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Megane 1.5 dci 85cv

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    Megane 1.5 dci 85cv

    Boas ,

    Tenho um negócio de um megane 1.5 dci, de 2003, com 115.000km bem encaminhado. Vou dar pelo carro 6500€...

    Alguém conheçe o carro e motor?

    Cumprimentos

    #2
    Esse 1.5 dCi é de 80cv. Em 2003 ainda não tinha saído o 85cv.

    Comentário


      #3
      Sim, conheço o 1.5 dCi 85, é bem mexidinho, tanto no Clio III como no Megane II, mas em 2003 era 1.5 dCi 80.

      Comentário


        #4
        Capaz de fazer melhores consumos que o de 105cv, caixa melhor escalonada que faz com que seja mais agradável de utilizar em cidade...

        Claro que para AE a ritmos acima do limite legal, o 105cv leva vantagem.

        O mesmo se passa actualmente no III, 90cv vs 110cv.

        Vê se o sensor de luz e chuva estão a funcionar bem e procura saber se levou um vidro novo à frente.

        EDIT: de 2003 não é o Megane I?
        Editado pela última vez por topspeed; 23 August 2011, 19:34.

        Comentário


          #5
          Como referido, nessa altura ainda não havia o 1.5Dci de 85cv.

          Portanto no caso, será o 1.5Dci de 80cv.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Capaz de fazer melhores consumos que o de 105cv, caixa melhor escalonada que faz com que seja mais agradável de utilizar em cidade...

            Claro que para AE a ritmos acima do limite legal, o 105cv leva vantagem.

            O mesmo se passa actualmente no III, 90cv vs 110cv.

            Vê se o sensor de luz e chuva estão a funcionar bem e procura saber se levou um vidro novo à frente.

            EDIT: de 2003 não é o Megane I?
            O Megane II apareceu nesse ano e já vi muitos matriculados de 2003...

            Os sensores costumam dar barraco? E porquê vidro novo?

            E isso que falas dos consumos e utilização diária? Também funciona assim no Clio III?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              O Megane II apareceu nesse ano e já vi muitos matriculados de 2003...

              Os sensores costumam dar barraco? E porquê vidro novo?

              E isso que falas dos consumos e utilização diária? Também funciona assim no Clio III?

              Mas o Megane II não veio logo com o dCI 85cv e 105cv?

              Porque na Renault, a trocarem por um vidro novo, costumam fazer asneirada e os sensores nunca mais ficam o que eram. Conheço casos destes em Meganes II de amigos que dizem que nunca mais ficou a funcionar como deve ser e que na Renault não conseguem solucionar o problema.

              Não te posso dizer se no Clio III também é assim porque não conheço este modelo, conheço o Megane II e III e afirmo isso sem qualquer problema, mas não te vou estar a dizer que o mesmo se verifica ou não no Clio porque não conduzi nenhum com estes motores.

              A questão prende-se muito com o escalonamento da caixa e a disponibilidade de motor a baixas rotações, acho que é questão de analisar a ficha técnica mais detalhadamente

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Mas o Megane II não veio logo com o dCI 85cv e 105cv?

                Porque na Renault, a trocarem por um vidro novo, costumam fazer asneirada e os sensores nunca mais ficam o que eram. Conheço casos destes em Meganes II de amigos que dizem que nunca mais ficou a funcionar como deve ser e que na Renault não conseguem solucionar o problema.

                Não te posso dizer se no Clio III também é assim porque não conheço este modelo, conheço o Megane II e III e afirmo isso sem qualquer problema, mas não te vou estar a dizer que o mesmo se verifica ou não no Clio porque não conduzi nenhum com estes motores.

                A questão prende-se muito com o escalonamento da caixa e a disponibilidade de motor a baixas rotações, acho que é questão de analisar a ficha técnica mais detalhadamente

                Não, o Mégane II começou por ter o 1.5Dci de 80cv e depois o de 100cv, para além, do 1.9Dci de 120cv.

                Já agora, fica o que já escrevi num outro tópico:

                Ora resumindo:

                1.5Dci de 80cv (2002 a 2005)

                1.5Dci de 100cv (2003 a 2005)

                1.5Dci de 85cv e 105cv (2006 a 2008)

                1.9Dci de 120cv (2002 a 2005)

                1.9Dci de 130cv (2006 a 2008)...
                in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066086469

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                  EDIT: de 2003 não é o Megane I?
                  O Mégane entrou em comercialização em 2002.

