Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aconselhamento

    Viva,

    Um familiar meu vai comprar carro novo e vai vender o seu, um Volkswagen Golf GT TDI 1.9 115cv (de 1995) Série III Gasóleo. Eles já tem cerca de 300.000 Km. Já andei algumas vezes nele e é fabuloso. É evidente que os anos já pesam muito e os quilómetros não são fáceis de "esconder" :-). Será na realidade o meu primeiro carro. Em termos gerais está em bom estado, a única fraqueza aparente é no motor que precisa de uma revisão a sério (incluindo uma correia de transmissão nova que ainda é a original!, limpeza e talvez algumas peças novas). O comportamento do carro é bastante bom tirando alguns ruídos (incluindo o facto de ser a gasóleo). A concessionária onde ele vai comprar o carro novo dá-lhe 900 Euros por ele. A pergunta que faço é: vale a pena apostar nele, dar-lhe uma revisão/reparação ai até aos 1000-2000 Euros (falo sem grande conhecimento nesta matéria) e prolongar mais uns 2 anos de vida, talvez? A única coisa que posso acrescentar mais é que adoro o carro :-) (parece um mini tanque). Ele não me soube dizer os consumos que o carro faz pois há muito tempo que não tira médias, alguém sabe que consumos esperar a velocidades moderadas (entre os 100-120Km/h) em regime de auto-estrada, nacionais (cidade faço pouco)?

    Obrigado
    Abraços

    #2
    Com 300 mil e a correia de distribuiçao é original ??? isso nao deve ser verdade.

    A questao aqui é que gostas do carro e ponto , e acima de tudo o que vale é nos gostarmos do carro , por isso , fazes uma revisao valente nisso :

    Ve a compressao dos cilindros
    Ve o estado do turbo
    Filtros
    Estado do injector bomba
    Suspensoes
    Travoes
    Niveis de oleo e agua a ver se tem fugas

    Depois de analisares isto tudo vez o que ele vai precisar

    E ai ves se compensa , e se gostas do carro força

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Com 300 mil e a correia de distribuiçao é original ??? isso nao deve ser verdade.

      A questao aqui é que gostas do carro e ponto , e acima de tudo o que vale é nos gostarmos do carro , por isso , fazes uma revisao valente nisso :

      Ve a compressao dos cilindros
      Ve o estado do turbo
      Filtros
      Estado do injector bomba
      Suspensoes
      Travoes
      Niveis de oleo e agua a ver se tem fugas

      Depois de analisares isto tudo vez o que ele vai precisar

      E ai ves se compensa , e se gostas do carro força
      Concordo com tudo.

      Vê se está realmente em bom estado, se estiver avança, vais fazendo a revisão aos poucos. Até porque com os 2000€ não vais comprar nada muito melhor..

      Comentário


        #4
        Não existiam 1.9 de 115 Cvs em 1995, mas sim de 110.

        Comentário


          #5
          quanto à correia de distribuição por mais utópico que pareça é mesmo verdade não fosse o facto de ser do meu irmão :-) É por isso que eu lhe chamo na brincadeira o panzer alemão :-) Ele está bem tratado sem dúvida, o que não invalida uma revisão mais a sério. Acham que ele consome muito? Será possível ele fazer médias entre os 4l-5l aos 100km? :-) O meu irmão diz que por alto ele faz 7l, mas com uma condução moderada poderei reduzir essas médias? Abraços.

          PS: obrigado pela correcção redliner

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
            quanto à correia de distribuição por mais utópico que pareça é mesmo verdade não fosse o facto de ser do meu irmão :-) É por isso que eu lhe chamo na brincadeira o panzer alemão :-) Ele está bem tratado sem dúvida, o que não invalida uma revisão mais a sério. Acham que ele consome muito? Será possível ele fazer médias entre os 4l-5l aos 100km? :-) O meu irmão diz que por alto ele faz 7l, mas com uma condução moderada poderei reduzir essas médias? Abraços.

