Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A vida de um carro alugado em Nürburgring!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A vida de um carro alugado em Nürburgring!





    Jerm and El_Rico














    Two years and 2800 laps later...

    Nordschleife BTG with Suzuki Swift Sport by Rent4Ring - YouTube
    Eu lembro-me de ter lido algures que a BMW calcula que apenas são necessárias 1000 voltas a Nürburgring com um condutor profissional para transformar um carro novo em sucata. Uma volta na conhecida Nordschleife é equivalente a 200kms de condução vivaz numa estrada normal.

    Deixem-me introduzir o Suzuki Swift Sport também conhecido como 'YY' (pron. why-why). 'YY' chegou a um concessionário da Suzuki em Abril de 2009 com apenas 150km no seu display digital, e tem estado ao serviço do aluguer para Nürburgring através da empresa Rent4Ring até ontem. Isso é um pouco de mais de dois anos de serviço capaz. E graças ao extenso registo do Fredy (alguns diriam demasiado extenso), nós podemos partilhar o que leva um carro como este a percorrer Nürburgring em Ring Taxi rivalizando tempos por volta durante mais de 2800 voltas...

    Primeiro de tudo, comecemos por olhar o que o 'YY' alcançou durante o seu mandato em Nürburgring Nordschleife:

    59000kms em Nürburgring Nordschleife, pouco mais de 2800 voltas.
    457 condutores diferentes Nürburgring. Alguns foram rápidos, outros lentos. Uns foram simpáticos com o carro, e outros francamente terríveis!
    8761rpm de rotação máxima
    Ainda tem os 133bhp no banco de potência
    600 hours de voltas em modo de corrida - o que equivale a 25 corridas 24-horas!
    180 milhões revoluções de motor
    168 mil trocas de mudanças, algumas feitas correctamente, e muitas não!


    Manutenção e reparações?

    Desculpe Greenpeace, mas queimou 8400ltrs de 98RON super plus gasolina, com uma média de 14ltrs/100km ou cerca de 20mpg!
    Utilizou 55 litros de top-grade fully-synthetic Motul óleo de motor, e fez duas mudanças de óleo da caixa de velocidades.
    27 pastilhas da frente, 10 atrás
    52 super-sticky Toyo 888 pneus, e um set de quatro Goodyear Eagle F1.
    Uma troca de embraiagem (stock Suzuki)
    Três completos fluídos dos travões
    Um rolamento da roda esquerda da frente
    Um alternador e uma nova bateria
    Um set de pára brisas


    Espantosamente o carro nunca avariou e nunca sofreu um acidente, um dos poucos carros em toda a frota a escapar a um acidente.

    E agora o que se segue para o 'YY'?

    Poderia pensar que este carro está pronto para a sucata, conforme as directrizes da BMW. Não poderia estar mais longe da verdade! O pequeno Swift está tão ansioso e divertido de conduzir como no primeiro dia que chegou! É um testamento da qualidade de construção impressionante da Suzuki (e também do serviço e modificações da Rent4Ring) e da excelente condição do carro. Na verdade o carro foi acabou de ser comprado por um cliente da Rent4Ring, que agora desfrutará do seu Rent4Ring Swift tanto em Nürburgring como em outras pistas e eventos ao londo da Europa.

    Adeus YY, e até breve!

    #2
    Espetacular !

    Comentário


      #3
      Preços interessantes também.
      Talvez as minhas próximas ferias passem pela Alemanha

      Comentário


        #4
        A BMW já provou que fazer carros que durem muito não é com eles.

        A combinação japonês + atmosférico ainda vale muito.

        Comentário


          #5
          o swift é um carro que me agrada imenso , se pudesse ter um desses *.*

          Comentário


            #6
            Muito bom ! 59K em pista não é para qualquer um ... muito menos sem avarias e sem levar peças !!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Muito bom ! 59K em pista não é para qualquer um ... muito menos sem avarias e sem levar peças !!

              japoneses ... xD ( vá atirem-me pedras )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                A BMW já provou que fazer carros que durem muito não é com eles.

                A combinação japonês + atmosférico ainda vale muito.
                Não generalizem.

                Há um bocado essa imagem por cá porque por cá também quase só se vendem os 4L e 6L Diesel, que têm dado algumas chatices. Mas os 6L e V8 a gasolina são motores feitos de raiz para devorar AEs que com 200.000Km estão novos.

                Comentário


                  #9
                  Em AE qualquer carro dura.

                  Há poucas travagens, mudanças de velocidade e curvas apertadas.

                  Em cidade e em pista é que os carros são mais esforçados.

                  E isso dos motores grandes durarem mais é verdade porque para andarem o mesmo dos mais pequenos tem que ter metade da aceleração.

                  Agora se fossem bem puxados como os outros davam tantos ou mais problemas.

                  Podem dizer o que quiserem, mas um motor a gasolina turbo, da concorrência do Swift, nas mesmas condições já tinha levado pelo menos turbo, MAF e meia dúzia de sensores.

                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Não generalizem.

