Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III 1.2 Rip Curl ou Polo 1.2 live ambos de 2007???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio III 1.2 Rip Curl ou Polo 1.2 live ambos de 2007???

    Gostava que me ajudassem, preciso de comprar um carro novo, já andei á procura e já seleccionei esses 2. Ambos estao conforme o meu orçamento e tem prcaticamente os mesmos km. Preciso de decidir ate ao final desta semana. Gosto dos 2, mas tenho medo de dizer que sim a 1 e fazer mau negócio. o Polo é de 3 cilindros, oiço falar mal desse motor, mas tambem levantam-se vozes a dizer que é bom, peço a vossa ajuda.

    #2
    Só mais uma coisa o clio é de 16v 75cv (nao é o TCE) e o polo e de 12v 70cv.

    Comentário


      #3
      Renault Clio claro. Esse Polo é o modelo anterior, é bastante inferior ao Clio III.

      Comentário


        #4
        Clio. O 1.2 da Renault é bonzinho e o do Polo apenas é melhor em baixas, pois tem o binário máximo relativamente cedo. De resto, o Clio está um furo acima do Polo

        Comentário


          #5
          O Polo não é mau, tem muitos espaços de arrumação e é facil de conduzir, o 1.2 3 cil 70cv é agradavel em cidade, apesar do som e trepidação. É tambem bem construido e tem qualidade.

          De qualquer forma pelo mesmo preço e supondo que ambos têm os mesmos km's e estão no mesmo estado ia para o Clio sem qualquer duvida, é um carro superior ao Polo. Maior conforto, menos ruidoso, melhor dinamica, mais seguro, é um modelo mais recente, tambem tem bons materiais.

          Para alem disso acho que essa versão do Clio é um pouco melhor equipada que o Polo, mas sem certezas.

          Resumindo, a escolher nas mesma condições, é o Clio, sem duvida.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            O Polo não é mau, tem muitos espaços de arrumação e é facil de conduzir, o 1.2 3 cil 70cv é agradavel em cidade, apesar do som e trepidação. É tambem bem construido e tem qualidade.

            De qualquer forma pelo mesmo preço e supondo que ambos têm os mesmos km's e estão no mesmo estado ia para o Clio sem qualquer duvida, é um carro superior ao Polo. Maior conforto, menos ruidoso, melhor dinamica, mais seguro, é um modelo mais recente, tambem tem bons materiais.

            Para alem disso acho que essa versão do Clio é um pouco melhor equipada que o Polo, mas sem certezas.

            Resumindo, a escolher nas mesma condições, é o Clio, sem duvida.
            Resumidamente falando, é isso mesmo!

            O equipamento do Clio pelos mesmos preços é de facto melhor que o equipamento do Polo.

            E nestes dois carros nem a desvalorização VW o safa!

            Clio all the way...

            Comentário


              #7
              É, o Clio marca pontos na maior suavidade do motor, melhor conforto e comportamento.

              No entanto, devo dizer que prefiro os comandos do Polo - a caixa do Clio é ríspida e a direcção é muito leve e algo vaga.

              Comentário


                #8
                Voto no Clio também

                Comentário


                  #9
                  Já começo a ter uma ideia então. Fiz o test drive do polo, gostei do conforto e da caixa de velocidades. Tem uma caixa bastante suave e até aos 100 é rapidinho, mas axo que apos os 100 mastiga um pouco. Quanto ao ruido do motor não notei muito. Amanha vou fazer o test drive ao clio. Os meus familiares dizem-me todos o mesmo "o clio é melhor" e vocês tambem ja vejo que a opinião é unanime.

                  Já agora deixo outra questão que tambem entretanto se levantou.

                  Vou comprar esse clio por 7.500 euros, tem 60.000km, entretanto apareceu-me um polo highline(ja tem climatrónic, jantes especiais, os farois escurecidos), de 2008 com 50.000km por 8500 euros. ja foge um bocado do que queria gastar, mas gostei do carro.

