Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda numa compra - Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda numa compra - Urgente

    Boas,

    É a minha primeira participação no forum. Espero ser a primeira de muitas.

    Então é o seguinte, tenho a carta há 10 meses e, depois de um longo periodo a andar nos carros dos pais, este ano vou para a faculdade e preciso de uma viatura propria. O meu pai estabeleceu um limite financeiro, e depois de muito procurar filtrei 3 casos que me pareceram interessantes. Mas eu sou mesmo noob em carros, por isso digam-me qual dos vos parece em melhor estado!!

    1º Fiat Grande Punto
    Ano: 2007
    Kms: +/- 50.000
    Garantia: 2 anos MCoutinho
    Preço: 10.750€

    2º Renault Clio III
    Ano: 2007
    Kms: +/- 100.000
    Garantia: 1 ano
    Preço: 10.500€

    3º Toyota yaris
    (ainda não descobri nenhum que me agradasse.. mas toda a gente fala tão bem do carro..seria sempre nos contornos dos dois anteriores)

    Qual deles acham mais económico ao nivel do consumo de combustivel, menos problemas a nivel mecanico e melhor qualidade do motor ?
    Eu gosto muito do fiat, tanto a nivel estetico como dos "apetrechos" que tem. Mas toda a gente fala mal da fiat.. o que acham ?

    #2
    Nem toda a gente diz mal da fiat, só uma grande maioria.

    Não referiste o motor !!!

    Comentário


      #3
      Não dizes quais as motorizações, (mas pelos preços suponho que sejam a diesel), nem dizes se tem que ser diesel ou gasolina.

      Depois dizes para dizer qual em melhor estado, mas não tens fotos de nenhum, por isso é complicado.

      Comentário


        #4
        Pelo que referiste comprava o GP.

        Já que tem maior garantia e menos km's. Já agora que versões e motores são?

        Comentário


          #5
          Ia para o FIAT.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
            Nem toda a gente diz mal da fiat, só uma grande maioria.

            Não referiste o motor !!!
            Mal informada e/ou que nunca teve nenhum.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Mal informada e/ou que nunca teve nenhum.
              Eu digo mal de várias marcas, isso quer dizer que sou mal informado ou que nunca tive nenhuma?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Eu digo mal de várias marcas, isso quer dizer que sou mal informado ou que nunca tive nenhuma?
                É isso silver... "se tens opinião contrária à minha é porque estás mal informado".. isto ha com cada um

                e eu que tive 3 fiats na minha vida, e com base nessa experiencia só tenho a dizer mal dos carros, marca, concessionários e mecânicos... sou mal informado e nunca tive nenhum?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                  É isso silver... "se tens opinião contrária à minha é porque estás mal informado".. isto ha com cada um

                  e eu que tive 3 fiats na minha vida, e com base nessa experiencia só tenho a dizer mal dos carros, marca, concessionários e mecânicos... sou mal informado e nunca tive nenhum?
                  Tenho a dizer mal da: Peugeot, Bmw, Audi, Mercedes, Alfa, Mitsubishi, VW. Dos que lidei directamente! (e não "ouvi dizer")

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Tenho a dizer mal da: Peugeot, Bmw, Audi, Mercedes, Alfa, Mitsubishi, VW. Dos que lidei directamente! (e não "ouvi dizer")
                    eu estou a concordar ctg.

                    Sempre que digo mal da fiat, vêm logo com a teoria que é mais fama do que outra coisa, e que só sei dizer mal pq nc tive nenhum.

                    A verdade é que tive 3, e face à historia que tive com eles, estou perfeitamente enquadrado para pode opinar livremente sobre a marca, carros, mecanicos, e atendimento ao cliente (pontos estes que só tenho mal a dizer, como ja foi amplamente discutido neste forum)


                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Os Fiat's são associados a problemas só por acaso, e porque dá na cabeça de determinadas pessoas, dizer mal da marca...
                      Sinceramente, se existem determinadas associações à Fiat, não é em vão, mas na cabeça de determinados users, é até mais fiável que a Toyota, justificando os problemas da Fiat com os problemas da Toyota. Enfim...
                      O Fiat não é o mais fiável dos três, mas aparentemente encontra-se em melhores condições, dado que tem metade da quilometragem do Clio. O Yaris é mais carro para senhora, mas por esse preço e pelo que "aparentemente" queres, existem bastantes alternativas e consegues fazer excelentes negócios.
                      Atenção que não tenho nada contra a Fiat, porque no meu ponto de vista tem das linhas mais bonitas, e o preço é bom. No que toca a interiores, são medíocres e fracos, mas a nível de equipamento consegues bem equipados por bons preços. Via propostas tanto a Gasolina, como Gasóleo. Tipo isto:

