Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de veículo de segmento D, diesel, a rondar os 40k euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de veículo de segmento D, diesel, a rondar os 40k euros

    O meu pai vai adquirir uma viatura nova cá para casa e terá de ser algo do segmento D, novo, e pela primeira vez na história desta família... com motor diesel.

    Diesel porque?, acima de tudo, para facilitar na altura da venda, que se quererá daqui a 3-4 anos, além de que a oferta de motorizações a gasolina neste segmento, é cada vez mais escassa e até pouco atractiva face aos diesel. E além do mais, os diesel actuais estão mais evoluídos e agradáveis que nunca.

    O Laguna II vai ficar, por decisão do meu pai. Colocou-o à venda primariamente em 2007, sendo que na altura não o consegui vender pelo preço que achava justo (e o facto de ser a gasolina, não ajudou...), tendo subsistido até hoje. Ele não está a fim de o despachar pelos parcos 7mil euros que vale, pelo que será mais um que vai ficar cá em casa. E eis um dos principais motivos pelo qual o próximo será diesel.



    De entre vários candidatos para substituir o Laguna, os principais são os que se seguem:


    Honda Accord 2.2 i-DTEC Executive

    VW Passat 2.0 TDI 140 Highline

    Peugeot 508 Allure 2.0 163 FAP


    Pessoalmente, simpatizo imenso com o Accord, talvez pelo grande historial de Hondas que sempre existiu na família e por termos, desde 1996, um Accord CE7.
    Esta última geração, esteticamente, apela-me mais que a anterior, tem um aspecto mais agressivo, mais baixo e largo, bem mais encorpado.
    O motor 2.2 i-DTEC, que conheço da geração anterior, é igualmente muito sereno e agradável, penso que também seja fiável q.b.
    O interior também não me desagrada, é bastante high-tech e apresenta uma qualidade geral boa, acima do modelo que substitui.


    A nova geração do Passat também está muito do meu agrado, além do novo motor 2.0TDI CR de 140cv ser também muito agradável de utilizar e silencioso q.b.
    Esteticamente agrada-me imenso, apesar do interior apresentar algumas lacunas de qualidade.
    Tem ainda a enorme vantagem de ser o mais valorizado aquando da venda.

    Se fosse apenas eu a escolher, não teria dúvidas em optar pelo Passat CC, que aprecio imenso.


    O novo Peugeot 508 está fantástico e é outra das fortes possibilidades! Fiquei impressionado, especialmente, com a qualidade interior, com a insonorização e sensação de solidez geral - muito bom! E a minha exigência nesse campo é muito elevada.
    O design também me agrada, em especial o interior muitíssimo envolvente e com detalhes muito interessantes e cuidados.
    Vejo-o como uma evolução tremenda face ao 407 que nunca me apaixonou particularmente.
    Nunca experimentei o 2.0 HDI de 163cv e é onde reside a maior dúvida. Ainda não tive oportunidade de realizar o test-drive, algo para breve.


    O que têm a dizer sobre estes três modelos/versões e qual vos seduziria mais e porquê?

    Estou ainda aberto a outras sugestões, sendo que é factor essencial tratar-se de um modelo do segmento D, com motorização diesel a rondar os 140-170cv e um valor na ordem dos 40mil euros, com margem para esticar até aos 45k €, sensivelmente.


    Obrigado!

    #2
    Para esses valores eu sugiro a Toyota Avensis 2.2 D4d...

    Desses 3 eventualmente optaria pelo Honda... o Peugeot não me seduz em particular e a Passat mesmo sendo pós-restyling o design já cansa um pouco...

    Comentário


      #3
      Skoda Superb

      Comentário


        #4
        Das 3 propostas...
        Sem margem para dúvida: HONDA.
        Quanto ao porquê, na hora de levar o carro à oficina perceberás.

        Comentário


          #5
          Eu voto no Peugeot. Privei com um, ou melhor, uma ,aqui há uns tempos e fiquei impressionado. Gostei muito da qualidade, conforto e da sensação de robustez que se sente a bordo. Quanto á estética, cada um tem os seus gostos, mas eu acho que está muito bem conseguida, incluindo o interior, que é bastante convidativo.
          Belo carro!

          Comentário


            #6
            Ele fica muito bem servido com qualquer um desses dois. São todos muito bons, ainda que diferentes.

            Na minha opinião, o Passat é o mais equilibrado. É daqueles carros onde nos sentimos bem, tudo funciona de forma fácil e ao qual é muito difícil apontar um defeito. Aliás, o maior defeito que lhe reconheço nem é bem um defeito: estética demasiado enfadonha. Em relação aos outros, onde acho que perde é no motor. O TDI 140 parece sempre curto.