                  Essai Renault Megane II

                  http://www.tf1.fr/auto-moto/renault/...2-4015857.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Não, o Mégane II começou por ter o 1.5Dci de 80cv e depois o de 100cv, para além, do 1.9Dci de 120cv.

                    Já agora, fica o que já escrevi num outro tópico:



                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066086469
                    Ainda falta o 1.5 dCi de 65cv

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                      Ainda falta o 1.5 dCi de 65cv
                      Correcto, mas não foi montado no Mégane.

                      Somente no Clio.

                      E no caso, só me estava a referir às motorizações que estiveram no Mégane.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Não, o Mégane II começou por ter o 1.5Dci de 80cv e depois o de 100cv, para além, do 1.9Dci de 120cv.

                        Já agora, fica o que já escrevi num outro tópico:



                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066086469
                        Então o de 85cv e 105cv só existiu no Phase II?

                        Falta aí o 2.0 em termos de diesel, acho eu, mas vi que tinhas as reticencias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Então o de 85cv e 105cv só existiu no Phase II?

                          Falta aí o 2.0 em termos de diesel, acho eu, mas vi que tinhas as reticencias.
                          Correcto, o 85cv e 105cv surgiu no Phase II.

                          Sim, falta o 2.0 (daí as reticências de facto). Não o referi no tópico já indicado, porque se estava a comentar somente do 1.5 e 1.9.

                          Comentário


                            #14
                            Em Maio de 2003 comprei um Meg 1.5dci 80CV Luxe Dynamic.

                            Muito bem equipado, muito confortável, muito económico e ágil q.b..

                            Em 160.000Km (vendio-o em Março 2010) nunca me deu qualquer chatice de maior ao nível mecânico. O problema dos vidros nunca tive, nem de sensores.

                            Ter em atenção aos pormenores na venda do carro. Tive noção do que é vendido no Standvirtual por vezes não corresponde à verdade. Isto porque havia muitos níveis de equipamento e acabamentos existentes no MegII e tentam no SV vender gato por lebre.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              ...
                              Porque na Renault, a trocarem por um vidro novo, costumam fazer asneirada e os sensores nunca mais ficam o que eram. Conheço casos destes em Meganes II de amigos que dizem que nunca mais ficou a funcionar como deve ser e que na Renault não conseguem solucionar o problema.
                              ...
                              Pela minha experiência, não tive qualquer problema. O vidro foi substituído porque estalou (projeção de uma pedra), substituído num concessionário oficial Renault, e todos os sensores estão a funcionar sem qualquer problema.

                              Como em todas as marcas, tb é preciso sorte com o local onde se fazem as reparações... Uns são bons, outros são maus... Generalizar para toda a Renault é que me parece exagero.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Correcto, o 85cv e 105cv surgiu no Phase II.

                                Sim, falta o 2.0 (daí as reticências de facto). Não o referi no tópico já indicado, porque se estava a comentar somente do 1.5 e 1.9.
                                Esses dados são para PT, certo? É que o 1.9 130cv continuou a ser comercializado até lançarem o 1.6 130cv em muitos países, no Megane III e Scenic's.

                                Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                Pela minha experiência, não tive qualquer problema. O vidro foi substituído porque estalou (projeção de uma pedra), substituído num concessionário oficial Renault, e todos os sensores estão a funcionar sem qualquer problema.

                                Como em todas as marcas, tb é preciso sorte com o local onde se fazem as reparações... Uns são bons, outros são maus... Generalizar para toda a Renault é que me parece exagero.
                                Eu só avisei para ter cuidado, conheço quem tenha feito o mesmo em duas Renault's diferentes e aconteceu isso. Conheço também quem num III tenha mudado e não houve problema nenhum com os sensores nem nada.

                                Quando sei que aconteceu, acho por bem avisar, não disse que todos os Meganes tinham esse problema, mas é daquelas coisas a ter atenção na compra de um usado e é para isso mesmo que o fórum serve.

