Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renaults Usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Renaults Usados

    Ora bom,
    Fui encarregue da árdua tarefa de ajudar a minha namorada a escolher um automóvel e estou a braços com alguns problemas...

    A particularidade desta situação é que ela está em França, daí o título...porque a maioria dos "bons" negócios são renaults usados.

    Ela quer tudo (obviamente). Gastar muito pouco (5000€ no máximo dos máximos, não negociável), um carro confortável, poupado, fiável () e seguro. A verdade é que por esse valor (e até menos, para minha surpresa) seleccionei alguns lagunas II 1.9DCi à volta dos 160k km (de que sinceramente, queria fugir, ainda hoje fui ver um e a conduzir não me convenceu nada) e uma mão cheia de méganes II 1.9DCi (110cv) e 1.5DCi (105cv) entre os 100 e os 150k km de 2005/2006 e alguns muito bem equipados. Muito pouca coisa se aproxima desses preços (estou a falar de particulares)...se isso é bom sinal ou não...

    Sinceramente gosto muito mais do 1.5, tenho a ideia de ser menos hit-or-miss que o 1.9. Tenho a ideia de ser mais fiável, e obviamente mais poupado, mas também mais valorizado no mercado de usados por estas bandas. Depois, como nem há um mês tivemos um acidente grave num megane II 1.5DCi (que infelizmente foi para a sucata), estamos convencidos da sua segurança...portanto parece-me uma escolha acertada...

    O que eu quero saber é para onde olhar quando for ver mais carros.
    Por exemplo, hoje reparei que a embraiagem de um laguna pegava muito em cima, o que tanto pode ser desgaste da embraiagem, como perfeitamente normal para o modelo. E os Méganes? além dos ruídos parasitas, onde são as maiores dores de cabeça?

    Obrigado desde já às respostas informadas!

    #2
    pegot e citroen nao?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
      pegot e citroen nao?
      A fazer pesquisas indiscriminadas não aparecem nenhuns C4 (só xsara...) e apenas guardámos um 307 HDi "nos favoritos". Não sei porquê, não aparecem tantos.

      Estranho que eu inicialmente procurava Fiat Panda 1.3 jtd e não encontrei nem um! Pelo menos a preços competitivos...nem com muitos kms...parece que simplesmente aqui valorizam mais uns carros que outros (não é difícil encontrar clios mais caros que meganes, toyotas a preços exorbitantes...como quase tudo o que é alemão, citadinos então, mesmo com 7 anos e 150k km pedem 6/7k €...).

      Comentário


        #4
        Tem mesmo de ser Renault?
        È pá....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
          Tem mesmo de ser Renault?
          È pá....
          Não tem que ser, mas foram os que encontrei até agora. Claro que há outros, mas mais velhos e com mais kms...

          Comentário


            #6
            Eu optava por um Mégane 1.5 dci também.. Carros seguros, poupados, a nível de equipamente pelo menos o indispensável tens sempre e são motores que não costumam dar chatisses (pelo menos os que conheço).. O 1.9 dci acho que deu alguma raia (no turbo?), pelo que tentava evitar..

            Comentário


              #7
              Tem de ser a gasóleo? É que por esse dinheiro, acabas por comprar um carro a gasóleo já muito rodado e com grandes probabilidades de dar problemas, já para não falar que a manutenção (segundo o que me dizem) costuma ser mais cara num carro a diesel do que num a gasolina. Sugiro que equaciones bem esta questão.
              Editado pela última vez por marelo; 14 August 2011, 12:00.

              Comentário


                #8
                1.5 dCi

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                  Ora bom,
                  Fui encarregue da árdua tarefa de ajudar a minha namorada a escolher um automóvel e estou a braços com alguns problemas...

                  A particularidade desta situação é que ela está em França, daí o título...porque a maioria dos "bons" negócios são renaults usados.

