Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia GT - coupé e cabrio de tracção traseira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia GT - coupé e cabrio de tracção traseira

    Primeras imágenes del Kia conceptual de tracción trasera
    Ya sabías que Kia iba a mostrar un prototipo conceptual en Frankfurt de un coche con tracción trasera. Pues bien, los coreanos se han adelantado un mes al evento, y han difundido cinco teasers donde podemos ver con bastante detalle la estética general de esta berlina "al estilo cupé" de proporciones interesantes (a mi me recuerda lejanamente a un Rover SD1 o un Jaguar Type E cupé, por el capó largo y plano, y la trasera "hatchback").

    Tiene el motor Tau V8 de Hyundai bajo el capó delantero, y se nos promete un habitáculo sofisticado, elegante y con cuatro auténticas plazas. Podría llegar a la producción para ayudar a incrementar la imagen de marca de Kia, y la verdad es que luce genial.

    Más sobre este Kia desde Alemania en un mes.

    #2
    A Kia vai no bom caminho.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
      A Kia vai no bom caminho.
      Lembro-me tão bem de nos "inícios do anos 2000" o presidente da Toyota dizer que o que mais temia nem eram os carros chineses, mas sim os Coreanos!

      Estava tão certo...

      Kia e Hyundai estão claramente no caminho certo!

      Até digo mais: Bem mais interessante (como concept de design) que muito desportivo "europeu"...

      Comentário


        #4
        muito interessante este concept.

        Comentário


          #5
          Sinceramente não gosto muito deste Kia.
          Jantes que parecem umas pás de uma ventoinha.
          Aquele "L" preto debaixo das portas.
          Outro "coupé" com 4 (ou 5? , talvez o porta-bagagens se abra....?)
          A janelinha (a imitar os carros antigos) na porta da frente, que não fica bem resolvida - para mim - esteticamente.
          Os "espelhos" (câmaras) retrovisores que não são 8 nem 80: ou punham espelhos mesmo (redondos como antigamente) ou as câmaras deviam estar totalmente ocultas; não aqueles penduricalhos.
          A frente, que à força de querer parecer "agressiva e possante" torna-se bastante desinspirada.
          Os recortes no parabrisas.
          Aquela "coisa" preta na traseira do carro, que na segunda fotografia parece um tipo de pala e de lado parece que enfiaram à força um bocado inestético de plástico preto.
          As luzes traseiras que se esticam até quase tocarem a área do guarda-lamas traseiro.

          Comentário


            #6
            Para mim o cruzamento perfeito entre a classe britânica e a agressividade italiana.

            É um concept onde podemos ver muitas pistas sobre a linguagem estilistica seguida pela Kia.


            Apesar de ter um traço muito vincado, tem alguns pormenores que criam algum ruído visual. Sem estes elementos imagino o desenho a sair da mão do Ian Callum, J Mays ou Marek Reichmann. Sairia algo parecido se estes senhores se sentassem a uma mesa para desenhar um sedan granturismo.
            Consigo imaginar este modelo a passar directamente à produção apenas com alterações no deflector traseiro, saias laterais e oticas traseiras.

            Comentário


              #7
              Bastante interessante a nivel de design...promete!

              Comentário


                #8
                Não gosto. Parece-me desnecessário. A Kia tem apresentado algumas coisas interessantes, mas desta vez decidiu seguir uma estratégia de fazer um mash up de soluções de design e de pormenores identitários de outras marcas (Aston Martin e Citroën na dianteira, Fisher na traseira, etc.), como fazia nos seus early years. É pena.

                Comentário


                  #9
                  Pessoal, isto é um concept, não vale a pena dar muita importância aos pormenores estéticos porque uma possível versão de produção será quase de certeza muito mais simples.

                  Eu estou a gostar de ver esta direcção das marcas coreanas, a aventurarem-se a fazer carros "a sério" para competir directamente com os europeus e não como alternativas budget.

                  Comentário


                    #10
                    Para olharmos para este concept e conseguirmos ver a consequência que se esconde por trás dele, teremos de o observar com outros olhos.
                    Para adivinharmos, no meio daquela amálgama de elementos, como será o modelo de produção (a vir a acontecer) é preciso começar a desmontar os adereços supérfluos e inexequíveis que causam ali alguma poluição.
                    Retrovisores microcâmaras, não obrigado (daqui por uns anos, provavelmente). Fica a incógnita de como serão os espelhos (p. f., ver outros modelos da marca e fazer o exercício de adivinhação. Mas também não será por aí que o gato irá às filhoses).