                                Ainda para mais num tópico deste género, acho por bem elucidar um possível comprador sobre os aspectos a que deve prestar atenção.
                                Editado pela última vez por topspeed; 24 August 2011, 19:04.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ja troquei de vidro 2x, fora da Renault, e nenhum problema com os sensores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Mas o Megane II não veio logo com o dCI 85cv e 105cv?

                                    Porque na Renault, a trocarem por um vidro novo, costumam fazer asneirada e os sensores nunca mais ficam o que eram. Conheço casos destes em Meganes II de amigos que dizem que nunca mais ficou a funcionar como deve ser e que na Renault não conseguem solucionar o problema.

                                    Não te posso dizer se no Clio III também é assim porque não conheço este modelo, conheço o Megane II e III e afirmo isso sem qualquer problema, mas não te vou estar a dizer que o mesmo se verifica ou não no Clio porque não conduzi nenhum com estes motores.

                                    A questão prende-se muito com o escalonamento da caixa e a disponibilidade de motor a baixas rotações, acho que é questão de analisar a ficha técnica mais detalhadamente
                                    Fora dos VW não tás na tua praia

                                    O 1.5 de 85cv só saiu no Fase II. O de 105cv saiu a meio de 2005 numa edição especial para a break (fase I) só, e depois no fase II passou a todas as carroçarias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Mas o Megane II não veio logo com o dCI 85cv e 105cv?

                                      Porque na Renault, a trocarem por um vidro novo, costumam fazer asneirada e os sensores nunca mais ficam o que eram. Conheço casos destes em Meganes II de amigos que dizem que nunca mais ficou a funcionar como deve ser e que na Renault não conseguem solucionar o problema.

                                      Não te posso dizer se no Clio III também é assim porque não conheço este modelo, conheço o Megane II e III e afirmo isso sem qualquer problema, mas não te vou estar a dizer que o mesmo se verifica ou não no Clio porque não conduzi nenhum com estes motores.

                                      A questão prende-se muito com o escalonamento da caixa e a disponibilidade de motor a baixas rotações, acho que é questão de analisar a ficha técnica mais detalhadamente
                                      Primeiro apareceu o 1.5 dCi 65, 80 e 100, como já referido...
                                      Todos eles disponíveis no Clio, mas apenas os 2 últimos no Megane (como também já referido)

                                      E a pergunta que se impõe agora é... É normal o vidro para-brisas partir com facilidade?

                                      Eu faço-te estas perguntas porque eu também já tive aquele "bixinho" para comprar um Megane II

                                      O meu irmão tem um Clio III dCi 85, mas como nunca conduzi que me lembre o dCi 105 fica sempre aquela duvida!

                                      Obrigado e abraço

                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Ja troquei de vidro 2x, fora da Renault, e nenhum problema com os sensores.
                                      Também tens um Megane II?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Esses dados são para PT, certo? É que o 1.9 130cv continuou a ser comercializado até lançarem o 1.6 130cv em muitos países, no Megane III e Scenic's.



                                        Eu só avisei para ter cuidado, conheço quem tenha feito o mesmo em duas Renault's diferentes e aconteceu isso. Conheço também quem num III tenha mudado e não houve problema nenhum com os sensores nem nada.

                                        Quando sei que aconteceu, acho por bem avisar, não disse que todos os Meganes tinham esse problema, mas é daquelas coisas a ter atenção na compra de um usado e é para isso mesmo que o fórum serve.

                                        Ainda para mais num tópico deste género, acho por bem elucidar um possível comprador sobre os aspectos a que deve prestar atenção.

                                        Não, os dados não são somente para Portugal.

                                        Ao referir aquelas motorizações, era somente no Mégane II.

                                        Bem sabendo que o 1.9Dci de 130cv (por exemplo), também está presente no Mégane III.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora e peço desculpa ao autor do tópico o offtopic, entre este motor 85cv da renault e o PSA de 90cv montado por exemplo nos Focus, qual a melhor opção tendo em conta consumos, fiabilidade e performance?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fael5 Ver Post
                                            Já agora e peço desculpa ao autor do tópico o offtopic, entre este motor 85cv da renault e o PSA de 90cv montado por exemplo nos Focus, qual a melhor opção tendo em conta consumos, fiabilidade e performance?

