Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.4 tdi ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 1.4 tdi ajuda

    Boas,

    estou a pensar em adquirir um polo 1.4 tdi de 2000 com cerca de 130000km. O valor é muito baixo (4500€) e gosto bastante do carro em termos estéticos.

    É conhecida a fiabilidade da vw, mas algumas pessoas falam-me mal deste motor de 3 cilindros.

    Será que alguém que conheça este carro me pode ajudar?

    Cumprimentos

    #2
    Eu tenho um Ibiza 1.4 TDI e não há problemas a registar.

    Aqui fica um Quote de um post meu feito noutro tópico sobre este mesmo carro:

    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Em relação a problemas, tendo eu um 1.4 TDI 75cv, podes estar descansado. É dar-lhe gasóleo de todo o estilo e feitio (o meu tão depressa leva Jumbo como Repsol e+10) e revisões, atenção à escolha do óleo, sempre a obedecer à norma Vw 505.01, o meu leva Repsol, antigamente o Elite TDI 5w40 e agora o Edge TD 5w40.

    O motor é fixe... É bastante ruidoso e vibratório, quando digo bastante, é mesmo bastante! E ao arrancar, faz umas vibrações malucas também no ponto de embraiagem, tens de praticar bastante o ponto de embraiagem para ele não vibrar violentamente ao ponto do tablier vibrar todo. É bastante estranho assim dito no fórum, mas na realidade é diferente.
    Em cidade, vais sempre a ouvir o motor, a partir dos 80km/h deixas de ouvir.
    É agradável de se usar em cidade, porque mexe-se com alguma energia em baixas rotações, e aguenta-se bem. A partir das 2200rpm mexe-se melhor ainda quando o turbo faz pressão, até às 3000 rpm é sempre a dar gás, depois daí já é mais barulho.
    Em AE não se porta mal, vai bem até aos 150... Depois é pisar a fundo que ele há-de desenvolver.

    Consumos 5 estrelas, mas é bastante sensível ao AC ligado e à quantidade de pessoas que levas no carro. Nota-se que gosta pouco de cidade... O meu em cidade bebe bem, tipo 6. Fora dela, os 4 litros não são difíceis. Já fiz 3.9 duas vezes em viagens de 100 kms.

    O carro não conheço. Só a geração de 2002.

    Comentário


      #3
      4500€ por um utilitário com quase 12 anos?
      Achas isso barato?

      Comentário


        #4
        Não deves ter lido que é um Volkswagen a gasoile, mais atenção paulo27...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gustavizle Ver Post
          Boas,

          estou a pensar em adquirir um polo 1.4 tdi de 2000 com cerca de 130000km. O valor é muito baixo (4500€) e gosto bastante do carro em termos estéticos.

          É conhecida a fiabilidade da vw, mas algumas pessoas falam-me mal deste motor de 3 cilindros.

          Será que alguém que conheça este carro me pode ajudar?

          Cumprimentos
          Falaram mal do motor?! Acho que num POLO de 2000 o motor é a menor das
          preocupações. Vê bem se os vidros eléctricos funcionam em condições (sem ruídos
          estranhos), se o fecho centralizado está em condições, se a caixa não começa a
          ficar rija depois de andar bastante tempo com o carro, se os limpa-pára-brisas
          funcionam em condições, e se não acende a luz de "avaria no motor".

          Comentário


            #6
            ah...pois, estava-me a esquecer...vw na tugalandia vale ouro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
              ah...pois, estava-me a esquecer...vw na tugalandia vale ouro...
              Deve ser da fama da fiabilidade... que dá muito jeito a quem vende, depois de
              concluir que não é bem assim.

              Comentário


                #8
                Andei com um exemplar de 2000 ou 2001 durante uns tempos.

                É um carro honesto, com um motor honesto.
                A mais valia deste carro está no motor pois durante o tempo que o tive, fez consumos muito baixos. Pesa o facto de ter andado quase sempre em nacional.

                No entanto, o próprio motor acaba por desiludir no que toca ao andamento.
                A versão em que andei tinha a sigla TDI desta forma (não sei qual a potência) mas em baixas, antes do turbo entrar, era um motor completamente morto.
                Quando o turbo entrava, lá ia, mas acabava cedíssimo. É claramente um motor limitado na hora de andar depressa.

                A caixa era de fácil manuseamento porém áspera e a 4ª tinha problemas a engrenar. Não funcionava quase por completo.