                    Continuando o striptease, tiramos aqueles folhados escusados que cobrem as ópticas dianteiras à la Citroen e facilmente descobrimos o formato rasgado e arredondado desses “olhos da alma” (importantíssimos em todos os carros) conferindo-lhe personalidade.

                    Difícil também não será mandar baixar ligeiramente a ponta final da
                    traseira, que a gata não está no cio à espera de acasalar.
                    Também a superfície vidrada das laterais irá prolongar-se até mais atrás tornando o último pilar mais estreito criando um novo pilar na linha da porta e consequente pequena janela triangular para trás.

                    Quanto à janelinha junto ao pilar A, irá decrescer e reduzir-se à insignificância do pequeno triângulo de plástico que suportará o retrovisor.

                    A traseira irá ganhar vincos e reentrâncias (o seu propósito de chocar pelo extremismo da estilização ficará apenas pelo concept, embora a filosofia inerente a alguns concepts recentes da Audi e carros desportivos norte-americanos, irá manter-se). Porém, as ópticas ganharão maior altura, mantendo-se a escorrer pelas laterais.

                    Esqueçam o preto do L nas laterais e pintem-no de prateado integrando-o no conjunto e, voilá, uma lateral “limpa” e agressiva.
                    Quanto aos “recortes no pára-brisas” não são mais do que dois suaves vincos que vão desde o capô, passando pelo tejadilho, até à traseira. Mas desperzem os vincos do tejadilho que a senhora não vai usar peruca. Quanto ao propósito dos vincos no capô e traseira, resultam em mais simplicidade e uniformidade na linguagem estilística (é pena ainda não termos uma vista aérea para comprovarmos isso).

                    A frente não é “desinspirada”, apenas é minimalista. Falta-lhe tudo, tem somente a folhinha a tapar (e que folhinha!). Uma grelha muito interessante que se descolou da chaparia em redor deixando de ser penas um friso decorativo e passando a ter vida própria e alguma espessura parecendo flutuar. De resto, na frente "o rei vai mesmo nu" porque lhe faltam as entradas de ar (salvo seja) e aquelas duas bolinhas (os faróis de nevoeiro) que, contudo, poderão ter outra forma.

                    Realmente os apontamentos a preto não abonam em nada a favor do carro, especialmente a ventoinha que colocaram nas jantes, mas como se sabe que nos concepts colocam-se todos os electrodomésticos que a avó usa na cozinha, damos-lhe um desconto.

                    Em suma, acho que pela ideia que está por detrás da concepção deste protótipo, não será difícil adivinhar que poderá resultar num belo e atraente modelo de produção de 4 portas, com aspecto agressivo.
                    Hyundai e Kia vão aparecendo com produções inspiradas... mesmo que só depois de algum trabalho a despi-las.
                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 19 August 2011, 16:50.

                    Comentário


                      #11
                      Está muito bonito.

                      Comentário


                        #12
                        Kia... Veredus?



                        Ainda é só uma suspeita, mas baseada num registo feito pela marca...


                        Kia’s yet-unnamed rear-wheel-drive concept, pictured below and set to debut at the 2011 Frankfurt auto show, may be called the Veredus. Earlier this month, the company filed a trademark application for the moniker, and the sports-sedan concept is the only vehicle in the company’s short-term plans in need of a name. Looking forward, there are plenty of other Kia products in the pipeline—the company gave us a product roadmap on a recent trip to Korea—from an EV to a production rear-drive sedan based on Hyundai’s Genesis.

                        Given the timing of the registration, however, as well as Kia’s history of actually using names for which it files trademark applications, we think that the Veredus name will go on something very soon. The U.S. eventually will get the Hyundai Azera–based Kia Cadenza; it’s possible that Kia will drop Cadenza for the States and go with Veredus instead, but we think it’s more likely that the appellation will be stuck to the concept car. We’ll know for sure in the coming weeks.
                        Fonte: Car and Driver

                        Comentário


                          #13
                          Aí estão a chegar imagens para começarmos a conhecer visualmente o carro.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Inesperada e rapidamente chegou a confirmação da passagem do concept a modelo de produção!
                              Frankfurt 2011 va de confirmaciones: Sesto Elemento y Kia GT, "a producción"

                              Dos buenas noticias las que hemos escuchado en el Salón de Frankfurt. El Kia GT (del que te daremos todos los detalles y fotos en vivo en cuestión de minutos) nos ha enamorado, por estética y concepto, y tras pegar un berrido vía Twitter pidiendo su producción en serie, nos ha sido confirmada, algo que, la verdad, no esperábamos que sucediera ni quedara confirmado tan rápido. Llegará al mercado cuando los seis modelos internacionales de Kia hayan sido actualizados, y no se ha concretado fecha por tanto para ello, pero será pronto, y lo hará conservando la tracción trasera y el potente motor V6 de gasolina.