                  Ela quer tudo (obviamente). Gastar muito pouco (5000€ no máximo dos máximos, não negociável), um carro confortável, poupado, fiável () e seguro. A verdade é que por esse valor (e até menos, para minha surpresa) seleccionei alguns lagunas II 1.9DCi à volta dos 160k km (de que sinceramente, queria fugir, ainda hoje fui ver um e a conduzir não me convenceu nada) e uma mão cheia de méganes II 1.9DCi (110cv) e 1.5DCi (105cv) entre os 100 e os 150k km de 2005/2006 e alguns muito bem equipados. Muito pouca coisa se aproxima desses preços (estou a falar de particulares)...se isso é bom sinal ou não...

                  Sinceramente gosto muito mais do 1.5, tenho a ideia de ser menos hit-or-miss que o 1.9. Tenho a ideia de ser mais fiável, e obviamente mais poupado, mas também mais valorizado no mercado de usados por estas bandas. Depois, como nem há um mês tivemos um acidente grave num megane II 1.5DCi (que infelizmente foi para a sucata), estamos convencidos da sua segurança...portanto parece-me uma escolha acertada...

                  O que eu quero saber é para onde olhar quando for ver mais carros.
                  Por exemplo, hoje reparei que a embraiagem de um laguna pegava muito em cima, o que tanto pode ser desgaste da embraiagem, como perfeitamente normal para o modelo. E os Méganes? além dos ruídos parasitas, onde são as maiores dores de cabeça?

                  Obrigado desde já às respostas informadas!

                  O 1.9 Dci tinha 120cv.

                  Quanto a escolher, também optaria pelo 1.5Dci.

                  Agora sendo de 2005, o 1.5 será ainda o de 100cv e em 2006, é que surgiu o 1.5 de 105cv (caixa de 6 velocidades).

                  Claro, isto sem falar na hipótese de ser o 1.5dci de 80cv (2002 a 2005) e 85cv (2006 a 2008).

                  Ora resumindo:

                  1.5Dci de 80cv (2002 a 2005)

                  1.5Dci de 100cv (2003 a 2005)

                  1.5Dci de 85cv e 105cv (2006 a 2008)

                  1.9Dci de 120cv (2002 a 2005)

                  1.9Dci de 130cv (2006 a 2008)...

                  Comentário


                    #10
                    Esquece o 1.9 dci.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      O 1.9 Dci tinha 120cv.

                      Quanto a escolher, também optaria pelo 1.5Dci.

                      Agora sendo de 2005, o 1.5 será ainda o de 100cv e em 2006, é que surgiu o 1.5 de 105cv (caixa de 6 velocidades).

                      Claro, isto sem falar na hipótese de ser o 1.5dci de 80cv (2002 a 2005) e 85cv (2006 a 2008).

                      Ora resumindo:

                      1.5Dci de 80cv (2002 a 2005)

                      1.5Dci de 100cv (2003 a 2005)

                      1.5Dci de 85cv e 105cv (2006 a 2008)

                      1.9Dci de 120cv (2002 a 2005)

                      1.9Dci de 130cv (2006 a 2008)...
                      Um dos meganes é 1.9Dci, de 2005 (terá então 120cv), bastante bem equipado, 140mil km, menos de 5 mil euros. Guardo algumas reticências em relação ao motor, que se for como o do laguna 2 supostamente é um verdadeiro ovo kinder, que tanto era à prova de bomba como um poço de gastos e dores de cabeça...

                      Um outro é um 1.5Dci, de 2006 (terá 105cv e caixa de 6 então), menos bem equipado (tem AC manual), mais ou menos os mesmos kms, 400€ mais barato. Já andei em vários iguais e para mim, cumprem. EDIT: prefiro este.

                      Pelo preço também a verdade é que não me posso por com grandes exigências...
                      Editado pela última vez por MrBrown; 14 August 2011, 16:26.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        Tem de ser a gasóleo? É que por esse dinheiro, acabas por comprar um carro a gasóleo já muito rodado e com grandes probabilidades de dar problemas, já para não falar que a manutenção (segundo o que me dizem) costuma ser mais cara num carro a diesel do que num a gasolina. Sugiro que equaciones bem esta questão.
                        Para ser sincero, inicialmente estava à procura de um fiat panda! Mas depois ao ver os preços é que adaptei a busca e as necessidades...