                O vidro eléctrico do condutor não funcionava nem o fecho central.
                Não tinha ruídos parasitas relevantes.
                Era minimamente confortável.

                PS - o sistema da escova traseira também estava a funcionar de uma forma esquisita.


                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Andei com um exemplar de 2000 ou 2001 durante uns tempos.

                  É um carro honesto, com um motor honesto.
                  A mais valia deste carro está no motor pois durante o tempo que o tive, fez consumos muito baixos. Pesa o facto de ter andado quase sempre em nacional.

                  No entanto, o próprio motor acaba por desiludir no que toca ao andamento.
                  A versão em que andei tinha a sigla TDI desta forma (não sei qual a potência) mas em baixas, antes do turbo entrar, era um motor completamente morto.
                  Quando o turbo entrava, lá ia, mas acabava cedíssimo. É claramente um motor limitado na hora de andar depressa.

                  A caixa era de fácil manuseamento porém áspera e a 4ª tinha problemas a engrenar. Não funcionava quase por completo.

                  O vidro eléctrico do condutor não funcionava nem o fecho central.
                  Não tinha ruídos parasitas relevantes.
                  Era minimamente confortável.

                  PS - o sistema da escova traseira também estava a funcionar de uma forma esquisita.


                  Ora, confirma-se o que eu disse.


                  Ainda bem que o confirmaste. Já estava mesmo à espera que aparecesse aqui
                  alguém a dizer que era mentira, dor-de-cotovelo, etc.

                  Isto das vacas sagradas já começa a chatear um bocado. Mas está a melhorar
                  na parte da aceitação de que os carros alemães não são vacas sagradas. Já
                  só falta a parte de perceberem que os carros italianos NÃO avariam mais que
                  os carros alemães. Até me arriscaria a dizer que muitos avariam BEM MENOS
                  que muitos carros alemães (mas é capaz de ainda ser cedo para esta outra
                  "vaca sagrada").

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    No entanto, o próprio motor acaba por desiludir no que toca ao andamento.
                    A versão em que andei tinha a sigla TDI [COLOR=black]desta forma (não sei qual a potência) mas em baixas, antes do turbo entrar, era um motor completamente morto.
                    Quando o turbo entrava, lá ia, mas acabava cedíssimo. É claramente um motor limitado na hora de andar depressa.
                    Isso tem a ver com a caixa, por ser curta. Quando o carro tem turbo anda bem, mas esgota rápido. Tivemos um exemplar destes em casa e deixou saudades, em 2000 e para um 1.4 andava bastante bem, mesmo com 5 passageiros, e consumos razoaveis.

                    É um bom carro, boa compra como produto.

                    4500€ é caro? Quanto custa um Clio DTI, um Punto JTD e afins do mesmo ano com o mesmo nível de equipamento? Menos 500€?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Ora, confirma-se o que eu disse.


                      Ainda bem que o confirmaste. Já estava mesmo à espera que aparecesse aqui
                      alguém a dizer que era mentira, dor-de-cotovelo, etc.

                      Isto das vacas sagradas já começa a chatear um bocado. Mas está a melhorar
                      na parte da aceitação de que os carros alemães não são vacas sagradas
                      . Já
                      só falta a parte de perceberem que os carros italianos NÃO avariam mais que
                      os carros alemães. Até me arriscaria a dizer que muitos avariam BEM MENOS
                      que muitos carros alemães
                      (mas é capaz de ainda ser cedo para esta outra
                      "vaca sagrada").
                      Criticas uma atitude e fazes igual. TODOS os carros de todas as marcas avariam.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Criticas uma atitude e fazes igual. TODOS os carros de todas as marcas avariam.
                        Onde é que eu disse o contrário?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Falaram mal do motor?! Acho que num POLO de 2000 o motor é a menor das
                          preocupações. Vê bem se os vidros eléctricos funcionam em condições (sem ruídos
                          estranhos), se o fecho centralizado está em condições, se a caixa não começa a
                          ficar rija depois de andar bastante tempo com o carro, se os limpa-pára-brisas
                          funcionam em condições, e se não acende a luz de "avaria no motor".
                          Referis-te os pontos fundamentais a ter atenção digamos que num VAG dessa altura.

                          Deves abrir e fechar todos os vidros pois o elevador é deveras frágil e se não souberes tu desfardar uma porta para trocar, na Vw fica carote devido à mão-de-obra necessária.

                          A ser necessária a substituição recomendo que compres nas peças Vw o elevador, procures pela net uns tutoriais (no forum da marca há de certeza) e faças tu num fim-de-semana.