                              De otra parte, el Sesto Elemento ha sido confirmado en la rueda de prensa de Lamborghini como edición limitada de 20 unidades no matriculables a razón de un millón de euros, y con las mismas especificaciones técnicas del prototipo original. (570 caballos para 999 kilogramos, y un cero a cien en 2,5 segundos).
                              Primeiras imagens ao vivo (ainda sem grande qualidade)

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  Frankfurt 2011: Kia GT

                                  No vamos a ocultar a estas alturas que en Autoblog tenemos un pequeño problema de empecinamiento. Cuando se nos mete algo entre ceja y ceja no hay quien nos lo saque de allí, y por algún motivo, cuando asomaron las primeras fotos del Kia GT, dimos por hecho que sería una gran berlina derivada del Hyundai Genesis.

                                  Craso error.

                                  Nuestra equivocación se hizo manifiesta esta mañana en el Salón de Frankfurt, donde el fabricante surcoreano presentó su último concept, un vehículo de tracción trasera como el sedán de sus hermanos de Hyundai, sí, pero con 4,7 metros de largo. O si lo prefieres, con la longitud aproximada de un Genesis Coupé. El gol, nos lo metimos nosotros mismos por toda la escuadra.


                                  Con esto dicho, hay muy pocas probabilidades de que el coche que finalmente salga del GT termine pareciéndose al este elegante aunque tampoco demasiado original concept, y eso no va sólo por las llantas de fibra de carbono, su chasis de montante central o esos faros tan descaradamente prestados por el Aston Martin One-77 (Schreyer... tú deberías estar por encima de esas cosas), sino porque esta supuestamente es la versión más "de fantasía" del coche definitivo, que aún será precedido por otro modelo conceptual (este ya más refinado) en el Salón de Detroit.

                                  En cuanto al que nos ocupa, quédate con que este sedán inspirado supuestamente en los deportivos europeos de los 70 mide 4,69 metros de largo, 1,89 de ancho y 1,38 de alto, guardando 2,86 metros entre sus ejes. Su motor es un 3.3 V6 turbo y con inyección directa, que asociado a un cambio de 8 marchas automático (los de ZF ya no saben dónde guardar los billetes) genera 395 CV y 534 CV. Hay que decir que sabiendo que se trata del "concept de un concept", el Kia GT pierde parte de su encanto, lo cual no quiere decir que deje de entrar fácilmente por los ojos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho mais "carinho" pela Kia que a pela Hyundai. Estranho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em janeiro no Salão de Detriot surgirá uma 2ª versão deste concept mais aproximada do modelo de produção.

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ui isto se sai com suicide doors, sem pilar B e um V6 a gasolina é desta que o Quatroportte cai para segundo lugar

                                          Comentário


                                            #22




                                            Hum...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              [IMG]http://www.leblogauto.com/zenphoto/cache/salon/2011/iaa-francfort-2011/kia-gt/kia-gt-7-_960.jpg[IMG]

                                              [IMG]http://allthecars.files.wordpress.com/2009/03/aston-martin-one-77-01.jpg[IMG]http://forum.autohoje.com/forum-geral/forum-geral/forum-geral/

                                              Hum...


                                              Não é igualzinho, mas acho que vai buscar aqui qualquer coisa...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Interessante este concept. Só mesmo um grupo com poderio financeiro e industrial como a Hyundai/Kia para se aventurar a produzir um automóvel desta categoria.
                                                Editado pela última vez por LUSOPOWER; 14 September 2011, 22:31.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e não é que saindo este modelo pra produção com bons preços as tais vendas podem levar a kia/grupo a outro patamar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas que grande surpresa!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Brutal o carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu diria que é "cuspidinho/escarradinho" do concept sc80 da volvo?
                                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...ort-coupe.html

                                                            O que traz a questão "haverão por aí sinergias entre a volvo e a hyundai?...China e Coreia em cooperação?...
                                                            Digo "China", porque tenho idéia que os chineses compraram a Volvo, estou enganado?
                                                            Por outras palavras - não tarda muito teremos o mercado atulhado de carros com os olhos em bico...deus nos valha...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X