Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Certificado de Matrícula/Documento Único Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Certificado de Matrícula/Documento Único Automóvel

    Boas,

    Uma pergunta: Como transportam o vosso Certificado de Matrícula/Documento Único Automóvel?
    Deixam no carro, levam na carteira? Existe algum tipo de carteira ou plástico próprio para ele?
    Hoje chegou meu novo DUA e aquilo dessa vez parece ter sido impresso em Folha sulfite, das mais finas... ou seja, se eu simplesmente deixar solto na carteira, vai estragar-se fácil...
    Alguém tem sugestões para poder "guardar ou armazenar" tal documento?

    #2
    Originalmente Colocado por alcluiz Ver Post
    Boas,

    Uma pergunta: Como transportam o vosso Certificado de Matrícula/Documento Único Automóvel?
    Deixam no carro, levam na carteira? Existe algum tipo de carteira ou plástico próprio para ele?
    Hoje chegou meu novo DUA e aquilo dessa vez parece ter sido impresso em Folha sulfite, das mais finas... ou seja, se eu simplesmente deixar solto na carteira, vai estragar-se fácil...
    Alguém tem sugestões para poder "guardar ou armazenar" tal documento?
    Eu tenho na carteira mas protegido com um plástico..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por alcluiz Ver Post
      Boas,

      Uma pergunta: Como transportam o vosso Certificado de Matrícula/Documento Único Automóvel?
      Deixam no carro, levam na carteira? Existe algum tipo de carteira ou plástico próprio para ele?
      Hoje chegou meu novo DUA e aquilo dessa vez parece ter sido impresso em Folha sulfite, das mais finas... ou seja, se eu simplesmente deixar solto na carteira, vai estragar-se fácil...
      Alguém tem sugestões para poder "guardar ou armazenar" tal documento?
      Eu comprei, numa papelaria, uma bolsa de plástico do tamanho da DUA e guardo-o na carteira. Deixar no carro também não é grande opção. Já o fiz num carro anterior e, com o calor, as letras começam a "colar" noutras páginas. É incrível como um documento tão importante que é suposto durar vários anos é tão frágil!

      Comentário


        #4
        Acho estranho vir impresso nesse papel. Os antigos rasgavam com facilidade e as letras colavam mas os DUA que me têm passado pela mão nos últimos meses são impressos num papel meio plastificado que quando se tenta rasgar não rasga... deforma-se e vai esticando.

        Comentário


          #5
          Ando com o meu na carteira, deixar no carro mais vale deixar também uma declaração de venda assinada. :P

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Ando com o meu na carteira, deixar no carro mais vale deixar também uma declaração de venda assinada. :P
            Exactamente. Deixar documentos no carro é o euromilhões para qualquer ladrão.
            Eu tenho uma bolsa de plástico para guardar o DUA, arranjas isso em qualquer quiosque, papelaria ou até mesmo lojas dos chineses

            Comentário


              #7
              Eu deixo sempre dentro do carro e dentro de uma bolsa. Sempre deixei. Se roubarem o carro não faz nenhuma diferença ter ou não o DUA. Eles fazem sempre o que quiserem.

              Comentário


                #8
                Sempre na carteira e sem bolsa plástica, porque senão um dia ficam as letras no plástico e o DUA em branco...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas...
                  Eu sempre andei na carteira, sem plástico nem nada, mas esse que veio hoje é de uma gramatura tão fina, que mais parece papel de impressora...
                  Tem sim um revestimento mais "plastificado", mas mesmo assim acho-o muito frágil... pode amassar-se com muita facilidade...
                  Eu pensava mais em um plástico que coubesse ele dobrado, assim não fica com as partes impressas por fora, e não tem perigo de grudarem no plástico...
                  Vou procurar em papelarias, mas nunca vi nada do tipo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Acho estranho vir impresso nesse papel. Os antigos rasgavam com facilidade e as letras colavam mas os DUA que me têm passado pela mão nos últimos meses são impressos num papel meio plastificado que quando se tenta rasgar não rasga... deforma-se e vai esticando.
                    Antigamente, e por antigamente falo quando era o Livrete e o Título de Registo de Propriedade, sim eram resistentes e nesse material que falas.

                    Os DUA, pelo menos os que tenho visto são em papel...e nem é um papel assim tão resistente.

                    Por acaso arranjei, já não me lembro onde, um plástico (não é plastificado pois ao que parece isso é ilegal) com as dimensões do DUA e onde o mesmo fica guardado.

                    Como disse o Silverarrow deixar no carro é um erro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Antigamente, e por antigamente falo quando era o Livrete e o Título de Registo de Propriedade, sim eram resistentes e nesse material que falas.

                      Os DUA, pelo menos os que tenho visto são em papel...e nem é um papel assim tão resistente.

                      Por acaso arranjei, já não me lembro onde, um plástico (não é plastificado pois ao que parece isso é ilegal) com as dimensões do DUA e onde o mesmo fica guardado.

                      Como disse o Silverarrow deixar no carro é um erro
                      Por acaso não tenho aqui forma de tirar foto mas ainda agora peguei num para confirmar e se tentar rasgar um canto aquilo não rasga, deforma ligeiramente como se fosse plástico. De há uns bons meses para cá que o material em que são impressos mudou. Parece papel mas não é papel.

                      Comentário


                        #12
                        Uso um envelope (do tamanho daqueles nos quais recebemos as facturas), que
                        plastifiquei (com película autocolante), onde guardo os documentos de cada um
                        dos carros.
                        Ou seja, tenho um envelope para cada carro, e levo o envelope do carro que for
                        conduzir.
                        No envelope (antes de plastificar), imprimi o modelo e matrícula do carro, para
                        poder saber facilmente a que carro pertence cada envelope.




                        Editado pela última vez por Nuno156; 01 September 2011, 15:08.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X