                  Entre o clio e esse polo, o que vocês me dizem?
                  Editado pela última vez por Mitx; 23 August 2011, 20:40.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    É, o Clio marca pontos na maior suavidade do motor, melhor conforto e comportamento.

                    No entanto, devo dizer que prefiro os comandos do Polo - a caixa do Clio é ríspida e a direcção é muito leve e algo vaga.
                    Sim o Polo aí soma pontos, como tinha dito é um carro facil de conduzir.
                    A caixa é um mimo, a direção tambem é boa de um modo geral. Mas não chega para bater no geral o clio.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim, seria o Clio. Mesmo com esse Polo de 2008 em jogo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mitx Ver Post
                        Já começo a ter uma ideia então. Fiz o test drive do polo, gostei do conforto e da caixa de velocidades. Tem uma caixa bastante suave e até aos 100 é rapidinho, mas axo que apos os 100 mastiga um pouco. Quanto ao ruido do motor não notei muito. Amanha vou fazer o test drive ao clio. Os meus familiares dizem-me todos o mesmo "o clio é melhor" e vocês tambem ja vejo que a opinião é unanime.

                        Já agora deixo outra questão que tambem entretanto se levantou.

                        Vou comprar esse clio por 7.500 euros, tem 60.000km, entretanto apareceu-me um polo highline(ja tem climatrónic, jantes especiais, os farois escurecidos), de 2008 com 50.000km por 8500 euros. ja foge um bocado do que queria gastar, mas gostei do carro.

                        Entre o clio e esse polo, o que vocês me dizem?
                        Clio outra vez.

                        Se só tem esse equipamento o Highline é curto, deve ter mais.

                        De qualquer modo o Clio continua superior e por menos 1.000€. Se achaste o Polo confortavel vais achar o Clio ainda melhor, e a parte boa é que tambem é melhor dinamicamente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Clio outra vez.

                          Se só tem esse equipamento o Highline é curto, deve ter mais.

                          De qualquer modo o Clio continua superior e por menos 1.000€. Se achaste o Polo confortavel vais achar o Clio ainda melhor, e a parte boa é que tambem é melhor dinamicamente.

                          Sim tambem fico com essa ideia. O polo deve ter mais sim, mas de momento foi o que me lembrei.

                          Comentário


                            #14
                            tambem ando a ver carros e esses 2 carros vieram a baila, mais ou menos do mesmo ano e pelos mesmos preços.
                            quanto ao exterior gosto dos dois, mas quanto ao interior, o polo da 15-0 ao clio que para mim tem no seu interior e apstecto o ponto mais fraco.
                            mas vou estar atento a este topico e suas opiniões, principalmente quanto as opiniões sobre as motorizações de ambos.
                            ah, e a manutenção do renault é mais barata certo?

                            Comentário


                              #15
                              Eu tanto gosto de um como do outro, mas preferia o Clio! São ambos bem construídos, são agradáveis e fáceis de conduzir, performances o Clio deve ser ligeiramente melhor e mais suave de utilizar.

                              Negativa por não ter regulação em profundidade da coluna de direcção... fora isso é ir em frente!

                              Comentário


                                #16
                                Eu gosto muito dos 2 tambem, o clio parece ser melhor tambem, mas nao sei pq o polo é aquele carro que parece que me oferece mais condiçoes. Não sei se é pela velha mistica de carros alemães, mas é o que sinto. Ma snao quero fazer um mau negócio. Cada vez tou mais indeciso?!?!?!

                                Comentário


                                  #17
                                  LOL, velha mística.

                                  Vê-se desde o princípio que estás mais inclinado para o Polo. Se gostas mais dele, o carro também não é mau, força! É preferível do que depois te arrependeres.