            O Honda Accord é um carro bastante bom. O motor não tem um pulmão por aí além e já não é um referência em termos de refinamento, para além de não igualar os consumos dos outros. Mas é um carro com um excelente posto de condução, uma caixa deliciosa e com uma enorme qualidade de condução. O interior é um falso moderno, pois alguns pormenores muito japoneses e perde na atenção ao detalhe.
            Dinamicamente, é inferior aos outros dois. A segurança está num patamar muito alto.

            Sobre o 508, tenho a dizer que seria a minha escolha, apesar de nem apreciar muito a estética do sedan, apenas da carrinha. O motor é muito refinado, a dinâmica é quase brilhante e os comandos têm um belo feeling. O pisar é aveluado, como já é hábito. Vem com um belo recheio tecnológico e bom gosto aplicado no interior convence facilmente. Pena haver poucos espaços de arrumação.
            Solidez acima do que a marca fazia.

            Quanto a outras sugestões, acho que acabaste por escolher os melhores. Apenas pensaria no C5 e no i40, que foi um carro - carrinha - que me surpreendeu mesmo muito.

            Comentário


              #7
              Eu com esse orçamento compraria a carrinha A4.

              Comentário


                #8
                Dessas 3 opções, eu escolheria o Passat Highline.

                Muitos sabem o quanto eu critiquei esta "nova" geração, mas depois de estar no stand a analisar o modelo e andar, foi uma questão de tempo para me começar a habituar à nova estética.

                Uma coisa digo, acho esta geração 3D mais dependente de jantes do que a precedente 3C. Isto porque gosto bastante mesmo do 3D no nível Highline, mas não engraço lá muito com os restantes níveis, enquanto que na anterior acho que até a Confortline com jantes 16" ficava mais agradável à vista, por assim dizer, que a actual Confortline com as jantes base.

                Recomendo-te é uma coisa, experimenta o Passat com os 140cv e depois com os 170cv.

                Digo isto porque o de 140cv está associado à sigla Bluemotion Technologies e tem um escalonamento de caixa diferente (6ª muito looonga) e pelos ~700€ pedidos a mais pelo de 170cv, para mim compensa porque parece mais disponível e mais agradável de conduzir. Por exemplo, na prima Skoda Superb, a diferença 140-170cv é substancialmente maior e a de 140cv não tem o escalonamento "para consumos", logo, acho que nesta não compensa tanto o de 170cv.

                Atenção também que a de 170cv tem consumos um pouco mais elevados, mas também irá pesar na valorização de usado.

                Prefiro também o Passat porque pelas condições que referiste, para ser vendida daqui a 3-4 anos é relativamente pouco tempo e nota-se a diferença face às restantes, aliado ao facto de que acho que não fica a perder para as adversárias de "ocasião", parece-me a escolha mais racional.

                Falando de outras opções, recomendo também que dês uma olhadela ao Audi A4 B8.

                Mesmo o TDIe 136cv é muito agradável de conduzir e por cerca de 40.000€ compras esta motorização com o Pacote Sport e pintura metalizada e fica, basicamente, com o essencial como xenon, jantes 17", estofos desportivos...

                Digo-te que a diferença para o de 143cv não compensa de todo. Por cerca de 45k consegues o de 170cv com nível de equipamento igual, é uma diferença considerável que cabe a vós, como utilizadores, decidir se vale a pena ou não, até porque depende muito do estilo de condução e aposto que os nossos são diferentes.

                Tens também a hipótese de ir ainda para segmento acima, dando como exemplo o Volvo S80 D3 163cv. Por cerca de 45k acho que consegues um Summum ou um Momentum com extras!

                Ainda na Volvo, mais no patamar dos 40k, o S60 D3 Momentum é também opção.

                O Alfa 159 está com uns descontos porreiros...

                O Bmw Serie 3 E90 18d Lifestyle ou Navigation, com mais extras, bem equipado fica à volta dos 40k também, pelos descontos de fim de vida.

                O Citröen C5 tem o mesmo 2.0 da 508 e a Citröen é conhecida pelos grandes descontos.

                O Ford Mondeo com o 2.2 de 200cv, com desconto de empresa fica-se pelos 40k com extras.

                Recomendo-te que passes numa Lexus e vejas o IS. Em relação a este modelo, qualquer dúvida que tenhas é só dizeres que te esclareço (se souber, obviamente).

                Em termos da diferença 200d vs 220d é considerável, o 200 é muito mais linear e "morre" um pouco mais cedo, eu andei uma semana com o 200d e para cá é mesmo obrigatório ser o 220d.

                Atenção a quando experimentares um carro, veres a quilometragem. São carros (tanto o 200 como 220) em que a quilometragens reduzidas o motor nota-se consideravelmente mais preso.

                Com o restyling este modelo sofreu também uma reformulação da gama, com a introdução de novos níveis de equipamento, tornando de uma forma geral, mais barato que os pré-restyling.

