Jerm and El_Rico
Two years and 2800 laps later...
Nordschleife BTG with Suzuki Swift Sport by Rent4Ring - YouTube
Eu lembro-me de ter lido algures que a BMW calcula que apenas são necessárias 1000 voltas a Nürburgring com um condutor profissional para transformar um carro novo em sucata. Uma volta na conhecida Nordschleife é equivalente a 200kms de condução vivaz numa estrada normal.
Deixem-me introduzir o Suzuki Swift Sport também conhecido como 'YY' (pron. why-why). 'YY' chegou a um concessionário da Suzuki em Abril de 2009 com apenas 150km no seu display digital, e tem estado ao serviço do aluguer para Nürburgring através da empresa Rent4Ring até ontem. Isso é um pouco de mais de dois anos de serviço capaz. E graças ao extenso registo do Fredy (alguns diriam demasiado extenso), nós podemos partilhar o que leva um carro como este a percorrer Nürburgring em Ring Taxi rivalizando tempos por volta durante mais de 2800 voltas...
Primeiro de tudo, comecemos por olhar o que o 'YY' alcançou durante o seu mandato em Nürburgring Nordschleife:
59000kms em Nürburgring Nordschleife, pouco mais de 2800 voltas.
457 condutores diferentes Nürburgring. Alguns foram rápidos, outros lentos. Uns foram simpáticos com o carro, e outros francamente terríveis!
8761rpm de rotação máxima
Ainda tem os 133bhp no banco de potência
600 hours de voltas em modo de corrida - o que equivale a 25 corridas 24-horas!
180 milhões revoluções de motor
168 mil trocas de mudanças, algumas feitas correctamente, e muitas não!
Manutenção e reparações?
Desculpe Greenpeace, mas queimou 8400ltrs de 98RON super plus gasolina, com uma média de 14ltrs/100km ou cerca de 20mpg!
Utilizou 55 litros de top-grade fully-synthetic Motul óleo de motor, e fez duas mudanças de óleo da caixa de velocidades.
27 pastilhas da frente, 10 atrás
52 super-sticky Toyo 888 pneus, e um set de quatro Goodyear Eagle F1.
Uma troca de embraiagem (stock Suzuki)
Três completos fluídos dos travões
Um rolamento da roda esquerda da frente
Um alternador e uma nova bateria
Um set de pára brisas
Espantosamente o carro nunca avariou e nunca sofreu um acidente, um dos poucos carros em toda a frota a escapar a um acidente.
E agora o que se segue para o 'YY'?
Poderia pensar que este carro está pronto para a sucata, conforme as directrizes da BMW. Não poderia estar mais longe da verdade! O pequeno Swift está tão ansioso e divertido de conduzir como no primeiro dia que chegou! É um testamento da qualidade de construção impressionante da Suzuki (e também do serviço e modificações da Rent4Ring) e da excelente condição do carro. Na verdade o carro foi acabou de ser comprado por um cliente da Rent4Ring, que agora desfrutará do seu Rent4Ring Swift tanto em Nürburgring como em outras pistas e eventos ao londo da Europa.
Adeus YY, e até breve!
Deixem-me introduzir o Suzuki Swift Sport também conhecido como 'YY' (pron. why-why). 'YY' chegou a um concessionário da Suzuki em Abril de 2009 com apenas 150km no seu display digital, e tem estado ao serviço do aluguer para Nürburgring através da empresa Rent4Ring até ontem. Isso é um pouco de mais de dois anos de serviço capaz. E graças ao extenso registo do Fredy (alguns diriam demasiado extenso), nós podemos partilhar o que leva um carro como este a percorrer Nürburgring em Ring Taxi rivalizando tempos por volta durante mais de 2800 voltas...
Primeiro de tudo, comecemos por olhar o que o 'YY' alcançou durante o seu mandato em Nürburgring Nordschleife:
59000kms em Nürburgring Nordschleife, pouco mais de 2800 voltas.
457 condutores diferentes Nürburgring. Alguns foram rápidos, outros lentos. Uns foram simpáticos com o carro, e outros francamente terríveis!
8761rpm de rotação máxima
Ainda tem os 133bhp no banco de potência
600 hours de voltas em modo de corrida - o que equivale a 25 corridas 24-horas!
180 milhões revoluções de motor
168 mil trocas de mudanças, algumas feitas correctamente, e muitas não!
Manutenção e reparações?
Desculpe Greenpeace, mas queimou 8400ltrs de 98RON super plus gasolina, com uma média de 14ltrs/100km ou cerca de 20mpg!
Utilizou 55 litros de top-grade fully-synthetic Motul óleo de motor, e fez duas mudanças de óleo da caixa de velocidades.
27 pastilhas da frente, 10 atrás
52 super-sticky Toyo 888 pneus, e um set de quatro Goodyear Eagle F1.
Uma troca de embraiagem (stock Suzuki)
Três completos fluídos dos travões
Um rolamento da roda esquerda da frente
Um alternador e uma nova bateria
Um set de pára brisas
Espantosamente o carro nunca avariou e nunca sofreu um acidente, um dos poucos carros em toda a frota a escapar a um acidente.
E agora o que se segue para o 'YY'?
Poderia pensar que este carro está pronto para a sucata, conforme as directrizes da BMW. Não poderia estar mais longe da verdade! O pequeno Swift está tão ansioso e divertido de conduzir como no primeiro dia que chegou! É um testamento da qualidade de construção impressionante da Suzuki (e também do serviço e modificações da Rent4Ring) e da excelente condição do carro. Na verdade o carro foi acabou de ser comprado por um cliente da Rent4Ring, que agora desfrutará do seu Rent4Ring Swift tanto em Nürburgring como em outras pistas e eventos ao londo da Europa.
Adeus YY, e até breve!
Comentário