                                  De qualquer forma, considero-o um pouco melhor montado no geral...mais fiável, nem tanto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    clio sem duvida, melhor comportamento da classe.abc

                                    Comentário


                                      #19
                                      o que vocês axam dos motores de 3 cilindros da vw? ´têm vindo a dar problemas? se sim, quais?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mitx Ver Post
                                        o que vocês axam dos motores de 3 cilindros da vw? ´têm vindo a dar problemas? se sim, quais?
                                        Se tem dado problemas não faço ideia mas deve ser igual aos outros, não vejo grandes razões para problemas num motor tão simples.

                                        Aqui à uns tempos deram-me um polo 1.2 como veiculo de substituição.
                                        O que achei mais fraco no carro foi o motor, tenho como base de comparação um mazda 2 1.3, que é um motor muito mais evoluido bastante mais silencioso, menos vibrações, maior suavidade, mais nervoso no bom sentido, no fundo parecem motores separados uns 20 anos o que se calhar é o que se passa mesmo.

                                        No entanto também te digo que fiquei surpreendido com a genica do polo em cidade até se mexe bem, é um carro muito confortável para o segmento em que gostei muito da posição de condução e dos estofos, também é um carro com um pisar que parece um carro de outro segmento acima (nisto os alemães são muito bons). O interior apesar de bem montado (o mazda neste aspecto é igualmente bom) os materiais não me impressionaram nada e o tablier é na minha opinião medonho.

                                        Eu nunca gostei muito de polos mas até gostei bastante daquele à excepção dos pontos que referi acima. Quanto a mim apesar do motor 1.2 ser suficiente e tolerável para uma utilização maioritariamente urbana a volkswagen deveria ter substituido esse motor pelo menos à duas gerações atrás do polo e teriam ficado de facto com provavelmente o utilitario mais equilibrado do segmento.

                                        Fiquei de facto com a sensação que o motor deixava o resto do carro ficar mal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Escolheria o clio com base em experiencia .

                                          Tambem nao gostei muito da manete de velocidade , do modo com entrava . O do polo gostei mais . E tambem a parte da direçao , de resto o clio é melhor .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um voto para Clio anda um cá por casa com 6 meses e estamos bastantes satisfeitos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mitx Ver Post
                                              Já começo a ter uma ideia então. Fiz o test drive do polo, gostei do conforto e da caixa de velocidades. Tem uma caixa bastante suave e até aos 100 é rapidinho, mas axo que apos os 100 mastiga um pouco. Quanto ao ruido do motor não notei muito. Amanha vou fazer o test drive ao clio. Os meus familiares dizem-me todos o mesmo "o clio é melhor" e vocês tambem ja vejo que a opinião é unanime.

                                              Já agora deixo outra questão que tambem entretanto se levantou.

                                              Vou comprar esse clio por 7.500 euros, tem 60.000km, entretanto apareceu-me um polo highline(ja tem climatrónic, jantes especiais, os farois escurecidos), de 2008 com 50.000km por 8500 euros. ja foge um bocado do que queria gastar, mas gostei do carro.

                                              Entre o clio e esse polo, o que vocês me dizem?
                                              Se tu queres mesmo o polo, compra o polo.
                                              É um carro que não chega aos calcanhares do Clio, mas nem tudo na compra de um automóvel tem de ser racional.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mitx Ver Post
                                                Eu gosto muito dos 2 tambem, o clio parece ser melhor tambem, mas nao sei pq o polo é aquele carro que parece que me oferece mais condiçoes. Não sei se é pela velha mistica de carros alemães, mas é o que sinto. Ma snao quero fazer um mau negócio. Cada vez tou mais indeciso?!?!?!
                                                Eu acho que estás cada vez mais decidido O Clio é um produto melhor (bastante melhor, tanto que ainda está à venda). O Polo...é volkswagen, e de facto o mito de que por ser alemão é melhor continua a enganar muita gente. Tu já entras no carro enganado por essas falsas ideias, portanto não há volta a dar.