                        Estou a pesquisar num círculo de 200/250km em volta de onde estou e encontram-se alguns a gasolina...mas em média têm menos 15/20 mil km e custam menos 300/350€...pelo que não me atraem tanto. Até porque este carro eventualmente poderá vir a fazer viagens maiores...e o bloco em si (excluindo o turbo) é pelo menos tão durável quanto os 1.6 e 1.4 a gasolina que equipam estes carros.

                        De citadinos, já quase desisti. São um roubo em comparação...tipo, alguns twingos da geração anterior, com +190mil km e + de 10 anos por mais de 3500€... Não faço ideia do que custam em Portugal, mas aqui, e em comparação com meganes e 307 são muito caros. Provavelmente é um efeito relacionado com a procura...aqui, carros grandes e franceses, com uma ou outra excepção, é ao preço da uva mijona.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          O 1.9 Dci tinha 120cv.

                          Quanto a escolher, também optaria pelo 1.5Dci.

                          Agora sendo de 2005, o 1.5 será ainda o de 100cv e em 2006, é que surgiu o 1.5 de 105cv (caixa de 6 velocidades).

                          Claro, isto sem falar na hipótese de ser o 1.5dci de 80cv (2002 a 2005) e 85cv (2006 a 2008).

                          Ora resumindo:

                          1.5Dci de 80cv (2002 a 2005)

                          1.5Dci de 100cv (2003 a 2005)

                          1.5Dci de 85cv e 105cv (2006 a 2008)

                          1.9Dci de 120cv (2002 a 2005)

                          1.9Dci de 130cv (2006 a 2008)...

                          Não é bem assim. Já em 2005 existia o motor de 105cv no Megane. Surgiu sensivelmente a meio do ano.
                          Aliás, penso ser este o motor mais adequado para este carro e aquele que o user deve procurar.
                          Quanto à questão da manutenção, que já foi aqui levantada, se for feita fora da Renault (peças e mão de obra) não é nada de muito cara, até porque existe muito material da concorrência para estes carros.
                          Editado pela última vez por voabaixinho; 14 August 2011, 23:12.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                            Não é bem assim. Já em 2005 existia o motor de 105cv no Megane. Surgiu sensivelmente a meio do ano.
                            Aliás, penso ser este o motor mais adequado para este carro e aquele que o user deve procurar.
                            Quanto à questão da manutenção, que já foi aqui levantada, se for feita fora da Renault (peças e mão de obra) não é nada de muito cara, até porque existe muito material da concorrência para estes carros.
                            Sim, há unidades de 2005 que já tem o 1.5Dci de 105cv.

                            Mas o que é fácil de verificar, para distinguir se é a versão de 100cv ou 105cv, é ver se tem caixa de 6 velocidades (daí já o ter referido acima).

                            Sendo que se tiver caixa de 6vel., será a versão de 105cv, caso não, será ainda de 100cv.

                            Quanto á escolha, sinceramente também optaria se possivel pela versão de 105cv.

                            A melhor opção será mesmo o motor de 105cv, ou então, o 1.9Dci de 130cv (este não tem os problemas da versão de 120cv)

                            O 1.9Dci de 120cv, também sofreu os mesmos problemas que os conhecidos no Laguna II.

                            Comentário


                              #15
                              Bom, obrigado a todos pelos contributos.

                              Conseguimos um 1.5 de 105cv de 2006. Antecipamo-nos por minutos a uns indivíduos que estavam decididos a ficar com o carro sem o ver (pertencia a um stand oficial...).

                              Tive pena que não tivesse faróis de xenon, mas de resto está impecável (fora uma borracha da mala roída por um cão), tem 1 ano de inspecção e tem garantia.

                              Mas só depois vou saber se foi realmente um bom negócio...

