Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Longevidade de um SMART - ajuda urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Longevidade de um SMART - ajuda urgente

    Olá a todos!

    Estou interessado em adquirir um SMART, mas quero fazer troca directa pelo meu carro. A pergunta que tenho para fazer é se 110000 Km é muito para um Smart a Diesel, e qual a longevidade destes carros (o carro é de 2003). Este pareceu-me o sítio indicado para colocar esta dúvida, caso não seja apresento desde já as minhas sinceras desculpas.

    Cumprimentos

    #2
    Não vejo motivos para pensar que, se o carro for bem tratado e tiver tido manutenção adequada, não possa fazer 300.000 km ou mais! Pelo menos não tenho conhecimento de problemas graves de fiabilidade dos Smart!

    Comentário


      #3
      Olá Lino. O SMART em causa é este:

      Smart ForTwo Passion CDi Tecto panoramico, 5.500 EUR, Braga - Standvirtual

      O que me diz (espero que publicar aqui o link não infrinja nenhuma norma)? Cumprimentos (fui hoje vê-lo e não me pareceu ter nenhum problema, à excepção do ar-condicionado, que me foi dito que seria só "Encher o gás").

      Comentário


        #4
        É importado .. verifica a veracidade desses KM's ...

        Quanto à longividade ... nao ponho a mão no fogo por eles a partir dos 150 mil ... pelo que já ouvi ... mas....

        Era carro que eu nao comprava com tantos km's


        Já agora esse carro tem 8 anos e meio ... importado e só desvalorizou 50% !
        Editado pela última vez por SPV; 24 August 2011, 00:58.

        Comentário


          #5
          Realmente os Smart devem ser dos carros que menos desvalorizam. É um excelente negócio para quem os vende e um péssimo para quem os compra usados com alguns anos.
          Editado pela última vez por tabua; 24 August 2011, 01:50.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tabua Ver Post
            Realmente os Smart devem ser dos carros que menos desvalorizam. É um excelente negócio para quem os vende e um péssimo para quem os compra usados com alguns anos.
            Exacto , e nao sei até que ponto esses motores aguentam ... Ouvi relatos de problemas de turbo , e cansaso do motor á volta dessas kilometragens

            Comentário


              #7
              Eu acho que 5.500€ por uma lata de conserva importada com 8 anos e 110.000 kms (tendo em conta o motor em questão) é péssimo negócio. Mesmo para um fã de Smarts...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                Eu acho que 5.500€ por uma lata de conserva importada com 8 anos e 110.000 kms (tendo em conta o motor em questão) é péssimo negócio. Mesmo para um fã de Smarts...
                Tenho que concordar!

                Comentário


                  #9
                  Passa pelo smartistas.com e vê outras propostas.
                  Após o que tenho lido e visto, chego à conclusão que um Smart só compensa em novo.

                  Se o objectivo é economia, tens o Clio 2 dci 65 cv, como exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Os quilómetros é como tudo, também dependerá dos cas que viatura terá circulado.

                    No entanto, em 2005 surgiu a noticia de uma Smart de 2000, que já contava com 546.000 km e o motor e caixa ainda eram os mesmos.

                    Era uma viatura pertencente a um laboratório de análises médicas.

                    Já agora: 500 000 km dans une <i>smart</i> Fortwo - essence-diesel - Smart

                    Agora quanto ao preço em si, de facto os Smart's são mais um abuso no que diz respeito a valores que são comercializados.

                    Comentário


                      #11
                      e é o smart com menor cavalagem! não encontras melhores negócios?

                      edit: fiquei parvo com os preços. cerca de 4500/5000€ por um carro destes com 9 e 10 anos!!!

                      tens aqui mais umas opções, todas a partir de 2003.

                      no 1º anúncio manda ter cuidado com o tipo, já agora.

                      smart cdi de 2003 e 2004 - Portos - Carros

                      smart cdi de 2003 pulse - Porto - Carros

                      smart cdi pulse 2003 - Porto - Carros

                      smart cdi pulse 2003 - Porto - Carros

                      SMART PULSE 2003 - Porto - Carros - porto

                      smart cdi pulse de 2003 - Porto - Carros este também tinha cuidado, pede 5250 em cima e em baixo 52500€.

                      SMART CDI DE 2003 - Braga - Carros - braga este é o do teu anúncio, podes comparar com o do SV.

                      Smart ForTwo Pulse CDi - Maia - Carros deve ter é 110 mil. mais um com esses kms!

                      Smart CDI 09/2004 - Amares - Carros - Amares

                      Smart Fortwo Cdi 2005 caixa automática - Ponte de Lima - Carros i ver este. por pouco mais e com menos 2 anos. ainda ganhas com ele se o venderes daqui a outros 2.

                      espero ter ajudado.

                      Comentário


                        #12
                        tem mesmo que ser um smart?

                        Comentário


                          #13
                          Eu nem com uma arma apontada aos c*rnos dava o que pedem por um smart usado... é de loucos...