                Comentário


                  #9
                  desses 3,penso que optaria pelo 508.. já andei num e fiquei bastante surpreendido pela positiva.. outro modelo que também gosto muito é o novo volvo s60

                  Comentário


                    #10
                    Por mim era o Honda. Gosto mais do design e da qualidade geral.

                    E entre outras coisas por ser um dos carros mais fiáveis do mundo (senão o mais fiável) e que provavelmente não te vai dar chatices nunca.

                    Comentário


                      #11
                      Dos 3 o 508, mas por esses valores ia claramente para um S60 D3.

                      Comentário


                        #12
                        Se já têm um Accord em casa e se a ideia é trocar daqui a 3/4 anos experimentem agora o Peugeot 508. É um excelente produto e recente no mercado.

                        Esticando a corda a Volvo também seria interessante. Já agora é carro ou carrinha que pretendem lá para casa?

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um Peugeot e recomendo o 508. 100% satisfeito.

                          Comentário


                            #14
                            Se ja têm um Accord, eu escolhia o Passat. É globalmente o melhor desses 3, não querendo isso dizer que "seja o El Mejor"

                            Comentário


                              #15
                              Se é para trocar daqui a 3 ou 4 anos.. escolhia alemão: a C é cara, o serie 3 está em fim de vida e tal como o Passat já tem muitos anos de mercado, o Insignia não é boa opção para esse fim, restando:
                              A4 TDI_e
                              Passat CC
                              A5 SB 2.0TDI

                              Sem preocupações com valor de retoma, existem estas hipoteses a considerar:
                              Volvo S60 D3
                              Lexus Is 220d (muitos anos de mercado)

                              Com uma margem para deitar dinheiro ao lixo com valor de venda futuro:
                              159
                              Laguna
                              508
                              Avensis

                              Para gastar somente 30000€, evidenciam-se:
                              Saab 9-3 1.9 TID 130cvs griffin (o exterior está actual, mas o interior está a milhas dos mais recentes)
                              Mazda 6
                              Skoda Superb 1.6
                              Citroen C5

                              Para dar ainda sugestões que não tem nada a ver com o pretendido:
                              Volvo XC60 D3
                              Range Rover Evoque

                              Por fim, nessa situação, limitado a veículos novos, gastava menos de 40k e ia para um A4 com um dos 3 packs de equipamento

                              Comentário


                                #16
                                Escolhia a ford mondeo por tudo , considero uma melhor proposta que uma passat que se paga demais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Escolhia a ford mondeo por tudo , considero uma melhor proposta que uma passat que se paga demais.
                                  Deves ter sido atropelado por algum VW... várias vezes. Sempre que vejo algum comentário teu, tem de vir, sempre, VW + críticas ao barulho.

                                  Desses, eu optava pelo 508. Apenas e só pela componente estética. O Passat não me atrai e o Accord, apesar de bonito, não é tão bonito quanto o 508.
                                  Qual deles o melhor é que não faço ideia. Uns test-drives devem ajudar a dissipar algumas dúvidas.
                                  Editado pela última vez por JoaoPedroF; 22 August 2011, 05:24.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Honda!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Insignia ST 160cv

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para um maior valor de retoma daqui a 3-4 anos, sem duvida o Passat, alem que a qualidade é inquestionável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desses o que escolhia seria o 508 ou Passat.

                                          Mas ia ver o C5 e como o JGTB disse, a critica ao I40 da Hyundai é bastante positiva e tem uma boa garantia parece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Skoda...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A4. Aproveita enquanto ainda tem aquela frente em led muito bonito pois vão dár cabo dela.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Se ja têm um Accord, eu escolhia o Passat. É globalmente o melhor desses 3, não querendo isso dizer que "seja o El Mejor"
                                                Ao tempo que não ouvia essa expressão...bons tempos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  talvez dê para chegar ao 508 2.2hdi 204 gt com um plafond de 45.000€
                                                  com suspensão "especial" diferente das restantes versões, muito bem equipado
                                                  e penso que com motor bi-turbo e caixa auto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atenção que o novo série 3 está aí a estalar para 2012...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      Atenção que o novo série 3 está aí a estalar para 2012...
                                                      Mas não para o budjet apresentado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais um voto para o 508

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                          Mas não para o budjet apresentado.
                                                          Se o budget apresentado estica até aos 45.000€, seguramente que pelo menos o 318d encaixa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Se o budget apresentado estica até aos 45.000€, seguramente que pelo menos o 318d encaixa.
                                                            É um bom carro, mas é daqueles coisas, comprar um 318 despido de equipamento com um motor inferior aqui aos apresentados quando tens hipoteses muito melhor com marcas não-premium mas de grande qualidade igualmente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X