                              Comentário


                                #16
                                Onde foi comprado!? França? Por esse preço só mesmo lá! ;)

                                Tive durante alguns meses um 1.5 dci 105cv 6v de 2007 e achei o carro fabuloso! Excelente motor, consumos, espaço, conforto, equipamento...

                                Negativo a direcção algo artifícial e alguns pormenores de montagem (embora nesta fase 2 do Mégane II a situação seja francamente melhor)!

                                Boa escolha!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                  Onde foi comprado!? França? Por esse preço só mesmo lá! ;)

                                  Tive durante alguns meses um 1.5 dci 105cv 6v de 2007 e achei o carro fabuloso! Excelente motor, consumos, espaço, conforto, equipamento...

                                  Negativo a direcção algo artifícial e alguns pormenores de montagem (embora nesta fase 2 do Mégane II a situação seja francamente melhor)!

                                  Boa escolha!
                                  Sim, é na França.

                                  Ele já tinha referido no primeiro post, de que era um carro a comprar lá, visto que estão lá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                    Bom, obrigado a todos pelos contributos.

                                    Conseguimos um 1.5 de 105cv de 2006. Antecipamo-nos por minutos a uns indivíduos que estavam decididos a ficar com o carro sem o ver (pertencia a um stand oficial...).

                                    Tive pena que não tivesse faróis de xenon, mas de resto está impecável (fora uma borracha da mala roída por um cão), tem 1 ano de inspecção e tem garantia.

                                    Mas só depois vou saber se foi realmente um bom negócio...
                                    Parabéns pela aquisição.

                                    Agora é desejar que tenham muitos e bons quilómetros ao volante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Parabéns pela aquisição.

                                      Agora é desejar que tenham muitos e bons quilómetros ao volante.
                                      Muito obrigado. Sim, como esclereceste foi mesmo em França.

                                      Espero que corra tudo bem. O carro é para ela (a minha namorada). É o 1o mesmo dela. Sabe que me tem para as curvas e ajudar em tudo, mas espero que o trate de forma a que dure alguns anos com qualidade. Que no geral, muitas mulheres que conheço tratam os carros com a ponta do pé, depois queixam-se...mas ela tem consciência, felizmente.

                                      Quanto ao carro, o motor surpreendeu-me pela positiva na resposta. Não sei se é por ser caixa de 6 e as restantes relações serem mais curtas. Mas para um 1.5 achei muito bom mesmo. Para ela (que é quem interessa)...é o carro mais potente que já conduziu (micras, pandas, 106, saxo...não é difícil) . O carro tem um pisar menos sólido que os alemães, mas estranhamente (ou não) sinto-me mais confiante naquele chassis (já o conheço bem), mesmo com barra atrás (vs a suspensão independente) sinto que consigo controlar muito bem a traseira e jogar com o equilíbrio. Mas a intenção deste carro específico é andar devagar e ser seguro, isso sim, valorizo cada vez mais.
                                      Não me pareceu que sofresse muito com ruídos parasitas, mas isso com o tempo se verá melhor.

                                      Como disse antes (e comentei noutro tópico) tive um acidente com um Mégane 2 1.5 dci também de 2006, que foi dado como perda total porque ficou destruído (um jovem a ultrapassar numa curva sem visibilidade veio bater de frente no nosso carro) e vou ver se mais tarde consigo aproveitar algumas "peças" para coisas pequenas, de desgaste, e para alguma eventualidade.

                                      De novo, obrigado pelas opiniões! ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sobre a Megane, disseram me que para prevenir a troca das capas das bielas e os bronzes da cambota, deve-se:

                                        ".. as capas de viela ou os bronzes só vão a vida de a bomba de óleo tiver algum problema por isso fica já a saber se mudar as capas e elas tiverem muito desgaste vai partir mesmo que as mude. porquê o problema é na lubrificação e não nas capas em si por isso existe uma forma de prevenir essa situaçao é medir a pressão da bomba de óleo. "

                                        Alguém sabe confirmar isto??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tudo, up!!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X