            PS: obrigado pela correcção redliner
            Acredito nisso da correia. Conheço um toyota corolla com 400 e tal mil km em que a correia de distribuição ainda era a de origem até a uns tempos atrás. O proprietário não sabia que tinha que trocar e o mecânico deixou andar. Quando o avisei ( e visto que ele queria ficar com o carro para a posterioridade) lá trocou, isto com os tais 400 e tal mil km. Os fabricantes mandam trocar mais ou menos por volta de cada 100 mil km, isto é uma margem de segurança e evita problemas. Mas se trocar a cada 150 mil km não é sinónimo que vai logo partir o motor, apenas há mais probabilidade de isso acontecer. Mas com uma condução moderada, sem muita cidade, a correia não tem muito desgaste.

            Esses Golfs são boas máquinas, e esses km não são muitos para o motor em questão.
            Com uns 600€ fazes uma boa revisão e tens um carro fiável e económico (médias de 5/6 L/100km) para muitos km.
            Eu trocaria:
            -Correia de distribuição e respectivos tensores
            -Correia alternador
            -Bomba de água
            -Óleo e filtros
            -Valvolina da caixa de velocidades
            -Limpar circuito de refrigeração e meter novo líquido
            -Ter atenção ao radiador de óleo que nesses motores costuma dar raia e mistura-se o óleo com a água.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Não existiam 1.9 de 115 Cvs em 1995, mas sim de 110.
              Tinha ideia que só havia o de 90cv. Os de 110 surgiram em 97...mas posso estar errado ; )


              Cump.

              Comentário


                #8
                na altura o meu irmão foi buscá-lo à Alemanha, diríamos que ficava seriamente em conta :-)

                Comentário


                  #9
                  alguém me sabe indicar um bom especialista (oficina fiável) para tratar das revisões que referiram, e no geral, no Porto ou arredores? Não sei se na Volkswagen valerá a pena ou ficará mais caro e sem necessidade?
                  As peças que possam ser necessárias trocar normalmente será da marca (Volkswagen) ou há equivalentes de boa qualidade? Desculpem lá mas em termos de mecânica não tenho experiência :-).
                  Editado pela última vez por nuno198; 17 August 2011, 17:41.

                  Comentário


                    #10
                    se vais mesmo à VW sais de lá depenado como um pato,

                    procura o Zé Manel GT jeitoso que os há, eu não sou do Porto e não posso recomendar nenhum

                    o meu é 5* , mas é longe

                    Trek

                    Comentário


                      #11
                      Conforme já referido, o Golf III, só recebeu o 1.9 de 110cv (código motor AFN) em Fevereiro de 1996.

                      Comentário


                        #12
                        O dele foi importado... Ou o Golf só recebeu esse motor em 96 no geral, ou só em Portugal?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                          O dele foi importado... Ou o Golf só recebeu esse motor em 96 no geral, ou só em Portugal?
                          O Fevereiro de 96 é no geral, ou seja, momento de produção.

                          Comentário


                            #14
                            então, já rolas no Golf?

                            Trek

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              O Fevereiro de 96 é no geral, ou seja, momento de produção.
                              Obrigado pela resposta, na altura não reparei

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                Obrigado pela resposta, na altura não reparei
                                Ora essa, não há problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  viva. Epa ainda não está a rolar. O meu irmão ainda continua com ele enquanto não arranja um novo. Eu ando à procura de um bom mecânico no Porto que me veja o carro (a valer) e me faça um orçamento (ai se não passa dos 1000 Euros de revisão a fundo). Parece que não mas encontrar um verdadeiro mecânico é complicado :-). Acho que a seguir às padarias, quiosques e talhos os mecânicos deve ser o que há mais neste país, hehehe. Mais uma vez se alguém que for aqui do Norte e tiver boas indicações de um mecânico (com experiência em Volks) agradecia. Abraços.

                                  Comentário


                                    #18
                                    1000 euros, sem abrir o motor, não deve ser difícil

                                    se incluir abrir o motor já não chega de certeza

                                    o meu "manel GT" é um gajo fixe e competente, mas está a 30 km do Porto

                                    Trek

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X