                      Citroën C3 1.4 HDi exclusive, 11.500 EUR, Serra Santo Antonio - Standvirtual
                      Citroën C4 1.6 HDi VTR, 10.750 EUR, FAFE - Standvirtual
                      Ford Fiesta 1.2, 9.950 EUR - Standvirtual
                      Ford Fiesta 1.4TDCI, 9.900 EUR - Standvirtual
                      Ford Focus 1.4, 8.000 EUR - Standvirtual
                      Ford Focus 1.6TDCI, 10.250 EUR - Standvirtual
                      Hyundai Getz 1.5 CRDI TOP AC, 9.850 EUR, Vila Nova De Poiares - Standvirtual
                      Hyundai i20 1.2, 9.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
                      Hyundai i30 1.4, 9.500 EUR, Alcabideche - Standvirtual
                      Kia Ceed CVVT EX ISG, 12.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
                      Mitsubishi Colt 1.5 DID, 11.250 EUR, Porto - Standvirtual
                      Opel Astra 1.3 Eco Flex BARATO, 10.500 EUR, Braga - Standvirtual
                      Peugeot 207 1.4 16v, 10.500 EUR, Azeitao - Standvirtual
                      Peugeot 307 1.6 HDI SPORT, 10.900 EUR, LISBOA - Standvirtual
                      Renault Clio 1,5 dCi 85cv DYNAMIQUE S, 11.490 EUR, 259 - ALFENA - Standvirtual
                      Renault Mégane 1.5 DCI EXTREME, 10.990 EUR, Malveira - Standvirtual
                      Skoda Fabia 1.4 TDi Topper Elegance, 11.480 EUR, Olival Basto - Standvirtual
                      Suzuki Swift 1.3 DDIS, 9.000 EUR, Setubal - Standvirtual
                      Seat Ibiza 1.4 TDI 80cv FRESC PLUS, 11.500 EUR, Capa Rota(Quinta Beloura)Sintr - Standvirtual
                      Editado pela última vez por silvermind; 18 August 2011, 16:52.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Eu digo mal de várias marcas, isso quer dizer que sou mal informado ou que nunca tive nenhuma?
                        Não deves ter reparado no que estava a vermelho:
                        só uma grande maioria
                        Se estamos a falar de maiorias... essas maiorias estão mal informadas e/ou nunca
                        tiveram nenhum. Por oposição, as minorias (que dizem mal) estão bem informadas
                        e/ou já tiveram algum.

                        Se te enquadras na maioria, ou na minoria, só tu poderás saber.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um Renault e aconselho que fujas de tal coisa. Dessas opções, ia para o Fiat.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                            Eu tenho um Renault e aconselho que fujas de tal coisa. Dessas opções, ia para o Fiat.
                            Eu tive 2 Fiats e aconselho que fujas de tal coisa. Dessas opções, ia para o Renault.

                            Comentário


                              #15
                              Quem diz é quem é...

                              Comentário


                                #16
                                Eu não estou a tentar convencer ninguém que a Fiat é boa e a Renault má, estou apenas a relatar a minha experiência, nada mais. Por o preço indicado até se arranjam carros bem melhores que o Punto, é uma questão de procurar, em todo o caso, dada a minha experiência com a Renault, não consigo em sã consciência aconselhá-la seja lá a quem for e não me baseio apenas no meu caso, mas também em casos que vou conhecendo pessoalmente, não só Clios mas também Meganes e Lagunas. Além de tudo, tenho ouvido muita coisa vinda de mecânicos(da Renault e não só), que ainda vem reforçar mais aquilo que penso acerca da marca.
                                Mas cada um sabe de si. Se há pessoal satisfeito com a Renault ainda bem, não desejo mal a ninguém. Só estava a dar a minha opinião com base naquilo que sei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por 10.500€ compra semi-novo a gasolina com 30000/40000 kms e garantia da marca, portanto é importante saber quantos kms vai fazer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tudo a diesel.. quanto a especificações posso dizer que o fiat é um 1.3 multijet 75cv e o clio é 1.5 110cv. Eu sou de aveiro e vou estudar para o porto.. sendo cerca de 200kms por semana por isso dou primazia a um diesel. Uma média de 800km por mes.. acho que se justifica a gasoleo nao ? Quero um carro economico!

                                    Em todo o caso ficam as paginas do fiat:
                                    Fiat Grande Punto 1.3 M-JET - MCoutinho - Standvirtual
                                    (ja negociei o preço com o vendedor e ele já baixou 1000euros.. ainda vou tentar baixar mais uma vez que devo pagar a pronto)

                                    E do clio não encontrei o stand na internet.. obrigado pelas respostas. Pelo que vejo é tudo uma loteria.. tanto posso comprar um fiat como sair bem servido, como o clio e dar banheira. lol

                                    O yaris tambem acho carro de menina.. linhas muito redondas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sima0 Ver Post
                                      (...)
                                      Pelo que vejo é tudo uma loteria.. tanto posso comprar um fiat como sair bem servido, como o clio e dar banheira. lol
                                      (...)
                                      Sim.
                                      Ainda por cima sendo usados.

