que esperar até que a Ford se digne a resolver o problema segundo as condições impostas por eles. A legislação para eles pura e simplesmente não se aplica pois jogam com a inoperacionalidade da justiça em Portugal.

                            Abraço,
                            Nuno

                            Comentário


                              #15
                              Bem, a lei das garantias diz que eles têm um mês para resolver o problema. Passado esses mês tens o direito de exigir o valor pago de volta.

                              Envia uma carta registada com aviso de recepção a relatar o problema. Assim, e segundo a lei, a garantia fica suspensa até resolverem a questão.

                              Penso eu de que.
                              Editado pela última vez por thejoedoe; 24 August 2011, 09:16.

                              Comentário


                                #16
                                Sugiro:
                                1. Falar com a FORD internacional
                                2. Procurar activamente soluções em fóruns dedicados
                                3. Relatar o caso na página oficial do Facebook da Ford

                                Comentário


                                  #17
                                  trocar de radio nao resolve o problema?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X