                          O fecho centralizado também é importante veres se funciona e caso não funcione, um diagnóstico numa Bosh Car Service para detectar se precisa de uma centralina nova (um pequeno balúrdio na vw), ou pode bastar a substituição da peça de controlo dos vidros da porta do condutor.

                          Se tiver tecto de abrir ver se abre e fecha, se os "canais" de escoamento não estão entupidos (desentopem-se com relativa facilidade e evita uma piscina no interior em dias de chuva).

                          Em qualquer carro usado recomendo sempre um diagnóstico antes da compra numa Bosh Car Service (penso ficar por uns 50€, ou menos) para detectar possíveis avarias, principalmente eléctricas.

                          De um modo geral é basicamente isto, não é caso para ficar de pé atrás porque não estás a comprar um carro novo e qualquer usado em que estejas interessado, o pessoal refere-te sempre um ou outro ponto menos bom que é preciso ter atenção, pois problemas todos têm ou podem ter.

                          A geração seguinte constitui uma evolução assinalável e quanto ao motor, gosto bastante de conduzir porque apesar de manco e algo barulhento, faz bons consumos e permite um andamento interessante (considerando, obviamente, a cilindrada e carro em questão).

                          Quanto ao preço, é um valor "baixo" se for a versão mais equipada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                            ah...pois, estava-me a esquecer...vw na tugalandia vale ouro...
                            é a famosa sigla "TDI"

                            Comentário


                              #15
                              Compra masé um carro a gasolina superior a esse polo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Isso tem a ver com a caixa, por ser curta. Quando o carro tem turbo anda bem, mas esgota rápido. Tivemos um exemplar destes em casa e deixou saudades, em 2000 e para um 1.4 andava bastante bem, mesmo com 5 passageiros, e consumos razoaveis.

                                É um bom carro, boa compra como produto.

                                4500€ é caro? Quanto custa um Clio DTI, um Punto JTD e afins do mesmo ano com o mesmo nível de equipamento? Menos 500€?
                                A caixa curta é irrelevante.
                                Da faixa de rotação do motor, apenas uma pequeníssima parte anda em condições.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  A caixa curta é irrelevante.
                                  Da faixa de rotação do motor, apenas uma pequeníssima parte anda em condições.
                                  Pequenissima mesmo...quando começa a querer andar alguma coisa de jeito, morre logo...é igual ao 1.9, com a diferença que o motor maior, ainda consegue ter pujança para fazer alguma coisa nessa pequena faixa de utilização...agora o 1.4...já o tinha experienciado num ibiza ha alguns anos...e recentemente ha 3 meses num polo...o pior foi que ia a tentar acompanhar um colega numa bandit 600...o tipo ia a pastar e eu a esmifrar o coitadinho do manco que aquilo não dava mais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    A caixa curta é irrelevante.
                                    Da faixa de rotação do motor, apenas uma pequeníssima parte anda em condições.
                                    Mas a faixa de rotação neste carro está directamente ligada ao facto de ter caixa (bastante) curta. Já o carro que tenho agora - Auris 1.4 D-4D - ainda é mais curta, aquilo das 1800 às 3300RPM anda muito bem, antes e depois acabou!! No Polo é a mesma coisa, mas dá mais gozo de conduzir, e para os 75cvs anda bastante bem (na prática o 1.4 3 cilindros é o 1.9 TDI "manco").

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                      Pequenissima mesmo...quando começa a querer andar alguma coisa de jeito, morre logo...é igual ao 1.9, com a diferença que o motor maior, ainda consegue ter pujança para fazer alguma coisa nessa pequena faixa de utilização...agora o 1.4...já o tinha experienciado num ibiza ha alguns anos...e recentemente ha 3 meses num polo...o pior foi que ia a tentar acompanhar um colega numa bandit 600...o tipo ia a pastar e eu a esmifrar o coitadinho do manco que aquilo não dava mais...
                                      conheces algum motor melhor que o 1.4TDI na época em que saiu ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                        Pequenissima mesmo...quando começa a querer andar alguma coisa de jeito, morre logo...é igual ao 1.9, com a diferença que o motor maior, ainda consegue ter pujança para fazer alguma coisa nessa pequena faixa de utilização...agora o 1.4...já o tinha experienciado num ibiza ha alguns anos...e recentemente ha 3 meses num polo...o pior foi que ia a tentar acompanhar um colega numa bandit 600...o tipo ia a pastar e eu a esmifrar o coitadinho do manco que aquilo não dava mais...
                                        Tentar acompanhar uma bandit 600 com um 1.4 TDI, realmente revela muita coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para o motor que é, responde bem, ou não fosse um 1.9 tdi com menos um cilindro.
                                          Mas tudo bem. Há sempre quem goste de espicaçar e fazer do motor aquilo para o qual nunca foi destinado.
                                          Continuem com o "trolling", que à conta destas e doutras, este fórum está no bom caminho...ou não!
                                          Mas apesar de tudo, não dava esse dinheiro por um utilitário com 11 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos pelas respostas. EStou mais esclarecido...