                                            Focus (leia-se) Hdi, mas sem sequer pestanejar!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                                              Também tens um Megane II?
                                              Clio II

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Clio II
                                                E tem sensores?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fael5 Ver Post
                                                  Já agora e peço desculpa ao autor do tópico o offtopic, entre este motor 85cv da renault e o PSA de 90cv montado por exemplo nos Focus, qual a melhor opção tendo em conta consumos, fiabilidade e performance?
                                                  Deves estar a falar do Mégane pos facelit. São os dois bons carros, o Megane tem melhores materiais, é mais confortável, tem mais equipamento, melhores consumos, o motor é mais linear. O Focus destaca-se pelo comportamento e dinâmica. O Megane tem um carácter mais polivalente o Focus mais dinâmico. Depende daquilo que preferires.
                                                  Editado pela última vez por tabua; 24 August 2011, 21:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    E tem sensores?
                                                    Sim tem sensores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Fora dos VW não tás na tua praia

                                                      O 1.5 de 85cv só saiu no Fase II. O de 105cv saiu a meio de 2005 numa edição especial para a break (fase I) só, e depois no fase II passou a todas as carroçarias.
                                                      É muita informação já armazenada no disco, tenho de ir acrescentando com cuidado

                                                      Por acaso nem me ocorreu o aspecto do Phase II, só depois é que se fez luz.

                                                      Essa edição especial da Break, não trazia o tecto panorâmico de serie e estas jantes (que salvo erro custam ~120€ como opcional)? Tenho ideia do Phase I ter uma versão especial assim lá para o fim.

                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Primeiro apareceu o 1.5 dCi 65, 80 e 100, como já referido...
                                                      Todos eles disponíveis no Clio, mas apenas os 2 últimos no Megane (como também já referido)

                                                      E a pergunta que se impõe agora é... É normal o vidro para-brisas partir com facilidade?

                                                      Isso já não te sei dizer, dos 3 que conheço, nos II aconteceu em AE, o III é que rachou da noite para o dia!

                                                      Eu faço-te estas perguntas porque eu também já tive aquele "bixinho" para comprar um Megane II

                                                      Depende da concessão onde o trabalho é feito, certo é que uma Break nunca mais foi a mesma. É questão de teres atenção em verificar este aspecto aquando a compra e não há chatices

                                                      O meu irmão tem um Clio III dCi 85, mas como nunca conduzi que me lembre o dCi 105 fica sempre aquela duvida!

                                                      Obrigado e abraço
                                                      Um gajo está aqui para isso mesmo, partilhar informação, ajudar, ser ajudado, aprender e ensinar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho esse motor num clio 2 com 215000km, e com muita esfrega em cima. Optimos consumos, e bom desempenho. Com estes km ainda pouco óleo bebe. Vi à uns tempos um user aqui do forum (não me lembro qual), que tinha um com 400 000km

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Um gajo está aqui para isso mesmo, partilhar informação, ajudar, ser ajudado, aprender e ensinar
                                                          Uma vénia para esta atitude

                                                          Break não, andei a vê-los em todas as formas e feitios menos na Break, não simpatizo com SW's

                                                          Vi um Cábrio e um Classic (Sedan), uns quantos Coupé e muitos Berlinas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            1.5 dci 80 cv :
                                                            Tive um de Dez/2002 a Set/2005 e posso dizer que se conseguem médias de consumo fantásticas com este motor.
                                                            Como não tem muita potência, é mais indicado para cidade, IP´s e IC´s. Em AE torna-se mais barulhento a velocidades acima dos 120/130 bem como mais gastador por o motor já começar a ir em esforço, apesar de que aguenta perfeitamente andamentos em torno dos 150/160 mas, lá está, já em esforço.
                                                            Enquanto o tive não tive problemas e, não fora a necessidade de 1 carro maior, acho que ainda hoje o teria.
                                                            O motor tem uma resposta pronta, célere e sobretudo muito linear, quase não se sentindo a presença do turbo.
                                                            Dos motores Turbo Diesel que já conduzi é sem dúvida um dos menos turbo-dependentes.
                                                            Claro que não há milagres, mas para 80cv tem umas prestações bastante razoáveis.

                                                            Nota: Mas porque raio há users que colocam aqui as suas dúvidas e questões e depois nunca mais cá voltam para dar cavaco aos que cá ficam a debater essas questões e essas dúvidas sem a presença daquele/a que iniciou a discussão?
                                                            Francamente não entendo...

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