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Luz das velas não apaga...

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    Luz das velas não apaga...

    Boas, será que alguém me pode explicar porque é que a Luz das Velas não apaga depois do carro estar a trabalhar.

    O carro pega normalmente, é um Ford Escort 1.8d.

    Já me lembrei de que poderia ser alguma vela que já não esteja "boa de saúde" ;), será isso?

    Bem se fôr, troca as trocar as quatro.

    Abraços

    #2
    Talvez o relé[|)]Cumps;)

    Comentário


      #3
      alguma vela de aquecimento que ñ está boa quase de certeza.

      Comentário


        #4
        Em pricipio é vela fundida.
        Mas vê o q diz o manual.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por joao cunha

          Talvez o relé[|)]Cumps;)
          O relé já vi, e não é porque troquei e continua igual.

          Mas obrigado pela deixa.

          Abraços

          Comentário


            #6
            Para apagar a vela sopra-se..

            Joke Mode = OFF

            Agora a sério.. ha carros cujo sistema ao atingir uma determinada corrente de consumo ( ou seja quando as 4 estao quentes consome X e apaga ) e outros onde a coisa é temporizada.

            mas nesses motores quando uam vela esta queimada custam a pegar a frio, estranho que nao notes isso..

            o relé é temporizado ou o temporizador é um e o relé é outro?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por sitefixe

              Para apagar a vela sopra-se..

              Joke Mode = OFF

              Agora a sério.. ha carros cujo sistema ao atingir uma determinada corrente de consumo ( ou seja quando as 4 estao quentes consome X e apaga ) e outros onde a coisa é temporizada.

              mas nesses motores quando uam vela esta queimada custam a pegar a frio, estranho que nao notes isso..

              o relé é temporizado ou o temporizador é um e o relé é outro?
              Se não me engano o relé é um e o temporizador é outro.

              Comentário


                #8
                Já agora, alguém aconselha alguma marca de velas em questão?

                Sei que as de origem são BERU.

                Abraços

                Comentário


                  #9
                  penso eu que a luz não é das velas mas sim da resistencia que está antes das velas.o simbolo é uma resintencia e não uma vela.talvez seja dai o problema.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por constantino

                    penso eu que a luz não é das velas mas sim da resistencia que está antes das velas.o simbolo é uma resintencia e não uma vela.talvez seja dai o problema.
                    Mas as velas não tem a resistência incorporada?

                    É que quanto a essa luz, o manual diz que é das velas e do pré-aquecimento das mesmas.

                    Abraços

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por nto



                      Se não me engano o relé é um e o temporizador é outro.
                      então quase de certeza que foi o temporizador ao ar..

                      Comentário


                        #12
                        Mete iguais às de origem... e as 4!;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                          Mete iguais às de origem... e as 4!;)
                          Sim, a meter será as 4.

                          A única dúvida era se devia manter as BERU ou então meter BOSCH.

                          Abraços

                          Comentário


                            #14
                            As velas não apagam? Estás a soprar com força?





                            :D


                            Leva isso a um mecânico qualquer que ele vê quais as que estão más, ou se é de relés.

                            Se fosse do grupo VW ainda podia ser do pedal do travão, os Fiat também fazem isso com um stop fundido, agora Ford é capaz de ser mesmo das velas...

                            Trocar as 4 porquê? Estão todas avariadas ao mesmo tempo e o carro continua a pegar normalmente? Nem um cagaçal de fumo branco e anunciar um novo Papa? É prodígio...

                            Isso vende-se aos pares... troca a que estiver mesmo mal e, se sobrar alguma, guarda-a para quando voltar a ser preciso, ou então mudem a que estiver pior das 3 "boas".



                            Beru ou Bosch, compra as mais baratas dessas. Vais bem servido com ambas.

                            Comentário


                              #15
                              CL, então e Delphi ?
                              hehehehe

                              Comentário


                                #16
                                lol as velas dos carros a diesel são a resistência! apenas serve para aquecer o cilindro, visto que a combustão é por compressão e n por faisca da vela (falta-me o nome)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por 3com


                                  CL, então e Delphi ?
                                  hehehehe

                                  Delphi? (na sê porquê, mas palpitami que trabucas pra eles, magano...) Isso são módulos de ignição e amortecedores.
                                  :D


                                  Esses gajos qualquer dia ainda lançam automóveis com a marca deles! ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que qualquer dia fecham as portas heheheheeh ;)


                                    Agora mais a sério, as velas Delphi têm um preço convidativo e a qualidade está dentro dos padrões mais exigentes.

                                    Comentário

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