                                            Como alternativa surgiu um corsa c , 1.3 cdti , com 89000km,de 2005, por 6500€.
                                            Parece-me uma boa alternativa, no entanto, há quem me diga que este motor nos Opel são menos fiáveis que nos fiat.
                                            Alguém conheçe o carro?

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tem que se a gasoil ???


                                              A gasolina tem bem melhores opçoes

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tem mesmo que ser...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gustavizle Ver Post
                                                  Obrigado a todos pelas respostas. EStou mais esclarecido...

                                                  Como alternativa surgiu um corsa c , 1.3 cdti , com 89000km,de 2005, por 6500€.
                                                  Parece-me uma boa alternativa, no entanto, há quem me diga que este motor nos Opel são menos fiáveis que nos fiat.
                                                  Alguém conheçe o carro?

                                                  Cumps
                                                  O 1.4TDI é bastante superior ao 1.2cdti

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Embora nunca tenha conduzido um 1.4 TDi, já conduzi o 1.3 CDTI num corsa D e não desgostei do motor.

                                                    Além do mais é muito melhor negocio esse Corsa, 5 anos mais recente, que até acabam por ser mais, pois a plataforma desse polo remonta a 1994, sendo apenas um Restyling com novos interiores e umas opticas diferentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tive um polo desses e tambem assino o que o nuno disse:

                                                      - vidro do condutor nao abria
                                                      - fecho central avariou
                                                      - esguicho de tras nao funcionava (mas tb nao funciona no meu punto de agora, lol)


                                                      O meu era a gasolina e em termos de fiabilidade foi espectacular.


                                                      4500€ por um carro com 11 anos já é alguma coisa.


                                                      Tenho um 1.3 cdti de 90cv's e já conduzi um 1.3 cdti de 75. São mais lentos que os 1.4 tdi, mas vibram MUITO MENOS, fazem MUITO MENOS barulho, e nunca tiveram problemas crónicos.


                                                      Um corsa de 2005 é MUITO melhor que um polo de 2000.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                        Para o motor que é, responde bem, ou não fosse um 1.9 tdi com menos um cilindro.
                                                        Mas tudo bem. Há sempre quem goste de espicaçar e fazer do motor aquilo para o qual nunca foi destinado.
                                                        Continuem com o "trolling", que à conta destas e doutras, este fórum está no bom caminho...ou não!
                                                        Mas apesar de tudo, não dava esse dinheiro por um utilitário com 11 anos.
                                                        O facto de ser um 1.9 TDI com menos um cilindro diz pouco ou nada.
                                                        São 2 motores diferentes.

                                                        Para as especificações que tem, um motor com 1400c.c e 75cv, não anda nada de especial. Não responde bem a não ser na curta faixa como já referi. Cumpre.
                                                        O melhor mesmo são os consumos.
                                                        Aliás, o Polo é um carro muito interessante para o segmento em que se insere. Tem, como é normal, os seus defeitos e no motor encontram-se alguns.

                                                        Vale pelos consumos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ele não responde lá muito bem nos arranques. Então para quem faz cidade, torna-se chato.
                                                          Agora não me venham dizer que aquilo não anda. Só se há muita diferença entre o mesmo bloco nesse Polo e no 9n.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                            Ele não responde lá muito bem nos arranques. Então para quem faz cidade, torna-se chato.
                                                            Agora não me venham dizer que aquilo não anda. Só se há muita diferença entre o mesmo bloco nesse Polo e no 9n.
                                                            Se há diferença ou não, não sei.
                                                            No entanto se no percurso citadino é chato, o que eu acredito, então o motor acaba por ser pouco interessante dado que o meio onde se deveria sentir melhor é precisamente neste tipo de circuito.
                                                            No tempo que andei com ele fiz pouca cidade, mas ainda fiz e de facto o motor é muito limitado.
                                                            Em estrada anda bem, mas qual é o motor que não anda bem em estrada?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X