O meu pai vai adquirir uma viatura nova cá para casa e terá de ser algo do segmento D, novo, e pela primeira vez na história desta família... com motor diesel.
Diesel porque?, acima de tudo, para facilitar na altura da venda, que se quererá daqui a 3-4 anos, além de que a oferta de motorizações a gasolina neste segmento, é cada vez mais escassa e até pouco atractiva face aos diesel. E além do mais, os diesel actuais estão mais evoluídos e agradáveis que nunca.
O Laguna II vai ficar, por decisão do meu pai. Colocou-o à venda primariamente em 2007, sendo que na altura não o consegui vender pelo preço que achava justo (e o facto de ser a gasolina, não ajudou...), tendo subsistido até hoje. Ele não está a fim de o despachar pelos parcos 7mil euros que vale, pelo que será mais um que vai ficar cá em casa. E eis um dos principais motivos pelo qual o próximo será diesel.
De entre vários candidatos para substituir o Laguna, os principais são os que se seguem:
Honda Accord 2.2 i-DTEC Executive
VW Passat 2.0 TDI 140 Highline
Peugeot 508 Allure 2.0 163 FAP
Pessoalmente, simpatizo imenso com o Accord, talvez pelo grande historial de Hondas que sempre existiu na família e por termos, desde 1996, um Accord CE7.
Esta última geração, esteticamente, apela-me mais que a anterior, tem um aspecto mais agressivo, mais baixo e largo, bem mais encorpado.
O motor 2.2 i-DTEC, que conheço da geração anterior, é igualmente muito sereno e agradável, penso que também seja fiável q.b.
O interior também não me desagrada, é bastante high-tech e apresenta uma qualidade geral boa, acima do modelo que substitui.
A nova geração do Passat também está muito do meu agrado, além do novo motor 2.0TDI CR de 140cv ser também muito agradável de utilizar e silencioso q.b.
Esteticamente agrada-me imenso, apesar do interior apresentar algumas lacunas de qualidade.
Tem ainda a enorme vantagem de ser o mais valorizado aquando da venda.
Se fosse apenas eu a escolher, não teria dúvidas em optar pelo Passat CC, que aprecio imenso.
O novo Peugeot 508 está fantástico e é outra das fortes possibilidades! Fiquei impressionado, especialmente, com a qualidade interior, com a insonorização e sensação de solidez geral - muito bom! E a minha exigência nesse campo é muito elevada.
O design também me agrada, em especial o interior muitíssimo envolvente e com detalhes muito interessantes e cuidados.
Vejo-o como uma evolução tremenda face ao 407 que nunca me apaixonou particularmente.
Nunca experimentei o 2.0 HDI de 163cv e é onde reside a maior dúvida. Ainda não tive oportunidade de realizar o test-drive, algo para breve.
O que têm a dizer sobre estes três modelos/versões e qual vos seduziria mais e porquê?
Estou ainda aberto a outras sugestões, sendo que é factor essencial tratar-se de um modelo do segmento D, com motorização diesel a rondar os 140-170cv e um valor na ordem dos 40mil euros, com margem para esticar até aos 45k €, sensivelmente.
Obrigado!
Diesel porque?, acima de tudo, para facilitar na altura da venda, que se quererá daqui a 3-4 anos, além de que a oferta de motorizações a gasolina neste segmento, é cada vez mais escassa e até pouco atractiva face aos diesel. E além do mais, os diesel actuais estão mais evoluídos e agradáveis que nunca.
O Laguna II vai ficar, por decisão do meu pai. Colocou-o à venda primariamente em 2007, sendo que na altura não o consegui vender pelo preço que achava justo (e o facto de ser a gasolina, não ajudou...), tendo subsistido até hoje. Ele não está a fim de o despachar pelos parcos 7mil euros que vale, pelo que será mais um que vai ficar cá em casa. E eis um dos principais motivos pelo qual o próximo será diesel.
De entre vários candidatos para substituir o Laguna, os principais são os que se seguem:
Honda Accord 2.2 i-DTEC Executive
VW Passat 2.0 TDI 140 Highline
Peugeot 508 Allure 2.0 163 FAP
Pessoalmente, simpatizo imenso com o Accord, talvez pelo grande historial de Hondas que sempre existiu na família e por termos, desde 1996, um Accord CE7.
Esta última geração, esteticamente, apela-me mais que a anterior, tem um aspecto mais agressivo, mais baixo e largo, bem mais encorpado.
O motor 2.2 i-DTEC, que conheço da geração anterior, é igualmente muito sereno e agradável, penso que também seja fiável q.b.
O interior também não me desagrada, é bastante high-tech e apresenta uma qualidade geral boa, acima do modelo que substitui.
A nova geração do Passat também está muito do meu agrado, além do novo motor 2.0TDI CR de 140cv ser também muito agradável de utilizar e silencioso q.b.
Esteticamente agrada-me imenso, apesar do interior apresentar algumas lacunas de qualidade.
Tem ainda a enorme vantagem de ser o mais valorizado aquando da venda.
Se fosse apenas eu a escolher, não teria dúvidas em optar pelo Passat CC, que aprecio imenso.
O novo Peugeot 508 está fantástico e é outra das fortes possibilidades! Fiquei impressionado, especialmente, com a qualidade interior, com a insonorização e sensação de solidez geral - muito bom! E a minha exigência nesse campo é muito elevada.
O design também me agrada, em especial o interior muitíssimo envolvente e com detalhes muito interessantes e cuidados.
Vejo-o como uma evolução tremenda face ao 407 que nunca me apaixonou particularmente.
Nunca experimentei o 2.0 HDI de 163cv e é onde reside a maior dúvida. Ainda não tive oportunidade de realizar o test-drive, algo para breve.
O que têm a dizer sobre estes três modelos/versões e qual vos seduziria mais e porquê?
Estou ainda aberto a outras sugestões, sendo que é factor essencial tratar-se de um modelo do segmento D, com motorização diesel a rondar os 140-170cv e um valor na ordem dos 40mil euros, com margem para esticar até aos 45k €, sensivelmente.
Obrigado!
Comentário