Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro gasolina com cerca de 200cv até 16000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro gasolina com cerca de 200cv até 16000€

    Olá a todos!
    Este é o meu primeiro post neste fórum, apesar de ser leitor assíduo há já algum tempo.

    O meu velho ford focus 1.8 tddi de 99 conta já com cerca de 320kkm e cumpriu fielmente a sua missão de fazer quilómetros sem grandes problemas/custos, pelo que irei trocá-lo.

    As minhas necessidades de mobilidade também já não são as mesmas, uma vez que comprei casa perto do trabalho, numa cidade plana e com pouco transito, Aveiro!

    Faço actualmente cerca de 250/300 km semanais, divididos do seguinte modo:

    100km de voltas curtas em cidade, entre 3 e 5km de cada vez.
    150/200 km de visita a casa dos pais e passeios ao fim de semana.

    A esta quilometragem semanal corresponde uma anual de 12 a 15kkm, pelo que estou a considerar um otto potente, a rondar os 200cv, principalmente pelas sensações de condução que transmite (linearidade, sonoridade, menor peso), e pela suposta maior fiabilidade e ausencia de fap, dado que esta pode não atinar com as minhas voltinhas na cidade.

    Felizmente tenho orçamento para comprar novo, mas acredito que no caso dos carros a gasolina os melhores negócios estão nos usados, pelo que gostaria de ouvir mais opiniões.

    O numero de portas não é importante, dado que já existe um 5p cá em casa.
    O carro é para manter no mínimo 4 anos.
    Tenho garagem.
    Quero um carro minimamente actual (2004/5 para cima)
    Procuro um carro bem equipado e seguro.

    Posto isto, se fossem jovens, casados e sem filhos, tivessem 16000€ para gastar num otto irrequieto (um pouco mais se fosse mesmo bom negócio), que carro comprariam?

    #2
    Subaru - Carros Subaru no Standvirtual

    Mazda - Carros Mazda no Standvirtual

    Eu sei que este não é recente..
    Nissan 300 ZX biturbo, 13.000 EUR, Setubal - Standvirtual

    Comentário


      #4
      Assim sem pensar muito tentava negociar um destes para o teu orçamento..(só 2 exemplos.. há mais..)

      VW Golf V2.0 GTi DSG PELE/GPS/NACIONAL, 19.000 EUR, Valpaços - Standvirtual

      VW Golf V 2.0 GTI PELE XENON NACIONAL, 17.500 EUR, Setubal/lisboa - Standvirtual

      Cumps

      Comentário


        #5
        Eu comprava um cooper S.

        Comentário


          #6
          menor peso e sugerem um 300zx lol.
          queres algo com tracção à frente, atrás ou às 4?

          Comentário


            #7
            Renault Mégane Coupe 2.0T RS (225 CV), 17.480 EUR, Olival Basto - Standvirtual

            MINI Cooper Cooper S R56, 17.750 EUR, Loulé - Standvirtual

            Comentário


              #8
              Uau, não pensei que tivesse tantas respostas em neste pouco tempo.

              Agradeço desde já as vossas opiniões.

              Há mais uma condicionante, preciso de 4/5 lugares, mas uma mala razaovel/bancos rebativeis, pois de vez em quando ha necessidade de carregar bicicletas e coisas maiores. (e não sou adepto das bikes em cima do carro).

              Os subaru são carros míticos, mas já algo antigos e com fama de muito gastadores (+ de 12) bem como o RX8. Admiro o motor e toda a sua historia, mas não sei se seria capaz de comprar um. Quanto muito comprar um para track days vindo do UK, pois tenho-os visto no ebay por pouco mais de 3000€.

              Megane não gosto desse modelo, bem como o leon que apresentaram. Fiat coupé também já é um projecto antigo...

              Dos que referiram, os golf GTI são so que mais se aproximam do que procuro, vou averiguar o estado e tentar negociar.
              o que acham da DSG? vale a pena?

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                fiat coupe muito bonito e ainda poupas uns euros

                Fiat Coupe 20v turbo, 8.500 EUR, Almancil - Standvirtual

                não.. acredita que não poupas

                Comentário


                  #10
                  Procura tambem , ford focus rs mk1 que é lindo , ou entao um focus st 2.5 turbo de 225 cvs , ou civic type r , ou accord type r

                  abcs
                  Editado pela última vez por Miguelspc; 16 August 2011, 14:22.