                          Comentário


                            #14
                            Quanto ao que apresentastes tenho um igualzinho

                            Se só precisas de 2 lugares é muito bom e estacionas em qualquer lugar

                            A bagageira parece pequena, mas ate e grande leva muita coisa, e para além do mais tem consumos agradaveis, o pior de tudo é a suspensão

                            Quanto aos 110 mil km nao e nada pa esses Smart's conheço alguns com 300 ou mais mil Km

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Eu nao compro qualquer produto (carro e a outros) inflaccionado por uma questão de moda.

                              Para mim dar esse valor por um smart com tanto tempo...nem pensar!

                              Comentário


                                #16
                                Concordo que o preço é perfeitamente absurdo!

                                Comentário


                                  #17
                                  toma la carros ate 5000 euros a diesel e pequenos e que sao 1 milhao de vezes melhores do que o smart

                                  Citroën C2 1.4 HDI VTR, 5.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                  Renault Clio 1.5 DCI EXTREME, 4.950 EUR, Benfica - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                                    toma la carros ate 5000 euros a diesel e pequenos e que sao 1 milhao de vezes melhores do que o smart

                                    Citroën C2 1.4 HDI VTR, 5.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                    Renault Clio 1.5 DCI EXTREME, 4.950 EUR, Benfica - Standvirtual
                                    Estes carros são melhores sem duvida, mas também vão desvalorizar mais rápido, enquanto que o smart não e os consumos do smart são melhores

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não duvido da fiabilidade dos Smarts, desde que tenham sido minimamente estimados.
                                      Mas não é o caso numa boa parte dos casos.
                                      É um modelo que normalmente está sujeito a ser escafiado da parte dos donos, quando nem sequer a transmissão daquilo está preparada para acelerações bruscas, nem que seja por causa daquele "lag" notório de transição de mudança (como os camiões).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse para mim é o pior defeito do carro. Aquela caixa é simplesmente 1 desgraça.

                                        Comentário


                                          #21

                                          Este vídeo mostra bem as reacções da caixa nas passagens de mudanças.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                            Esse para mim é o pior defeito do carro. Aquela caixa é simplesmente 1 desgraça.
                                            rapida nao e mas, lá se desenrasca

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho conhecimentos de problemas graves nos smarts a gasolina com o motor de 700cc's.

                                              Nos diesel não sei...mas não é motor para grandes kilometragens, pelo que me parece. Tenho um smart, e tudo naquele carro parece demasiado fragil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                                Estes carros são melhores sem duvida, mas também vão desvalorizar mais rápido, enquanto que o smart não e os consumos do smart são melhores
                                                Os consumos do smart não sao muito melhores que um c2 1.4 hdi nem um clio 1.5 dci. meio litro no máximo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Este tópico faz-me pensar....ainda bem que tenho um smart...é que mesmo com a OFERTA BRUTAL, o preço parece que parou no tempo e mesmo assim há quem os queira!!!

                                                  Comprei o meu smart a gasolina com para ai 6 meses por 9000€ à 8 anos...será que o vendo por 3000-4000€?? LOL isto faz do smart o carro que menos desvaloriza em termos absolutos (isto era obvio) e se calhar tb em termos percentuais!!!

                                                  Já imaginaram se o smart tivesse um 1.9 tdi!!!! Isso é que era nao desvalorizar, LOL

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post

                                                    Este vídeo mostra bem as reacções da caixa nas passagens de mudanças.
                                                    Esse smart é o modelo mais recente, muito melhor em termos de caixa.

                                                    Os primeiros, principalmente até 2007 os cdi são mesmo muito maus, tornam-se chatos de conduzir e muito desagradáveis!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      Os consumos do smart não sao muito melhores que um c2 1.4 hdi nem um clio 1.5 dci. meio litro no máximo!
                                                      A cada 100 Km ja se bebe um café

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                                        A cada 100 Km ja se bebe um café
                                                        Com o dinheiro que pagaste a mais pelo smart, não bebes café nenhum.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          Este tópico faz-me pensar....ainda bem que tenho um smart...é que mesmo com a OFERTA BRUTAL, o preço parece que parou no tempo e mesmo assim há quem os queira!!!

                                                          Comprei o meu smart a gasolina com para ai 6 meses por 9000€ à 8 anos...será que o vendo por 3000-4000€?? LOL isto faz do smart o carro que menos desvaloriza em termos absolutos (isto era obvio) e se calhar tb em termos percentuais!!!

                                                          Já imaginaram se o smart tivesse um 1.9 tdi!!!! Isso é que era nao desvalorizar, LOL
                                                          Conheço um gajo que tem um stand de usados que diz que não os quer lá nem dados, porque não os vende.

                                                          Existe imensa oferta. Ate existem stands de usados que se dedicam exclusivamente a vender apenas smarts...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso e do que vou ouvindo e lendo, o Smart é um carro que resiste mal aos km. No casos das versões a gasolina, é frequente levarem mais óleo do que gasolina. Claro que isto não será apenas culpa do motor, mas também da condução de que estes carros são alvos. Anda toda a gente a dar pau e manutenção está quieto.

                                                            De qualquer forma, custa-me a compreender que alguém dê 5000 euros por um desses, com tanta idade e km. Esse carro devia valer 1000 euros. Mas o mercado é que manda. Enquanto houver gente disposta a pagar isso, vão-se vender.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X