                                                O Polo não oferece mais condições em nada: segurança, perde fortemente. motor, perde. conforto, perde de longe. espaço, idem aspas. Dinâmica, 15 a 0. (alguém disse que o interior do Polo era melhor...francamente).

                                                E tal como disse anteriormente, a compra de um veículo não tem de ser racional. Não vás para o Clio pelo que nós dizemos. Vais ficar sempre com a sensação que o Polo é que era a tua cara. Vais-te sentir contrariado, e nunca irás gostar do carro. Não há nada como seguirmos aquilo que sentimos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nem mais , o importante é escolheres um carro que gostes , é o essencial , por isso ainda mantenho o meu fiesta de 94 comigo

                                                  Do ponto de vista racional o user Movyk já disse tudinho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mitx Ver Post
                                                    o que vocês axam dos motores de 3 cilindros da vw? ´têm vindo a dar problemas? se sim, quais?
                                                    Deram alguns no inicio, mas penso que no geral são fiaveis. A minha maria tem um Polo 1.2 de 2009 pelo que conheço bem esse modelo.

                                                    Se queres o Polo compra, assim deixas o Clio para quem preferir ter um carro superior ao Polo(e mais barato) e não ligue muito ao pais de origem .
                                                    Editado pela última vez por JoelM; 24 August 2011, 09:51.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mitx Ver Post
                                                      o que vocês axam dos motores de 3 cilindros da vw? ´têm vindo a dar problemas? se sim, quais?

                                                      Eu tenho um Fabia com esse motor de finais de 2007 q antes de vir parar às minhas mãos levou uma cabeça e um bloco novo, mas pelo q fui investigando não conheço mais casos. Aquele motor foi simplesmente mal parido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Se tu queres mesmo o polo, compra o polo.
                                                        É um carro que não chega aos calcanhares do Clio, mas nem tudo na compra de um automóvel tem de ser racional.

                                                        Temos homem!

                                                        Depois admiram-se q os VW fanboys sejam uns arrogantes de me***!

                                                        Se até um Sandero chega e bem aos calcanhares do Clio, quanto mais um Polo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Eu acho que estás cada vez mais decidido O Clio é um produto melhor (bastante melhor, tanto que ainda está à venda). O Polo...é volkswagen, e de facto o mito de que por ser alemão é melhor continua a enganar muita gente. Tu já entras no carro enganado por essas falsas ideias, portanto não há volta a dar.

                                                          O Polo não oferece mais condições em nada: segurança, perde fortemente. motor, perde. conforto, perde de longe. espaço, idem aspas. Dinâmica, 15 a 0. (alguém disse que o interior do Polo era melhor...francamente).

                                                          E tal como disse anteriormente, a compra de um veículo não tem de ser racional. Não vás para o Clio pelo que nós dizemos. Vais ficar sempre com a sensação que o Polo é que era a tua cara. Vais-te sentir contrariado, e nunca irás gostar do carro. Não há nada como seguirmos aquilo que sentimos.
                                                          Concordo. O Polo talvez seja melhor construido, mas o Clio é revestido a melhores materiais no tablier por exemplo. De resto(o clio) é um carro como disseste que apenas perdes em algumas coisas, como a suavidade da caixa ou espaços de arrumação e porque o polo é muito bom nisto.

                                                          De resto posso dizer-te que uma rapariga que conheco comprou um Polo de 2008 com 80.000 dando um carro à troca(um fiesta de 97 ou 98) e mais 14.000€. Um Polo 1.4TDi de 70cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Temos homem!

                                                            Depois admiram-se q os VW fanboys sejam uns arrogantes de me***!

                                                            Se até um Sandero chega e bem aos calcanhares do Clio, quanto mais um Polo...
                                                            Realmente é exagerado, o Polo é um bom carro, e em algumas coisas é melhor que o Clio, mas no geral o Clio é realmente um modelo superior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X