                  Comentário


                    #11
                    Editado

                    Comentário


                      #12
                      Este A4 talvez te interesse:

                      Audi A4 2.0TFSI M6 Sport, 16.980 EUR, Odivelas - Standvirtual

                      Motor 2.0 TFSI de 200cv (o mesmo do Golf GTI), 4 portas, 5 lugares (o do meio é pouco confortável), boa mala (dá para levar a bicicleta, mas tens de rebater o banco).

                      Audi A4 2.0 TFSI - Spritmonitor.de
                      (9,67l/100km)

                      Além disso este carro já está à venda há vários meses, acredito que consigas negociar e baixar o preço.

                      Fiz esta pesquisa no SV e excluindo os que não cumprem com alguns dos teus requisitos (4/5 lugares utilizáveis, boa bagageira, etc), sobram estes:

                      Audi A3 Sportback 2.0 tfsi quattro, 17.000 EUR, Fatima - Standvirtual
                      Audi A6 Avant 3.2 FSI Quattro, 18.000 EUR, Lisboa - Standvirtual (esta talvez já não seja aquilo que procuras...)
                      VW Golf V 2.0 GTi DSG p.credito, 17.500 EUR, Alcabideche - Standvirtual
                      VW Golf V 2.0 GTI, 17.500 EUR, Carcavelos - Standvirtual
                      VW Golf V 2.0 GTI PELE XENON NACIONAL, 17.500 EUR, Setubal/lisboa - Standvirtual

                      Comentário


                        #13
                        Saab 95 SportWagon 2.3 AERO 250CV, 14.950 EUR, 136 Queluz - Standvirtual
                        250cv


                        Existem carrinhas destas com 400cv ...

                        Comentário


                          #14
                          Bom para ti é um Civic Type R! tem os 200 Cv e tem sistema de "bancos mágicos" como o Jazz que permite uma superficie plana com os bancos rebatidos. Por outro lado é um japuna e como vais comprar em 2ª mão isso é iumportante.

                          Em novo ia para um 207 GT (à volta de 20.000) mas não tem tanto espaço atrás!

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            FWD com 400cv?!

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              FWD com 400cv?!

                              yup é só comer pneus eheh

                              Mas existem !

                              Comentário


                                #17
                                O Honda Civic Type-R parece feito à medida dos teus requisitos. Mas é complicado encontrar um que não tenha sido já todo mexido.

                                Se encontrares um destes em bom estado é uma óptima compra. Bom motor, bom chassis, bom som, baixo peso (comparativamente com os concorrentes), etc.

                                Boa sorte.

                                Comentário


                                  #18
                                  Saab 95 SportWagon 2.3 AERO 250CV, 14.950 EUR, 136 Queluz - Standvirtual

                                  Este carro é espaçoso, confortavel, seguro, carissimo quando novo, exclusivo e com mais 100€ metes o KIT de origem (quem quisesse ja podia meter ao sair do stand) 300cv. Fica com performance similar a um Volvo S60R. Pessoalmente acho bastante bonito. Mas isso sou eu

                                  Tenho colegas meus com os 300cv e posso garantir q anda pa ca**** . Os consumos nao sao proibitivos.
                                  Nao é uma alteracao mecanica. Apenas como a maioria dos paises se paga impostos ao cv eles optaram ter para mesmo bloco de origem varias potencias. O meu por exemplo era 150 / 190 ou 220. E qq um deles o bloco suporta sem problemas.

                                  Ja sei q uma proposta um pouco diferente. Mas tinha q o dizer. E anda bastante bem
                                  Este carro quando saiu em termos de segurança nos EUA dentro do seu segmento foi considerado o best pick nº1 ficando à frente do S60 e Jaguar. Ambos tambem carros extremamente seguros e considerados tambem best pick.
                                  Editado pela última vez por ; 16 August 2011, 15:32.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Vi agora q ja tinham colocado mesmo anuncio
                                    De qq modo o kit de 300cv custa 100€.
                                    Mudanças maiores creio q ja obrigue alteracoes mecanicas no carro.
                                    O 9000 com o motor antigo é q suportava ate 1000cv. Com 1000cv ja vi (apos muita modificacao obviamente, tinha ja imenso material bmw ).