                                      Por isso é que o FIAT será uma melhor opção:
                                      - 2 anos de garantia vs 1 ano
                                      - 50.000Km vs 100.000Km

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Sim.
                                        Ainda por cima sendo usados.

                                        Por isso é que o FIAT será uma melhor opção:
                                        - 2 anos de garantia vs 1 ano
                                        - 50.000Km vs 100.000Km
                                        A análise correcta do negócio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Sim.
                                          Ainda por cima sendo usados.

                                          Por isso é que o FIAT será uma melhor opção:
                                          - 2 anos de garantia vs 1 ano
                                          - 50.000Km vs 100.000Km
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          A análise correcta do negócio.
                                          Está tudo dito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não cometia o erro de comprar esse Fiat com esse motor, é uma arrastadeira. Se ainda fosse o de 90cv...
                                            Se tu irás pagar a pronto, isso para muitos vendedores é um negócio excelente, logo consegues comprar carros bem melhores, por preços muito bons, inclusive carros de segmentos acima!
                                            Com um plafond desses, mas sobretudo pelo facto de pagares a pronto, passava era por concessionários e comprava uma coisa melhorzinha...

                                            Comentário


                                              #23
                                              10 mil euros ja compras carro novo. o kia picanto 1.0 a gpl custa 10790.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
                                                Eu não cometia o erro de comprar esse Fiat com esse motor, é uma arrastadeira. Se ainda fosse o de 90cv...
                                                Se tu irás pagar a pronto, isso para muitos vendedores é um negócio excelente, logo consegues comprar carros bem melhores, por preços muito bons, inclusive carros de segmentos acima!
                                                Com um plafond desses, mas sobretudo pelo facto de pagares a pronto, passava era por concessionários e comprava uma coisa melhorzinha...
                                                A palavra-chave do tópico é "económico", não é "voador".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
                                                  Eu não cometia o erro de comprar esse Fiat com esse motor, é uma arrastadeira. Se ainda fosse o de 90cv...
                                                  Se tu irás pagar a pronto, isso para muitos vendedores é um negócio excelente, logo consegues comprar carros bem melhores, por preços muito bons, inclusive carros de segmentos acima!
                                                  Com um plafond desses, mas sobretudo pelo facto de pagares a pronto, passava era por concessionários e comprava uma coisa melhorzinha...
                                                  O facto de pagar a pronto é irrelevante para o concessionário. Quando é a crédito recebem logo o dinheiro. Aliás há stands que até preferem crédito uma vez que recebem uma comissão do crédito.

                                                  Pode-se sempre comprar melhor, e maior, e mais potente. Há-de aparecer sempre um negócio melhor. MAs parece-me que o user já está decidido que tipo de carro quer. Que mania....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                                                    10 mil euros ja compras carro novo. o kia picanto 1.0 a gpl custa 10790.
                                                    Parece uma boa sugestão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Parece uma boa sugestão.
                                                      Mas... Não misturemos alhos com bugalhos

                                                      Apesar do Picanto/i10 ser um grande carro, dos melhores até do seu segmento, estão a léguas do que o user pretende com Clio/GP/Yaris...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Mas... Não misturemos alhos com bugalhos

                                                        Apesar do Picanto/i10 ser um grande carro, dos melhores até do seu segmento, estão a léguas do que o user pretende com Clio/GP/Yaris...
                                                        Essencialmente, o que ele pretende é usar um carro económico nas suas
                                                        deslocações para a universidade, dentro de um orçamento de ~10.000€.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Essencialmente, o que ele pretende é usar um carro económico nas suas
                                                          deslocações para a universidade, dentro de um orçamento de ~10.000€.
                                                          Além de que o GPL é mais barato que gasolina e diesel, mesmo fazendo consumos de 7-8.
                                                          Era bom saber a média de kms anuais, ou pelo menos o intervalo.

                                                          EDIT: Ok, já reparei que são 200 kms/semana.
                                                          Pouco mais de 10 mil kms vais fazer, portanto não compensa o diesel, mesmo que dês mais umas voltinhas.
                                                          Até nem gastaria tanto na procura de usado, e o que sobrasse daria para o resto das despesas do carro.
                                                          Editado pela última vez por catalao; 18 August 2011, 21:41.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se queres algo fiável vair para o yaris ... foge da fiat o máximo que conseguries ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X