                  Há um bocado essa imagem por cá porque por cá também quase só se vendem os 4L e 6L Diesel, que têm dado algumas chatices. Mas os 6L e V8 a gasolina são motores feitos de raiz para devorar AEs que com 200.000Km estão novos.

                  Comentário


                    #10
                    Permitam-me reformular: são motores feitos de raiz para devorar Autobahns a 250Km/h.

                    Falo dos motores atmosféricos, dos 6L 2~3l e os V8 3.5~5l. E estou a falar dos motores, noutros aspectos os BMW já não são tanto à prova de bala (poucos carros são, mas como os alemães são caros e "premium" toda a gente assume que são indestrutíveis).
                    Editado pela última vez por SRLA; 21 August 2011, 20:51.

                    Comentário


                      #11
                      Esse site já está gravado nos favoritos!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Em AE qualquer carro dura.

                        Há poucas travagens, mudanças de velocidade e curvas apertadas.

                        Em cidade e em pista é que os carros são mais esforçados.

                        E isso dos motores grandes durarem mais é verdade porque para andarem o mesmo dos mais pequenos tem que ter metade da aceleração.

                        Agora se fossem bem puxados como os outros davam tantos ou mais problemas.

                        Podem dizer o que quiserem, mas um motor a gasolina turbo, da concorrência do Swift, nas mesmas condições já tinha levado pelo menos turbo, MAF e meia dúzia de sensores.
                        Penso que havia uma empresa alemã que teve alguns Golf GTI Edition 30 para aluguer no 'Ring e tirando um que teve um acidente grave, os outros nunca apresentaram problemas e tinham bastantes kms, assim como este Swift.

                        Lembro de ler, no entanto, que a única coisa no carro que foi alterada foi o sistema de travagem, não era o de origem. Creio que neste Swift também não o será(?)

                        Um abraço

                        Comentário


                          #13
                          É fixe, o Swift

                          Comentário


                            #14
                            Tópico interessante e muito fixe de analisar.

                            O pequeno Swift Sport esteve bem à altura.

                            Gostei especialmente desta parte: 8761rpm de rotação máxima Tendo em conta que o taquímetro marca 8000 rpm... O maluco que lhe fez tal redução, se leu isto, já se deve estar a rir "Fui eu eheheh"

                            Comentário


                              #15
                              Muito bom!!

                              Vejam este caso:



                              Lamborginhi Murciélago de 09-2004.

                              Conta no conta quilómetros 163.557 milhas ( 263.219 km ) - 43.869 km / ano. Este último mês fez 1533 milhas ( 2467 km ).

                              Tem um consumo médio de 12.0 mpg = 19.60 litros ao 100km.

                              Gastou até a data, 67.554 £ entre os quais 118 pneus e 5 embraiagens.

                              Isto, sem contar os 51594 litros (+/- pela média) de combustível que gastou nestes km todos!!!!!!!!!!

                              EDIT: Esquecí-me de dizer que este é um carro de open days em pista.
                              Editado pela última vez por VSilva; 21 August 2011, 21:21.

                              Comentário


                                #16
                                Há aqui uma malta num tópico ao lado sobre a rodagem que dizia que puxar pelo carro antes dos 10.000 quilómetros é pedir para dar problemas. Depois de ler isto, um grande LOL para eles.

                                Comentário


                                  #17
                                  adorava ir um dia a esse circuito, é simplesmente lindo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os próprios carros gostam é disto.

                                    Querem é calor!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Oh Vsilva tinhas de estragar o sonho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Em AE qualquer carro dura.

                                        Há poucas travagens, mudanças de velocidade e curvas apertadas.

                                        Em cidade e em pista é que os carros são mais esforçados.
                                        Não concordo !

                                        Em pista o esforço é sempre muito maior à partida.

                                        Em Cidade depende dos percursos, mas há variações de rpms e os vários orgãos mecânicos são solicitados frequentemente, mas sem grandes stresses

                                        Em AE depende das velocidades, se for em velocidades baixas não haverá muito desgaste, mas se falares de 6 horas a 5.000 rpms já é um grande stress.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          Oh Vsilva tinhas de estragar o sonho
                                          Hun? ( 6 caracteres )

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Não concordo !

                                            Em pista o esforço é sempre muito maior à partida.

                                            Em Cidade depende dos percursos, mas há variações de rpms e os vários orgãos mecânicos são solicitados frequentemente, mas sem grandes stresses

                                            Em AE depende das velocidades, se for em velocidades baixas não haverá muito desgaste, mas se falares de 6 horas a 5.000 rpms já é um grande stress.
                                            Poderá haver percursos de cidade mais suaves mas desgastam sempre mais os carros do que Auto-Estradas abertas.

                                            Em minha casa há uma Passat B5 que mudou a primeira embraiagem aos 299 000 Km e só porque o rolamento moeu e já que se abriu aquilo, o mecânico disse que compensava mais trocar tudo. Mas segundo ele ainda devia dar para mais 10 - 20 000 Km. Já não é a primeira pessoa que diz que não se acredita.