                                    Conheço quem tenha o Vigen com 450cv.... Creio q seja mesmo bloco q carrinha mas ja necessita de varias modificacoes.

                                    Tambem sou sincero. A partir de 300 começa a ser muita potencia para tracçao à frente. Mas ja andei num e nao me importava
                                    Editado pela última vez por ; 16 August 2011, 15:39.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Tem mesmo de ser de 2004 para a frente?

                                      Este parece em bom estado e, à partida, stock:

                                      Honda Civic TYPE-R, 13.900 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                      Possivelmente Clio RS.

                                      Se conseguires que entrem no limite de orçamento, Mini Cooper S, Golf GTI V, Megane RS... possivelmente, se gostares, TT dos antigos...
                                      Editado pela última vez por b00ster; 16 August 2011, 19:33.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Procura tambem , ford focus rs mk1 que é lindo , ou entao um focus st 2.5 turbo de 225 cvs , ou civic type r , ou accord type r

                                        abcs
                                        Tenho actualmente um focus mkI, e apesar de gostar muito do comportamento do carro, pretendo evoluir um pouco, dentro do mesmo segmento. A minha compra será muito possivelmente um hot hatch segmento C, por isso descarto a audi A6 que o Turbofan sugeriu (esta tb já tem muitos km, embora isso não seja sinónimo de problemas) e a saab 9-5, outra marca que também aprecio muito. Um 9-3 aero ainda foi equacionado, mas a minha mulher diz que não gosta do carro.

                                        Os candidatos neste momento são golf GTI, civic Type R, A3 sportback e A3 3P que esteticamente gosto mais.
                                        O Megane RS tem uma traseira que não me atrai, e o mini nunca me cativou minimamente, além de ser pouco espaçoso.


                                        Problemas conhecidos no motor 2.0 tfsi e caixa dsg há? e no ctr?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Renault Clio 2.0 Sport, 14.900 EUR, Loures - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #23
                                            TT dos antigos ja se arranjam por esses preços até o de 225cv´s

                                            Comentário


                                              #24
                                              quanto ao golf V GTI DSG...

                                              posso te dizer que ja tive o prazer de conduzir dois com essa configuraçao!

                                              o que tenho a dizer è que ê um carro bastante solido, qualidade de montagem VW... etc etc.. isso ja tu deves imaginar...

                                              o banco segura muito bem, mas peca por ser um pouco duro e largo de costas (nao encaixo tao bem neles como nos bancos do meu carrito hehe...)
                                              no entanto a posiçao de conduçao è excelente!

                                              a suspensao è seca sem ser muito desconfortàvel...

                                              a nivel de imagem, nao desilude nem impressiona.. vai dos gostos... eu sou bi-polar nisto, pois se por um lado adoro o facto de o carro ser muito discreto, por outro acho que acaba por se assemelhar demasiado a um simples "Golf"....

                                              quanto ao motor.. È fabuloso!! sempre disponivel, sempre forte!!... adorei!!.. ah! e sempre sonoro!... com um som que (para mim) è um ponto negativo!... nao gosto da maneira como o GTI "canta".... mas ok, eu nisso sou muito exigente! hehe....

                                              quanto à DSG... fabulosa!! serio, foi ela que me fez ficar a gostar de cx auto... (talvez das poucas cx auto que eu preferiria às manuais....)

                                              muito inteligente... e, que eu saiba, nao deu problemas de maior...
                                              muito rapida na troca de mudanças, muito inteligente em modo "D" e aquelas patilhas no volante que veneno!!! hehe....

                                              o aumento de performance è consideravel face ao mesmo carro com cx manual (sim, ja testei)... o qual desce bastantes pontos sem esta... logo, para mim, GTI MK5 teria de ser com DSG...

                                              de todos os que compõe a tua (mais recente) lista de opçoes... eu ia mesmo para um GTI MK5.. mesmo que tivesse que "alargar" um pouco os cordoes da bolsa


                                              .. ah! e outra coisa.. è um Golf... muito pràtico e espaçoso (para o segmento)... mas a mala è pequena (ou melhor, parece me pequena tendo em conta que estou habituado à do meu! )

                                              Comentário


                                                #25
                                                Sem pensar 2 vezes: Honda Civic Type-R Ou até Honda s2000 (Já encontras a 15 mil euros).