                                            Os discos de travão (só da frente) foram mudados aos 325 000 Km. Mais uma vez poucos se acreditam. Aqui no fórum já disseram: "Isso só é possivel se travavas sempre no carro da frente". Enfim...

                                            (carro comprado novo)

                                            Eu não quero que ninguém se acredite, até porque só refiro estes factos quando vem à conversa (que é o caso).

                                            Mas o que posso dizer é que 85% da utilização deste carro foi em Auto-Estrada e em Nacionais do interior do país, por uma pessoa que raramente excede os limites de velocidade em mais de 20 Km/h e que há 30 anos que faz 220 000 Km a cada 4 anos, e que portanto, faz da experiência o máximo que pode para poupar os carros que lhe foram passando pelas mãos. (chega a ser stressante em algumas situações)

                                            Edit: No entanto é um carro que come MAF's, literalmente e os braços da suspensão dianteira também vão à vida depressa demais (e não são baratos).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Números bem interessantes. E ainda rola o Swift.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não acho que 60.000km seja assim tanto. Tendo em conta o carro que é nao estou a ver os condutores a puxarem tanto por um Swift como por uma máquina mais potente que dará mais prazer de condução

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                                  Não acho que 60.000km seja assim tanto. Tendo em conta o carro que é nao estou a ver os condutores a puxarem tanto por um Swift como por uma máquina mais potente que dará mais prazer de condução
                                                  Tenho uma opinião contrária. Eu com um swift espremia-o até mais não com um carro com 3x mais cavalos e/ou com um custo associado bem superior ia ter mais cuidados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                                    Não acho que 60.000km seja assim tanto. Tendo em conta o carro que é nao estou a ver os condutores a puxarem tanto por um Swift como por uma máquina mais potente que dará mais prazer de condução
                                                    Com um Swift é que dão uma esfrega do caraças! Com um M5 já têm mais receio...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                      Poderá haver percursos de cidade mais suaves mas desgastam sempre mais os carros do que Auto-Estradas abertas.

                                                      Em minha casa há uma Passat B5 que mudou a primeira embraiagem aos 299 000 Km e só porque o rolamento moeu e já que se abriu aquilo, o mecânico disse que compensava mais trocar tudo. Mas segundo ele ainda devia dar para mais 10 - 20 000 Km. Já não é a primeira pessoa que diz que não se acredita.

                                                      Os discos de travão (só da frente) foram mudados aos 325 000 Km. Mais uma vez poucos se acreditam. Aqui no fórum já disseram: "Isso só é possivel se travavas sempre no carro da frente". Enfim...

                                                      (carro comprado novo)

                                                      Eu não quero que ninguém se acredite, até porque só refiro estes factos quando vem à conversa (que é o caso).

                                                      Mas o que posso dizer é que 85% da utilização deste carro foi em Auto-Estrada e em Nacionais do interior do país, por uma pessoa que raramente excede os limites de velocidade em mais de 20 Km/h e que há 30 anos que faz 220 000 Km a cada 4 anos, e que portanto, faz da experiência o máximo que pode para poupar os carros que lhe foram passando pelas mãos. (chega a ser stressante em algumas situações)

                                                      Edit: No entanto é um carro que come MAF's, literalmente e os braços da suspensão dianteira também vão à vida depressa demais (e não são baratos).
                                                      O meu Passat B5 com 390mil nunca precisou de mudar a embraiagem, e a A4 (2002) até agora ainda não mudou (tem 495mil), apesar de já estar a pedir. Os discos também são os de origem também! Ambos os carros andavam/andam muitas vezes em AE (cerca de 80% do tempo), não tendo cuidado com as velocidades... Por isso, eu acredito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        estou espantado com a duração dos r888, pensei que se gastassem bem mais rapidamente e 60000km's sempre na escáfia não é para todos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          impressionante o número de pneus gastos

                                                          concordo com a peça, uma volta naquele percurso é um esforço tremendo para o carro, suspensão, pneus, travões e motor são postos à prova de uma forma que em poucas pistas o são, muito devido aos desníveis interiores e exteriores que a maioria das curvas têm.

                                                          a repetir quando possível!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            O meu Passat B5 com 390mil nunca precisou de mudar a embraiagem, e a A4 (2002) até agora ainda não mudou (tem 495mil), apesar de já estar a pedir. Os discos também são os de origem também! Ambos os carros andavam/andam muitas vezes em AE (cerca de 80% do tempo), não tendo cuidado com as velocidades... Por isso, eu acredito
                                                            Ufa.. Estava a ver que era caso raro, tanta gente que não se acredita nisto.

                                                            Acrescento que os Amortecedores foram mudados aos 350 000 Km pela primeira vez. Pedimos várias vezes para verificar a partir dos 250 000 e sempre disseram que não era preciso. E quando se mudou foi porque se notava em condução que estavam maus (em buracos e curvas em apoio) mas o tipo dizia que ainda estavam razoáveis.

                                                            Por curiosidade... Também notas na tua o "consumo" de MAF e dos braços de suspensão?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X