                                                Dentro dessa cavalagem (200 cv), não encontras melhor.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                  TT dos antigos ja se arranjam por esses preços até o de 225cv´s
                                                  Todos os TT's antigos e até o audi S3 dessa era, são muito cansadinhos... 225 cv muito pobres!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Todos os TT's antigos e até o audi S3 dessa era, são muito cansadinhos... 225 cv muito pobres!
                                                    o mal deles èra mesmo serem muito pesados... o andamento èra bom, mas èram claramente mais "cruisers" do que "racers" ;)

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Quanto a problemas crónicos no CTR desconheco.

                                                      Acredita, eu já conduzi ambos os carros que dizes que são candidatos, e não perdes NADA no CTR. É bonito, Tem jantes 17" lindas de origem, É dos carros dessa gama que de origem que melhor curva, Anda muito bem se não tiver escafiado e tiver motor com saúde., O interior é delicioso, sendo que um ctr com as backets da versão 30 anos, são demais. Preto ou branco com backets vermelhas ou vermelhas com toques de preto.

                                                      Depois começas a delirar quando vês que se já anda muito bem de origem, pequenas coisas que não fazem mal nenhum, fazem ainda andar mais e ganahs logo o bichinho pelos Hondas, e vês o que é o verdadeiro poder.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

                                                        http://image.nengun.com/member/45355...5052009020.jpg

                                                        http://www.civictyper.org/images/ep3interior.jpg

                                                        EP3 Type-R | Flickr - Photo Sharing!

                                                        Para mim, mata a concorrencia, agora depende do teu gosto pessoal também.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          ok, ja agora, deixo a experiencia que tenho com mais 2 dos carros falados ate agora...

                                                          Ford Focus ST MK2 (2.5 226cv)...

                                                          hum.. carro horrivel! o som è uma porcaria e nao anda nada!! hehehe.... (eu sei que ja me vem crucificar por andar para aqui a dizer mentiras sobre o meu "menino".... hehe... carro fabuloso!! ate mesmo eu nao paro de me surpreender com ele... um ano depois da compra, ainda sinto, por vezes, como se fosse a primeira vez ao volante.. hehe..)
                                                          de qualquer forma penso que em em PT os preços, mesmo em usados, dos pouquíssimos que ha ai... devem ser bem fora de conta para o teu "budget"...


                                                          Renault Clio RS MKIII

                                                          ja conduzi o MK3.5 que basicamente è a mesma coisa apenas com algumas afinaçoes... nada de relevante...

                                                          sinceramente, ou sou eu que estou mal habituado, ou nao sei...

                                                          nao gostei nada do carro!

                                                          os travoes sao fracotes... sinceramente, esperava bem melhor...
                                                          o motor.. tem um som fantastico!!.. estica lo ate perto das 8milrpm è uma sensaçao!!.... sensaçao essa que se interrompe se olhares para o taquimetro!!... yup.. pensavas que ja ias a mil à hora neh??.... hehe... "nem por isso"...

                                                          no entanto vale pelo som... nunca pior.. mas 200cv? alguns devem ter fugido da unidade que testei!

                                                          interior.. pobre, fraco, mal montado... cheio de barulhos parasitas!!... horrivel mesmo.. a unica coisa que gabo sem remorços è mesmo aquele chassis.. aquilo è fantastico!! nem reclama... atira o para dentro de uma curva apertada em velocidades arrebatadoras e ele aguenta e nao descompõe!!... (isto se conseguires chegar aquelas velocidades.... senao vai pelo feeling do som! )
                                                          pena sentir se tao pesado nas curvas....

                                                          a unica maneira que consigo imaginar para se tornar um carro interessante para TD (que nao è o caso LoL) seria remover algum peso e acrescentar melhores travoes e um compressor (ou turbo) ai sim..

                                                          sinceramente fiquei desiludido com o clio III RS... nao o comprava....
                                                          Editado pela última vez por RK7; 16 August 2011, 19:53.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X